Alonso vence em Monza!

Publicado: 12/09/2010 por Mari Espada em Artigos, Notícias
Tags:, ,

Pode pedir mais uma pizza, porque a festa italiana continua com a bela vitória de Fernando Alonso e a presença de Felipe Massa na terceira colocação, ajudando a equipe de Maranello a colocar-se de volta na briga pelo WCC, nesta terceira vitória tifosi do ano.

Mas além de ajudar a pontuação da equipe, esse resultado fará a diferença na briga do espanhol pelo título do WDC, pois com a vitória ele diminuiu em 25 pontos a diferença de 41 pontos existentes entre ele e Lewis Hamilton, líder do campeonato até Monza.

E da mesma forma tal resultado também trará implicações para Lewis Hamilton, que quebrou a suspensão da roda dianteira direita ao colidir com Felipe Massa na quarta curva do circuito, com isso ele continuará o revezamento da liderança do WDC, iniciado em Mônaco.

Sendo assim, Mark Webber assume a liderança a partir de agora com sua sexta colocação em Monza, totalizando 187 pontos no campeonato, apesar de ter repetido o ocorrido em Spa e feito uma péssima largada novamente.

Quem largou bem nesse último circuito europeu do calendário de 2010 foi Jenson Button, que garantiu a ponta ao ultrapassar Fernando Alonso e, apesar de ter feito volta mais rápida atrás de volta mais rápida, não conseguiu manter a posição após os pit stops em torno da volta 35. Assim o espanhol conseguiu abrir uma grande vantagem para o inglês, que vinha com muita asa e pouca velocidade.

Outro piloto que levou vantagem através do pit stop foi Sebastian Vettel, que apesar de ter sido informado sobre um possível problema em seu motor na volta 21, estranhamente não abandonou e só parou para troca de pneus na volta 53, a última desse circuito. Dessa forma, ele voltou supreendentemente à frente de Nico Rosberg, para assumir a quarta colocação, deixando o alemão da Mercedes em quinto mas, ainda assim, à frente do seu companheiro e heptacampeão Michael Schumacher que terminou em nono.

E falando nos alemães, um piloto que merece destaque nessa corrida é Nico Hulkenberg, que com sua Willians segurou por muitas voltas a fúria do RB6 de Mark Webber, sendo ultrapassado apenas nas últimas voltas da corrida, em uma bela disputa de pilotos.

Robert Kubica e Rubens Barrichello também merecem serem citados por estarem presentes entre as 10 primeiras colocações e terem somado importantes pontos para suas equipes.

E vale lembrar que também abandonaram a prova, além de Lewis Hamilton, a frágil Hispania de Bruno Senna, a Sauber de Kobayashi que largou dos boxes, a Lotus de Trulli por problemas mecânicos e a Virgin de Lucas Digrassi que abandonou à apenas 3 voltas do final.

Agora nos resta aguardar para ver como se distribuirão os pontos das próximas cinco provas pois, com o atual sistema de pontuação, muita coisa ainda pode mudar. Então que venha a noite de Cingapura!

Segue a classificação completa:

comentários
  1. Ronei Leonel Junior disse:

    huahuahauhauh não é que o mundo da voltas mesmo???? Os piores pilotos de SPA (Alonso e Vettel) foram os melhores de Monza e o melhor de SPA foi o grande fiasco em Monza com uma “belissima” barberagem….

    Viu Rubinho, Viu Massa. Aprendam com o Vettel, piloto fake para alguns, como entregar a posição para o companheiro e depois dar grande troco. huauahuaau

    • Mari Espada disse:

      Verdade, o Vettel se superou no quesito discrição…
      Motor com problemas, Webber ultrapassa… mas depois o alemão dá a volta por cima com um pit stop que parecia que nunca iria acontecer! Cheguei a pensar que ele fosse trocar o pneu com o carro andando mesmo… hahaha.

