Corridas, corridas e mais corridas…

Publicado: 23/08/2010 por kesnault em Artigos
Tags:, , , ,

FEITO INEDITO NA NASCAR NESTA SEMANA COLOCA KYLE BUSCH DA HISTORIA DA FAMA DA CATEGORIA

Após a ótima vitória ontem à noite pela Sprint Cup, Kyle Bush entrou no “Hall of Fame” da categoria por ter conseguido vencer em um mesmo fim de semana as 3 principais categorias da NASCAR (Truck Series na quarta, Nationwide Series na sexta à noite e agora na Sprint Cup).

Com uma atuação soberba e aproveitando muito bem os momentos de ultrapassagens sobre os retardatários durante toda a prova de 500 voltas no circuito cuja média de voltas é de 16 segundos e com 43 carros, Kyle não deu chances ao J.Johnson, Reutimann e McMurray os seus mais diretos adversários durante a prova.

Na luta pelo “Chase” e estando a faltar 2 provas já se começa a consolidar quem irá e só falta decidir praticamente uma vaga entre o 12º e último, Clint Bowyer e seus mais diretos adversários Mark Martin, Ryan Newman, Jamie McMurray, Kase Khane e o queridinho da torcida norte-americana (e que nunca corresponde em pista) Dale Earnhardt Jr.

Matematicamente ainda poderíamos citar mais uns 5 pilotos, mas suas chances são praticamente de 0% e entre eles, o gorducho Montoya que ontem fez mais uma das suas ao tirar o atual tetracampeão J.Johnson que liderava a prova até a volta 230.

Teremos uma pausa de 2 semanas e a briga voltará a acontecer no dia 5 de setembro no oval de Atlanta provavelmente no horário local de 7h30 PM (8h30 na hora oficial de Brasília).

CONTINUA O BANHO DA MERCEDES-BENZ SOBRE A AUDI NO DTM/2010

O passeio das equipes oficiais da Mercedes-Benz sobre a Audi continuou no DTM neste domingo em Zandvoort, Holanda com a vitória do inglês Gary Paffett e a 2ª colocação do escocês Paul di Resta que fizeram uma corrida à parte do restante do pelotão.

Após 6 etapas, na contagem geral está 5×1 para a equipe de Sttugart e parece que pelo andar da carruagem vai continuar assim até o final da temporada apesar da boa melhora por parte dos pilotos da equipe de Sttugart sob o comando do atual bicampeão Timo Scheider que chegou em 3º, com Mattias Ekstrom em 4º, o estreante espanhol Miguel Molina em 5º e o inglês Oliver Jarvis em 6º segurando a todo o custo o atual líder do campeonato o canadense Bruno Splenger que se chegou em 7º continua a ter uma vantagem confortável de 9 pontos no campeonato sobre agora o novo vice-líder, Paffet.

A melhora dos Audi foi positiva nesta etapa mais ainda longe para poder brigar efetivamente com as equipes da Mercedes, mas já deve ter deixado a equipe de Ingolstadt sob a direção de Herr Dr. Wolfgang Ulrich mais tranqüilo e sabedor que tem um caminho longo a cumprir.

SUPER GT JAPONES: VITÓRIA DA HONDA EM SUZUKA

AUTOBAOS RACING TEAM AGURI

Nesta madrugada aqui no Brasil, tivemos a vitória da trinca da equipe Autobaos Racing Team Aguri, formada pelo irlandês Raph Firman e pelos japoneses Yudi Ide e Takashi Kobayashi, nas 4 horas de Suzuka, válida pela 7ª etapa do Super GT japonês com uma boa vantagem sobre a Nissan GT-R da dupla formada pelo japonês Satoshi Motoyama e o Frances Benoit Treluier da equipe Nismo.

Os líderes do campeonato continuam sendo o japonês Takashi Kogure e o Frances Loic Duval da equipe Weider Racing que chegaram na 9ª colocação, com um Honda HSV-010 idêntico ao dos vencedores da etapa de hoje.

O brasileiro João Paulo de Oliveira e seu companheiro Hironobu Yasuda com uma Nissan GT-R abandonram logo no começo da prova e perderam uma posição no campeonato estando na 10ª colocação no geral.

A próxima etapa será dia 12 de setembro em Fuji Speedway

VITORIA TRIPLA DA FORD COM A DUPLA TOM-TOM NO BTCC

Na 7ª etapa pelo British Tourism Car Championship (Britânico de Turismo) que aconteceu há pouco em Silvestrone, a Ford obteve 3 vitórias nas três corridas do dia sendo que Tom Chilton venceu as duas primeiras e Tom Oslow-Jones o outro piloto da equipe venceu a 3ª corrida do dia e se aproximou do líder da campeonato Jason Plato que corre com um Chevrolet  Cruise (igual aos da WTCC) da equipe Silverline Chevrolet.

Plato é considerado o piloto mais experiente e ao mesmo tempo, o mais polêmico do grid no campeonato por suas atitudes dentro da pista onde coleciona muitos inimigos.

