Os fantasmas se divertem!

Publicado: 13/09/2010 por Mari Espada em Artigos, Formula1
Tags:, ,

Reza a lenda que o fantasma de Jochen Rindt ainda assombra o circuito de Monza, onde o piloto faleceu há 40 anos em uma colisão na parabólica, após ultrapassar a McLaren de Dennis Hulme. Desde então este fantasma fanfarrão se diverte assombrando McLarens inocentes que circulam pela pista, revivendo a sua última e mais intensa ultrapassagem.

Nos últimos anos o principal alvo das peripécias de Jochen Rindt foi a McLaren do campeão mundial de 2008, Lewis Hamilton, que ainda é muito menino e acaba caindo nessas histórias de fantasma…

Tudo começou em 2007, quando o fantasma fanfarrão favoreceu a vitória de Fernando Alonso, o maior rival da equipe McLaren naquela época, pois apesar de ser um piloto da própria equipe seu coração jamais a pertenceu, e com isso Jochen Rindt aproveitou-se desse sentimento para criar uma balbúrdia no time inglês.

Desde então Lewis Hamilton deixou-se abalar e foi dominado por essa força sobrenatural…

Então em 2008, os problemas de Lewis Hamilton começaram já na classificação, quando um repentino temporal estragou sua volta rápida, fazendo-o largar em décimo quinto e chegar em sétimo. Em 2009, Hamilton até conseguiu conquistar a pole position, mas rodou e colidiu com a parede na Curva di Lesmo na última volta, após uma tentativa de ultrapassagem em Jenson Button, da Brawn GP, pela disputa do segundo lugar. Em 2010, o piloto da McLaren tocou suas rodas com a Ferrari do brasileiro Felipe Massa na chicane Della Roggia na primeira volta, enquanto lutava pelo terceiro lugar, quebrando a suspensão dianteira direita do seu carro.

Quando será que esse jovem piloto, portador de um talento incontestável que consegue de seu carro muito mais do que ele pode dar e que enche os olhos dos torcedores com seu espírito guerreiro nas pistas, vai parar de acreditar em fantasmas e se livrar dessa “mandinga braba”???

Eu, como torcedora da McLaren, espero que Lewis Hamilton possa superar os seus medos para transformar essa história mal-assombrada em um conto de fadas em 2011… Ou então que Monza saia do calendário da Fórmula 1, afinal cortar o mal pela raíz também resolveria o problema!

comentários
  1. wilson costa disse:

    que então se tenha duas provas nesse circuito, tá resolvido problema

  2. Alex-Ctba disse:

    Mari, vc confundiu Spa com Monza. Em 2008 o Hamilton, chegou em 7º, depois de ter largado em 15º. Foi aquela prova q ele demorou pra sair pro qualifying e qdo foi, já tava caindo o maior temporal. O Vettel fez a pole pq saiu cedo pra pista e ganhou de ponta a ponta.

    Hamilton, fez uma ótima corrida, em alguns instantes, excessivamente agressiva, qdo ele jogou o Glock na grama e forçou pra cima do Webber. Deu um show e fez várias ultrapassagens.

    • Mari Espada disse:

      Que gafe! Isso que dá uma pessoa com “memória de peixe” querer escrever um texto de cabeça! =P

      Obrigada pelo aviso, Alex!
      Já atualizei o texto com a informação correta!

  3. Mari Espada disse:

    Sabe o que eu tava reparando… que os australianos vão dominar o mundo! Hehehe.
    É sério, no momento Mark Webber e Will Power estão liderando suas categorias, Fórmula 1 e Indy respectivamente.
    Isso é algo a ser analisado, não acham?

  4. wilson costa disse:

    continuação da série fazendo um mundo melhor de celso gomes…
    Eu não coloquei esse pessoal lá no poder e nem autorizei-os, ou dei procuração pra fazer chacota do povo.
    http://www.noticiasautomotivas.com.br/amapa-politicos-transformam-verbas-publicas-em-carros-de-luxo/
    de onde os corruptos? lá do nordeste.
    Tem no sul? é, até tem. Mas a maior concentração é lá pelos lados norte/nordeste, além de valores maiores.
    Esse país não é sério.
    E tem gente que quer que um esporte automotor com pessoas, empresas tudo certinho. Eu mereço ouvir essas coisas!

    • Alex-Ctba disse:

      A minha proposta, nada democrática, para minimizar um pouco essa questão, seria a seguinte: Sómente quem concluisse o ensino médio, poderia tirar título de eleitor, e consequentemente, votar. Não teríamos votos de analfabetos e ignorantes, pessoas q são facilmente manipuladas por esses políticos corruptos. Quem gosta de política e quisesse votar, teria que voltar para a escola. Uma coisa acabaria forçando a outra.

    • Allan Wiese disse:

      A grande questão que configura o Brasil como um país não democrático é a obrigatoriedade do voto. Deveria votar quem quer e, concordo com o Alex, quem tem capacidade de decidir conscientemente em quem votar (nível de instrução adequado). Isso ajudaria a diminuir um pouco essa palhaçada que é a política no Brasil.

      • wilson disse:

        salario milionario: quem? agaciel maia – onde? diretor senado
        de onde é o fulano? rio grande do norte
        mais um lá de cima nos roubando e muito e diz que é normal. claro que eh.
        faz as leias secretamente em proveito próprio, daí eh sacramentada no diario oficial da união e pronto. oficializado a ladroagem.
        que lá em cima tem gente boa não discordo, só que os da política e que geralmente acabam tendo cargos relevantes no nosso país, inclusive como presidente da republica é só decepção.

    • Mari Espada disse:

      Não entendi como um post sobre assombração em Monza chegou nesse assunto político… seria porque nossos representantes no governo são uns verdadeiros mortos-vivos e não servem para nada? Hehehe… =P

      Mas concordo com o Alex, deveria haver uma exigência mínima de educação para os eleitores. Isso resolveria boa parte do problema.
      E o mesmo deveria ser válido para os candidatos. Acho que deveria ser obrigatório ter faculdade de “ciências políticas” para os principais cargos públicos.

  5. Andy disse:

    O Hamilton fez uma ultrapassagem linda no Kimi em 2007, em Monza. Raikkonen tá procurando o inglês até hoje:

  6. Jackson disse:

    Ótimo post,,, só não achei legal a idéia de tirar MONZA do calendário, assim daremos apoio ao “malandro” Tilke com seus Kartodramos…

  7. Vitor, o de Recife disse:

    Caramba, “besourosuco” é das antigas… valeu pela sessão nostalgia!

  8. Vitor, o de Recife disse:

    Só não fale em retirar Monza do calendário, nem de brincadeira. Vai que Bernie se empolgue…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s