Quem é o segundo piloto?

Publicado: 23/08/2010 por Mari Espada em Formula1, Notícias
Tags:, ,

Todos nós sabemos que, infelizmente, em nossa sociedade capitalista o dinheiro fala mais alto!

E só para apimentar mais um pouquinho a rivalidade entre Fernando Alonso e Felipe Massa, a imprensa espanhola que não perde uma oportunidade divulgou no jornal El Mundo uma publicação que reúne dados econômicos da Fórmula 1, retirados do Business Book GP.

De acordo com os dados, Fernando Alonso ganha mais do que o dobro do salário de Felipe Massa.
Um tanto óbvio, afinal se fosse o oposto a reportagem não sairia em um jornal espanhol e sim em um jornal brasileiro!

Mas o importante é que, através destes dados podemos observar em quem a equipe investe mais, de quem a equipe espera melhor resultado, quem a equipe está disposta a favorecer em caso de necessidade e, claro, quem é o funcionário número 1 e quem é o número dois, também conhecido por segundo piloto!

Bom, na Ferrari nós já sabemos que Alonso tem prioridade em relação ao Massa, e sabemos o resultado dessa história.

McLaren, Hamilton está à frente de Button com quase o dobro do salário, mas apesar disso o clima de amizade prevalece na equipe.

Mercedes, vejam só que supresa, o heptacampeão Schumacher ganha o mesmo que Rosberg, tudo em pé de igualdade entre os alemães.

Renault, Kubica ganha quase 19 vezes mais do que Petrov, o que não quer dizer que ele esteja com 19 vezes mais pontos do que o novato.

Williams o nosso veterano Barrichello está à frente de Hulkenberg, conforme o esperado.

Lotus, Trulli está à frente do Kovalainen. Da mesma forma que na Virgin, Glock está à frente do brasileiro Di Grassi.

Sauber, De la Rosa e Kobayashi estão de igual para igual. Assim como na Toro Rosso, entre Buemi e Alguersuari. E também na Force India, entre Sutil e Liuzzi.

Já na Hispania, Senna ganha um pouquinho a mais do que Chandhok, apenas pela força de seu nome.

E para fechar com uma virada triunfal… Na Red Bull Webber ganha mais do que o dobro de Vettel, quem é o segundo piloto então, ãh?

E veja só quem está sorrindo à toa… Mesmo fora do grid, finlandês Kimi Raikonnen ganha o 3º maior salário da Fórmula 1. Isso mesmo, a Ferrari ainda lhe paga 16 milhões de euros ao ano, porque ele saiu antes do contrato terminar para dar lugar a Alonso.

Abaixo temos a tabela completa com o salário anual de cada piloto, em euros.

comentários
  1. Mari Espada disse:

    Dear God, chega de escrever sobre Fórmula 1, menina! Hehehe. =D

  2. André disse:

    É um absurdo uma pessoa ganhar R$ 67,2 milhões de reais por ano para pilotar. Outra coisa, o Massa ganha menos, mas ele ainda ganha uma fortuna. O cara ganha R$ 31,3 milhões de reais por ano. Vocês ainda acreditam que ele está pensando em ser campeão? Façam-me o favor! De oito milhões para cima é exagero.

  3. Felipinho disse:

    O Vettel “só” ganha 2 milhões? menos até que o Trulli?
    hum… sei não

  4. Anselmo Coyote disse:

    “Renault, Kubica ganha quase 19 vezes mais do que Petrov, o que não quer dizer que ele esteja com 19 vezes mais pontos do que o novato.”
    – Inversão de valores. O narigudo está na F1 há anos e nunca fez p.rra nenhuma a não ser levar pau do Heidfeld e ser elogiado pelo Galvão Bueno e seus seguidores. Passou da hora de inverter esses salários.

    “É um absurdo uma pessoa ganhar R$ 67,2 milhões de reais por ano para pilotar.”
    – Onde está o absurdo? É claro que quem paga acha uma pechincha, embora possa estrategicamente publicar o contrário, óbvio.

