Vettel é pole!

Publicado: 31/07/2010 por Sirlan Pedrosa em Formula1
Tags:, ,

Este ano no Q1 dos sete carros que ficam de fora para o Q2, seis já são previamente conhecidos. Apenas um dos carros das equipes antigas é eliminado e na Hungria o papel de bobinho ficou para o nosso querido Kobayote até de forma surpreendente.

Mas surpresa mesmo foi a “pole” do Glock a frente das Lotus e mais de um segundo a frente do di Grassi. Bruno Senna foi apenas 0,1s menos lento que Yamamoto.

Se no Q1 normalmente não temos grandes surpresas, no Q2 temos a fase mais interessante do treino com uma briga enorme para escapar da degola.

Button errou na última volta e ficou de fora, Barrichello que parecia ser aposta certa para o Q3 também ficou de fora e Schumacher continua no seu ano de provação ficando pela segunda corrida seguida fora do grupo de elite do treino.

Destaque para De La Rosa que fez o oitavo tempo.

Force Índia em um treino muito difícil e só dois motores Mercedes entre os dez primeiros. Dos oito restantes quatro eram motores Renault, três Ferrari e um Cosworth.

Na hora da definição não teve para ninguém e Sebastian Vettel foi 0,5s mais rápido que o companheiro Mark Webber e abriu enormes 1,2s para o terceiro colocado Fernando Alonso. O treino com maiores diferenças entre os primeiros colocados no ano.

Felipe Massa ficou com a quarta posição 0,3s atrás do espanhol, Hamilton tirando 110% de uma discreta McLaren larga em quinto. Nico Rosberg vem tingindo de branco os cabelos de Schumacher e foi sexto a mais de 2 segundos do pole.

Em sétimo Petrov ficou logo a frente de Kubica e pela primeira vez no ano bateu o companheiro de equipe. O Russo andou bem ou o Polonês foi muito mal?

De La Rosa em nono e Hulkenberg em décimo fecham o grid com a sensação de dever cumprido ao bater os companheiros de equipe.

Como não poderia deixar de ser o grande nome foi mesmo Vettel. Será que amanhã o jovem alemão consegue largar bem e fazer valer a pole???

Na transmissão Galvão Bueno teve uma postura equilibrada em relação ao Massagate, condenando fortemente a Ferrari e Alonso, mas não tentando encobrir descaradamente a responsabilidade do amigo Massa (eles têm apartamento no mesmo prédio em Mônaco).

E você, o que achou do treino? Comente a vontade, esse espaço é seu!


Anúncios
comentários
  1. Alex-Ctba disse:

    E a volta do Galvão com mais um festival de besteiras, mais tarde volto para comentar

    Fui

    • Felipinho disse:

      Alex..
      bota festival nisso..

      so pra elencar..

      1 – “o Domenicalli passou por mim e fingiu que não me viu”..
      Será que ele estava esperando que o mesmo fosse lá dar explicações a ele?? hahahaha
      faz me rir Galvão.

      2 – Para variar querendo fazer o juízo sobre o acontecido na corrida passada, aconselhando o “torcedor do Felipe”, mais um episódio lamentável de “manipulação das massas”.

      3 – “Aqui se corre com a água batendo no nariz” , pensei até que estivesse chovendo, ou liguei na prova errada, talvez fosse corrida de barcos ou submarinos.

      4 – O episódio da asa das RBR e Ferrari, céus… quanta desinformação, o que foi aquilo, e nem o Burti e Reginaldo conseguiram corrigir.

      “Haaaja paciênciaaa” em amigo (para não falar outra coisa).

    • Mari Espada disse:

      Nossa Alex, é verdade!
      Durante a classificação eu só pensava… cadê o Luís Roberto???

  2. Que volta, sobrou em relação aos outros.

    Destaque para Petrov e Hulkenberg que passaram para o Q3 e ficaram a frente dos companheiros de equipe.

    • Esqueci de mencionar Dela Rosa que tambem levou a Sauber ao Q3.

      • Mari Espada disse:

        Eu naõ entendi a Sauber andando bem… o que rolou de novo no desenvolvimento do carro deles???
        Pensei que a Lotus estava melhor doque eles… ou eu dormir e perdi algum detalhe??? Hehehe.