      • Anselmo Coyote disse:

        Mari,
        Quem faz a estratégia é a equipe e passar nos boxes, convenhamos, não enobrece ninguém, assim como não me enobrece a má performance de meu companheiro de equipe. Por fim, um motor de F1 avariado não vai a lugar algum. E reles cisco na gasolina faz o motor falhar momentaneamente, mas uma vez que venceu o gargalo, foi queimado e saiu na descarga, adeus falha e o motor volta a ronronar como um gatinho.
        Como vc pode ver, até para garimpar uma raspinha no fundo do tacho um fake depende de uma combinação improvável de fatores, como numa loteria.
        Abs.

      • Mari Espada disse:

        Ah, mas de toda forma, seja pela equipe ou por mérito próprio, o Vettel fez uma ultrapassagem discreta com a sua parada mais que tardia…

  2. Corrida histórica:
    Alonso completa finalmente a série de vitórias nas quatro clássicas: Spa, Monte Carlo, Silvertone e Monza!
    E ganha Monza com Hat Trick!!!! Pole, Volta Rápida e Vitória!!!!
    Com esta vitória, Alonso iguala Fangio!
    Hoje é dia dos tifosi tomarem conta do blog.
    Divirtam-se. Mais que merecido!

  3. celso gomes disse:

    Parabéns a Fernando Alonso, agora com uma vitória merecidíssima. Grande corrida do Button e ótima corrida e aposta da red Bull no Vettel.

    Campeonato emboladíssimo, confirmando previsões de decisão para a chatíssima Yas Marina.

    Melhor assim. ;-)

  4. Claudio Cardoso disse:

    O CHEFE ta euforico.

    Grande semana para o Claudemir. o seu “El ALONSITO” Pole, Primeiro, e o julgamento da Ferrari.

    Hoje ele é só ALEGRIA.

    • Ronei Leonel Junior disse:

      POssa o link para aquela loja de produtos de informática. hauhauhauha

      • Claudio Cardoso disse:

        Faltou o Webber sair.

        Tem de falar com o “Chefe” para ver se terá ao menos 25 % de desconto.

        No momento ele ta tao euforico que desapareceu.

        Vamos ver se teremos ao menos 25% de desconto.

  5. fernando-ric disse:

    Fim de semana perdido!!!!

  6. Claudio Cardoso disse:

    Para o pessoal que esta crucificando o Massa, olha a declaracao do “Miltinho”

    Hamilton admite que erro pode ter custado Mundial:

    “Foi claramente erro meu, coisa que acontece quando você está acelerando”, diz

    • Mari Espada disse:

      Custado o mundial é exagero, provavemente uma interpretação equivocada de algum jornalista com o “coração vermelho”…
      Ele errou pois poderia ter cedido a colocação e sido feliz administrando os pontos para se manter líder do campeonato. Mas o “meu Miltinho” não é assim, ele gosta de se arriscar e dá um show para que o assiste!
      É esse o piloto que traz a emoção às pistas, e quase mata do coração os seus torcedores… mas é esse o piloto que ganhou merecidamente o título de 2008 na última curva, resumindo a história do campeonato naquele ano.
      Então quem disse que ele não pode fazer denovo??? Claro que se fosse com mais tranquilidade seria mais garantido, mas aí não seria o “meu Miltinho”… =)

      • Ronei Leonel Junior disse:

        Quando o Vettel faz isso. Acho que chamam ele de outra coisa? ou não?

      • Mari Espada disse:

        Ah Ronei, a situação foi bem diferente!
        O Hamilton “deu um toque” em uma CURVA… coisa normal de se ver na F1… tanto que nem abalou a corrida do Massa.
        Mas o Vettel saiu de trás do Button em uma RETA, perdeu o controle e meteu o bico na barrica dele, numa força tão absurda que acabou com a corrida do lord inglês!
        Não dá pra comparar, vai….

      • wilson costa disse:

        bom em momentos importantes o miltinho continua mostrando que ainda pensa mais com o pé direito do que com a cabeça.

