Tá chegando à hora…

Publicado: 20/08/2010 por Claudemir Freire em Notícias
Tags:

Por: Fernando Kesnault.

Amanhã acontece mais uma prova pela principal categoria da NASCAR a Sprint Cup, a 24ª prova do calendário que acontecerá no autódromo do Bristol Motor Speedway que tem uma pista com um pouco mais de meia milha (862m.) e capacidade para 160.000 pessoas sentadas.

Esta tradicional prova (que é a segunda nesta pista no calendário) acontece no período noturno e terá a transmissão do canal Speed Channel às 20h30 de amanhã (sábado) e com esta são três provas para definir os 12 classificados para o Chase quando então irão disputar o título, ou melhor tentar evitar o pentacampeonato de Jimmie Johnson.

No “Chase” os 12 classificados entram com 5.000 pontos, acrescidos de mais 10 pontos por cada vitória conseguida nesta, digamos fase classificatória e até agora o Kevin Harwick com um Chevy vem liderando o campeonato e com 4 vitórias, enquanto o “papão” J.Johnson tem 6 vitórias e se anda em baixa neste momento sempre cresce na fase do “Chase”.

É esperar para ver quem tira o caneco do californiano e creio que de todos os mais fortes são o Kevin Harwick que vem bem consistente durante todo o campeonato e terá o apoio total da equipe Richard Childress e companheiros (Jeff Burton, e Clint Bowyer) e o Denny Hamlin que cresce durante o transcorrer das provas.

Falta decidir uma ou no máximo 3 vagas para o Chase e apesar de meu piloto preferido (Jamie McMurray) estar perto não acredito da classificação, não acredito muito em suas chances de classificar já que alterna grandes resultados com insucessos, mas tem todo o apoio da Chip Ganassi.

Basta lembrar que após a classificação dos 12 para o Chase os outros pilotos não costumam se desanimar, pois além das vitórias e prêmios, tem aquela que do 13º ao 35º classificado na contagem geral da Temporada tem garantido lugar no grid para a temporada seguinte.

Vale a penas conferir a prova, eu venho acompanhando esta categoria de perto há 3 anos e vejo bastante disputas por posições, além de não termos as tecnologias ao alcance das equipes para evitar um domínio da máquina sobre o piloto e de uma equipe que consegue os acertos certos com a ajuda desta que vem matando a f-1.

Anúncios
comentários
  1. Mari Espada disse:

    Infeilizmente eu não tenho Speed para acompanhar a Nascar ao vivo, mas quando alguma prova é reprisada no SportTV eu assisto com certeza! Adoro saber sobre as outras categorias do automobilismo!
    E, apesar deste blog ter por característica principal a Fórmula 1 (afinal foi esse elo em comum que uniu esses excelentes comentaristas) acho benéfico ter posts das outras categorias de vez em quando. Nunca é demais manter-se bem informado, não é mesmo?

  2. Fernando Kesnault disse:

    Engraçado o seu combo ter a SporTV e não ter a Speed…

    Mari, Mari eu aprendi a gostar da f-1 em fins de 70 e inicio dos 80s e acabou em 88 pois sempre gostei da mundial marcas, can-am e agora a FIAGT acho os carros lindão…e adorava torcer prá Matra-Simca qdo. pequeno contra a Ferrari, logo eu conto esta história aqui sobre o Mundial Marcas de 1973 Matra x Ferrari, boa disputa entre França e Itália…a Ferrari sempre esquecera da f-1 em 1973 para tentar o bi no Marcas mas não deu apesar de ter um esquadrão de peso(no bom sentido é claro) Ickx, Redman, Schecken, Peterson, Reuteman, Pace, Merzario, etc.

  3. Gilmar disse:

    Eu acredito que a disputa pelo título fique entre Jimmie Johnson (favorito), Kevin Harwick (pela liderança), e Jeff Gordon (embora não vença a muito tempo, é tetra assim como o JJ). Se pintar outro, acredito que possa ser o Denny Hamlin, mas como franco-atirador.

    A propósito, sabem mais alguma coisa sobre projeto de construção de um oval de uma milha aqui em Santa Maria-RS?

    • Fernando Kesnault disse:

      Ouvi o Roberto Figueroa reporter da Speed Channel comentando que a Prefeitura de Santa Maria aguardava a aprovação por parte da CBA da pista para após, dar início aos procedimentos e execução da obra.

  4. Felipinho disse:

    O mais legal da Nascar é que por lá as coisas não são cheias de “não me toque” como na F1 hoje, os caras se pegam mesmo, e o pau quebra, vi uma corrida na Nationwide outro dia que nego mandou o outro pro muro sem dó e ainda ganhou a corrida… punição? perda de pontos porque a manobra foi mesmo intencional, mas a vitoria ainda consta como sendo dele. O triste é a cobertura da mídia… quando eu vejo nego falando que o Piquet Jr. tá andando de caminhão por lá eu racho de rir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s