  3. Ronei Leonel disse:

    So falta o Vettel entregar o pole amanha!!! Faz uma puta volta dessa para perder antes da primeira curva!!!

  4. André disse:

    Um desempenho assustador da Red Bul, principalmente do Vettel. O cara colocou quase meio segundo no Webber.

    A McLaren não está competitiva, infelizmente. Mas o Hamilton, como sempre, tira ‘leite de pedra’. O Button pode fazer um bela corrida de recuperação, como quase sempre tem feito.

    A Ferrari está bem. Mas não ameaça os carros da Red Bull.

    Espero uma largada bem emocionante.

    • Claudio Cardoso disse:

      Nem com 2 vacas leiteiras ele vai conseguir nada.

      Leite de Touro vermelho ele sabe tirar tambem ?

      • Mari Espada disse:

        Ai, quanto pessimismo Cláudio!

        Com certeza André, Hamilton tira leite de pedra!
        É só comparar que o Button nem passou pro Q3 e o Hamilton ficou em quinto!!!

      • André disse:

        O Hamilton tem tirado tudo e mais um pouco do carro. Eu sei muito bem que as chances dele chegar ao pódio são muito remotas. Pelo menos na frente do Massa ele tem condições de chegar.

        Seria ótimo se ele conseguisse chegar na frente do Massa. É incrível como o Galvão e outras pessoas tentam desqualificar o cara.

        Não me lembro qual foi o momento, mas o Galvão disse: “Button na frente do Hamilton”. O que será que ele tem a dizer agora?

    • Claudio Cardoso disse:

      Hamilton.

      Será que assim vai ?

  5. fernando-ric disse:

    De onde esses caras tiram esses tempos? Botam Red Bull no tanque?

  6. Felipinho disse:

    É isso ai…

    GO VETTEL !!

    tempo arrasador, 4 décimos no tranca rua.
    Agora é só não cochilar na largada.

    Destaques:

    – até quinta posição tudo dentro do previsível e dos contratos (não é vermelhos?)
    – boa classificação do Petrov e De La Rosa.
    – Mercedez teve que usar os super-macios para ir ao Q2 (com o Nico, porque o queixada nem isso conseguiu.
    – O Koba ficou no Q1 e ainda avançou o sinal vermelho (será que o guarda libera?)
    – Péssima posição do Butão… se não fizer uma corrida daquelas (largando bem e usando a estratégia como sabe fazer) não salva o fim de semana.

  7. Leandro Magno disse:

    Tô gostando muito da atuação do diretor de tv dos GPs: tá escancarando todas as polêmicas. Mostrou em slow motion como as asas dianteiras ferem as regras. Acho q vai rolar um protesto formal nesse período de férias.
    Em minha opinião o negócio é ilegal mesmo.
    Analogamente podemos citar a proibição de portar armas em um avião. Se uma nova arma é criada e os detectores de metal dos aeroportos não são capazes de barra-la, ainda assim continua proibido entrar e permanecer armado dentro de um avião. Se o teste da Fia não consegue “pegar” a falcatrua da RBR e SFM não significa que as asas estão cumprindo a regra dos 85mm de altura e a regra q diz q nenhuma parte do carro pode mudar de posição(exceto as óbvias como rodas, suspensão, pedais, etc).
    Quero ver o q a Fia vai arrumar. O problema é q o Bernie quer q o Vettel seja campeão.

    • Quero ver o q a Fia vai arrumar. O problema é q o Bernie quer q o Vettel seja campeão.

      Não precisa falar mais nada.

      • Claudio Cardoso disse:

        Claudemir – A Explicao do porque aquilo ser legal esta la no Scars

    • Claudio Cardoso disse:

      Parodiando o Domenicalli.

      As pessoas tem memoria curta.

      Lembram quando a Mclaren veio com a Asa Duto. tudo mundo tb falou que era ilegal, e no fim foi aprovado pela FIA.

      Sendo que nesse caso especificio da asa dianteira, nao resta duvida que é legal. O regulamento especifica como é feito o teste de rigidez, e as asas passam no teste de ridigez da FIA. Ponto e parabens pela engenharia de deformacao nao linear.