    Por enquanto é só, mas estou destilando mais veneno para jogar na área….kkkkk (risada de bruxo).

    Abs.

    • Vitor, o de Recife disse:

      “O narigudo está na F1 há anos e nunca fez p.rra nenhuma a não ser levar pau do Heidfeld e ser elogiado pelo Galvão Bueno e seus seguidores.”

      Kubica x Heidfeld: pontuação em cada ano

      2006: POntos não contam, pois Kubica só correu as 5 últimas provas. Ainda assim, ele e Heidfeld tiveram um pódio cada.

      2007: HEID 61 – KUB 39 (primeiro ano completo do narigudo e um acidente grave no Canadá que o tirou do GP dos EUA. Dois pódios para Heidfeld).

      2008: HEID 60 x KUB 75 (primeira vitória da equipe, 7 pódios contra 3 do alemão)

      2009: HEID 19 x KUB 17 (um pódio para cada).

      Coyote, já vi opiniões como a sua sobre o polonês, mas sinceramente não sei de onde tiram que o Kubica vivia levando pau do Heidfeld. Deve ser implicância porque foi elogiado pelo mala do Galvão, que por sinal, só baba o polonês porque o filho dele, esse sim, levou um senhor pau do narigudo (sem trocadilhos). De qualquer forma, Kubica é realmente talentoso e Heidfeld, mesmo não sendo um piloto excepcional, é um tanto quanto subestimado.

      • Anselmo Coyote disse:

        Uai… o Narigudo ganhou em um ano e levou pau nos demais. E esse negócio de pódios é muito relativo. Primeiro porque são três posições distintas. Em segundo, porque em tese o cara pode ser campeão sem sequer ir ao pódio. Em terceiro porque o pódio só serve como peça publicitária para a equipe.

        Eu já falei disso aqui e vou repetir resumidamente.

        Situação:
        1. Nós dois numa equipe.
        2. Eu sou campeão sem ir ao pódio.
        3. Vc ganha uma num lance de sorte e não marca mais nenhum ponto.
        4. A foto que vai ilustrar a campanha publicitária da equipe e correrá o mundo será a sua, embora eu seja piloto e vc um mero motorista. Mas eu permanecerei para todo o sempre um ilustre desconhecido.

        Foi isso que aconteceu com o Kubica.
        Em termos de Brasil não há que se negar que o nojento do Galvão Bueno é o maior cabo eleitoral dele e que muita gente que sequer sabe esses números que vc estampou vive falando que ele é “o cara”. Não é. Os números mostram isso.

        Quanto ao Galvão, eu confesso: se ele disser que uma coisa é boa e eu tiver que opinar/votar sem olhar, por segurança e ética, eu direi que não é. Prefiro errar sozinho do que acertar em má companhia. Sacou?

        Abs.

      • Mari Espada disse:

        “Prefiro errar sozinho do que acertar em má companhia.”
        Adorei a frase e concordo plenamente, ainda mais tratando-se do Galvão…

  5. Vitor, o de Recife disse:

    Esses valores contam com os valores que o piloto ganha pelos patrocínios ou é o bruto pago pela equipe?

    Eue o espanhol ganhe mais não é surpresa: dois títulos contra um “quase” dizem tudo.Mas o salário por si só não define o primeiro piloto; Raikkonen e Massa em 2008 é um exemplo. Para ele, resta esperar pelos Pirellis, mas acho que mesmo assim o destino dele está selado na Ferrari.

  6. Jackson disse:

    Espero que em 2011 Massa se recupere com os novos pneus Pirelli, já que ele tem uma boa qualidade, que é se adptar aos momentos, só este ano com os Pneus e ALONSO que ele não conseguiu reagir, mas todos estamos vendo que a Ferrari já escolheu seu piloto…

  7. Allan Wiese disse:

    Li por aí que Lewis Hamilton levou uma sorte grande ao renovar seu contrato no fim de 2007, antes da crise. Assim ele garantiu uma bela bocada até 2012. Mas é merecido, pelo seu talento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s