    • Anselmo Coyote disse:

      O Hamilton está muito diplomático para o meu gosto… rsrs.

  7. Sirlan Pedrosa disse:

    Amigos,

    Estou meio sumido…e confesso que sequer consegui assistir as corridas da Hungria e da Bélgica. Treinos então, nem pensar !

    Hoje vi a prova de Monza e não há como negar a grande categoria de Fernando Alonso. Como disse o Alexandre Pires, pole, vitória e melhor volta em Monza na primiera corrida com a Ferrari. Os tifosi vão enlouquecer…

    Cada dia fica mais difícil para Massa. Sem dúvida a Alemanha foi um divisor de águas dentro da equipe Ferrari. Depois de quatro anos de procura acharam o substituto de Shumacher, e ele não é loiro nem fala português…

    Grande corrida de Button, que esse ano cala muitos que o consideravam fraco…

    Hamilton fora na primeira volta. Incidente normal onde ele e Massa não fizeram nada de errado. Coisa de corrida, mas que foi muito bom para o campeonato…

    Massa numa prova maravilhosa para um segundo piloto…

    Se Vettel tivesse esse equilíbrio emocional demonstrado hoje na Itália seria campeão fácil esse ano….

    Rosberg em cada corrida enterra um pouco mais Shumacher…

    Webber estava num daqueles dias em que se anda bem mais o resultado não vem. Sai como líder de um mundial em que tem chances mais que reais de ser campeão…

    Hulkenberg fez sua melhor corrida do ano e acho até que merecia mais. Talvez tenha se garantido para o ano que vem numa Williams que se mostra cada vez mais forte…

    Kubica como de costume começou muito bem, mas parou cedo e perdeu muitas posições pela estratégia equivocada. Pelo que pode fazer, ficou devendo hoje…

    Shumacher recebeu mais uma pá de terra do coveiro Rosberg…

    Barrichello discreto, conseguiu salvar um pontinho. De salientar que pela primeira vez no ano foi batido durante todo o final de semana pelo jovem companheiro de equipe. Algo esporádico ou o início de uma tendência ? Ainda acredito na primeira opção…

    Então é isso gente. Saudades do blog e da companhia de vocês. Tão logo as coisas se estabilizem volto a comentar normalmente e escrever uns posts.

    Parabéns ao Claudemir e toda a turminha que tem mantido e elevado o nível desse espaço que é de todos !

    Mari, você tem se revelado nos textos menina….Acho que eu não estava errado né ???

    Um abração,

    Sirlan Pedrosa

    • Mari Espada disse:

      Sirlan, que saudade vocês, amigo!
      Seus comentários e seus textos fazem falta aqui no blog!

      E obrigada pelo “empurrãozinho” que você me deu no início…
      Ainda me sinto um pouco tímida e insegura para escrever, mas acho que venho superando os meus limites.
      Graças à você, meu padrinho aqui no blog! =)

      Obrigada! E volte assim que puder!

      Beijos!

  8. Ronei Leonel Junior disse:

    Mari ótimo review. Nem pra lá e nem pra cá. rsrsrsrs.

    • Mari Espada disse:

      Acho que ninguém ia gostar de ler a minha choradeira pelo abandono do Hamilton, né?
      Então tentei maneirar e relatar a corrida de forma branda.

      Espero que tenha gostado de verdade… =)

      • Ronei Leonel Junior disse:

        Mari gostei sim e de verdade, rsrsrsr. Vc hoje e o Alexandre na cobertura dos treinos fizeram um ótimo trabalho. Relataram os fatos e deixaram que cada um tire a sua própria conclusão.

        Agora se você quiser esbravejar e reclamar nos comentários do Massa “eu não tenho culpa” pela batida no Hamilton é um direito seu.

        Confesso que lembrei de você quando o Hamilton quebrou.