      • Leandro Magno disse:

        Cláudio,
        Uma coisa é a inspeção que os fiscais fazem no final de semana de Gp com os carros parados, outra coisa é o cumprimento das regras com o carro em movimento.
        Se a lógica é tão cartesiana assim como vc propõe, p q a Fia proibiu(depois de muito chororô da Ferrari – q usava Bridgestone) os pneus da Michellin que aumentavam de tamanho durante a corrida(em 2003, se n me engano)?
        No momento da inspeção os pneus estavam totalmente dentro da regra, porém…
        P q a mesma Fia em 2008 pediu pra Mclaren fixar ao bico uma parte da asa dianteira?
        Além disso o Scarbs não decreta q é legal, ele apenas explica o pq de não estarem sendo reprovadas durante as inspeções.
        abs

      • Claudio Cardoso disse:

        Voce disse tudo.

        Explica rss.

        A Questao do pneu, vem especificado que ele tem de ter x de medida.

        No caso da asa, é especificado que a Asa com X quilos so pode deformar 10mm
        estando dentro é válido.

      • Claudio Cardoso disse:

        “Além disso o Scarbs não decreta q é legal, ele apenas explica o pq de não estarem sendo reprovadas durante as inspeções.”

        Exatamente ele nao decreta, quem decretou foi a FIA

    • André disse:

      Eu também acho que as asas dianteiras da Red Bull são ilegais. Parecem ser flexíveis.

      • Depois pegarei a matéria lá do Craig e colocarei aqui no blog com a tradução para podermos debater melhor esse assunto.

        Mas isso é coisa para a Silly Season que esse ano vai ser bem fraquinha, então estamos preparando vários posts especiais para não deixar o blog sem bons debates.

  8. Anselmo Coyote disse:

    “Como não poderia deixar de ser o grande nome foi mesmo Vettel.” Grande coisa. Ter o melhor carro e fazer a melhor volta sozinho na pista… hehehe!!!

    “Será que amanhã o jovem alemão consegue largar bem e fazer valer a pole???” Bom, aí já são outros 500. Mas, se os outros largarem mal e ele por milagre largar mais ou menos, aí ele ganha a corrida, porque ultrapassagem nessa pista… só o Piquet em cima do Senna, e foi cinematográfica, fez história… rsrsrs. Dois gênios.

    Abs.

  9. Ganhadores do Livro do Nelson Piquet.

    Allan Wiese
    KBK

    Com 5 acertos cada.

    Mandarei o livro por e-mail ainda hoje.

    Menção honrrosa para:

    Cavalino Rampante e Charlão que não acertaram umazinha.

    • Claudemir,

      Uma sugestão: seria legal dizer quem acertou o maior número de carros dentro do Q3 independente da ordem.
      Tou advogando em causa própria, eu sei, já que só errei o Button fora e o DeLaRosa dentro. Esta tava difícil de prever, mesmo assistindo ao terceiro treino livre.
      :p

      • Alex-Ctba disse:

        Concordo. Estabelecer pontos: Tipo, 10 pts para cada acerto na cabeça e 3 pts para cada acerto entre os dez, mesmo q em outra posição.

        Quem fizesse o maior nº de pts, ganhava. Como critério de desempate:

        Quem acertasse mais na cabeça
        Quem acertasse o pole

        Ou

        O Keith no blog dele pede para colocar o tempo da pole, para usar como critério de desempate. Se houver empate, quem se aproximar mais do tempo da pole, ganha sozinho.

    • KBK disse:

      Yeah baby!
      Agora que fui ver, minha aposta e a do Allan só inverte 9º e 10º.

  10. Uma comparação do feito que a Red Bull fez hoje.

    Recorde da Pista 2004, Michael Schumacher 1.19,071

    Ferrari F2004
    Mortor Ferrari 055/B/C 3.0L V10
    Controle de tração
    21.000 mil giros
    Sem proíbição de aletas e asinhas.
    605 kilos.

