Rapidinhas 23/07/2010.

Publicado: 23/07/2010 por Claudemir Freire em Notícias

Red Bull, o clima de paz da última semana já foi embora com as declarações que Webber não teria gostado do carro com a asa da discórdia e dado xilique sem razão e ainda declarar que Helmut Marko não era nada para ele. Vettel está saindo um verdadeiro mineirinho nessa relação, anda calado demais.

Mclaren, mesmo com o acidente do Hamilton no 1º treino a equipe se mostrou satisfeita com a evolução do seu EBD, Button parece nadar contra a maré em relação à peça e o jornalista James Allen diz que há problemas de superaquecimento, que pode ser grave na corrida.

Ferrari, com declarações mais que otimista e ao mesmo tempo intimidadora tais como “quem não estiver feliz com a equipe pode sair”, recado que pareceu ter endereço certo, vieram forte nessa sexta e andou muito bem, amanhã na classificação poderá afastar a má impressão que demonstrou o projeto de Nicolas Tobazis e Aldo Costa.

Mercedes, mesmo em “casa” ela está longe de ser uma postulante a surpresa desse fim de semana, Schumacher já começou a dar declarações de que vai correr em 2011 e que a equipe já está com todas as ferramentas voltadas ao W02, surpresa será se os dois carros entrar no Q3.

Renault, a impressão que passa é que a equipe entrou numa descendente após o GP do Canadá e Kubica não tem sido tão regular como foi no início do campeonato, ao que parece o EBD está fazendo estragos pelos lados de Enstone assim como fez o duto pelos lados de Maranello.

Force Índia, goza de uma boa regularidade em suas apresentações, mas vem perdendo pouco a pouco seu espaço de 6º força do campeonato, e pelo menos nesse treino ficou em posições intermediária sem incomodar sua principal rival no estágio atual, a Williams.

Williams, que depois de implantar o duto e EBD está crescendo rapidamente na tabela e no treino manteve sempre um dos carros no top 10, o motor Cosworth pelo menos para imprensa anda dando melhores performances para a equipe, a ponto de manter o contrato para 2011, mas aí cabe uma ressalva, Frank Williams é muito sovina pra pagar mais caro para Renault ou o motor melhorou mesmo? Amanhã deve figurar no Q3.

Sauber, de promessa, a ser ridicularizada nas etapas iniciais, muito por culpa do motor Ferrari, parece que achou o rumo e vem produzindo bons resultados já algum tempo e a tendência é andar próxima a turma do Q3 na classificação, e o “Kobayote” é o mais indicado para essa tarefa.

Toro Rosso, mais uma vez o clone como motor Ferrari está perdido nesse fim de semana, parece que pesa a falta de um piloto experiente que conduza a equipe aos melhores acertos e resultados, junte isso a um problema de dinheiro pelos lados de Faenza, que estranhamente começou a ocorrer em 2009 depois que a matriz ficou atrás da filial no ano anterior e a compra da parte que pertencia a Gerard Berger.

Lotus, já trabalha no carro de 2011 e pareceu ganhar a sombra da Virgin.

Virgin, andam trabalhando duro nos últimos tempos, as quebras ainda são constantes, mas o desempenho do carro melhorou e já incomoda a Lotus.

HRT, bom no mesmo lugar, destaque para os 2 segundos que o “excelente” Yamamoto levou do Senna, o que dinheiro não compra!

comentários
  1. Sirlan Pedrosa disse:

    Perfeito !

  2. Allan Wiese disse:

    Será que com a mudança de liderança da Williams o cheque não sai com cifras maiores pros lados de Grove?
    Seria interessante ver a terceira grande da F1 de volta ao topo, ou mais perto dele.

    • Eles venderam parte da equipe no início do ano para uma empresa austríaca, que injetou uma montanha de dinheiro, mas que manda na carteira ainda é Sir. Frank Williams.

      Mesmo com a mudança no controle da equipe relegado agora a Adam Parr não acredito em mudança de filosofia.

      Me preocupa como fã da Williams é a perca dos patrocínios da Philips, Air Asia e RBS pra 2011, isso pode ser um balde de água fria nos planos de ver equipe de volta ao seu devido lugar, que é brigando pelas vitórias.

