Assossiação dos frustrados famosos.

Publicado: 16/09/2010 por Ron Groo em Artigos
Tags:, ,

-Olá! Meu nome é Edwin Eugene Aldrin Jr., mas meus amigos me chamam de “Buzz”, e estava na primeira nave tripulada que pousou na lua. Fui astronauta.

Junto comigo estava o Sr. Armstrong, que alguns gaiatos vivem dizendo que era o Louis.

Sinceramente eu preferiria ter sido parceiro do Louis Armstrong mesmo, em vez do Neil. Quem sabe assim sobrassem alguns louros da vitória para mim? Podia ter ajudado a compor “What a wonderful world” ou “High Society calypso”… Quem sabe?

-Eu devia ter ouvido minha mãe e ter ido tocar jazz, mas não… Eu quis ser piloto, e logo ingressei na NASA, vocês sabem, a agencia espacial americana.

Sempre pensei que faria algo grande na vida. Voar era uma delas, podes crer…

E eu voei.

Em minha época áurea ninguém voou mais alto que eu.

Eu fui à lua! É…

-Ninguém nunca tinha ido lá! Nem os russos… Vai vendo… Os vermelhos o melhor que puderam fazer foi mandar uma cachorrinha lá pro espaço. A Laika, aquela vira latas…

Mas para alguma coisa ela serviu…

Quando Frank Borman – outro astronauta – vinha me falar que tinha ido ao espaço e eu ainda não, respondia: “-Sr. Frank, ir ao espaço é moleza! Lembre-se que o russo Gagarin já esteve lá. E até a vira latas Laika também esteve! Eu vou andar na lua…”.

Ele ria… Até me ver pela televisão dando aqueles saltinhos lá…

-Tudo bem que ele nunca deu o braço a torcer e sempre dizia – não sem certa razão – que não era possível distinguir entre mim e o Sr. Armstrong.

Malditas roupas brancas… Eu queria mesmo era ter usado o capacete espacial com a pintura igual ao capacete de F1 do Chris Amon, sabe? Eu acho lindo aquele capacete.

Ai eu queria ver alguém dizer que não sabia quem era eu e quem era o Sr. Armstrong.

-Mas não é por isto que estou aqui não… Para reclamar que o Sr. Armstrong é mais reconhecido que eu ou das brincadeiras dos meus outros colegas astronautas.

Estou aqui para falar da magoa de nunca mais ter voltado lá.

Rever aquele imenso nada.

Rever a Terra de lá…

-Azul muito azul mesmo.

Acho que azul como aquele eu não vi nem nos olhos de minha esposa, e eu a amava!

E nem nos olhos de Frank Sinatra… Pensem o que quiser…

Esta é minha maior magoa. Minha maior frustração.

É isto…

(aplausos)

-Meu nome é Nick Haidfeld, e se o senhor Aldrin é frustrado por não ter voltado à lua é porque ele não sabe de nada…

Pior sou eu, que nunca. Eu disse nunca!

Nunca consegui ir ao lugar mais alto do pódio na F1, ver como é que ficam os outros pilotos quando a gente olha para eles lá de cima… Porra! Até o Webber foi!

comentários
  1. Andy disse:

    Sacanagem o Heidfeld não ter ganhado uma sequer. O Button, ainda no período de vacas magras, ainda conseguiu ser o 1º na Hungria-2006. E parece que vai ficar mais tempo perseguindo esse objetivo. Se a chuva de Spa-2008 tivesse vindo duas voltas antes, o Nick estaria em 1º no pódio, com o Alonso em 2º a tiracolo (graças a estratégia de troca de pneus).

  2. Mari Espada disse:

    O Sr. Buzz era o segundo piloto da Nasa, ué… Isso não estava especificado no contrato dele? =P
    A diferença do Heidfeld é que ele está voltando e terá uma segunda chance “de ir pra lua”. (será?)

  3. hahaha, me amarro nos textos do Groo.

    Será que o nome do personagem Buzz Lightyear vem daí? É uma homenagem e tanto! rs

  4. Allan Wiese disse:

    Hahaha. Ler textos do Ron é ótimo por isso: risadas garantidas.

    E a pluralidade do Ultrapassagem sempre aí!

  5. Eduardo Cordeiro disse:

    Ótima! Acho que mesmo se o Heidfeld ficar em primeiro, ele ainda não vai sser o mais alto no pódio…a foto abaixo é de uma sala em Hockenheim, com o macacão do Heifdelf à esquerda e o do Ralf Schumacher à direita.

    http://picasaweb.google.com/lh/photo/vzxJ6e3W-SgF_xPZ0K0kcOzZ27eLu8jMrKgZOvft5_o?feat=directlink

    PS.: sacanagem da galera de lá, porque o manequim do Heidfeld é infantil, mas still…não tá sobrando tanto pano assim não!

    • Mari Espada disse:

      Agora o Felipe Massa não poderá dizer que é o mais baixo do grid!
      Muito menos usar de desculpa por ficar com meio carro à frente na largada.

      Felipe = 1,66m
      Nick = 1,63m

      Até eu sou mais alta que ele! Hehehe. (1cm, mas não importa, sou mais alta)

  6. Will disse:

    O capacete do Amon realmente é lindo! Um ícone da velocidade…

  7. Claudio Cardoso disse:

    Sinceramente, eu nao acredito que o homem foi a Lua.

    Isso é propaganda de Americano.

    Existem inumeras questoes que a propria estacao espacial tem dificuldades, principalmente quanto a questao de radiacao. O que dirá ultrapassar o cinturao de Van hallen.

    Estranhamento o programa espacial americano estava super atrasado em relacao ao Russo, e do nada eles dao um salto imenso e vao a lua. Ta bom eu acredito.