    Recorde da Pista 2010, Sabastian Vettel 1.18,773

    Red Bull RB6
    Motor Renault RS27 V8
    Sem controle de tração
    18.000 giros
    Proibido aletas e asinhas
    620 kilos

    Na minha opinião Ferraris e Mclarens estão nessa pista andando na temporada de 2010 e a Red Bull estão na temporada de 2004 andando na frente de um dos melhores carros da história da Formula1.

    Em 2009 a Red Bull fez o melhor tempo no Q2 em 1:20.358, vale lembrar que o Q3 era feito com gasolina para o primeiro stint da corrida. Isso mostra que os carros dessas equipes estão dentro do esperado para a pista e a Red Bull é que não demonstra o padrão “correto”.

    • celso gomes disse:

      E interessante observar Claudemir, que em menos de uma semana os caras sairam do ostracismo relativo para a glória absoluta. Achava-se também que a Ferrari tinha conseguido chegar perto, mas esse 1.2 seg. no Nada Sei foram acachapantes. Vai se adptar bem a um circuito assim lá no meio do mato. Ô campeonatozinho bem disputado, sô.

      Amanhã, vamos ver se o Tião continua sua saga de largar que nem um caranguejo. Se ele bobear o Canguru janta ele. E ainda palita os dentes com as patinhas.

      abçs

    • Celso, vale salientar que a Red Bull teve problemas com a bomba de óleo do motor nos dois carros na Alemanha, não sei até onde isso pôde influênciar no resultado, mas é uma coisa que eles não reclamam até então na Hungria.

    • Sirlan Pedrosa disse:

      Claudemir,

      Muito boa sua avaliação do quanto a Red Bull andou bem nessa pista.

      Uma coisa que precisa ser esclarecida é que a pista é para carros regulados com grande pressão aerodinâmica, que não tem nada a ver com grande eficiência aerodoninâmica.

      Barcelona e Silverstone são exemplos de pistas onde a eficiência aerodinãmica dos carros faz grande diferança nas curvas de raio longo e média/altas velocidades.

      Nessas pistas era esperada grande vantagem dos carros da Red Bull, em função de sua aerodinâmica mais refinada e maior dow force gerada pelo conjunto.

      Numa pista como Hungaroring todo mundo usa asa máxima e as diferenças tendem a diminuir bastante, entretanto o carro de Vettel e Webber foram ainda mais fortes que em Barcelona, o que foi surpreendente.

      Em Mônaco os motores Renault fizeram o pódio e aqui foram maioria no Q3.

      Talvez uma combinação especialmente feliz de boa adaptação ao piso, pneus e temperatura da pista, somadas a uma melhor curva de potência dos motores Renault tenham sido os fatores por trás desse massacre.

      Em condições normais amanhã teremos a dobradinha mais fácil do ano, e como Webber foi batido de forma acachapante Vettelsó perde a corrida de errar ou quebrar.

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

    • Dorfão disse:

      EXCELENTE ANÁLISE!

  11. celso gomes disse:

    Pois é Claudemir, com tanta sacanagem que acontece nos bastidores ai dos caras, quem sabe quando aparece um problema mecânico desses, que ninguém pode constatar na realidade, não é uma forcinha para apimentar mais o campeonato, graças ao tio Bernie e aos membros da FOTA, que de inimigos não tem nada, mesmo que a imprensa teime em dizer que eles tenham grandes desavenças. Conversa para boi dormir.

    Só para colocar um pouco de lenha na fogueira dessa corrida que promete ser chatésima. A única coisa de bom desse GP da Hungria é que o próximo é um dos nossos templos preferidos, Spa. :-) ;-)

    abç

    • É só lembrar e o Balestre era presidente da FISA e o Bernie da FOCA e viviam as turras, tanto que na década de 80 algumas corridas foram canceladas ou eram revertidas a demonstração no caso de Kyalami por exemplo.

      Nessa hora de opinar sobre isso, todo cuidado é pouco.

      Vale lembrar que a FOM não existia, e que os direitos da F1 não tinham um dono, como é hoje.

