O melhor e o pior em Spa!

Publicado: 29/08/2010 por Claudemir Freire em Artigos, Fotos
Tags:, , , ,

Como disse nosso amigo Vinicuis Almeida este blog é tendencioso e pró Hamilton, então não posso deixar de dizer que:

O melhor…

Foi Lewis Hamilton, até mesmo quando errou foi sortudo e não bateu, fez jus  a vitória, mereceu desde a largada e sua equipe fez mais do que dela esperavamos, foi soberbo, andou bem todo o fim de semana, e com o azar de seu team-mate pode reivindicar total atenção de agora em diante.

O pior, aliás, os piores!

Vettel, foi sem dúvida nenhuma uma apresentação ridícula, abaixo de nota, e ele ainda conseguiu piorar tudo o que fez, é um piloto que não merece o carro que dirige e o status que tem.

Alonso, foi durante todo o fim de semana que realmente valeu, mais lento que o burocrático Massa, não chegaria na frente do brasileiro, e ainda sim foi pior, não conseguiu se classificar bem por erros próprios e foi lento e erronio na corrida, como disse o Galvão, 50% é piada, agora é 10% de chances de ganhar o WDC e nesses 10% credito 5% pra a falta de combatividade de seu fiel companheiro Sancho-Massa, sem ele estaria 0% de chance.

Uma crítica a nós…

Agora amigos do Ultrapassagem, o que o blog não é, é tendencioso, tanto que temos colaboradores que torcem para Mclaren, Ferrari ou nenhum deles e escrevem soberbamente sobre o tema, mesmo que as vezes escorreguem na paixão, mas isso faz parte, isso é até um tempero gostoso de um blog novo e pluralista que está a inventar uma nova forma de blogar, com pessoas maravilhosas apoiando, blogando e comentando.

Então sinto muito em não atender todas as expectativas, mas o blog será pluralista da mesma forma e espero que mais pessoas comentem os posts apaixonados da mclarista Mari Espada e do ferrarista Alex-Ctba, da mesma forma que escrevem com paixão o Sirlan Pedrosa e o Fernando Kesnault, ou o carinho no texto do Vitor, o de Recife, e os textos parciais dos fãs Alexandre Pires e Allan Wiese, que merecem respeito, são sempre muito críticos com seu amor por Woking, e nosso aviador Celso Gomes, que vive nas nuvens, mas quando aterriza mostra uma competência ímpar que venho sentindo falta.

Então amigos, não sei o que é ser passional, porque somos uma família, uma família pluralista, mas se estamos passando uma imagem errada a vocês, nos digam, sejam nossos ombudsmans.

comentários
  1. Vitor, o de Recife disse:

    Acho que o Vinícius interpretou muito, muito mal o blog. Desde o início o Ultrapassagem foi colocado como um blog de apaixonados por F1, não profissionais. Gente que gosta do assunto e aproveita o espaço para debater o tema. Se o Vinícios, como torcedor como todos nós, tem uma visão diferente, a coloque, o espaço é livre.

    A Mari, torcedora delcarada da McLaren e do Hamilton, nunca escondeu isso e contribuiu com os conhecimentos sobre o seu ídolo. Nunca escondeu isso. Becken nunca escondeu sua predileção pela McLaren e fez um blog que barrava muitos “profissionais” que se fingiam imparciais.

    Agora, como frisou o Alexandre Pires no outro post, depois da corrida de domingo vai ser muito difícil ler algo que não seja elogioso ao Hamilton. O cara venceu sem muitas dificuldades uma prova cheia de complicações, o dizer dizer o que disso? Lidera um campeonato que deveria ser uma baba para a Red Bull, como achar que ele faz um mau trabalho? Paciência…

    • Mari Espada disse:

      Sabe Vitor, eu sou sim uma torcedora declarada da McLaren e do “meu Miltinho” e sempre fiz questão de divulgar isso para ser sincera com todos, para que ninguém esperasse uma opinião imparcial em meus comentários.
      Mas pareceu-me que o Vinícius prefere ser enganado, como acontece em muitos outros blogs por aí, onde se apresentam como jornalistas imparciais mas na verdade são uns hipócritas!

      Não, comigo não! Eu preso pela sinceridade e realmente acho lindo esse nosso blog pluralista! O que eu mais gosto é de ler textos e comentários apaixonados, cada um por sua escuderia ou por seu piloto… e é isso que nos diferencia desses outros blogs por aí!
      São as diferenças que nos unem e faz de nós uma família única, onde cada um contribui com o seu conhecimento e sua paixão, tornando o blog completo!
      E para mim, essa convivência pacífica entre “rivais” é maravilhosa, e só traz benefícios para o blog, como disse o Alex num comentário do “sobre o blog” (https://ultrapassagem.wordpress.com/about/#comment-1379).

