A seguir fotos do teste da Pirelli que acontece em Mugello na Itália, até aí tudo certo, todos estão divulgando essas imagens, mas…
E agora, que carro é esse da foto a seguir ?
Então agora vamos a alguns mistérios que rondam esse teste.
1º – Quem está ao volante do carro misterioso, porque o Heidfeld usa no TF109 um capacete preto como o que ele apresentou no início da temporada com a Mercedes, mas o que menos importa é o piloto.
2º – Que bico é esse do carro desconhecido, porque além de estar em preto e destacar de todo o carro branco, está claro que não é o do TF109 em nenhum momento da temporada de 2009, e mais, ele usa aqueles fomosos chifres caracteristicos de carros como RB6 e F10.
3º – Onde foi parar a asa traseira do TF109, porque o modelo de 2009 tinha um apendice que ia até próximo do difusor e nesse modelo misterioso ele é muito parecido com os usados nessa temporada.
4º – Agora o maior mistério desse teste, porque até aqui foi besteira, mas esse é sério, esse é de deixar qualquer um de queixo caído.
Esse modelo está usando o EBD, é isso mesmo EBD, porque se não, onde foi parar a saídas dos escapamentos do TF109, vejam nas fotos que não aparece a saída pretas na carenagem do carro.
Então vão dizer, pode ser o TF110, certo, pode ser, mas com o EBD ?
Esse carro não é o novo GP2?
Dê uma olhada nesse link, o carro misterioso é o modelo GP2 2011
http://theformula1.wordpress.com/2010/07/05/spyshot-carro-da-gp2-para-2011/
O vico preto parece o da Virgin. E de fato é o novo GP2, com Ben Hanley ao volante.
http://www.auto123.com/en/racing-news/european-series/gp2-first-photos-of-the-new-gp2-car-running-on-pirelli-tires?artid=122043
Ops… bico preto.
Uma outra questão levantada pelo Keith no blog dele, é se o Heidfeld por estar testando os pneus de 2011, deveria ou não ser permitido pilotar na F1 ano q vem, caso tenha uma oferta de um assento titular.
Em um universo de 1900 opiniões, 80% disseram q sim, 15% não e 5% não sabem.
Acho q como esses são os primeiros testes, muita coisa vai ser mudada na borracha, mas se ela vai ser toda desenvolvida pelo Heidfeld, com certeza ele terá alguma vantagem. Acredito q o imenso nº em favor do sim, é pelo motivo dele não ser um piloto de ponta e nem titular e tb, dificilmente estará em uma equipe boa ano q vem, pq se ele tivesse contrato para pilotar a Mercedes ou qualquer grande, ano q vem, a coisa mudaria na opinião da inglesada.
Alex,
Eu tb acho que o píloto poderia, se for o caso, correr em 2011 uma vez que ele não correrá no carro no qual os pneus estão sendo testados.
Acrescento a esses fundamentos o fato de que carro e pneus devem, pelo menos idealmente, serem feitos um para o outro e mesmo neste caso pode ser que um piloto se dê bem e o outro se dê mal tendo em vista o estilo de cada um na condução da bagaça. Lembro aqui que a maior reclamação/justificativa do Massa para a sua má performance nesta temporada é não conseguir aquecer seus pneus.
Assim, considerando-se que os carros da Cosa Nostra são iguais e que um piloto está bem e o outro de mal a pior fica mais justificada ainda a manutenção da possibilidade de o Heidfeld poder pilotar um F1 em 2011.
Abs.
Vendo por esse ponto vista, acho q vc tá certo. Depende muito do carro mesmo. Realmente não vejo maiores problemas, caso o Heidfeld tenha um assento titular para o ano q vem.
Ok, fechamos essa questão também, próxima :D
Nossa, quantas perguntas!
Por um momento fiquei confusa com o capacete amarelo, mas voltei pra Terra rapidinho, ehehehe!
Mas porque raios eles estariam testando o novo GP2 com o bico da Virgin?
Caramba, nem parece que estão de férias, pelo menos por aqui não para, não tá dando nem tempo de ler todos os posts (pelo menos pra mim que tó lotado de compromissos profissionais no período).
Bom não sei quem é, nem que carro é… mas….
QUEBROU!!! rsrs
Maricota querida,
O bico do carro é o dele mesmo, projeto da Dallara (carro da GP2 para 2011/2013) e que também se parece com o do “Dalaraminhão” de F1 do Senninha, se você comparar ;-)
O que é EBD????
O que é EBD ?
Exaust Blower Diffuser.
Simplificando.
Escapamento que sopra gases no difusor.
Mais simples ainda, veja nas fotos que não há aquela tradicional saída dos escapes em cima da tampa do motor, que se mostra no carro da Toyota, o TF109, mas no outro carro da GP2 ele não aparece.
Procure fotos da F10 no lançamento e depois na Alemanha.