Rapidinhas 24/07/2010

Publicado: 24/07/2010 por Claudemir Freire em Artigos

Red Bull, Vettel colocou a devida ordem “de” casa, filho mais querido a frente do bastardo reclamão que acabará de saber que é adotado, e o legítimo fez bonito, foi perfeito, foi varão.

Mclaren, se perdeu no acerto do carro, estaria sofrendo com o EBD?  Hamilton foi mal, mas foi mal porque perdeu para o errático Button, ou foi mal porque errou, só tostines responde.

Ferrari, só elogios ao time rosso, Alonso perfeito, tirou tempo da cartola do Puyol e fez um tempo aos 14 da prorrogação, Massa foi a Holanda, bateu nos demais, mas não foi competente para ser melhor que o espanhol, os cinco décimos está se solidificando.

Mercedes, com seus seis mil funcionários subsidiados com 50% do valor do ingresso para ver a etapa alemã, não ajudou o Schumacher a ser melhor que o Rosberg e muito menos que os dois Williams, já está reclamando que faltam treinos livres, (aqueles, que eram de milhões de km, que não deixavam o Barrichello testar e que a Corina reclamava tanto) desculpa de aleijado é muleta, não pelos alemães, mas sim pelo carro.

Renault, a impressão que passa é que a equipe entrou numa descendente após o GP do Canadá e Kubica não tem sido tão regular como foi no início do campeonato, ao que parece o EBD está fazendo estragos pelos lados de Enstone assim como fez o duto pelos lados de Maranello. Não vou mudar uma letra do que disse ontem.

Force Índia, goza de uma boa regularidade em suas apresentações, mas vem perdendo pouco a pouco seu espaço de 6º força do campeonato, e pelo menos nesse treino ficou em posições intermediária sem incomodar sua principal rival no estágio atual, a Williams. Idem. Destaque para o pancão do Liuzzi.

Williams, efeito Barrichello ou Hulk está aprendendo? Mas a equipe está num crescente com muita constância significativa, fica o desapontamento para 2011, com esse motor furréca não vão muito longe.  Fica a campanha, “enfia a mão no bolso Frank”.

Sauber, bom, mas não foi bem, mas já deixou a Toro Rosso para trás, o negócio é esperar o Kobayote fazer algo, mais ou menos “win or wall”. Há, tem o da Rosa, mas ele está correndo?

Toro Rosso, Alguersuari vibrou por ganhar do Buemi, bom pra ele, se eu fosse o Buemi estaria vibrando por ganhar do Trulli, se o Dietrich Mateschitz não colocar a mão no bolso e gastar um pouco de dinheiro em Faenza e contratar um piloto experiente a coisa tende a piorar. Sinal que 2008 fez muito mal para os lados italianos dos Alpes.

Lotus, o de sempre.

Virgin, tá chegando, fica agora a expectativa de quem será a aeromoça.

HRT, bom no mesmo lugar, destaque para os 1,3 segundos que o “excelente” Yamamoto levou do Senna, o que dinheiro não compra! Não mudo nada do que disse ontem.

E para terminar a quantas anda seu piloto favorito?

McLAREN MERCEDES J BUTTON 4
L HAMILTON 7
MERCEDES M SCHUMACHER 2
N ROSBERG 9
RED BULL RENAULT S VETTEL 6
M WEBBER 5
FERRARI F ALONSO 8
F MASSA 3
WILLIAMS COSWORTH R BARRICHELLO 8
N HÜLKENBERG 3
RENAULT R KUBICA 11
V PETROV 0
FORCE INDIA MERCEDES A SUTIL 9
V LIUZZI 2
TORO ROSSO FERRARI S BUEMI 9
J ALGUERSUARI 2
LOTUS COSWORTH J TRULLI 6
H KOVALAINEN 5
HISPANIA COSWORTH B SENNA 1
S YAMAMOTO 0
BMW SAUBER FERRARI P DE LA ROSA 6
K KOBAYASHI 5
VIRGIN COSWORTH T GLOCK 10
L DI GRASSI 1
Anúncios
comentários
  1. Pedro Pedrosa disse:

    Muito bom ! rsrsrsrsrs

  2. Pedro Pedrosa disse:

    Bela comparação na Ferrari !

  3. Pedro Pedrosa disse:

    Parece que a Mclaren não está indo muito bem com o Mp4-25 , devia ter feito muito mais do que fez.

  4. Pedro Pedrosa disse:

    Talvez amanhã a Mclaren se beneficie se a Ferrari e a RBR brigarem… aí pode ser que Button ou Hamilton surpreenda chegando ao pódio… eu aposto em Button (meu piloto preferido), que também é muito bom na chuva.

  5. Marco disse:

    Se me permite falar da ” equipe alemã ” …

    Só Vettel deu alegria aos alemães nos treinos ( só quero ver na corrida ) . Acredito que mesmo sem muita convicção , os germânicos esperavam muito mais do Schumacher . O ” grande ídolo ” sequer ultrapassou a barreira do Q2 , deixando poucas ou nenhuma esperança de fazer uma corrida de reação .
    Nico Primeiro , outra esperança da terra não foi além de um nono , Nico Segundo , tido como a nova revelação germânica , larga em décimo e, finalmente o quinto alemão ( pois o Glock , coitado , nem se conta ) da ” equipe ” que vinha ” barbarizando ” vai largar num discretíssimo décimo quarto .

    Portanto , é como eu disse no post anterior , a responsabilidade ficou por conta de Sebastian Vettel , afinal , é o que sobrou para o povo alemão apostar todas as suas fichas .