      Sendo assim, de coração, eu não me importo nem um pouquinho com a opinião de uma pessoa que pense dessa forma. Então, como disse o Lucas Túlio, já vai tarde!

  2. Sari disse:

    O blog está longe de ser “Exalta Hamilton” ou qualquer coisa do tipo.
    Há textos para vários gostos e torcidas por aqui.

    Ah, e o Vettel é um fiascão mesmo. Como ele conseguiu fazer aquilo que ele fez? (não foi uma pergunta retórica, realmente eu não entendi direito o que aconteceu).

  3. Lucas Túlio disse:

    O blog é no ponto certo desde o nascimento, pra mim, não ha nada o que acrescentar!

    Vida longa ao Ultrapassagem!

  4. iDavid disse:

    Aos amigos do Ultrapassagem

    Vou dar minha opinião como leitor. O Blog é tendencioso SIM, no F1 Around o Becken deixava claro que era fã da MacLaren, e sempre que podia deixava sua opinião bem explicita.

    Mas no F1 around eu via que ele se controlava e tentava ser imparcial.

    Aqui não, o povo puxa a sardinha pro lado da MacLaren mesmo, isso é claro, e às vezes chega a incomodar, mas como não há outro blog melhor, faço uma leitura dos posts filtro a informação obtida e passo longe dos comentários.

    • Mari Espada disse:

      iDavid, nós nunca prometemos imparcialidade… afinal, somos torcedores apaixonados pelo esporte!
      E para mim o que importa é a sinceridade com o leitor… por isso quando eu escrevo nunca tento esconder o meu ponto de vista! E sempre estou disposta a ouvir a opinião de outros torcedores, que inclusive já me convenceram algumas vezes (como eu e o Coyote em nossas opiniões divergentes sobre o Vettel, sendo que hoje concordo com ele).

      O importante é que aqui no Ultrapassagem todos tem a oportunidade de falar! Nós somos pluralistas e só temos a ganhar com isso!!!

      Enquanto o Alex briga pela Ferrari e eu brigo pela McLaren, quem tem a ganhar é o leitor, que pode usufruir de pontos de vista distintos e tirar a sua própria conclusão…
      Afinal aqui nós defendemos o direito de pensamento do leitor! Ao contrário de outros blogs que induzem uma opinião de forma sutil e hipócrita, estilo Galvão Bueno puxando o saco do Massa e depreciando o Hamilton, sabe… esse tipo de gente forma a opinião do torcedor que, quando ganha a oportunidade de pensar, reclama!

      Enfim, espero que os novos leitores e comentaristas do Ultrapassagem, que ainda estão acostumados ao estilo de outros blogs, percam seus vícios e entrem para a família pluralista do Ultrapassagem! Pois aqui toda opinião é bem vinda!

    • claudio cardoso disse:

      Eu discordo de voce.

      Temos pessoas aqui que torcem para Mclaren.

      Mas alguns que escrevem sao fans da Ferrari. Observe as fotos ao lado do nome, que tu verá varias ferraris.

      E o Claudemir, inclusive simpatiza é com a Willians, nao é nem Ferrari, nem Mclaren.

      Agora uma coisa, é que as pessoas que escrrevem, mesmo as que torcem para a Ferrari nao sao fans cegas. Nada impede, como eu por exemplo de torcer para a Mclaren, e nao admitir que o Hamilton pilotou bem essa corrida. E na realidade em minha opiniao tem sido o melhor piloto esse ano.

      Novamente, eu torço para a Ferrari, mas para dizer que o ALonso esta melhor ? quantas vezes ele ja nao errou esse ano ? fazer o que so me resta aplaudir.

      • O mais importante que eu noto, é que quem puxa para Ferrari ou McLaren ou qualquer outra equipe, procura falar mais de suas preferidas, mas o mais importante não fica falando mal das outras, você vê a Mari falando bem do Hamilton, mas em momento algum ela coloca os outros pilotos para baixo, ela torce pelo “Miltinho” mas respeita os outros, eu não vejo problema nisso, pelo contrário, como tem torcedores de mais de uma equipe, o que acontece, temos mais detalhes de cada equipe, a Mari quando vai escrever sobre a MacLaren procura por mais detalhes, pois é torcedora da mclaren o Alex a mesma coisa em relação a Ferrari, isso é bom pois temos mais detalhes, quem sabe da qui ha algum tempo teremos uma pessoa escrevendo por cada equipe, vai ser muito bom, pois serão posts mais detalhados, o que eu acho importante é que ninguem coloca o seu para cima e o rival para baixo, fala mais dos seus queridos mas sempre respeitando os outros.

