Um novo lugar para velhos amigos!

Publicado: 20/07/2010 por Sirlan Pedrosa em Notícias

Imagem blog F1around.wordpress.com

Amigos, O F1Around foi o único blog em que tive vontade de participar dos comentários. Todos os dias era um prazer ler os post´s inspirados do Becken e toda a repercursão gerada em inúmeros comentários de alto nível. Lá no F1Around, por incrível que pareça, formou-se espontaneamente uma comunidade de amantes das corridas, onde informações eram trocadas, discursões travadas e amizades germinadas.

A idéia do ultrapassagem.wordpress.com é tentar fazer com que essa comunidade, diante da paralisação do F1Around já explicada pelo nosso Becken, tenha um lugar para continuar a se manifestar e conviver. Não existe, de forma alguma, a intenção de tentar manter o padrão dos posts que o Becken postava no F1Around. Para isso é necessário uma dedicação e um talento que sabemos ser raro no mercado…

Portanto não esperemos gráficos elaborados, estatísticas maravilhosas, furos monumentais ou imagens escolhidas a dedo. Tudo isso teremos de volta quando o Becken resolver tirar o capacete da aposentadoria. A idéia é termos um grupo de pessoas que se comprometem a postar, um cada dia na semana, um texto falando de automobilismo que sirva de faísca para uma manifestação produtiva nos comentários. Os comentaristas desde já terão toda a liberdade de enviar textos para serem colocados no blog.

Para isso basta enviar via email para nosso DIRETOR PRESIDENTE Claudemir, que fará a triagem e postará conforme o contexto se enquadre no momento do blog. Não temos nenhuma intenção que o número de visitas seja o objetivo do blog. No fundo o que queremos é manter um ponto de encontro, onde possamos falar de nossa paixão com outras pessoas igualmente apaixonadas, mantendo o nível de respeito e educação. O Becken desde já foi alçado a SÓCIO HONORÁRIO NÚMERO UM do blog, e terá prioridade na postagem dos textos. Contamos com você amigo ! Que possamos ter bons momentos no Ultrapassagem !

Um abraço, Sirlan Pedrosa

comentários
  1. tomasf1 disse:

    Belíssimo texto! Força ao Ultrapassagem!

    Podem contar com minha ajuda para o que necessitarem. Um abraço à todos envolvidos no Ultrapassagem.

  2. Sari disse:

    Que beleza!

  3. Dorfão disse:

    Overtake blog já está nos meus favoritos.

    Parabéns a todos os organizadores deste blog pela iniciativa!
    Serei frequentador assíduo!

    Abração

    • Dorfão, estamos começando uma empreitada nova e ficaremos muito gratos por contar com você e dos demais que já nos surpreenderam com os comentários no post de teste que foi ao ar antes desse.

      Eu, Alex-Ctba e o Sirlan agradecemos.

      • Sirlan Pedrosa disse:

        Claudemir,

        Você esqueceu o Coyote ! risos

      • Dorfão disse:

        Eu que agradeço a consideração Claudemir. É uma honra.

        Abração

      • Anselmo Coyote disse:

        No way, Sirlan, como diria o honorável Becken Lima.
        O Coyote é inesquecível tal e qual o número do ônibus coletivo que alguém em alguma metrópole ou megalópole tomou hoje, lotado, às 5:43 da manhã, para ir ao centro, onde tomou o metrô e depois outro coletivo para finalmente chegar ao trabalho onde lhe aguardava com cara de poucos amigos aquele chefe mala…rsrsrs!
        Abs.

  4. tomasf1 disse:

    Ótimo pessoal.
    Keep the good working.

  5. tomasf1 disse:

    Não sei se o pessoal gosta muito de bolão, mas se for o caso, peço permissão para convidá-los a apostar no Bolão do Blog Fórmula 1: http://theformula1.wordpress.com/2010/07/20/bolao-f1-2010-gp-da-alemanha/

    Thanks! ;)

  6. Daniel Gomes disse:

    Parabéns pela iniciativa, pessoal!

    Acompanharei de perto!

    Abraços!

  7. tomasf1 disse:

    Eu, já asseguro visita diária aqui.

  8. Allan Wiese disse:

    And here we go again!

    Vamos lá moçada. Bela iniciativa.
    Sucesso na caminhada. Vocês tem potencial e esperamos ver o Ultrapassagem tomando os rumos de um blog de sucesso!
    Contem com o meu apoio lendo e comentando sempre que possível por aqui.

  9. Lucas Túlio disse:

    Meus comentarios eram esporádicos no F-1 Around, portanto eu nao tinha uma interatividade constante com os frequentadores, mas sempre fui leitor assíduo!

    O Ultrapassagem ja esta em meus favoritos!

    Abraços e parabens pela iniciativa!

  10. Will disse:

    Já está no Favoritos!

  11. Willian disse:

    Três feras reunidas, eu só posso desejar boa sorte. Tenho certeza que farão bons posts nessa jornada!

    Abraços

  12. Teo disse:

    Senhores, fiquei super feliz com sua iniciativa, e tenho certeza absoluta que não foi só eu, como demonstram os colegas nos comments acima! PARABÉNS!:D)

    Podem contar comigo como frequentador assíduo como outrora já disse e comentador esporádico, por muitas vezes não ter o que acrescentar nos excelentes e completos comentários de vossas excelëncias, que afirmo mais aprender do que debater ou refutar!

