Classificação: Vettel bate Alonso e faz a pole por 0,002!

Publicado: 24/07/2010 por Sirlan Pedrosa em Sem categoria

No Q1 tivemos um treino sem a pressão pelo corte, já que com a batida de Liuzzi os 17 que passariam para o Q2 já estavam pré definidos.

Com isso a briga ficou entre as novatas, com a Virgin de Glock andando um bom tempo na frente das Lotus, até Trulli acertar uma volta e colocar 0,8 s na frente. Kovalainen não teve o mesmo desempenho do italiano, mas ainda assim conseguiu confirmar a “primeira fila” para a Lotus.

Destaque para Bruno Senna que colocou 1,3s no endinheirado Yamamoto e Lucas di Grassi novamente deixado na mão pela Virgin.

No Q2 por outro lado sobrou emoção para definir quem seguiria para o Q3, com Hulkenberg tomando a décima posição de Shumacher na última volta.

Vale ressaltar a performance da Williams com os dois carros passando para o Q3, e o destaque negativo para a Mercedes correndo em casa e passando com aperto para a parte final da classificação apenas com Rosberg.

A Force Índia também parece ter andado para trás na Alemanha e Suttil jamais esteve entre os 10 mais rápidos.

Então chegamos ao Q3 e o que se viu no fim de semana inteiro repetiu-se nos últimos segundos do treino : uma disputa direta entre Vettel e Alonso, com o alemão conquistando a pole por 0,002 s!

Massa em um bom terceiro lugar mas distante de Alonso, assim como Webber quarto sem jamais brigar com Vettel.

Mais atrás a Mclarem não conseguiu acompanhar as Ferrari e Red Bull, com Button surpreendentemente a frente de Hamilton.

Kubica, Barrichello, Rosberg e Hulkenberg fecharam os dez primeiros, onde apenas as posições da Williams são dignas de comemoração.

E você, o que achou do treino ? Comente a vontade, esse espaço é seu !

comentários
  1. Bruno disse:

    Realmente o Massa não toma 0,5s de ninguém. Apenas 0,497s!

  2. Mari Espada disse:

    Nem vou repetir o que escrevi no post anterior… porque isso já tá me dando nauseas.
    BUT na frente do HAM? VET na frente do WEB? VET tirando a pole do ALO? Ah não!

    Será que amanhã a McLaren consegue reuperar algumas posições?
    Se souberem aproveitar os erros dos adversários podem chegar ao pódium…
    Só que os adversário precisarão errar!

    E eu nem falo nada sobre a minha descrença na briga da Ferrari pelo título dessa temporada.
    Eles calaram a minha boca com os pneus super macios! Foi um tapa na cara!

    E assim a briga continua tricolor…

    • wilson disse:

      quem sabe amanha a maré de azar não muda de lado né? ultimamente só pega a ferrari quem sabe não pega a mclaren agora. Tudo eh possivel.

      • Mari Espada disse:

        Maré de azar? Eu não tenho essas crenças não…
        Se dá bem na corrida quem souber aproveitar cada erro do adversário e somar aos seus próprios acertos. Pra mim é tudo muito matemático, nada de explicações exotéricas ou astrológicas.

        Mas concordo que a Ferrari está mais equilibrada e tem grandes chances! Principalmente com o Alonso.

        De toda forma, só amanhã veremos qual equipe e qual piloto estão técnica e emocionalmente ajustados para vencer o GP da Alemanha.

  3. Vitor, o de Recife disse:

    Surpreendente o “mineirinho” Button! Estava dando todos os indícios que seria superado com facilidade pelo Hamilton e eis que no fim… outro que não ameaçou foi o Webber. Vai ter que virar o jogo domingo, pois se ele resolveu partir pro confronto aberto com a equipe apostando no apoio da opinião pública, vai ficar em maus lençóis ficando atrás da estrela alemã.

    Excelente resultado da Williams, espero uma boa corrida amanhã pro velho Barrica. E o Massa está bem, atrás do Alonso, verdade, mas tudo o que ele precisa agora é marcar pontos e, quem sabe, um pódio.