        A única coisa que eu mudaria é a quantidade de postagens, acho que poderiamos aproveitar mais, tipo limitando a uma postagem por dia, para render mais cada postagem, claro que em fim de semana de corrida ou se acontecer algo extra tem que ter postagem a mais.

    • Rodrigo, a quantidade de posts é por termos muitos colaboradores, somos hoje 10 no total e sempre escrevem algo interessante a toodo instante.

      Agora na Silly Season eu fiz o acompanhamento dos acessos e quando postamos apenas 1 matéria por dia havia uma queda expressiva dos leitores, quando começamos a colocar 2 ou 3 os acessos voltaram a melhorar e superaram a média de acessos em semana de GP (que onde normalmente temos mais notícias) então resolvemos continuar com a quantidade de acessos, justamente para que nossos leitores tenham todos os dias o que ler, sempre uma novidade.

      Mas de qualquer maneira a sua opnião é válida e podemos achar um modo de agradar a todos, até mesmo fazendo uma enquete para saber o que os nosos leitores acham.

      • Mas se teve um crescimento, meu raciocínio estava errado, então na verdade esta agradando.

        Eu só achei que as vezes pode acontecer de um bom tema acabar sendo pouco explorado.

  5. claudemir, acho que o adjetivo é este mesmo: plural. o ultrapassagem é isto. do mesmo modo como nenhum piloto faz a manobra-mor do automobilismo da mesma forma, ninguém aqui fala do seu entretenimento favorito da mesma forma. aqui é um blog de ultrapassagens. o colega exasperado deveria ter se sentindo desafiado a ultrapassar nossos comentários, mostrando o jeito dele de falar da fórmula um. inclusive, é nítido que todos que aqui postam e comentam vão pegando traquejo um com os outros. espero que o colega só estivesse fulo por ser um tifosi ou um taurino e que tenha descontado nesse descontraído coletivo que aqui se materializa.
    (ô, claudemir, meus posts e comments são completamente imparciais, o problema é que me animo em blogar mais quando a mclaren tá por cima da carne seca.) =)

    ps: falando em discordar e concordar. discordo do claudemir e do alex quando dizem que a redbull ainda é o carro. baseado em que vocês dizem isto? em classificações? mais uma vez o carro que teve o menor gap médio antes da corrida venceu. isto não é coincidência. venhamos e convenhamos, a redbull foi o carro em sete das treze corridas. a mclaren em quatro. e a ferrari em duas. uma história que ainda está sendo escrita.

    • Ô, Alexandre.

      Só ressaltei os nossos amigos que declaram suas paixões. Veja que temos amigos aqui não dizem ou não tem preferência clara, como eu, Sirlan, Kesnault e Celso, mas temos a apaixonada Mari.

      Eu adoro a forma como vocês são, cada um do seu jeito, cada um com sua paixão, por isso é pluralista o blog.

      Sobre ser o melhor carro, ainda é o RB6, veja, se somarmos as vitórias de suas rivais, ainda não chegam a sua somatória, então não podemos despresar.

      Agora, é o carro sem sombra de dúvidas, mas não tem a melhor dupla de pilotos, aliás, das 4 grandes tem a pior dupla disparado, os dois pilotos são muito fraquinhos. Webber campeão do WDC é ridículo, é aquele campeão que vai ser esquecido como Rorberg, Jones, Hill, Villeneuve ou Andretti, todos só ganharam por ter o melhor carro, se não fosse isso, não ganhariam nem no par ou ímpar.

      • ô, claudemir, tava zoando, é claro que sou parcial, como todos nós aqui…
        nem acho que isto é importante, pois como a mari disse, todo mundo aqui já declarou como torce na fórmula um.
        eu torço por equipe: gosto da williams e da mclaren.
        e também torço por piloto: gosto da direção do hamilton.
        mas o que gosto mesmo é de campeonato e competitivo, sou aficionado pelos resultados…
        agora, tem o pessoal que já deixou bem claro que torce pra pilotos, outros pra equipes… cada um com seu perfil… plural…

        quanto ao carro, é aquela história do post que propus a você, nem sempre os redbull vão bem… houve uma absolutização dos carros de milton keynes… mas já é pauta pra post e não pra comment. =)