    Gostaria de lançar uma idéia que me ocorreu ao ler o comentário de despedida do Alexandre Pires no F1 Around, se fosse da aprovação do crivo deste já conceituado Blog de F1 pelas qualidades de seus fundadores, que fosse criado um Post para que se fizessem as devidas apresentações dos que aqui frequentarão, ou seja, que frequentavam já no F1 Around tipo: Nome, onde reside(cidade/estado), onde trabalha, enfim para dar mais proximidade aos amigos que aqui já se formaram como herança do Becken!

    Abços e MUITO SUCESSO a todos!:D)

  13. celso gomes disse:

    Toc! Toc! Toc!

    Prezados Alex, Claudemir,Coyote e Sirlan,

    Posso, humildemente, adentrar nesta casa?

    Em primeiro lugar nunca pensei em me tornar um “‘orfão” de nada que se relacionasse a esse meu hobby, a Formula 1 e o automobilismo em geral. E foi uma “orfandade” que aconteceu de uma forma muito abrupta. O Becken saiu de cena de uma forma totalmente inimaginável. A impressão que ficou e, até a esperança, é que nosso amigo, tão logo consiga conciliar as coisas na lá na vida dele, irá retornar e tudo isso não passará de um grande susto. Assim espero, de coração.

    O legado deixado pelo querido F1 Around foi essa confraria de bons homens que agora tomaram a decisão de não deixar morrer algo que representava uma das formas mais interessantes de convívio social que tive o previlégio de participar nessa malfadada internet, onde pessoas, em excesso, se escondem sob pseudônimos e procuram diminuir feitos ao invés de engrandecê-los e aprender com essa incrível ferramente social.

    Ultrapassagem foi um nome muito feliz para o blog. Na verdade é o que sempre almejamos desse nosso esporte e de uma certa maneira, a iniciativa dos amigos, demonstra que também nós, humildes torcedores e comentaristas amadores, podemos ultrapassar as adversidades e seguir em frente rumo a essa vitória que é esse convívio saudável entre seres humanos.

    Fica aqui também um convite que me ocorreu quando comecei a participar do F1 Around. A extensão desse nossos bate-papos virtuais a um encontro real através do sugerido “Boteco do Becken”, para o final deste ano. Percebí que muitos dos que por lá conviviam e que irão continuar a conviver aqui no Ultrapassagem, ficaram tentados pela idéia, apesar das dificuldades “logísticas” que tal empreitada iria demandar. Contem comigo para organizar esse encontro, se a idéia for realmente adiante.

    Claudemir, gostaria de enviar alguma contribuição, só faltando saber seu e-mail para isso. Caso não queira torná-lo público, aí vai um um que criei especialmente para o Ultrapassagem para que haja a comunicação entre nós:

    celsogomes.ultra@hotmail.com

    Um fortíssimo abraço e de coração, obrigado pelo novo “cantinho”.

    • Sirlan Pedrosa disse:

      Celso,

      Desde já seja bem vindo.

      A idéia é que possamos realmente fazer um espaço onde todos que desejarem possam se expressar, seja através dos comentários, seja através de textos em post´s.

      Dessa maneira mantemos o espaço vivo, plural, e sem sobrecarregar ninguém.

      Um abração e bem vindo ao barco !

      Sirlan Pedrosa

    • Alex-Ctba disse:

      Celso, pode entrar q a casa é sua. Puxa uma cadeira e fique a vontade, já mando descer uma gelada hehehe.

      Bem vindo amigo e como o Sirlan disse, fique a vontade para enviar textos, ou se, na sua perspicácia, conseguir outro furo como aquele do novo escape da Ferrari q vc postou no Becken, o Ultrapassagem é teu espaço. Provavelmente o Claudemir vai entrar em contato com vc. Vamos manter o legado do Becken, até ele resolver voltar a ativa.

    • Anselmo Coyote disse:

      Grande Celso,

      E eu atrasado, como sempre… rsrs.
      Entre. Vc é muito bem vindo, útil, necessário e uma prazerosa companhia. A casa é sua!
      Abs.

  14. Mari Espada disse:

    Só tenho uma coisa a dizer: OBRIGADA!

    Seria uma pena perder esse grupo tão seleto de comentaristas…
    Mas agora todos terão um novo local para se reunir.

    Vida longa ao Ultrapassagem!!!

  15. Já está nos favoritos.

    Sou suspeito para falar alguma coisa, pois sou irmão de Sirlan, mas tenho certeza que vocês vão fazer o que estiver ao alcance de vocês para manter o nivel dos posts.
    Já deixo tambem uma sugestão, tenho 30 anos, e posso falar que acompanhei muita coisa da ERA Senna pra cá, mas para trás só por leitura ou em conversas com Sirlan, vocês poderiam tipo uma vez por mês, colocar alguma coisa tipo tunel do tempo, não precisa ser sobre temporadas, mas talvez sobre uma corrida em especial, ou a atuação de um piloto em determinado GP, tipo Gilles villeneuve vs Renè Arnoux, sei que tem videos de sobra sobre esta disputa, mas a idéia não seria a disputa em si, mas sim a visão de vocês em relação a disputa.
    Fica a sugestão, e eu já estou na torcida por vocês, na torcida e claro que ajudando no que eu puder ajudar.

  16. Anselmo Coyote disse:

    Opaaaa!!!!
    Esse negócio está bacana demais e a confraria está só chegando e melhorando as coisas.
    Bom demais.
    Abs.

  17. André Távora disse:

    Amigos,

    Só soube desse espaço hoje! Fiquei órfão do F1Around durante esse tempo, e nunca pensei que ficaria um “vazio” tão grande. Como senti falta dos posts do Becken e dos comentários de altíssimo nível que já estávamos acostumados.

    Fiquei muito feliz por essa iniciativa, vida longa ao Ultrapassagem!!

    Abraços!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s