  6. Leoilson Roza disse:

    Salve Vettel! Pena que esta pole tenha tido mais gosto de “lavar a alma” que de “vingança”… Imagina se o “Queridinho” fica atrás do “Escudeiro”???
    Para Webber fica difícil competir contra uma equipe toda. Acho que já vi esta história antes…

  7. rodrigovicking disse:

    Realmente a Williams vem numa crescente muito boa, seria uma boa voltar a lutar por vitórias.
    Alonso cada vez mais piloto nº 1.
    Hamilton largando um pouco atrás, garantia de briga por posições.

  8. Vitor, o de Recife disse:

    “Virgin, tá chegando, fica agora a expectativa de quem será a aeromoça.”

    HAHAHAHAHAHAHAHA, essa seção “Rapidinhas” tem tudo para se tornar um marco no blog. Parabéns.

  9. Alexandre Pires disse:

    As dez melhores voltas dos Qualifyings são dos mesmos que chegaram ao Q3.
    Contudo, só Vettel, Alonso, Massa e Button fizeram sua melhor volta no Q3.
    Mas o que me chamou mais a atenção é que desses dez carros “rápidos” só três estão entre os dez “velozes”: Vettel, Button e Hamilton.
    Esta aposta em acertos com “pouca asa” tem de ser melhor entendidos, pois nitidamente tem sido sistematicamente preteridos.
    (Claro que não serei eu que irei prover tal entendimento! Só vou trazer o que todos já lemos por aí, só que de modo reunido.)
    Apenas as McLaren e as ForceIndia estão acima de 315 kmh.
    Enquanto que o restante do pelotão não chega a 312 kmh, que é o speed trap de Vettel, o quinto.
    E desses “lentos” a maioria ficou em torno de 308 kmh.
    Observando que Vettel não fez este speed trap no Q3, o que faz supor que em sua volta rápida foi abaixo disso.
    Não consigo mensurar o quanto a “pouca asa” vai ser realmente uma vantagem no ritmo de corrida, como sugeriu Button.
    No setor #1, temos P1 Alonso, P2 Vettel, P3 Webber, P4 Hamilton, P5 Massa, P6Button.
    No setor #2, temos P1 Alonso, P2 Button, P3 Hamilton, P4 Vettel, P5 Massa, P6 Webber.
    No setor #3, temos P1 Vettel, P2 Webber, P3 Alonso, P4 Massa, P7 Hamilton, P11 Button.
    Foram muito mal no último setor e não brilham nos dois primeiros setores.
    Qual é a vantagem?
    Em outras corridas isto dava as McLaren alguns décimos em relação às RedBull e às Ferrari.
    Agora isto acabou.
    Por ora, as McLaren “não fazem curva” como deveriam e “não percorrem retas” como faziam.
    Terão (e terei) de torcer pela “implosão” de seus contendores postados nas primeira e segunda filas.

  10. KBK disse:

    Nesse circuito onde não existe grande necessidade de downforce a Ferrari consegue andar bem. Vejamos se Alonso consegue aproveitar os pneus macios para passar Vettel e rumar à vitória. Uma corrida no mínimo interessante.

  11. Anselmo Coyote disse:

    Caraca!!!! Esse Vettel é um perfeito idiota. Nem largar na pole ele sabe mais… Putz! Eu já dizia ontem que ele ia perder a posição para o Nada Sei…. rsrsrs. Além de perder ainda tomou um passão do Massa…kkkkk!!! Como consegue, meu Deus?!!!

  12. Anselmo Coyote disse:

    Barrichello!!!!!!!!!!!!!

  13. Alexandre Pires disse:

    Vou vomitar! A Ferrari deveria ser desclassificada da “corrida” de hoje!

  14. wilson disse:

    mas fica confirmado o que os massistas nao admitiam até hoje:
    massa é segundão.
    tá no contrato, se não tá no contrato, tá entendido na equipe.

  15. Anselmo Coyote disse:

    Posição oficial da Cosa Nostra: o Felipe Barrichello NÃO deixou o Nada Sei de Cingapura passar… Kkkkkkk!!!!!

    Olhaí, meu caro Alex-Ctba, a turminha para quem vc torce… rsrsrs!!! Nem o José Roberto Arruda é tão cara de pau.

    Abs.

  16. Anselmo Coyote disse:

    A diferença entre Massa e Rubinho é que o primeiro, quero dizer, o segundão… ih, mas segundão é o Barrica… err… opsss… agora danou-se porque o Felipe também é… ih… segundo=segundo… nem dá pra sair dessa numericamente – bom, então vai pelo nome do segundo mesmo apesar da redundância, embora o Rubinho também seja segundo… Ih… é complicado falar dessa turminha de segunda, viu… Bom, voltando ao assunto, a diferença é que o Massa ainda não falou em escrever um livro… Com a palavra os massistas, cosanostristas, carcamanistas etc etc etc.
    Putz… que vergonha!!!

  17. Anselmo Coyote disse:

    Kkkkkkk… perdeu marcha!!! Quanta desfaçatez!
    Caraca!!… esses carcamanos não conhecem limites mesmo – todos são otários e fim de papo é a única certeza que eles tem.

    Se o Massa confirmar essa palhaçada de que perdeu marcha, sinceramente… perco toda a minha fé nele como homem, porque como piloto eu já perdi faz muito tempo.
    Que vergonha!!! Faço questão de ouvir essa entrevista.

    Putz!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s