      • Mari Espada disse:

        Obrigada pela lembrança! =)

  9. Ronei Leonel Junior disse:

    Se me permitem um último comentário.. O que é essa Red Bull no trabalho de boxes…

  10. Pedro Alonso disse:

    Yes!
    Hat trick, alonso!!!

    É Hamilton, é hamilton.. vc é um idiota… perdeu o campeonato!!!

    Nao consigo nem escrever! Wins, wins!!!

    Final de semana perfeito, Pole, VMR, Vitória e Hamilton fora, rs…

    Campeonato ganha contornos dramáticos! GO ALONSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Mari Espada disse:

    Eu nunca mais pinto minhas unhas de vermelho em final de semana de GP!
    Parece que não dá sorte… ou melhor, dá sorte pro time errado! =P

    Para Cingapura vou usar o tradicional laranja… papaya orange! =D

  12. Felipinho disse:

    Eh.. conforme esperado.. deu o espanholito, mas largou mal heim…

    e o Sancho Massa? poderia ter aproveitado o lado limpo que foi deixado pra ele na largada..
    mas preferiu o outro lado..

    Webber tá com mais estrela e fez as verdadeiras ultrapassagens nesta pista, mas o Vettel hoje o dobrou na estratégia.

    Rubinho? alguém viu? tsc.. tsc.. já ta atrás do alemãozinho.. aposenta vai…

    Quanto ao Miltinho.. deu até pena.. mas pagou pela escolha equivocada do setup para prova. Não é só o Vettel que faz caca…

  13. André disse:

    Eu assisti a corrida sem áudio. Espero nunca mais ter que ouvir a voz do Galvão.

    O Alonso ficou visivelmente chateado com o Massa. Acho que foi porque o Massa disputou a posição com ele, na primeira volta. Lamentável! O Alonso fez um bela corrida. Mas ele quer que o Massa seja o seu escudeiro, isso ficou claro. O Massa deveria sair da Ferrari, mas…

    Foi uma pena o Hamilton ter saído da corrida. Ele poderia ter ficado em terceiro. Perdeu pontos preciosos.
    Acho que a McLaren errou ao chamar o Button primeiro. Mesmo assim ele foi muito bem, está de parabéns.

    A Red Bull até que se saiu bem. Mas é incrível como o Webber largou mal (os carros da Red Bull largam muito mal). A Red Bull tem tudo para dominar a maioria das provas que virão. Tomara que não consigam, pelo bem do campeonato.

    A Williams foi bem, principalmente pelo Hülkenberg, o Rubens tem que ficar esperto…

    A Corrida foi boa.

    • Lucas Domakoski disse:

      Mari, não acho que a estratégia foi errada. O que acho é que a Mclaren SEMPRE é extremamente lenta nos boxes em comparação com Ferrari e RedBull. Já vimos isso na Turquia, no Canadá, agora em Monza… Eles precisam melhorar essa área, pois sempre acabam perdendo posição nas trocas. Parece que preferem ir mais lento do que tentar mais rápido e errar. Prudência excessiva, como pudemos ver hoje na corrida.

    • Lucas Domakoski disse:

      WOW, errei! Pensei que você fosse a Mari, André! Os avatares são os mesmos! =P
      Desculpa aí! =P

  14. Lucas Domakoski disse:

    Não tenho nem o que comentar sobre essa corrida. Foi aquele tipo de dia no qual dá tudo errado. Nem vi o pódio, fiquei extremamente chateado. Sem mais.
    Passando aqui só pra dar os parabéns atrasados pra Mari! Desculpe a demora, mas só pude acessar a net hoje!
    Muitas felicidades, muitos anos de vida, prosperidade e saúde. E vamos em frente!
    P.S.: Quero bolo! =D

    • Mari Espada disse:

      Já que você me dá os parabéns atrasado… vou te dar os parabéns adiantado, já que amanhã é seu aniversário, não?
      Parabéns amigo McLarista!!! Muitas felicidades, saúde, paz!!!

      PS. O “Miltinho” está nos devendo um presente, né? Quem sabe na noite de Cingapura…

      Beijos!