    Torço por um bom desempenho em corrida da McLaren e Ferrari, só isso será garantia de uma boa corrida amanhã. E se chover… aí sim, será um corridão. E um pesadelo pra Red Bull…

  4. Pedro Pedrosa disse:

    Barrichelo fez uma qualificação muito boa. vamos ver se na corrida ele sobe no pódio… e dá a lendária sambadinha. rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • Mari Espada disse:

      Pois é, fiquei contente de ver o Barrica no Q3!
      Mas vai precisar acontecer um imprevisto muito grande para vê-lo no pódium, com Red Bulls, Ferraris e McLarens brigando… sobrar pro Barrica seria milagre!

      • Pedro Pedrosa disse:

        Falou e disse Mari !

      • Lucas Túlio disse:

        Pódium só por milagre rs, mas é muito bom ver a evolução da Wilhiams, o Barrica merece!

      • Alex-Ctba disse:

        Mari, ele ter ficado a frente das Mercedes já é um grande resultado. Vamos ver para a corrida. Continuo acompanhando meu wdc paralelo entre o Schumi(36 pts) Sutil (35 pts) e Barrica (29 pts)

        Tem tb o wdc do Massa. No caso dele a briga é pela 6º posição (por enquanto). Rosberg (90 pts), Kubica (83 pts) e o Massa (67 pts)

        E os outros cinco, agora já não tenho dúvida, vão brigar pelo título.

  5. Sari disse:

    O Massa precisa de todo jeito não danificar o carro na largada, amanhã!

    Estou curioso pra ver como o Webber irá se comportar durante a largada…

    • É bom ficar de olho nos pilotos que largam do lado ímpar, deve chover essa noite e amanhã os carros da GP2 vão emborrachar apenas um lado da pista.

      Isso pode dificultar a largada de Alonso, Webber, Hamilton, Barrichello e Hulk.

    • wilson disse:

      como um lutador de jiu jitsu: iahhhhhhhhhhhhhhhh! pra cima a todo custo.

  6. Pedro Pedrosa disse:

    O que é improvável !

    • Sari disse:

      haha, pois é, parece mais provável que o Yamamoto termine a primeira volta em 3º do que o Massa não danificar o carro na largada. Brincadeirinha. Acho que ele vai estar bem cauteloso. E, poxa, ninguém pode ser tão azarado assim.

  7. Pedro Pedrosa disse:

    Tem razão… só o Rubinho mesmo !

    • Sari disse:

      Ah não, o caso Barrica é outro. “Azar” é uma palavra muito pequena pra dar conta de toda a falta de sorte dele.

      Agora falando sério, vocês acharam que convenceu a explicação do Burti, durante a transmissão, sobre o porquê de a Williams desistir do motor Renault?

      • Pedro Pedrosa disse:

        Sari,

        Se a Williams quisesse mesmo trocar o motor, trocava e acabou, aí sim poderia ser… que Rubinho fosse melhor

      • Alex-Ctba disse:

        Sari, o Burti veio de novo com esse papo de q a Williams não troca os Cosworth pq demoraria no mínimo 5 semanas para adaptar o carro a um novo motor. Mas não é isso q se questiona. O q todo mundo quer saber é se a Williams trocaria para 2011, não para essa temporada q creio eu, já está fechado o contrato com a Cosworth. Será q esse é realmente o motivo de não trocar de motor para 2011? Adaptar o carro de 2011 a um novo motor não compensaria a troca por causa desse tempo q perderia em relação aos adversários? Sei lá, poderíamos voltar essa questão nas “férias” de verão da F1 em Agosto. Imagina esse FW32 equipado com Mercedes ou Renault? O Barrica estaria fazendo um estrago no Grid.

      • Lucas Túlio disse:

        “Imagina esse FW32 equipado com Mercedes ou Renault? O Barrica estaria fazendo um estrago no Grid.”

  8. Alexandre Gomes disse:

    A Mclaren que coloque as barbas de molho, mas ontem o button andou bem nos long-runs.

    • Sari disse:

      Valeu pela resposta, Alex e Pedro.

      Vou cobrar aqui, em agosto, essa pauta dos motores na Williams, beleza?

      Também acho que o Barrica estaria fazendo a festa se o Fw32 estivesse equipado de Renault.