      • celso gomes disse:

        Tempos distintos Claudemir. Balestre era um típico cartola de uma federação e Bernie sempre foi e sempre será um representante dos construtores, nasceu, viveu e vai morrer no meio deles. A FOM não deixa de ser um braço disfarçado dos interesses dos construtores, afinal são eles que fazem o espetáculo. Mosley, apesar de ter sido construtor, pegou aquele “vício” de dirigente por ser mais vaidoso e muito menos esperto do que o titio. No final das contas quem sobreviveu a tudo foi Bernie e está trabalhando para colocar por lá o famoso Briatore.

        No fim de tudo meu irmão, essa é uma conversa que deveria ser extendida a uma boa mesa de botequim, regada a muita cerveja, uma cachacinha esperta e alguns torresminhos crocantes e uns quitutes e bebidinhas mais “lights” para a Mari. Depois de algumas horas, não chegaríamos a nenhuma brilhante conclusão a respeito, mas, pelo menos extenderíamos nossos laços de amizade, o que, convenhamos é o mais importante. ;-) (hicup!)

        abção

  12. Lucas Túlio disse:

    É so o Vettel não jogar tudo isso no lixo na largada! rs

    Só uma chuva salvaria essa corrida! vai se aquela procissão!

  13. Daniel Lima disse:

    A corrida amanha tá bem previsível.
    As Red Bulls estão quase 1 segundo mais rapidas que as Ferraris,a chance do Alonso ou Massa vencerem é ultrapassarem na largada ou os touros mecanicos quebrarem ou baterem ou errarem, pq passar na pista tá dificíl.

    Falando em ultrapassagem,ao contrario da largada em Hockenheim,desta vez Massa larga no lado sujo da pista,então não espero que ele repita a largada da Alemanha,outra coisa é que tem o Hamilton largando na cola dele e se tratando de Hamilton,todo cuidado é pouco.

    • fernando-ric disse:

      Daniel, me diga uma coisa, na sua opinião, como fica a cabeça do Massa depois de ser colocado oficialmente como segundo piloto. Ele vai tentar as famosas largadas “sai pra lá”? Ou estará meio desanimadão e o único objetivo é não bater no espanhol ?

  14. Se na chegada amanhã tudo estiver igual à largada, os campeonatos teriam finalmente alguma modificação. Button e McLaren tomaram um baque. Luz vermelha acesa no motorhome da McLaren. Vettel colaria em Hamilton.
    O pior é que no próximo grande prêmio, o da Bélgica, a McLaren ainda não vai ter uma melhora significativa, já que as fábricas teram de fechar por duas semanas durante as férias de verão.

    PILOTOS
    1. HAM (167)
    2. VET (161)
    3. WEB (154)
    4. BUT (143)
    5. ALO (136)
    6. ROS (101)
    7. MAS (97)
    8. KUB (93)

    CONSTRUTORES
    1. RedBull (315)
    2. McLaren (310)
    3. Ferrari (233)
    4. Mercedes (139)
    5. Renault (106)

    • Mari Espada disse:

      Ui, estou ficando preocupada…

      Mas será que eles não vão trabalhar na “garagem de casa” durante as férias???
      Estou torcendo por isso! =)

    • Duas semanas de fábricas fechadas são obrigatórias…
      Sobram duas apenas…

      • claudio cardoso disse:

        Uma pergunta.

        Como fica a situacao da Ferrari ?

        O que impediria por exemplo que os projetos pulem de quadra ? ( (lembremos que tudo na Ferrari é feito dentro de Maranello, tanto de rua quanto de F1)

      • Claudio,

        Você leu meus pensamentos. Tinha ido dormir pensando nisto.
        A Ferrari teria de sofrer uma fiscalização especial.
        Mas, sem nenhum despeito, Maranello iria dar um jeitinho de burlar as regras.
        Já até esquecemos o tal teste dissimulado feito pelo F10 antes de Valência.
        Sempre dão um jeito. O que valeu pelo menos um melhor desenvolvimento do isolamento térmico e direcionamento dos gases.
        Vamos ver quem vai ser o mais esperto durante o verão.

  15. Alex-Ctba disse:

    Alexandre. O bom é que acho que não tivemos nenhuma corrida em que os dez primeiros chegaram na mesma posição em que largaram.

    Uma chuva seria um alento, para quebrar a expectativa de ser essa a corrida mais sonolenta da temporada.