      • Lucas Domakoski disse:

        Isso mesmo Mari, faço 19 amanhã! Obrigado pelos parabéns!
        Realmente, o Lewis ficou devendo o nosso presente. Quem sabe ele não venha só no final do ano, quando ele levantar o caneco? =P

  15. MusaLame disse:

    ” Tô” tão contente que hoje vou ser um cordeirinho .
    Com um show do Sabe Demais na pista , e um trabalho esplêndido de box da melhor equipe de toda a história da F1 , dá vitória ao El Cid de Oviedo , o melhor piloto da atualidade junto também como disse , da melhor equipe de F1 de todos os tempos .

    Sabe Demais se superou como realmente tinha que ser , correndo para afirmação aos olhos da torcida mais fantástica ( alguns chamam de fanática ) da F1 .

    O que mais consagra a um piloto da Ferrari é vencer em Monza ( ou estou errado sabichões ) . Pois o Sabe Demais realizou a façanha que sempre declarou que era o seu sonho na F1 , mesmo antes de pilotar para a melhor equipe da história da categoria .

    Inegavelmente foi simplesmente brilhantíssimo ! Sem favor ( não é verdade ? ) , foi o melhor piloto da corrida , o mais combativo e aquele que sempre buscou a vitória ( como realmente tem que ser de um verdadeiro e ótimo piloto ) , com uma carga de energía ( como eu disse ontem ) por demais espetacular . Sabe Demais jamais esmoreceu ( porque é de seu caráter ) , perdeu a ponta na largada , mas em nenhum momento deixou de ameaçar JB , com uma Mclaren altamente superior (a) a sua ” capenga ” Ferrari .

    Descobriu já nas primeira voltas … não não , mil vezes não ! chega ! acho que não preciso falar mais nada … estupenda vitória , O Sabe Demais fez tudo que um ferrarista admira ; bravura …ousadia … técnica …

    Obrigado Sabe Demais . Não só os torcedores da Ferrari , mas tenho certeza que grande parte daqueles que gostam da F1 ( inclusive alguns sabicões ) então te agradecendo de realizar a proeza de voltar à briga por um título que já parecia impossível . Por fim a F1 de 2010 também deve estar de agradecendo por deixar esse campeonato mais espetacular .

    É assim que tenho que me comportar Clademir ?

    No mais ,
    Atenciosamente
    MasaLume

    • MusaLame disse:

      Demorou hein?! Mas muito obrigado . E todos ficam com a paz do Espírito Santo . Amém !!! Louvado seja o nosso bom Deus , que assim seja . Um bom domingo a todos na paz do Senhor !!

      • Mari Espada disse:

        Não existe um meio termo na sua vida???
        Só uma dica: O equilíbrio é o segredo da felicidade… =)

      • MusaLame disse:

        Mari minha querida , e estima irmã por parte do nosso Senhor, fique em paz . Pelo amor do nosso bom Deus . Por favor !
        Depois sou eu que arrumo confusão . Eu sei que hoje está muito difícil para ti , mas por favor , muita paz nesse seu bondoso espírito .

      • Mari Espada disse:

        Eu só pedi um pouco de equilíbrio, porque não precisamos transformar esse blog em uma “igreja virtual” para sermos gentis e educados. Apenas isso.

    • Anselmo Coyote disse:

      Mari,

      Vc sofre de bi-polaridade?… ou é pobre lambuzando-se de mel?… hehehehe!!!

      Abs.

      • Mari Espada disse:

        Ãhn??? Juro que não sou bipolar! Só estou pedindo para termos educação por aqui, mas não precisa rezar o terço!

        Beijos!

  16. Alex-Ctba disse:

    É Mari, criamos tanta expectativa na corrida do miltinho q acabamos secando o coitado. Não deu pra ele. Coisas de corrida, mas q deu uma embolada no campeonato, isso deu.