  9. O resultado de quem ganhou o livro do Senna sai mais tarde.

    Mas o Hulk e Alonso na p2 derrubou muito gente.

    Quem ganhar vai receber o livro em PDF.

    Para próxima corrida será um do Piquet.

  10. Teo disse:

    Companheiros, estou boquiaberto para a evolução da Ferrari, mais precisamente a do Alonso(não tem como negar, e que bom), confesso que não esperava tudo isso não, as declarações de Dominicalli e Alonso em todos dias antecedentes a prova se concretizaram.

    Massa conseguiu o 3 lugar muito bem, visto que ainda tinha o touro brabo, ou agora manso do Webber para dividir essa faixa, mas ainda andou muito aquém do seu conpanheiro a 0,497s com o mesmo carro, que diga-se de passagem, tanto o carro quanto Alonso foram sensacionais e para ser perfeito como mesmo disse ele que iria tentar, só faltou a pole position a nada mais que 0,002s, não torço para ele mas não se pode tirar o grande mérito do Alonso até aqui, ele é muito bom! Parabéns:D)

    • Alex-Ctba disse:

      Teo, eu esperava, tanto q nos meus pitacos ontem, falei q apostaria no Alonso para vitória amanhã. Agora vou mais além e já estou querendo cravar uma dobradinha vermelha. Massa está precisando de um bom resultado. Pelo menos dessa vez ele não creditou o meio segundo q tomou do Alonso aos pneus. Disse q errou mesmo, pq forçou demais nas voltas lançadas. Qdo acertava num setor, errava em outro e não conseguiu fazer uma volta ideal.

  11. celso gomes disse:

    E tome mais um banho de sal extra grosso hoje, para amanhã o Massa espantar de vez a uruca e voltar a mostrar um bom trabalho. Ele tem que reconquistar a confiança e acalmar também seus compatriotas que o estão classificando, já a um bom tempo, abaixo do fundo do poço.

    É a minha torcida.

    abçs

    • Daniel Lima disse:

      Celso,

      Alonso tem sido mais rapido que o Massa na maioria das pistas-por tudo que li e ouvi,o motivo parece ser o aquecimento dos pneus.
      O espanhol estar sendo mais rapido tudo bem,mas Massa precisa parar com essa de paz e amor,enquanto ele tá nessa de trabalhar pro time,Alonso tá trabalhando pra si propio.

      Naquela ultrapassagen do Alonso na entrada dos boxes,Massa deveria ter fechado a porta e Alonso que batesse e tirasse as Ferraris da corrida.
      Com isso Alonso pensaria 2 vezes antes de peita-lo como em Silverstone,o que acabou furando o pneu estragando sua corrida.

      Massa tem largado melhor que o Alonso,quero ver se ele vai peitar o espanhol amanha ou se vai continuar com essa de bom moço da Ferrari amanha.

      Amanha se o Vettel vencer e o Massa chegar a frente do Alonso estarei satisfeito.Pq o Massa lutar pelo campeonato,só se os Pirelli e o F11 casarem sua pilotagem.

      • Sirlan Pedrosa disse:

        Daniel,

        Você levantou uma questão interessante.

        Como Cluademir falou a tendência é os pilotos que largam no lado par terem mais dificuldades.

        Será que Massa, largando em 3o vai para cimo de Alonso que larga em 2o ???

        Do ponto de vista psicológico seria o momento ideal, mas se ele estragar a corrida da equipe na primeira volta numa pista em que eles podem vencer ???

        Um abraço,

        Sirlan Pedrosa

      • Teo disse:

        Acho que ele não só deve como tem que tentar, essa é chance, agora como o Sirlan alertou, tem que tomar muito cuidado, o Alonso não vai de jeito nenhum vender barato essa posição, opnião:ou passe sem dar muitas satisfações, o que não parece daqui de fora assim muito difício por estar do lado bom, ou recolhe e deixa o Alonso dividir a primeira com o afobado!

      • Daniel Lima disse:

        Sirlan,

        Essa é minha duvida,caso ele largue melhor,será que ele vai dividir a curva,colar pneu com pneu ou até se nescessario pra ganhar posição,jogar F10 pra cima do Alonso e ele que bata ou perca a posição?
        Ou fazer o que a Ferrari quer “cada um no seu quadrado”.
        Vamos ver amanha.