VITORIA SENSACIONAL DE JONNY COKER NA ALMS

Na linda e fantástica pista de Elkhart Lake em Wisconsin (Road America) foi disputada a 7ª etapa da American Le Mans Series e com transmissão da Speed Channel assistimos uma estratégia sensacional e que poucas equipes prefere fazer hoje em dia, a Drayson Racing com sua Lola B09-Mazda, preferiu apostar na velocidade de Jonny Cocker ao faltar 1 hora para o término e o mandou baixar a “bota” e conseguiu abrir 45 segundos do Porsche de Klaus Graff/Timo Bernhardt  e 55 segundos de David Brabhan com o Acura da equipe Tequila Patron mas por um erro nos boxes demorou mais de 1 minuto para abastecer e voltou em 4º e voltou no mesmo pique.

Faltando 5 minutos para o término da prova  com a Porsche mantinha a ponta com 7 segundos à frente de Brabhan e “sofria” com o assédio das duas Lolas B09-Mazda de Guy Smith e do Cocker que faltando 2 voltas passou os dois e saiu à caça do Porsche de Graff que já vinha se preocupando com o consumo de seu combustível, e na última volta conseguiu passá-lo na penúltima curva após ter descontado uma vantagem de 4 segundos e venceu com autoridade.

Na categoria GT que vem tendo ótimas disputas entre as Ferraris, Corvettes, BMWs e Porsches e onde o brasileiro Jayme Melo da equipe Rizi Competizione (braço da Ferrari na categoria), ainda tem chances ao título contra a Porsche da equipe Flying Lizard com os ótimos Jorg Bergmeister e Patrick Long deixou o carro nas mãos de Gianmaria Bruni na liderança da prova mas o italiano não conseguiu manter o mesmo ritmo e terminou a prova em 6º aumentando a distância no campeonato para 16 pontos faltando 2 corridas e sendo quase impossível alcançar os líderes do campeonato que terminaram em 2º na prova vencida pela BMW de Dirk Muller e Joey Hand da BMW Rahal Lettermann Racing Team que contou com a presença de Mario Tissen, chefe da área esportiva da equipe bávara.

Na categoria LMPC, os vencedores foram Gunnar Jeanette e Elton Julian com o Oreca e na GTC tivemos a vitória da dupla Timy Papas e Jeroen Bleeckmolen com um Porsche 911 GT3.

Anúncios
comentários
  1. Mari Espada disse:

    Boss, parabéns ao post “multi-disciplinar”.
    Se a idéia é abranger outras categorias do esporte à motor, você conseguiu com excelência!

    Mas eu, particularmente, acho a Nascar chata! Principalmente se for em circuito oval!
    É coisa de americano gostar de ver aquele monte de carro junto e torcer pra eles colidirem e levarem o máximo de carros possíveis no meio do rolo. É torcer pelo strike e não pela equipe ou piloto!
    Eu sinto falta da estratégia que existe na Fórmula 1… que é, sem dúvida, uma categoria mais intelectual doque a Nascar.

    Mas apesar de tudo, quando passa Nascar em algum canal que eu tenho, eu assisto mesmo assim! Eu reclamo, não gosto, mas dou audiência! Vai me entender… =)

    • Vitor, o de Recife disse:

      Também não curto muito. Acho as corridas intermináveis, mais longas ainda com as incontáveis bandeiras amarelas. Mas torço pelo Montoya, o colombiano faz falta à F1…

  2. Jackson disse:

    Amigos do Ultrapassagem, no F1 Around eu comentava com mais frequência, estou lendo o Ultrapassagem desde o começo, mas com pouco tempo para comentar…
    Gostaria de fazer um pedido, será que vocês poderiam fazer um post com os pilotos atuais e suas caracteristicas, e chances de vitória para este M A R A V I L H O S O circuito Belga, “quem tem culhão” pisa mesmo… pois sem duvidas se chover, teremos uma briga pelo titulo mais apertada ainda, neste explendido circuito que ultrapassagens ocorrerão durante toda a corrida.
    E este circuito só perde para Interlagos…

    • Jackson, seu pedido já está em andamento, o Allan Wiese está finalizando um post a respeito disso abrangendo as chances de cada piloto no WDC.

      Vamos fazer um a respeito de Spa e as chances de cada piloto na corrida, deixa apenas colocar um batalhão de posts que nossos amigos colaboradores estão mandando diariamente para nós.

      Desde já quero agradecer a todos eles pela maravilhosa colaboração;

  3. Vitor, o de Recife disse:

    Para completar, Will Power venceu a última disputa em circuito misto da temporada da Indy. Com a vitória em Sonoma, o australiano de sobrenome sugestivo ampliou a sua liderança, o que será importante para o complemeto da temporada, já que seus rivais da Ganassi são muito bons em ovais. Detalhe: foi neste mesm circuito que Power sofreu um gravíssimo acidente no ano passado que o deixou um bom tempo de molho.

    Em 2009, o protegido de Mark Webber substituiu Hélio Castro Neves durante o imbróglio do brasileiro com a Fazenda americana. Quando Hélio foi absolvido, Power voltou para o “banco de reservas”, mas a Penske disponivilizava um terceiro carro em algumas provas, normalmente circuitos mistos. Uma das corridas foi Sonoma e Power se acidentou nos treinos desta prova.

    Um ano depois, retorno triunfante, com vitória e consolidação da liderança do campeonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s