    Hamilton perdeu a chance de ouro de abrir vantagem sobre as Red Bull, já q ele certamente chegaria na frente delas. Agora a coisa complica, já q as próximas pistas são favoráveis aos energéticos.

    Alonso entrou na briga do wdc, mas a questão é saber em qual corrida ele vai ser punido por usar o 9º motor. É questão de tempo. Quanto ao wcc, discordo de vc. Na minha opinião a Ferrari não tem mais chances, e a briga é só entre Red Bull e McLaren mesmo.

    • Mari Espada disse:

      Na verdade acho que o Miltinho não quis enfrentar o tédio de correr em Monza e deu um jeito de sair fora, ele mesmo já disse muitas vezes que esse circuito não é dos seus prediletos… Hehehe! =D

    • Lucas Domakoski disse:

      É Alex, a coisa ficou feia mesmo…foi criada tanta expectativa que eu acho que acabou zicando a corrida do coitado. Bem…veremos o que acontece em Cingapura!

  17. MusaLame disse:

    Meus queridos e amados ” amigos ” aqui deste , que é o melhor Blog do Brasil induscutivelmente .

    Só para encerrar aqui minha participação por hoje neste post espetacular da nossa muito querida Mari .

    O Sabe Demais foi realmente bravíssimo durante as 53 voltas , nunca , mas nunca mesmo deixou de fustigar o competente Button e lutou , lutou sempre , jamais acomodando-se com o segundo lugar . Foi ousado , sim , foi muito ousado , ousado até de mais , como realmente tem que ser um verdadeiro e brilhante piloto de F1 .

    Na largada , jogando seu carro como manda a regra de um bom piloto contra a prateada Mclaren de Button e espremendo de forma singular , o seu não menos competente parceiro de equipe Felipe Massa , que esse por sua vez , se fez tocado pelo azar , digo azar , mas muito azar mesmo do nosso glorioso bom piloto Miltinho ( que Deus o tenha ) , o brilhante Sabe Demais saiu ileso dessa espetacular manobra

    Também teve técnica muito acima da média suficiente para liderar e abrir uma cômoda e razoável vantagem sobre o atual campeão que por sinal extraordinário piloto , e ainda teve o privilégio de cometer um erro na volta de número 51 ao cortar a chicane .

    Sem dúvidas o Sabe Demais tornou-se o mais novo ídolo da Ferrari .

    Sem mais para o momento , um grande abraço a todos , e que a paz reine em nossos corações . Muito boa noite .

    Musalame.

    • Andy disse:

      O Nada Sei (sorry, MusaLame!) mandou muitíssimo bem hoje, com direito até a barba-cabelo-bigode, e concluiu com seu processo de conquista da torcida italiana com sua bela vitória. Uma pena que, assim como Michael Jackson quando era vivo, seja mais lembrado pelas polêmicas do que a pilotagem em si. Com a diferença de que o Alonso procurou as polêmicas, enquanto que o criador do Moonwalker era procurado por ser um alvo fácil. Talvez não dê para ser campeão em 2010, mas já está com a Ferrari no bolso (com direito a escudeiro e tudo).

    • Mari Espada disse:

      Com certeza o Alonso merece a sua torcida! É sim um excelente piloto e, particularmente, eu o coloco entre os meus preferidos. Afinal , não é porque eu admiro o Hamilton que sou cega aos demais talentos!
      Portanto continue torcendo muito por esse brilhante espanhol. A minha torcida por ele é para que “ele se torne mais amigável”… =)

      Até a próxima!

  18. Will disse:

    Grande performance de D. Alonsito, e uma corrida ‘a la’ Button do Jenson.

    Massa me diverte a cada corrida…patético.

    Webber a cada prova fica mais parecido com um certo campeão inglês filho de outros campeão…muita semelhança, faltou um certo capacete preto.

  19. Alex-Ctba disse:

    Seguindo a tradição do Ultrapassagem, abaixo o race edit do GP de Monza no post pós corrida:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s