        Abraço!

      • wilson disse:

        com certeza de moiçola.

      • Lucas Túlio disse:

        Falou e disse Daniel,

        “Naquela ultrapassagen do Alonso na entrada dos boxes,Massa deveria ter fechado a porta e Alonso que batesse e tirasse as Ferraris da corrida.
        Com isso Alonso pensaria 2 vezes antes de peita-lo”.

      • celso gomes disse:

        Daniel,

        Boa largada e determinação terão que fazer parte obrigatória do cardápio do Massa para a corrida de amanhã.

        Mais do que nunca, já diriam os conterrâneos do Nada Sei, “hay que tener cujones” para que ele possa voltar a ter confiança em sí mesmo. Ele mesmo declarou na sexta que “treino é treino, o que importa é a corrida”.

        Vamos ver se ele desencanta então.

        abç

      • wilson disse:

        pronto tá respondido:
        massa assinou contrato com direito a segundão.

  12. Anselmo Coyote disse:

    Minha opinião:
    Mais uma vez o alemãozinho arrogante vai largar com as fuças ao vento.
    Eu acredito que o Nada Sei que é piloto realmente vai tomar-lhe a dianteira na largada e adeus Vettel, que não sabe disputar posição e ultrapassar. Se o Nada Sei não o fizer, então talvez ele ganhe a corrida, porque esta é a única forma que ele consegue.
    Estou pressentindo que amanhã haverão muitos embates, pois Webber, Hamilton, Button e Nada Sei tem todos os motivos para não fugir da briga a esta altura, quando o desenho do campeonato começa a se tornar definitivo.
    Abs.

    • Vitor, o de Recife disse:

      Coyote, finalmente você apareceu! Por pouco o Kobayote não se mete entre o 10, ficou a milésimos do Schumacão.

      Só falta o Cassius Clay aparecer por aqui.

      • Anselmo Coyote disse:

        Vamos chamá-lo.
        Começamos falando bem dele. Se não aparecer começamos a falar mal. Aí ele aparece….rsrs.
        Eu começo: o Cassius é bom companheiro, o Cassius é bom companheiro, o Cassius é bom companheiroooooooô…. ninguém pode negar (mas se puder evitar é bom…kkkkkkkk).
        Abs.

      • Alex-Ctba disse:

        Falta o CCR, o Leandro Magno, o Edgard, Felipinho, o Mad, as impagáveis tiradas do fernando ric (será q ele não é o mad?) e outros. E o culpado por td isso – Nosso Big Boss Becken – poderia dar uma passadinha aqui e deixar um pitaco. Eu vi q ele já colocou o Ultrapassagem entre os blogs amigos. Quem sabe amanhã depois da corrida ele não comenta? Se der Hamilton talvez, mas como vai dar Ferrari…

      • Alexandre Pires disse:

        Quando Becken aparecer por aqui vai ser um happening!!!

        Acho que tá tudo mundo aguardando a “benção” do boss.

        Mas como ele tá em sabático (é assim que quero ver), acho que quando voltar à carga, será lá pelo f1around.

        Só que vamos atentando ele por aqui até ele dar o ar da graça, aqui ou lá.

  13. Saiu os vencedores.

    Teo
    Daniel Lima
    Tomas
    André Correia
    djow

    Cada um teve apenas dois acertos, quatro não acertaram nada e a maioria acertou apenas um.

    Auditoria – Lehman Brothers. : )

  14. Pedro Pedrosa disse:

    Ah, tem mais uma coisa que eu esqueci de falar… Agora Vettel está empatado com Webber em números de pole positions, os dois tem 5 poles.

  15. Taffa 2CV disse:

    Alonso e Vettel na primeira fila??

    Hum… Boa chance de “espalhada” na primeira curva, não acham?

    Abraços e vida longa ao ULTRAPASSAGEM… Já está no meu “Favoritos”.

  16. Cristiano disse:

    Olá!

    Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

    Caso haja interesse, entre em contato!

    Atenciosamente,
    Cristiano

  17. Aos vencedores!

    O livro já foi enviado, aproveitem bem esse presente enviado pelo Lucas Túlio.

    Até a próxima promoção!