      • Alex-Ctba disse:

        Concordo em termos Alexandre. Na minha opinião, no geral a Red Bull ainda é o melhor carro, mas a dinâmica das atualizações e as características dos circuitos, deram esse tempero ao campeonato. Hj por exemplo, a Ferrari era a 4ª força. Estava atrás até da Renault, q conseguiu ter desempenho igual ao da poderosa Red Bull. E a McLaren de 3ª, pulou para 1ª em Spa. Podemos discutir esse tema em um post seu ao longo da semana…

      • podemos, sim. o claudemir já deve estar de olho em um esboço que passei pra ele. assim que vier o aceite, eu atualizo e nós discutimos isto.

  6. Mari Espada disse:

    Posso falar só mais uma coisinha???
    Que FOTO LINDA do Miltinho, com esse olhar distante!!!!

    Parabéns pela escolha, Boss! =)

  7. Allan Wiese disse:

    Sobre Hamilton não há nada a acrescentar.

    Sobre os piores: fico imaginando o que tio Bernie pensa nesse instante de sua dupla dos sonhos do grid…

    E sobre a parcialidade ou imparcialidade desse blog: nós discutimos aqui Fórmula 1. Trata-se de pilotos e de equipes. Coloca-se a opinião sobre os acontecimentos da temporada. Agora: qual foi o assunto central do primeiro GP coberto pelo Ultrapassagem? O overtakegate (boa Claudemir). E nós fomos parciais por tratar quase exclusivamente desse assunto por dois dias inteiros e mesmo quando os posts tentavam tratar de outras coisas esse assunto voltava? Creio que não. Fomos considerados parciais por falar da vitória soberba do Webber ou da ultrapassagem de Rubens sobre Michael? Não de novo.
    Como o Alexandre disse: se Hamilton ganhou, é ele que vai ser mais tratado. Se Hamilton tivesse batido no muro, ou levado mais tempo pra voltar à pista e Webber ganhado a corrida, com certeza o assunto seria a eficiência de Webber em, mesmo tendo problemas na largada, conseguir ganhar a prova.
    É assim que as coisas acontecem e será assim que elas continuarão acontecendo aqui no Ultrapassagem. Queremos a opinião de todos. Por isso Vinícius: não vá embora. Fique aqui. Coloque a sua opinião. Duscuta, discorde. Faça esse ambiente cada vez melhor, mais acolhedor e mais pluralista!

  8. Fernando Kesnault disse:

    Quanto a mim entre Hamilton e Webber, estarei a torcer pelo aussie. Nunca gostei do rosbife mas sei que tem impeto de velocidade e se arrisca o que é bom no automobilismo pelo menos na minha concepção, mas nunca gostei dele e nem por isso serei rancoroso para com o queridinho da McLaren.

  9. Alex-Ctba disse:

    Acho q a galera já falou tudo aí em cima em resposta ao Vinicius Almeida. A minha postura é muita clara. Qdo faço um post, sou imparcial sim. Procuro descrever os fatos com clareza e não formar uma corrente de opinião. Muito diferente do Alex-Ctba comentarista. Este sim, puxa a sardinha pra Ferrari e para o Massa, claramente em provocação a horda McLariana do blog mesmo :D

    Esse ano tá difícil, já q o Massa não ajuda muito e o Hamilton está soberbo, mas a luta continua companheiros e companheiras. Então é essa a linha q eu adoto. Alex-Ctba redator do Ultrapassagem, totalmente imparcial e Alex-Ctba comentarista do Ultrapassagem, torcedor da Ferrari e do Massa, mas q vai torcer pro aussie nessas 6 corridas finais.

    E é aí q está o diferencial do blog. Em resposta ao iDavid, não adotamos a linha do Becken, q sempre foi imparcial nos posts e se esforçava ao máximo para ser nos comentários tb, mas como torcedor do Hamilton, muitas vezes ficava difícil para ele manter a coerência.

    Nós não temos essa preocupação nos comentários, de qualquer forma vc sempre vai ter posts imparciais meu do Allan e do Sirlan com certeza. Preocupação q não tem nossos outros editores e até nosso presidente Claudemir, todos sempre extremamente críticos ao Massa por exemplo. Eles simplesmente não gostam da pilotagem burocrática do Massa, potencializada esse ano pela presença eclipsar do companheiro. Eu enxergo essa burocracia, mais como um pragmatismo. Se ele tem um ótimo carro, corre pra vencer. Se não tem, leva aos pontos.

