Massa pode ficar com a vitória da Alemanha segundo jornal espanhol.

Publicado: 03/09/2010 por Claudemir Freire em Formula1, Notícias
Tags:, ,

Isso mesmo, espanhol, você não leu errado, a informação foi divulgada nesta semana pelo jornal espanhol El Mundo Deportivo, a notícia é tratada como um boato pelo jornal e o presidente da Real Federação Espanhola de Automobilismo o folclórico Carlos Gracia, disse que o assunto é uma aberração e não merece crédito e ainda completou dizendo que nada irá acontecer na reunião, nenhum tipo de punição será imposta a equipe de Maranello.

A questão é que a Ferrari pode ser punida com a perca dos pontos no mundial de construtores, mas é muito remota a possibilidade de perder pontos no de pilotos e a inversão seria mais ainda, porém, da cabeça de alguns pensadores da FIA já saiu tanta porcaria que não dúvido nada se fizerem essa loucura.

comentários
  1. Acho muito difícil que isso aconteça, pois se o Alonso perder os pontos, o correto seria o mesmo acontecer com o Massa. A vitória ficaria então com Sebastian Vettel, 3o. colocado na Alemanha.

  2. Lucas Domakoski disse:

    Haha, tomara! Assim o Choronso vai ficar sem pontos pela falcatrua e o Lewis terá mais um pódio contabilizado! =P
    P.S.: Gente chata essa que fica reclamando dos posts da Mari, viu ¬¬’ ? Se querem jornalismo imparcial, então vão ficar esperando (sentados), pois isso não existe. Muito menos no esporte, área muito passional. E como aqui temos posts que tratam sobre várias equipes, supostamente todos deveriam ficar satisfeitos. Mas sempre há os chatos de plantão, que só querem tumultuar e alfinetar. Mas deixa pra lá e continua assim, Mari!!!
    P.P.S.: Bacana a idéia da Ferrari. Esse marketing divertido é muito mais atrativo para os fãs e gera uma aproximação muito maior do que aquela coisa fria e distante que a F1 costuma (ou costumava?) apresentar. Só que o preço tá meio carinho, né? =P
    P.P.P.S.: Obviamente que o jogo seria muito mais atraente com um belo MP4-25! *-*

    • Mari Espada disse:

      Lucas, obrigada pela sensibilidade! E pode deixar que eu continuarei sendo eu mesma e escrevendo com sinceridade para com o leitor e para comigo mesma.

      Só vou tentar prestar mais atenção às palavras para deixar claro quando estou passando uma informação e quando estou expressando o meu desejo de torcedora. Pois para mim pode estar claro o que quero dizer, mas para quem lê pode ter outra conotação (ainda mais para quem lê caçando pelo em ovo!).

      Só é difícil encontrar tempo para escrever, revisar, passar para um primeiro leitor e analisar a sua compreensão… na internet (e nesse blog!) a informação é muito rápida! Se a gente demorar muito a notícia vira passado. Então é complicado encontrar um meio-termo, sabe!?

      Mas a minha sorte é que eu sou vacinada contra raiva! Porque esse tipo de gente sempre vai existir. E eu tenho as minhas teorias do porque sou o alvo dos ataques, pois parece que é independe do assunto do texto e do estilo da escrita (pois reclamaram de um texto do Alexandre Pires como se estivesse sido escrito por mim). Mas a minha teoria não é o tema dessa discussão! Deixa pra lá… não vou alimentar os Trolls!

    • Mari Espada disse:

      E sabe de uma coisa que acabei de notar? Eu tenho 17 textos, sendo 13 publicados até o presente momento, e apenas 5 falam sobre a McLaren, o Hamilton ou qualquer coisa que os envolva… ou seja, apenas 30% dos meus textos correm o risco de terem algum “puxa-saquismo” envolvido. Para mim isso é um ponto final nesse assunto!
      Agora, sobre escrever de forma passional, desculpem mas isso eu não posso controlar. Eu amo esse esporte, então tudo que eu disser sobre ele virá com uma boa dose de emoção!