  18. wilson disse:

    amanha pra ferrari e pro alonso é vai ou racha!”
    ficar comboiando, esperando não vai dar frutos.
    ou passa na marra ou bate, senão vai deixar o touro escapar

    • Pedro Pedrosa disse:

      Imagine se amanhã Webber ganhasse… depois de Vettel fazer a pole. Será que Vettel ficaría com raíva ? rsrsrsrsrsrsrsrs.

  19. Pedro Pedrosa disse:

    Alonso infelizmente amanhã será campeão com certeza… mesmo eu não torcendo para Ferrari eu tenho que admitir… a Ferrari está com fome de vitória… E é melhor os “touros vermelhos” da RBR tomarem cuidado para não virarem “picanhas” para o “cavalo negro” da SF.

  20. Lucas Túlio disse:

    “Vale ressaltar a performance da Williams com os dois carros passando para o Q3”, muito bom ver essa evolução!!

    Não se ganha uma corrida na primeira curva! A corrida tem tudo pra ser ótima! Chovendo então…..

  21. Ron Groo disse:

    Bão… Eu acho que tem algo errado, afinal carro não melhora dentro de caixa.
    Mas também pode ser pontual a boa fase da Ferrari, afinal o novo Hocken não é um circuito de altissíma velocidade como era.
    Só tem uma ou duas curvas realmente rapidas…
    De qualquer forma, no aguardo pela corrida…

  22. Sobre a disputa Massa e Alonso: eu, sendo Massa, não abria nada pra ele. Batia e saíamos os dois, mas não aliviava nada pro Alonso. Massa já está muito por baixo, precisa começar a se impor diante do Alonso. Como já tinha comentado no post anterior (sobre Webber) prefiro Massa brigando, como Webber está fazendo, do que apoiando a equipe, como Barrichello fez na época da Ferrari.

  23. Alexandre Pires disse:

    Tinha um comentário pra fazer neste post e acabei colocando no anterior.
    Foi mal.
    Mas vou deixar por lá mesmo pra não ficar repetindo comment.
    Enfim tá lá mas era pra estar aqui…
    https://ultrapassagem.wordpress.com/2010/07/24/3%c2%ba-treino-livre-gp-da-alemanha/#comment-471

  24. Marco disse:

    A verdade , é que o Alonso fez Vettel suar para dobrá-lo , colocando-se à frente do Red Bull na Q1 e Q2 , e só foi vencido na Q3 por míseros 2 milésimos .

    Felipe Massa também mostrou que a ex ( será ? ) problemática F-10 evolui , numa recuperação interessante que botou pra escanteio as Mclarens .

    Muito bem , agora é esperar pela corrida , onde Vettel passa a ter muita responsabilidade , afinal , é nele que seu povo joga todas as fichas .

    Portanto , vamos ver um duelo anunciado entre Red Bull x Ferrari , onde fico com uma grande dúvida : É uma corrida para alemão ver , ou uma corrida para italiano ver ?

    E agora , eis a questão !

    • Pedro Pedrosa disse:

      Não se esqueça que se houver esse conflito a Mclaren pode se beneficiar, podendo até conseguir posição no pódio. Talvez uma corrida para inglês ver.

      • Marco disse:

        Sei disso Pedro , pois todos nós sabemos que a Mclaren este ano esta recorrendo a regularidade ,e por isso que está no topo da tabela .

  25. alonso só passa carros gp2. Massa não passa ninguém. disse:

    hoje, as redbull que comprei estavam batizadas. Não deu asas.
    Meu amigo inglês, que é otimo motorista de taxi lá na inglaterra, disse que não num dia muito bom por lá. Vai bater um papinho comigo ao telefone, disse que é melhor usar a vodafone.
    A mercedes que eu tava vendo pra comprar uns amigos meus disseram que não tá mais lá essas coisas. Acho que é a globalização.
    Comprar uma ferrari dizem que é questão de gosto pessoal:
    tem lugar que vende bem, tem outros que não.
    Na espanha tão com ótimo marketing e pós-venda.
    No Brasil parece que a gasolina não ajuda muito, ou pessoal de pós-venda não entendeu direito ultimas informações da empresa.
    Mas é ainda um bom negócio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s