    Depois do overtakegate então, o restinho de respeito q havia pelo Felipe, se esvaiu. Vejo q eles já não se esforçam para esconder esse sentimento e jogam limpo com os leitores do blog, deixando em aberto o direito de resposta a quem quiser tomar as dores do piloto brasileiro.

    Então é isso, Vinicius e iDavid, acho q vcs deveriam continuar frequentando o blog e criticar, comentar e defender seus pontos de vistas, independente de posições parciais ou não da equipe do Ultrapassagem, e dessa forma nos ajudar a melhorar o blog.

    • este é o ponto, alex. acertou em cheio.
      no que postei aqui, também busquei ser imparcial. ainda mais porque tava analisando números… o outro era um revisita ao final de semana… também não dava pra ser parcial… até foi por isto que brinquei com o claudemir. mas acho que ele também estava se referindo mais aos comments meus e do allan do que aos nossos posts.
      inclusive, eu nunca escrevi sobre a mclaren aqui. quando falei, também falava das outras equipes…
      agora, nos comments, eu e os outros se permitem fazer torcida e emitir opiniões mais vicerais. e assim tá bom demais pra mim.
      é como disse pro colega, se ele tivesse lido o post do claudemir, ficava nítido que não tinha ovação.
      inclusive, em vários comments, não havia esta preocupação.
      por favor, que os comments continuem uma zona livre.

    • claudio cardoso disse:

      Grande Alex tudo bem ?

      Desculpa, mas tenho de discordar dessa parte.

      “E é aí q está o diferencial do blog. Em resposta ao iDavid, não adotamos a linha do Becken, q sempre foi imparcial nos posts e se esforçava ao máximo para ser nos comentários”

      Ele nao era e nada imparcial, muito pelo contrario, e quando alguem discordava de algumas besteiras que ele escrevia a respeito de mecanica, ele apagava o post. Isso aconteceu comigo algumas vezes, e com outro amigo tambem, por isso que tinha parado de escrever la. Fora que o Hamilton se largasse em ultimo, ele escrevia post dizendo que ele tinha toda a chance do mundo de ganhar.

    • Mari Espada disse:

      Alex, parabéns por conseguir separar suas duas personalidades (redator e comentarista).
      Eu admito que não consigo manter a coerência se não for sincera comigo mesma e com as pessoas que lêem meus posts. Então prefiro admitir as minhas paixões.

      Cheguo a pensar se os meus textos não são o problema… Pois o Vinicius Almeida reclamou justamente da paixão pelo Hamilton.
      Será que eu fui capaz de causar toda essa tormenta? Uau!

    • iDavid disse:

      Alex-CTBA

      Engraçado que os melhores posts na minha opinião são os seus, os do Sirlam e os do Allan (não deve ser coincidencia…)

      Infelizmente Imparcialidade é uma coisa que dou muito valor e que o camarada Becken tentava ser (imparcial), então me acostumei com a postura que ele tomou (felizmente ou infelizmente). E pensando bem o grupo de amigos do Ultrapassagem não devem ganhar nada em retorno pelos exelentes posts, a não ser o nosso muito obrigado (dos leitores), então, não posso cobrar nada de vocês.
      Mas eu gosto do blog, e o considero o melhor blog sobre automobilismo do Brasil.

      Novamente, uma pena por meus gostos pessoais serem divergentes com a postura editorial seguida pelo blog, mas eu sempre estarei lendo e absorvendo o que o blog tem de melhor:

      – Uma boa dose de informação especializada

      Abraços, e estarei esperando pelo seu proximo post

      iDavid

      OBS> Tbm estou torcendo pelo WEB

  10. Tomás Motta disse:

    O Viniciuis exagerou um pouco mesmo.

    Não vou dizer que o blog não puxa a sardinha pra McLaren, puxa sim, mas o que tem de errado?

    Acredito que dizer que puxa não é errado, quem não goste que vá embora. Aliás, não é só de McLaren que se fala aqui. Apesar da maioria ser fã do Hamilton, temos ferraristas também.

    A pluradidade do Ultrapassagem é um de seus pontos mais forte, já que não se faz nada sozinhho,é em grupo.

  11. Tomás Motta disse:

    E tem outra, eu torço para Alonso e não gosto do Lewis, mas convivo e troco ideias em paz com a querida Mari, o camarada Allan, Lucas Túlio e outros.

    Estou torcendo ainda para Alonso, ele tem chances ainda, essa de torcer para outro porque o meu piloto não está bem não rola. É como se seu time está mal e você torce pro que está bem ser campeão.