    Em relação ao Petrov sair do zero, e agora estar tomando “só” de 11 a 1, o Burti durante as transmissões, disse que Hungaroring é um dos circuitos que o Petrov conhece como a palma da mão e fez muitas corridas nessa pista. Agora não sei qual categoria, já que o autódromo fica fechado boa parte do ano. Ele correu de GP2, e não sei qual outra categoria.

    Burti que não conseguiu salvar o Galvão nem o Reginaldo, quando eles se perderam na explicação da “front wing race analysis”. A super-camera lenta q mostra alguma parte do carro. O Galvão chegou ao absurdo de dizer q a tomada era pra mostrar q as asas se flexionavam, depois tentou consertar e disse era para mostrar q elas são legais, qdo a clara intenção da análise, era mostrar a diferença de distância em relação ao solo da asa da Mclaren, comparadas com as da Red Bull e Ferrari. Coisa q foi amplamente falada durante a semana. Ê dureza I

    Depois, qdo ele começou seu discurso inflamado, chamando a Ferrari de Burra e coisa e tal, simplesmente ignorou o rádio do Hulkenberg. Poderia parar para escutar o rádio e depois continuar, mas falar em cima dos rádios já é uma marca Galvanística. Ê dureza II

    Na sequencia disse q a situação era “menos mal” já q felipe não recebeu “nem uma, nem duas, nem três mas várias ordens para deixar o Alonso passar”, e pediu para o telespectador perdoar o Massa, numa clara tentativa de trazer as ovelhas desgarradas, q cogitavam pensar por conta própria, de volta para o rebanho global. Ê dureza III

    Por fim, Galvão tb disse q NINGUÉM poderia imaginar q a pole poderia ser na casa de 1:18. Se ele desse uma passadinha aqui no Ultrapassagem , veria q estávamos falando dessa possibilidade desde o FP1, qdo os carros estavam rodando em 1:20 ainda. Ê dureza IV

    Voltando pra corrida, será q Button, Barrichello e Schumi, largando de duros tem boas possibilidades de ponto amanhã? Acho q o Button pontua com certeza.

    Hamilton mostrando pq lidera o campeonato, tirou o máximo do seu carro, e vai pra cima amanhã largando do lado limpo.

    No mais, boa corrida para nós todos.

    • A idéia era mais mostrar o que os pilotos teriam de fazer pra se segurar onde estão ou galgar algumas posições.
      Button, por exemplo, terá de chegar em segundo pra empatar com um Vettel que venha a vencer. Ou em terceiro pra continuar a frente de um Webber que consiga chegar em segundo.
      Trabalho difícil pro atual campeão. Do qual a McLaren precisa de pelo menos um sétimo lugar pra seguir na liderança dos construtores, contando que Hamilton se segure onde está.
      Inclusive, Alonso pode abrir 3 pontos de vantagem sobre Button, caso confirme seu terceiro lugar e o inglês fique realmente fora dos pontos.
      Alguém com certeza vai pras férias de verão com um gosto amargo na boca.
      Quem será?!

      • Alex-Ctba disse:

        Realmente. Acho q o campeonato embola. E Alonso segue sua missão de diminuir gradativamente sua distância para o líder. Atualmente está em 34.

        Vc precisa corrigir a projeção, Alonso terminando em terceiro, faria 15 pts e iria para 138.

        Nessa projeção, o espanhol ficaria a 29 pts do líder e continuaria a caça. Se não fôsse os desastres de Valência e Inglaterra, estaria mais embolado.

        Campeonato segue emocionante. Massa tem q continuar sua briga contra Kubica e Rosberg, pela 6º lugar no wdc, q é o mínimo q se espera dele. E depois de superar esses dois, partir pra cima das McLarens.

        E eu sigo acompanhando a briga: Barrica(29) x Schumi(38) x Sutil(35). Gosto muito dessa disputa.