    • Allan Wiese disse:

      E o KERS? Fornecedor único ou livre pra cada um fazer/comprar o seu.
      Se as pequenas comprarem o da Williams pode ser uma saída, não?

      • zezinho disse:

        Se as pequenas comprarem da Willian e PAGAREM… Tem esse detalhe também!

  3. F1-Fan disse:

    Parabéns. Post excelente !

  4. F1-Fan disse:

    “Schumacher já começou a dar declarações de que vai correr em 2011 ”

    O cara faz até agora uma temporada horrível e ainda tá pensando no ano que vem. era melhor ele querer se aposentar.

  5. Vitor, o de Recife disse:

    Muito arriscada essa estratégia do Webber…

    • allanwiese disse:

      É o Webber na F1 e o Dunga na seleção.
      O fim do Dunga já vimos. E o do Webber?
      15/11/2010 saberemos…

  6. F1-Fan disse:

    Exatamente allanwiese,

    Webber está cutucando a onça com vara curta… depois ele vai sofrer as consequências.

  7. Mari Espada disse:

    Uau, adorei o resumão!

  8. F1-Fan disse:

    Pensando bem… Webber está sendo injustiçado, não deviam trata-lo como 2° piloto. Ele estando em 3° lugar na classificação, melhor que Vettel… e ele não está errado em reclamar, acho que ninguem gostaria de estar numa situação dessa, vendo que está sendo excluído. E que estão favorecendo a Vettel. Isso é ridiculo, a RBR não pode deixar essa briga interna piorar, pois os dois pilotos tem muita habilidade e se isso piorar vai abalar toda a equipe, e isso eu acho que a RBR não quer.

  9. F1-Fan disse:

    Mas que ele está encrencado ele está.

  10. celso gomes disse:

    Matou a pau, Cludemir! Sem tirar nem por.

    O chefe Becken deve estar orgulhoso dos órfãos. Sem dúvida.

    abç

  11. Gilmar disse:

    É, mas acho que o Webber não tem muita escolha mesmo, se ele quiser ser campeão mesmo. Deu certo uma vez com o nelsão, deu errado com o Alonso. Vamos ver o que acontece dessa vez.

  12. Dorfão disse:

    P3

    Pos No Driver Team Time/Retired Gap Laps
    1 5 Sebastian Vettel RBR-Renault 1:15.103 18
    2 8 Fernando Alonso Ferrari 1:15.387 0.284 21
    3 6 Mark Webber RBR-Renault 1:15.708 0.605 16
    4 7 Felipe Massa Ferrari 1:15.854 0.751 20
    5 4 Nico Rosberg Mercedes GP 1:16.046 0.943 20
    6 2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1:16.207 1.104 13
    7 3 Michael Schumacher Mercedes GP 1:16.473 1.370 16
    8 9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1:16.481 1.378 23
    9 11 Robert Kubica Renault 1:16.646 1.543 20
    10 10 Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 1:16.743 1.640 17
    11 23 Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari 1:16.882 1.779 19
    12 16 Sebastien Buemi STR-Ferrari 1:16.990 1.887 21
    13 1 Jenson Button McLaren-Mercedes 1:17.037 1.934 15
    14 12 Vitaly Petrov Renault 1:17.148 2.045 20
    15 22 Pedro de la Rosa BMW Sauber-Ferrari 1:17.220 2.117 19
    16 17 Jaime Alguersuari STR-Ferrari 1:17.341 2.238 21
    17 15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 1:17.538 2.435 22
    18 19 Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 1:19.193 4.090 11
    19 18 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 1:19.607 4.504 10
    20 21 Bruno Senna HRT-Cosworth 1:20.533 5.430 9
    21 20 Sakon Yamamoto HRT-Cosworth 1:21.538 6.435 14
    22 25 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 1:23.444 8.341 10
    23 24 Timo Glock Virgin-Cosworth 1:23.873 8.770 7
    24 14 Adrian Sutil Force India-Mercedes No time 2

  13. Webber esta fazendo o que todos nós queriamos que Rubinho tivesse feito na Ferrari com Schumacher.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s