    No mais, abraços à McLarianos, Ferraristas, RedBullistas e etcteristas!

    • Alex-Ctba disse:


      Estou torcendo ainda para Alonso, ele tem chances ainda, essa de torcer para outro porque o meu piloto não está bem não rola. É como se seu time está mal e você torce pro que está bem ser campeão.

      Ahh tá Tomás. Vai me dizer q, qdo o Alonso não tiver mais chance e de fato o título ficar polarizado entre Hamilton e Webber, vc não vai tomar partido? Me engana q eu gosto :D

      Abs

      • Anselmo Coyote disse:

        Ô Tomás,

        Na torcida do Hamilton ainda tem uma ou duas vaguinhas. Se eu fosse vc reservaria logo uma pra quando o Nada Sei jogar a toalha. O que não vai demorar muito… rsrs!

        Vc é um grande garoto e será muito bem vindo… hehehehe!

        Abs.

      • Coyote, não sou torcedor da Mclaren ou Hamilton, mas antes o negão bi campeão do que o aussie meia boca e burocrático.

        Quando disse em 2009 que o Button entraria pra história como um campeão de circunstância, me criticaram muito, e dessa vez não será diferente se for o Webber, será apenas pelo carro e não no braço, então…

        Tem vaga nessa torcida pro Hamilton?

      • Tomás Motta disse:

        kkk, pensando bem alex.. rs.

        “Se eu fosse vc reservaria logo uma pra quando o Nada Sei jogar a toalha. O que não vai demorar muito… rsrs!”

        Com certeza. Apenas 6 etapas, e joga a toalha de tri pra cima! kkkkkkkkkkkk….

  12. Marco disse:

    Os melhores : O campeonato , Hamilton , Sutil e Petrov .
    O pior : Alonso .
    Uma ( boa ) crítica : Apaixonados ; mas cultivam a razão , e avançam tanto quando podem no conhecimento da verdade .

  13. Ronei Leonel Junior disse:

    Aproveitando a questão sobre a “tendenciosidade” a Hamilton e/ou a MacLaren, quero deixar a minha opinião, pois por duas vezes comecei a escrever sobre o assunto e parei, pois achei que não era válido e isso foi bem antes do famigerado post anterior.

    Acho o blog fantástico é o único blog de F1 que eu acompanho, pois o que eu encontro aqui é o suficiente para mim.

    Mas, concordo em partes com o que o colega disse no post anterior.

    Não vejo problema nenhum contra os posts sobre Hamilton (a la Mari) ou outro sobre a MacLaren, Ferrari, etc. Para mim isso faz parte, até mesmo pq isso é um lugar para apaixonados.

    No entanto, não posso negar que me encomada alguns relatos, seja dos treinos ou das próprias corridas, vocês (equipe ultrapassagem) poderiam ser um pouco mais imparciais, talvez a palavra não seja nem imparcialidade, apenas uma moderação maior na hora de escolher os adjetivos, pois a distância de um bom —> ótimo é grande e de ótimo —-> a soberbo é maior ainda. Peço desculpas ao Claudemir por ter utilizado como exemplo a palavra soberbo, que ele utilizou nesse texto, mas não é exatamente ao post dele que eu me senti encomodado, até pq para mim o relato do Claudemir da corrida está impecavel!

    Por que digo isso sobre os relatos? Pois, isso é para vc ter uma noção de como foi as coisas. Por exemplo: O que me interessa é saber que o Hamiton ficou em segundo atrás do Weber por gap pequeno, mesmo com alguns pontos da pista molhada e Não saber que embora o Hamilton tenha ficado em 2, foi apenas por um misero gap de 0.000001 de segundos e talvez se a pista estivesse seca ele teria feito uma volta avassaladora e feito a pole. Obviamente que eu exagerei um pouco na situação, mas é para tentar ser mais claro no que eu quero dizer, pois estou tentando fazer uma crítica construtiva até pq vocês não ganham nada para fazer o “serviço” que fazem e sei que o fazem por puro prazer.