    Sem contar que nunca mostraram as fitas originais da visita a lua, so tem aquela imagem tosca que foi da retransmissao da tv, mas a imagem vindo do original nao existe. E mais ainda dizem que apagaram as imagens num programa para reaproveitar fitas.

    Realmente a Nasa nao tem dinheiro para comprar Fita K7

    • Alex-Ctba disse:

      pode até não ter ido em 69, mas depois foram para legitimar a farsa…

    • To com o Claudio, estou cada vez mais convencido que o homem nunca foi à lua.
      Já tinha vistos vários vídeos no Youtube apontando diversas falhas, tais como:
      – Luzes em várias direções nas fotos, sendo que só tem 1 fonte de luz, o sol.
      – Pegadas dos Astronautas, para formar pegadas é necessário existir umidade, coisa que não tem no espaço.
      – Bandeira tremulando, e no espaço não tem vento.

      E recentemente vi um vídeo explicando sobre o cinturão de Van Hallen, um ser humano não passaria vivo devido à radiação. Sem contar que os Russos tinham várias horas de vôo espacial a mais que os EUA, e 1 semana depois q eles enviaram uma nave não tripulada, os EUA vêm com essa historia.
      Um dia a verdade deve vir à tona…

      • Mari Espada disse:

        Para quem quer informação sobre isso, tem na nasa, wikipedia, qualquer site de ciências na verdade.
        E para quem não quiser perder tempo com leitura, podem assistir o Mythbusters: http://www.youtube.com/watch?v=Wym04J_3Ls0

        Como eu gosto bastante de ciência e astronomia, e comecei a conversar com o meu marido, que gosta ainda mais do que eu, sobre essa opinião de vocês…
        Bem, acho que ele ficou revoltado, hehehe. Segue o comentário dele, que eu assino em baixo:

        “E eles nunca voltaram lá porque é muito, muito longe, custa uma fortuna, é extremamente perigoso, e na verdade não encontraram nada de muito interessante na época. O orçamento da nasa só caiu depois que chegaram na lua, sendo que hoje é aproximadamente 10 vezes menor do que em nos anos 60, e ainda por cima esse dinheiro é gasto hoje em centenas de projetos, e não em um só, como foi o projeto apolo.

        Durante a década de 70 e 80, os Estados Unidos estavam mais preocupado em gastar com a guerra fria do que com ciência (o que é uma pena). E com passar do tempo, a nasa passou a investir em outros projetos mais baratos e com maior retorno (como o ônibus espacial, o hubble, o skylab, as sondas pra marte e saturno, as voyager, etc).

        Para quem quer as fitas originais da nasa, deve saber que aquelas imagens que todo mundo já viu SÃO as originais. A Apollo 11 não tinha um sistema de gravação de imagem, eles só transmitiam e o sinal era gravado aqui na terra mesmo, com todo o chiado e interferência de uma transmissão de mais de 380.000km de distância. Nunca existiu uma fita com imagem perfeita porque a tecnologia da época não permitia.

        E os russos estavam mesmo bem mais avançados do que os americanos antes do programa Apollo, mas eles já não tinham mais dinheiro. Sem isso não teria como eles pensarem em ir para a lua. Claro que na época ninguém sabia disso, eles anunciavam exatamente o contrário. Por isso os americanos tinham tanta pressa. É só ver que o programa Soyus russo ainda é basicamente o mesmo desde 63, e continua servindo de transporte para a ISS. Eles nunca conseguiram fazer uma nave nova, enquanto os americanos já estão começando a terceira.”

      • Claudio Cardoso disse:

        Mari.

        E Por interessantemente agora a Nasa passou a ter interesse “em voltar” ?

        Acharam algo interessante agora ?

        A ultima que a Nasa divulgou era que voltariam em 2020 se eu nao me engano. Agora ja postergaram.

        Porque nao tinha mais interesse e agora tem ?

        Eduardo. Tem sonda espacial, que coloca objeto muito mais longe que a Lua. Isso nao quer dizer nada.

        Inclusive tem uma entrevista, preciso encontrar, com um cientista espacial Russo, que fazia parte das pesquisas de propulsao de foguetes, que tb expoe varios motivos pelo qual os americanos nao chegaram la.

        E sinceramente com um computador mais fraco que um Cp500 eles conseguiam calcular a rota de retorno a terra, calculo do angulo de reentrada para nao bater e voltar pro espaço. Isso gente, nao tinha nem tv colorida, hoje um celular tem mais processamento que aqueles computadores.

        Bom os Russos ja estavam muito na frente, mas perai como estavam sem dinheiro, se tinham até ESTAÇÃO ORBITAL, coisa que o Americano NUNCA conseguiu fazer.

    • Eduardo Cordeiro disse:

      Pô galera, aí não, né? Quando do aniversário de 40 anos do pouso na lua eu assisti a um documentário que contava do projeto Apollo como um todo, falando, além da missão que pousou na Lua, das outras que foram lá e voltaram sem pousar; recomendo fortemente o documentário caso reprisem.

      Dentre as evidências de que foram à lua estão refletores na superfície da lua que são usados até hoje pra medir a distância entre a Terra e a Lua: http://en.wikipedia.org/wiki/Lunar_Laser_Ranging_experiment

      Existem mais evidências de que foram à Lua na década de 69 do que da capacidade do Massa de ganhar um campeonato :P

  8. Leandro Magno disse:

    Nick está numa das fotos mais fantásticas da F1 de todos os tempos:

  9. Anselmo Coyote disse:

    Lua, lua, lua…
    Eu gostava mesmo era do Luiz Gonzaga, o velho Lua. Aquilo sim, era chique.
    Abs.

Deixe uma resposta