  16. celso gomes disse:

    Perfeito Alex, sobre o Galvão e “troupe”. Parece que eles não conseguem falar e ver a corrida ao mesmo tempo. Sempre observei isso, principalmente no Galvão e no Reginaldo. Aquilo da comparação entre as flex e a não flex foi muito claro. O burti é bem técnico mas infelizmente, tem que seguir aqula maldita hierarquia e algumas vezes não tem jogo de cintura para “estourar a boca do balão” do Galvão.

    abç

    • Alex-Ctba disse:

      sobre o Galvão e “troupe”. Parece que eles não conseguem falar e ver a corrida ao mesmo tempo

      .

      Sempre observei isso tb. As vezes ele quer dar uma informação – relevante ou não – na maioria das vezes não rsrs, e na pista acontecendo coisas importantes e ele nem percebe. Fala depois de ver o replay ou qdo alguém chama a atenção para o ocorrido.

      Até qdo vamos ter q aguentar o Galvão? Algumas pessoas dizem q deixam a tv no mute e ligam no audio da jovem pan ou outra. Nunca fiz isso, pq acho chato, mas tá louco, tem hora q dá vontade.

      • Anselmo Coyote disse:

        Alex,

        Faça isso. Apesar do delay, vale muitíssimo a pena. Vc vai re-constatar que esse cara não é mais que o subproduto da diarréia.

        Ouvir pela CBN (Lívio Oricchio) e pela Band (Ico – Luis Fernando Ramos) é muito bom também. Experimente amanhã. Vc vai estranhar um pouquinho no começo, mas rapidinho vai se acostumar.

        By the way, se a saudade apertar vc pode dar umas escapulidas para a RGbobo.

        Abs.

      • Alex-Ctba disse:

        Vou tentar, alguma coisa precisa ser feita :D

  17. Anselmo Coyote disse:

    Calma, moçada! Treino é treino e jogo é jogo!

    • celso gomes disse:

      Por falar nisso, El Coyote. Qual o seu palpite para o jogo de amanhã? O meu é no Canguru.

      abç

      • Anselmo Coyote disse:

        Celso,

        O meu é em qualquer um dos 4 primeiros, começando do 5o, de trás pra frente!
        Eu adooooooro esse alemãozinho arrogante dono da Red Bull…rsrsrs!

        Falando sério, eu penso no Nada Sei, no Hamilton e até no Webber.

        Ainda falando sério, vejo o Vettel como uma tartaruga em cima de um poste.

        Abs.

  18. Anselmo Coyote disse:

    Sirlan e demais comparsas,

    O Petrov vai subir no podium amanhã, vai virar multimídia, sua foto estourando o champanha vai virar outdoor, poster, calendário de loja de pneus, o vídeo vai para o youtube e para o portal do site da Renault etc etc etc.

    Depois ele vai voltar a andar lá atrás, em seu habitat, e ficar a anos-luz do narigudo dono de todas as atenções da equipe.

    Mas, na Rússia e em todos os países da antiga cortina de ferro e URSS haverá um Galvão (Yuri Gagalvonov, talvez)… e em 2012 ou 13 ele irá para uma equipe melhor como o cara que fez bonito na Renaul.

    Imagem é tudo.

    Abs.

  19. celso gomes disse:

    Faz sentido, Coyotin, faz sentido. Afinal ele estará correndo para um público onde há predominância de oriundos do leste europeu ;-)

    abç

  20. Anselmo Coyote disse:

    “Apesar de ser uma pista travada, o pole venceu em Hungaroring onze vezes em 24 edições disputadas. Melhor deixar as estatísticas de lado e se motivar por algo mais material…” (Ico)

    Concordo.

  21. tomasf1 disse:

    Em 2009 tivemos várias movimentações…

    Alonso e Vettel, saindo na 1ª fila, abandonaram…
    Hamilton venceu, sendo que largou 4º, seguido de Räikkönen que largou 7º e recuperou 5 posições!
    Glock,com Toyota, largou 13º e chegou em 6º (+7 posições!)
    Trulli, largou 12º, chegou em 8º (+4 posições)
    Completaram 16 de 19 carros, sendo que Massa, devido ao acidente no sábado, não correu. Treze carros finalizaram na mesma volta, e Lewis venceu com vantagem de 11.5 s ao 2º colocado.

    Podemos dizer que houveram várias mudanças, algo que tranqüilamente pode ocorrer nesta manhã.