    Quanto aos comentários feitos nas postagem discordo totalmente da opnião do colega do post anterior, cada um tem a posição e o direito de torcer para quem bem entender. Se eu torço para o Hamilton obvio que tendo a distorcer um pouco mais os acontecimentos sobre ele, afinal, isso é ser torcedor!! torcedor não é ser burocrático, não é analisar as coisas friamente, não é ficar tentando por os pingos nos i, por isso que eu me considero apenas um torcedor do Senna (Airton) no qual até hoje me lembro de correr em volta da casa cantando Airton, Airton Sena do Brasil em 1992 (quando eu era apenas um pirralho) e um anti torcedor do Schumacher. Do resto sou apenas um simpatizante. Atualmente, simpatizo com a famigerada Red Bull Racing principalmente pelo fato de não ser tradicional na F1, por ter esse jeito meio louco de ser, desisti completamente, de tentar me empolgar nessa tempoda do Vettel, quem sabe ele aprenda com os eros que comentou esse ano, assim como o Hamilton aprendeu com os erros que lhe tiraram o título em 2007. O Hamilton alias é sem dúvida o melhor piloto da temporada. Claro que para mim com atuações boas, mas não tão fantásticas como os torcedores do Hamilton acham. Os comentários do blog são indiscutivelmente pluralistas em todos os sentidos, mesmo que as vezes exista um certo “mob” em quem manifeste uma opnião contrária. Mas, é um espaço de diálogo muito bom e interessante. Eu mesmo comecei uma discussão com a Mari um tempo atrás respondi um comentário dela e ela me respondeu, e eu não a respondi, mas não pelo fato de não ter resposta, mas pq sabia que a discussão não ia levar a lugar nenhum pois eu não ia mudar a opnião dela e ela a minha. Nossa escrevi tanto que acho que nem sei mais sobre o que eu tava falando… Mas acho que é para mostrar que eu gosto muito do blog e tenho muito estima pelas pessoas que comentam aqui, tanto equipe como pelos comments, e estou tentando fazer um crítica construtiva ao blog e não simplestemente enchendo por encher.

    Agradeço a todos pelos minutos preciosos da sua vida pela leitura desse imenso comentário nesse letra pequena.

    Um abraço a todos

    • Ronei, isso sim é uma crítica boa.

      Sobre as palavras que colocamos como adjetivos é uma simples colocação mesmo, as vezes seu que exageramos nelas, mas entenda, se ao invés de “soberbo” eu colocasse “o melhor em pista” seria da mesma forma puxador de sardinha para o lado do Hamilton, porque torcedor é assim, ele deixa um pouco de lado a razão e parte para o passional.

      Mas prometo que moderarei um pouco mais os meus adjetivos nos meus posts.

      • Mari Espada disse:

        Boss, acho que o problema sou eu!
        Talvez seja melhor você me dar as contas! Hehehe. =)

        Sério… É só você fazer uma pesquisa de quantas vezes aparece o meu nome nos comentários desse post.

        E olha que eu tento não ser puxa-saco do Hamilton, mas às vezes acaba saindo um elogio ou outro nos meus textos. Se bem que eu nunca tentei enganar ninguém, né?
        Claro que nos meus comentário eu não poupo palavras… mas nos comentários!

        Meninos, vocês tem que entender que as mulheres são mais emocionais doque racionais! Então o estilo da minha escrita é diferente do de vocês!
        Os outros blogs (que fingem ser imparciais) não tem uma mulher na autoria dos textos! Talvez seja por isso que alguns leitores estejam estranhando essa diferença… esse excesso de paixão!

        Me deem um desconto, vai… =)

    • Allan Wiese disse:

      Não tem do que se desculpar Ronei. Quando as coisas precisam ser ditas, elas precisam ser ditas.

      Quanto ao relato da última classificação, peço desculpas se foquei de forma errada. Mas, mesmo que não tenha parecido assim, tentei enfatizar que a Red Bull consegue, mesmo em finais de semana que ela não domina os treinos livres, tirar ótimas voltas no Q3, o que tem dificultado a vida de todos nessa temporada. Eu havia comentado isso na sexta aqui e foi por isso que fiz a brincadeira com a missão impossível.

      Mas como disse o Claudemir as críticas são sempre bem vindas e a partir delas todos podemos melhorar.

      Abraço Ronei.

  14. Ronei Leonel Junior disse:

    Nossa pessoal,

    realmente eu peço desculpas pelo comentário. Não percebi que estava tão grande.

    Sorry.

  15. Daniel Machado disse:

    Pra mim, Hamilton foi soberano e merecedor da Vitória. Corrida perfeita, tirando as escapadas, mas nada que tirasse a vitória dele. aliás, meus votos de melhores vão para os dez primeiros da corrida. Alonso e Vettel os piores. alonso ainda deu sorte que o carro ainda saiu em condições após a batida com Barrica. Vettel aprontou muito e esta cada vez mais se tirando da briga do titulo a cada corrida.