      • Alex-Ctba disse:

        Mari, seus textos são maravilhosos, e dão um toque especial ao blog. São sensíveis e cheios de emoção, além de técnicos, com muita informação e muito bem escritos. As críticas são naturais e fazem parte do nosso dia a dia de blogueiro. Não se irrite com elas e até q não foram tantas assim. Um ou outro q não simpatiza com o miltinho se manifestou. Totalmente natural, e até ajuda a enriquecer a discussão.

        Vc do anonimato lá do blog do Becken, se revelou uma blogueira de mão cheia. Sem dúvida foi uma grande aquisição do Ultrapassagem e graças ao Sirlan q resolveu um dia convidá-la para escrever um post.

        Continue com o bom trabalho menina!

  3. Fernando Kesnault disse:

    Teremos uma pizza a la maranello com muito molho de tomate, queijo de parma e presunto e os vinhos serão por conta da Casa de Ferrari, das melhores safra, é lógico..o resultado da reunião??? Não se preocupem, arrumam uma boa desculpa para as atitudes da Scuderia e terão uma nova jurisprudência para interpretar a norma relativa ao jogo de equipes…..

  4. Lucas Domakoski disse:

    Saiu o Race Edit oficial do GP da Bélgica no site da F1!!!
    Eu simplesmente amo esses Race Edits que a F1 faz, são simplesmente sensacionais…belas imagens, as conversas pelo rádio, a equipe no paddock…fantástico! Esse da Bélgica, partiularmente, ficou excelente. Pra mim, os melhores Race Edits desse ano são os do GP da Turquia, do GP da China e do GP da Bélgica. Pena que não dá pra baixar e gravar no pc… =/
    Dêem uma olhada lá!

  5. Allan Wiese disse:

    Eu já sei mais de nada.
    Uma hora penso que vai ter punição. Outra hora penso que isso é conversa pra Inglês dormir.
    Mas que é estranho isso ter vindo de um jornal espanhol isso é…

  6. Rodrigo disse:

    com a PERCA?
    :-o

  7. Alex-Ctba disse:

    Jornal Espanhol Claudemir? então esqueça. Como dizia meu avô, tem jornal q só serve pra embrulhar peixe. Pois é gente, antigamente comprava-se peixe nas feiras livres e eles embrulhavam com jornal velho.

    • Esse negócio de peixe embrulhado em papel de jornal é coisa de gente velha, não é do meu tempo não, rsrsrsr.

      Mas o legal da notícia é porque foi justamente um jornal espanhol, que sabidamente puxam a sardinha para o lado deles, e não um inglês, francês ou finlandês.

  8. Andy disse:

    Ficaria de bom tamanho para a Ferrari se isso acontecesse, pois não perderia nenhum ponto no campeonato de construtores.
    Choronso não é cabra macho? Por que ele não passou o Massa na marra igual Nurbugring 2007, em vez de pedir pra equipe?
    Seria engraçado como eles fariam para trocar o troféu. Quando o Felipe herdou o 1º lugar na Bélgica 2008, o Hamilton trocou na boa.

  9. Ron Groo disse:

    São se dá crédito a jornais espanhóis, tudo que escrevem não passa de patriotada.
    Ficaram por anos chutando Alonso na Ferrari, dizendo que Alonso isto e aquilo…
    Jornal espanhol é pior que blog de terceira, daqueles que só escrevem que tal piloto (mesmo sem talento nenhum) é lindoooooooo!

  10. celso gomes disse:

    A RGT e assemelhados são carneirinhos mansos em termos de imprensa se comparados a essa tendenciosíssima imprensa espanhola, escrita, falada e “televisada”. Existe, aos montes, os repórteres que adotaram a mesma linha de puxa-saquismo exacerbado, idólatra, completamente cego e parcial praticado por aquele repórter careca (o GB deles), o Antonio Lobato. Ele formou uma verdadeira escola de parcialidade dentro da imprensa espanhola, aliado ao fato de que os espanhois “se achem”, ou melhor, “terem certeza” que são a última bolacha do pacote nesses últimos anos, em todas as áreas, principalmente no esporte.

    Ron, gostei do negócio de “pior do que blog de terceira” daqueles tipo Caras s Capricho na F1. ;-)

    abçs indignados

Deixe uma resposta

