Dificilmente veremos essa cena amanhã

Publicado: 28/08/2010 por Alex-Ctba em Variedades

Dificilmente veremos novamente uma cena como esta do vídeo acima, por três motivos básicos:

1) Atualmente os pilotos são muito mais cuidadosos na largada;

2) Não tem mais largada com chuva torrencial. Em situações como esta, o Safety Car parte junto com os carros para dar as primeiras voltas e verificar as condições da pista, e

3) Mesmo assim, em caso de uma colisão de proporções monstruosas como essa, as rodas já não desprendem-se  dos carros com tanta facilidade.

Incrível notar como soltavam com facilidade do chassi as rodas de um F1 uma década atrás.  Ainda soltam após uma batida bem forte, como a do Liuzzi na Alemanha este ano, por isso mesmo,  já está previsto para o próximo ano, o reforço dos cabos que as prendem.

Espero não “queimar o teclado” amanhã.

comentários
  1. Felipinho disse:

    Se não me engano em spa já teve um batida na largada com pista seca que também fechou a pista, a largada era antes da posição atual.

  2. Hahaha.

    Como era linda a F1, hoje é uma burocracia chata e interminável.

    Se tem medo de correr e morrer, ok, vai jogar tenis.

    Se tem vontade de andar de F1, seja macho!

    Foi isso o que Nelson Piquet fez, e seu capacete é uma alusão a bola de tenis em velocidade, e esse era o esporte que seu pai gostaria que ele praticasse.

    E bem vindo do limbo, Alex.

  3. Marco disse:

    Grande Alex !! Quanto tempo !!

    Mas Alex , não deixa de ser o primeiro suspense da prova esse famoso cotolevo chamado de Surce . Na famosa Surce já aconteceram , e ainda acontecerão , muitas largdas confusas e anuladas , como essa que você nos trás , e faz nos relembrar que neste dia , nada menos do que treze pilotos bateram .

    Foram tantos os carros destroçados na Surce , que o japonês Sinji Nakano e o argentino Esteban Tuero da Minardi , que ocupavam a última fila , nem chegaram a percorrer 50 metros de pista .

    E tudo começou com o Schumacher e o Hakkinen que disputavam o título entre si … mas iso é uma outra história .

    Alex , foi um prazer ver , ler e participar do seu post . Pô cara , posta mais !

    • Alex-Ctba disse:

      Valeu Marco, espero q dentro em breve as coisas voltem ao normal. Postei esse videozinho senão o Presidente me daria as contas :D

      Mas não podemos reclamar, já q tivemos ótimos posts da Mari, Allan, Vitor e o baú do Kesnault. Eles não deixaram o Claudemir na mão, enquanto eu e o Sirlan estamos nessa fase complicada.

      • Mari Espada disse:

        Eu tentei ajudar… mas sem dúvida você deixou saudade Alex! =)

  4. Edgard disse:

    Tem uma coisa que esqueceram de contabilizar…amanhã não teremos David Couthard pra fazer uma coisa dessas. Ainda bem…

    • Alex-Ctba disse:

      Ele jura de pé junto q não fez de propósito…

      • Vitor, o de Recife disse:

        Na boa, duvido muito que tenha sido intencional. Era muito arriscado, a batida do Nelsinho ainda tinha como “regular o risco”, mas essa?

      • Edgard disse:

        Até hoje tenho comigo que sim, ele fez de propósito, tanto assim que o alemão tentou dar-lhe umas na orelha, quando chegou aos boxes.
        Pode ser que não tinha intenção de bater, mas sim de prejudicar e forçar o erro do inimigo.
        Considero uma das manobras mais sujas que já vi na pista…aquelas do ProstxSenna e SennaxProst não foram nada perto disso…

  5. Laysson disse:

    Me lembro dessa época aí, e de quando começaram a falar sobre os tais “Cabos de Aço” pra segurar as rodas. Era bem perigoso, mas tinha uma beleza plástica grandiosa ver os carros acertando o muro e as rodas criando vida própria ao seguir seu caminho. hahahahahahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s