  16. Fernando M. disse:

    Minha visão do blog é que aqui nunca foi e nem me parece ser a proposta de um portal de informação “imparcial”, não vejo como imprensa especializada ou que tenta cobrir lacunas com informações de várias fontes, periodicidade ou qualquer elemento básico do jornalismo. Eu vejo esse blog muito mais como uma mesa de bar com vários amigos que discutem suas paixões, trazem novidades, tira sarrinho dos torcedores da equipe a, b ou c… é uma mesa redonda informal com grande qualidade em matéria de trazer informações, mas não buscar ser um jornal de verdade. Não é necessário um manual de redação estilo Folha de S. Paulo… Aliás, até lá tem seus colunistas puxando sardinhas para seus assuntos. O mundo é democrático.
    Aqui realmente há muitos mclarinistas (o que pra mim é um espanto em um mundo Ferrarista =P), mas isso só serve pra apimentar discussões saudáveis. Assim como preferir esse àquele piloto é uma coisa absolutamente normal, assim como defender ele e pegar no pé de outro também o é.
    Eu por exemplo detesto o Alonso e sempre vou torcer contra ele e sempre vou comemorar quando algo de errado, o que há de errado nisso? Já o Tomás é torcedor real dele e sempre vai vibrar quando Hamilton errar… Ontem no chat eu fiquei enchendo o saco (literalmente) vibrando pelo Alonso ter saído, o Tomás não gostou… mas é só torcida, coisa de mesa de bar como eu disse anteriormente. Ninguém vai se desrespeitar ou partir para algum tipo de ignorância por torcida. Eu espero que o Tomás não tenha ficado brabo nem nada… Porque hoje sou enchendo, amanhã pode ser ele e assim o mundo gira.
    Então se entrarem aqui procurando a BBC cobrindo F1, esqueçam! Se entrarem aqui para “abrir uma cerveja” e discutir F1, veio ao lugar certo…
    Não estou querendo ser dono do blog nem nada, é só como eu vejo aqui e como eu me sinto bem vindo a esse espaço.

    • iDavid disse:

      Então Fernando M, eu acreditei que tinha encontrado a BBC cobrindo a F1…

      Realmente, é melhor esquecer…

  17. Anselmo Coyote disse:

    O pior da corrida é o pilotinho de videogame da Red Bull, coincidentemente e sem motivo para surpresas, o pior piloto entre as 6 ou 7 melhores equipes da temporada.

    Red Bull, acorde já!
    O Kobayote é igual ao Neymar e o Ganso do Santos. Está “dando sopa”. Quem for realmente esperto e quiser ganhar muito dinheiro e títulos com um piloto que ainda é barato deve contratá-lo imediatamente. Mas, pelo amor de Deus, deem-lhe um carro que seja pelo menos o que é a Renault ou a Williams para que ele possa disputar o título.

    Abs.

  18. Felipinho disse:

    Vettel esquece SPA e já treina para a próxima etapa.

    Abaixo o piloto no carro número 5

    Go Vettel

  19. Will disse:

    Senhores, vou dar uma lida nessa confusão…pelo que vi de relance alguém chegou atrasado na festa e pensou que era uma suruba!!! mas não era!!! Abraços!

    Go Woking!

    ps. Vettel barbeiro, destruiu nosso 1-2!!!

    • Mari Espada disse:

      Hahaha, valeu por animar a minha tarde com esse comentário simpático, Will. =D

      E digo o mesmo que você: “Vettel barbeiro, destruiu nosso 1-2!!!”
      Go McLaren!

  20. Rodrigo disse:

    Estou inscrito no RSS do Ultrapassagem por herança do F1 Around.
    Sugiro implementarem uma revisão dos textos por alguém que tenha um mínimo talento de escrever textos públicos.
    O texto deste tópico está mal escrito, de tal forma que o leitor (eu) até perde o foco da opinião.
    Abraço.

  21. djow disse:

    A Globo mente, inventa, distorce e usa de alienação para falar do Massa e tem gente reclamando de um blog?

    Fala sério!

  22. djow disse:

    Além do mais, se o blog tem o nome de ULTRAPASSAGEM, tem é que enaltecer o Hamilton mesmo. O cara já riscou o capacete de todo mundo no grid.

    ahsuahushaushuahsuha

    • Djow.

      Como vou falar mal do cara que ganhou o GP de Spa?

      Não dá, se fosse o Kubica, Webber ou o Koba eu falaria bem da mesma maneira, então eu apenas enalteci o vencedor, porque para esse é que damos os louros da vitória e feliz pra uns e infelizmente pra outros foi o Hamilton.

Deixe uma resposta

