de la Rosa fora, Heidfeld dentro da Sauber…

Publicado: 14/09/2010 por Claudemir Freire em Notícias
Tags:, , ,

Notícia que já havia ganho força no fim de semana do GP de Monza se confirmou hoje, Pedro de la Rosa deixa o cargo de piloto titular ao lado de Kobayashi e deve assumir a vaga de Heildfeld na Pirelli como “tyres tester” e o alemão volta a Hinwil por onde correu pela própria Sauber de 2001 a 2003 e pela BMW posteriormente.

Foi a segunda puxada de cadeira do mundial, já que indiano Chandhok já havia perdido a vaga para o japonês Yamamoto, quem será o próximo ?

comentários
  1. Allan Wiese disse:

    Vamos ver como volta o Quick Nick…

  2. Alex-Ctba disse:

    DLR estava fazendo uma boa temporada, dentro das limitações da Sauber. O carro quebra muito, mas no entanto ele não estava tomando muito tempo do Koba.

  3. Andy disse:

    Será que o de la Rosa volta em 2011? Nem na Mclaren, quando foi titular em alguns GPs, o espanhol fez grande coisa. Mas ao menos ele terá um ás na manga: ser piloto de testes da Pirelli pode dar a ele alguma vaga no cockpit ano que vem. E olha outro que pode voltar ano que vem: ele, o nosso Homem de Gelo, Kimi Raikkonen.
    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/21082/

  4. Mari Espada disse:

    Ah, eu prefiro o bonitinho do Nick doque o Pedro… hehehe! Sorry guys! =)

  5. wilson disse:

    olha o de la rosa é aquele profissional que a gente sempre pode contar com ele.
    Não será excepcional, nem medíocre. Médio.
    Mas para ele e para a fórmula1 ir para pirelli ajudar nos testes pneus para ano que vem é muito importante.

    O heidfeld na sauber? hummm… acho que não vai dar muito trabalho pro koba.

    Agora o que sei é que esse meu país acaba com qualquer sonho:
    nos estados unidos um mustang v6, com 305cv, esportivo puro sangue (famoso muscle car) custa lá só U$ 22.500 (uns R$ 38.000,00 em nosso dim dim) preço de carro comum por aqui.
    ow diferença.

  6. Alex-Ctba disse:

    Agora a alemãozada dominou de vez. Sete pilotos. 30% do grid!!!!

    • alex,
      agora a temporada 2010 de F1 terá mais alemães do que a temporada 2010 de DTM, campeonato alemão de turismo.

      F1: 7 pilotos alemães
      DTM: 6 pilotos alemães

      a fórmula um agora já pode ser chamada de campeonato alemão de monopostos.
      e se o glock migrar ano que vem pra uma mediana, teremos 7 alemães entre os 18 melhores assentos. quase 40% do grid que é competitivo.

      • Alex-Ctba disse:

        E o responsável por tudo isso, ainda está na ativa. Vamos ver se o velho Schumi se acerta coma Pirelli e o Mercedes de 2011.

  7. claudemir, apague depois de ler, comentário editorial:
    onde está ‘text-tyre’ seria ‘tyre tester’.

    • na etapa ásia-brasil:
      será que a williams faz mais pontos que mercedes e renault?
      será que os “véio” da fórmula um (sch, bar e del) revidam depois do pau que tomaram na “europa”?
      sem jogo de equipe, massa vai fazer mais pontos que alonso?

  8. Allan Wiese disse:

    Detalhe importante (li no Fábio Seixas): Heidfeld vai perder 10 posições de largada a cada novo motor, pois de la Rosa já usou seus 8 de direito…

    • eis o motivo da demissão do delarosa! de engine breaker para tyre tester. =)

      • a) também tou com fé na williams, apesar de que prefiria ver a williams e não a lotus fechando com a renault ao invés de continuar com a cosworth. espero que isto não pese. mas entendo os motivos: a williams quer uma parceria com montadora e não um contrato de fornecimento.
        b) schumacher tá mal mesmo, e agora se pedir pra sair fica mais feio ainda, acho que ele esperava repetir o prost de 1993. se deu mal. ano que vém a surra que vai levar do rosberg será mais feia ainda. hulkenberg já aprontou pra cima do barrichello agora… não tou tão seguro que repita a dose.
        c) sem jogo de equipe, massa já teria feito mais pontos que alonso agora. então, acredito que massa fará mais pontos que alonso, desde que não haja jogo de equipe, é claro.

    • Alex-Ctba disse:

      Até que de vez em quando o Seixas escreve algo que preste. Essa informação aqui, foi muito boa, vejam:


      Muita gente pergunta sobre a situação dos motores de cada piloto agora, com o fim da temporada chegando. O regulamento estipula que cada piloto pode usar 8 unidades por ano. O cenário pós-Monza é o seguinte:

      1 GP do 6º motor
      Kubica e Petrov

      2 GPs do 6º motor
      Webber e Barrichello

      1 GP do 7º motor
      Button, Hamilton, Schumacher, Rosberg, Vettel, Hulkenberg, Sutil, Liuzzi, Buemi, Alguersuari, Trulli, Kovalainen, Yamamoto, Bruno, Kobayashi, Glock e Di Grassi

      1 GP do 8º motor
      Massa e Alonso

      2 GPs do 9º motor
      De La Rosa

      Depois q eu li o post dele, suspeitando de manipulação no problema do Vettel em Monza, eu já tinha me preparado para escrever um post criticando as besteiras q esses blogs, apoiados por grandes portais, escrevem após as corridas. Talvez eu ainda leve essa idéia adiante, após as corridas, pegando os blogs da Folha, IG, Globo, Estado e Terra. Sai muita besteira nesses portais. Porém o Seixas se redimiu, e fez a mea culpa depois q soube q o problema do Vettel foi de freios.