  22. tomasf1 disse:

    Vou dar uma de Alexandre Pires…

    Em 2009 tivemos várias movimentações…

    Alonso e Vettel, saindo na 1ª fila, abandonaram…
    Hamilton venceu, sendo que largou 4º, seguido de Räikkönen que largou 7º e recuperou 5 posições!
    Glock,com Toyota, largou 13º e chegou em 6º (+7 posições!)
    Trulli, largou 12º, chegou em 8º (+4 posições)
    Completaram 16 de 19 carros, sendo que Massa, devido ao acidente no sábado, não correu. Treze carros finalizaram na mesma volta, e Lewis venceu com vantagem de 11.5 s ao 2º colocado.

    Podemos dizer que houveram várias mudanças, algo que tranqüilamente pode ocorrer nesta manhã.

  23. Alex-Ctba disse:

    Em sétimo Petrov ficou logo a frente de Kubica e pela primeira vez no ano bateu o companheiro de equipe. O Russo andou bem ou o Polonês foi muito mal?

    Um pouco dos dois Sirlan, mas observando os melhores tempos do Polonês em cada setor, sua volta combinada ideal seria 1:20:774, o q lhe daria a 6º posição no grid. Mas e o Petrov ? A volta perfeita do Russo ficaria em 1:20.610, então o Petrov, realmente anda forte nessa pista e ele ter terminado a frente do polaco, é mérito dele.

    E por falar nisso, Massa disse novamente q não conseguiu fazer a volta perfeita, então eu fui conferir, qual seria, baseada nas suas melhores passagens por setor, e deu 1:20.199, manteria ele na 4º colocação, porém mais próximo do Alonso, q em sua volta ideal ficaria em : 1:19.928 – no mesmo décimo da q ele conseguiu no Q3. Massa ficaria a 0,271 do Alonso e continuaria tomando os habituais 2 a 3 décimos do espanhol.

    Button em sua volta ideal conseguiria 1:21.170,mas ainda assim, não o levaria para o Q3 – por míseros 0,003 – já q o tempo ideal do Hulkenberg seria: 1:21.167, e continuaria superando seu companheiro de equipe Barrichello, q em sua volta ideal conseguiria: 1:21.217. De La Rosa, conseguiria a impressionante volta de : 1:21.144 .Já Hamilton, assim como Alonso, conseguiu no Q3 chegar perto da sua volta ideal, q seria: 1:20.446 e colocaria 0,724 no Button.

    E a título de curiosidade, a volta ideal do dia, pertenceria tb ao Vettel, já q ele é o dono dos melhores tempos em todos os setores, e a sua volta perfeita seria: 1:18.636 – já o canguru, na soma das suas melhores passagens nos três setores, conseguiria: 1:19.014 e ficaria a 0,378 do Vettel

    Resumindo, não houve injustiça em relação aos pilotos q passaram para o Q3 e nem na formação do grid, q teria como alteração, apenas o Rosberg q seria superado pelos pilotos da Renault e caíria de 6º para 8º. Ficaria assim o grid, com a volta ideal de cada piloto:

    Vet – 1:18.636
    Web – 1:19.014
    Alo – 1:19.928
    Mas – 1:20.199
    Ham – 1:20.446
    Pet – 1:20.610
    Kub – 1:20.774
    Ros – 1:20.802
    DLR – 1:21.144
    Hul – 1:21.167

  24. Esse Schumacher, como sempre, jogando sujo! É da turma do Alonso! Pra mim passível de punição por “Atitude anti-desportiva”.

  25. Anselmo Coyote disse:

    Kkkkkkk….!!!!!

    -Uai?!!!!!
    -Cadê o cara que fez pole e com0,5s segundo de vantagem sobre o 2o?
    -Chegou em 3o.
    -Ok, mas, agora me conte uma coisa que eu não sei.
    -Ele deu zilhões de volta com o canhão da Red Bull atrás do Príncipe das Lamúrias.
    -Ok, pow. Mas, me conte uma coisa que eu não saiba.
    -O Barriquelo reclamou do Schumacher.
    -Putz… vamos mudar de assunto.

    Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s