Dificilmente veremos novamente uma cena como esta do vídeo acima, por três motivos básicos:
1) Atualmente os pilotos são muito mais cuidadosos na largada;
2) Não tem mais largada com chuva torrencial. Em situações como esta, o Safety Car parte junto com os carros para dar as primeiras voltas e verificar as condições da pista, e
3) Mesmo assim, em caso de uma colisão de proporções monstruosas como essa, as rodas já não desprendem-se dos carros com tanta facilidade.
Incrível notar como soltavam com facilidade do chassi as rodas de um F1 uma década atrás. Ainda soltam após uma batida bem forte, como a do Liuzzi na Alemanha este ano, por isso mesmo, já está previsto para o próximo ano, o reforço dos cabos que as prendem.
Espero não “queimar o teclado” amanhã.
Se não me engano em spa já teve um batida na largada com pista seca que também fechou a pista, a largada era antes da posição atual.
tb me lembro dessa batida com pista seca, mas faz bastante tempo…
Hahaha.
Como era linda a F1, hoje é uma burocracia chata e interminável.
Se tem medo de correr e morrer, ok, vai jogar tenis.
Se tem vontade de andar de F1, seja macho!
Foi isso o que Nelson Piquet fez, e seu capacete é uma alusão a bola de tenis em velocidade, e esse era o esporte que seu pai gostaria que ele praticasse.
E bem vindo do limbo, Alex.
Valeu Claudemir. Amanhã nossa primeira corrida com Chat ao vivo. Viva o Ultrapassagem!!!!
Como assim “seja macho”, Boss?
Algumas mulheres também podem ter culhões, viu… =)
Mari.
“Algumas mulheres também podem ter culhões, viu… =)”
Ronaldo gorducho que o diga ne…
Grande Alex !! Quanto tempo !!
Mas Alex , não deixa de ser o primeiro suspense da prova esse famoso cotolevo chamado de Surce . Na famosa Surce já aconteceram , e ainda acontecerão , muitas largdas confusas e anuladas , como essa que você nos trás , e faz nos relembrar que neste dia , nada menos do que treze pilotos bateram .
Foram tantos os carros destroçados na Surce , que o japonês Sinji Nakano e o argentino Esteban Tuero da Minardi , que ocupavam a última fila , nem chegaram a percorrer 50 metros de pista .
E tudo começou com o Schumacher e o Hakkinen que disputavam o título entre si … mas iso é uma outra história .
Alex , foi um prazer ver , ler e participar do seu post . Pô cara , posta mais !
Valeu Marco, espero q dentro em breve as coisas voltem ao normal. Postei esse videozinho senão o Presidente me daria as contas :D
Mas não podemos reclamar, já q tivemos ótimos posts da Mari, Allan, Vitor e o baú do Kesnault. Eles não deixaram o Claudemir na mão, enquanto eu e o Sirlan estamos nessa fase complicada.
Eu tentei ajudar… mas sem dúvida você deixou saudade Alex! =)
Tem uma coisa que esqueceram de contabilizar…amanhã não teremos David Couthard pra fazer uma coisa dessas. Ainda bem…
Ele jura de pé junto q não fez de propósito…
Na boa, duvido muito que tenha sido intencional. Era muito arriscado, a batida do Nelsinho ainda tinha como “regular o risco”, mas essa?
Até hoje tenho comigo que sim, ele fez de propósito, tanto assim que o alemão tentou dar-lhe umas na orelha, quando chegou aos boxes.
Pode ser que não tinha intenção de bater, mas sim de prejudicar e forçar o erro do inimigo.
Considero uma das manobras mais sujas que já vi na pista…aquelas do ProstxSenna e SennaxProst não foram nada perto disso…
Me lembro dessa época aí, e de quando começaram a falar sobre os tais “Cabos de Aço” pra segurar as rodas. Era bem perigoso, mas tinha uma beleza plástica grandiosa ver os carros acertando o muro e as rodas criando vida própria ao seguir seu caminho. hahahahahahahaha