      • Allan Wiese disse:

        Eu tinha visto esse post dele.

        E a situação dos title contenders não é das melhores. Alonso que o diga. Alonso tem só um motor pras 5 restantes, Hamilton, Button e Vettel têm 2 e o Webber (que fase) tem 3.

      • Alex-Ctba disse:

        Webber, três motores, melhor carro, quatro pistas favoráveis e companheiro de equipe afoito. Alguma dúvida sobre quem é o favorito ao título?

      • alex e allan,
        eu leio esta informação de um jeito um pouco diferente de vocês.
        para evitar punições, a vida útil do motor ou dos motores de cada carro teria de ser para as 5 corridas restantes de:
        2 gp/motor para kub, pet.
        2,33 gp/motor para web, bar.
        3 gp/motor para but, ham, sch, ros, vet, hul, sut, liu, bue, alg, tru, kov, yam, bse, kob, glo, dig.
        6 gp/motor para alo e mas.
        7 gp/motor para del.

        a situação grave é mesmo a da ferrari e da sauber de delarosa. o resto deve estar dentro do planejado.
        lembrando que para 19 corridas e 8 motores a vida útil esperada era de 2,375 gp/motor.
        webber e barrichello estão seguindo a risca à média.

      • Allan Wiese disse:

        Sim. Minha leitura também foi a de que Hamilton, Button e Vettel estão administrando, Webber tá na boa e Alonso é quem tem que se preocupar. Se em qualquer uma dessas provas chover, Alonso não vai hesitar em usar um motor novo, já que a punição não é tão sentida com pista molhada onde é mais fácil (ainda mais para Alonso) ultrapassar. O mesmo pode se aplicar aos outros pilotos que gostam de chuva e estão na briga.

      • Alex-Ctba disse:

        …por isso q eu acho q o Web é favorito. No GP de Monza nós vimos a diferença entre um motor novo e um já rodado. Hulk deu um pau no Barrica por conta disso. Tudo bem q Monza é motor puro, mas nas corridas finais, essa diferença vai aparecer, no meu chutômetro…

      • aproveitando a roda, também boto fé no australiano.
        Webber é o Campeão Europeu de F1 em 2010.
        foi o melhor nas últimas cinco corridas européias.

        CAMPEONATO “EUROPEU”

        PILOTOS (Ing, Ale, Hun, Bél, Itá)
        1º WEB 84 pts
        2º ALO 68 pts*
        3º MAS 57 pts*
        4º HAM 55 pts
        5º VET 48 pts
        6º BUT 44 pts
        7º ROS 37 pts
        8º KUB 25 pts
        9º HUL 15 pts
        10º SUT 14 pts
        11º KOB 14 pts
        12º PET 13 pts
        13º BAR 12 pts
        14º SCH 12 pts
        15º DEL 6 pts
        16º LIU 1 pt

        * Sem o jogo de equipe, Massa estaria com 64 pontos, em segundo, e Alonso com 61 pontos, em terceiro.

        CONSTRUTORES (Ing, Ale, Hun, Bél, Itá)
        1º Red Bull 132 pts
        2º Ferrari 125 pts
        3º McLaren 99 pts
        4º Mercedes 49 pts
        5º Renault 38 pts
        6º Williams 27 pts
        7º Sauber 20 pts
        8º Force India 15 pts

      • Alex-Ctba disse:

        O bicho vai pegar é agora nos playoffs Ásia-Brasil…

      • na etapa ásia-brasil:
        será que a williams faz mais pontos que mercedes e renault?
        será que os “véio” da fórmula um (sch e bar) revidam depois do pau que tomaram na “europa” (sch, bar, del)?
        sem jogo de equipe, massa vai fazer mais pontos que alonso?

      • Alex-Ctba disse:

        A) Tô botando fé na Williams, até escrevi um post a respeito sobre a equipe de Grove

        B) Schumi vai continuar levando pau, já o Barrica vence essa parada, pq acho q o Hulk não conhece as pistas asiáticas e Interlagos.

        C) Não tem como Massa fazer mais pontos do q o Alonso, só se o espanhol, bater,rodar, quebrar, etc…

      • a) também tou com fé na williams, apesar de que prefiria ver a williams e não a lotus fechando com a renault ao invés de continuar com a cosworth. espero que isto não pese. mas entendo os motivos: a williams quer uma parceria com montadora e não um contrato de fornecimento.
        b) schumacher tá mal mesmo, e agora se pedir pra sair fica mais feio ainda, acho que ele esperava repetir o prost de 1993. se deu mal. ano que vém a surra que vai levar do rosberg será mais feia ainda. hulkenberg já aprontou pra cima do barrichello agora… não tou tão seguro que repita a dose.
        c) sem jogo de equipe, massa já teria feito mais pontos que alonso agora. então, acredito que massa fará mais pontos que alonso, desde que não haja jogo de equipe, é claro.

  9. Ron Groo disse:

    Dizem que De La Rosca é um cara gente fina, mas neste mundo da F1 isto é pouco.

    Agora… A troca foi boa para a Sauber, ruim para o De La Rosca e duvidosa para Haidfeld, que é um baita piloto e merecia um carro melhor. Assim como o Kamui.

  10. Vitor, o de Recife disse:

    E a dança dos cockipits para 2011 finalmente começa.

    Nick Heidfeld é um genuíno “Die Hard” da F1. Começo horrível na prost, renascimento na Sauber, ostracismo e sobrevida na Jordan, renascimento na Williams, auge na BMW e de volta às sombras na Mercedes (seria o titular antes do anúncio do retorno do Schumacher). E agora, volta novamente para a Sauber.

    É um piloto subestimado, embora falte o “algo mais” que possuem os campeões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s