Qual o F1 mais bonito?

Publicado: 17/09/2010 por Claudemir Freire em Artigos
Tags:, ,

Claro que há vários gostos diferentes para tudo, costumo dizer que pessoas sentem gostos e vêem cores diferentes, e na F1 não seria a excessão, sendo assim alguns vão dizer que seria um Ferrari outros um Mclaren ou um Lotus JPS, mas na minha humilde opinião o carro mais bonito e nem um pouco ordanário foi FW15b da temporada de 1992 que sagrou campeão o veloz, mas pouco inteligente Nigel Mansell, e em 1993 com o inteligente e pragmático Alain Prost no ano seguinte entrava em ação o FW16, que substituiu o amarelo Camel por o branco e azul da Hothmans, deixando os carros lendários azul branco e amarelo um pouco mais feio e muito ordinário.

E para vocês, qual o carro mais bonito que já desfilou nos grids da F1.

comentários
  1. Will disse:

    O maravilhoso Lotus 97T (número 12)…que pintura (e com aquele capacete amarelo)!

  2. Nossa, que pergunta complicada!! rs

    São muitos os carros preferidos.

    Tem o Lotus 97T de capacete amarelo, já citado pelo Will.

    A McLaren Marlboro branca e vermelha do Senna.

    E como eu adoro pintura preta, acho muito linda Williams preta que eles costumam usar nos testes pré-temporada.

  3. Eduardo De Campos disse:

    Qualquer Brabham (azuis e brancos), pilotados pelo Nelson Piquet, com certeza

  4. Felipinho disse:

    Esse:

  5. Felipinho disse:

    nao funfou..

  6. Felipinho disse:

    aahhh

  7. Felipinho disse:

    Brabham BT52

    não consegui por o link..

  8. AMIGOS DEIXEM O LINK NA PÁGINA, PORQUE O WORDPRESS ESTÁ COM PROBLEMAS E NÃO ESTÁ LIBERANDO O LINK DIRETO NO BLOG, NÃO SEI SE REPARAM OS COMENTÁRIOS ESTÃO DUPLICANDO O COMENTARISTA, PEÇO PERDÃO PELO PROBLEMA E VÃO COLOCANDO APENAS OS LINKS QUE DEPOIS EU OS COLOCO DIRETO QUANDO O PROBLEMA FOR SANADO.

  9. Ron Groo disse:

    Qual o mais bonito? Ora… Qualquer carro da Williams.

    E o mais féio? Qualquer coisa daquela equipe da máfia… Aquele lixo vermelho da Fiat.

  10. Fernando Mayer disse:

    Essa é uma pergunta muito difícil. Mas vamos lá.

    A Mclaren de 2010 é linda. Pra mim o carro mais bonito da atual temporada!

    Acho que vão rir da minha cara mas eu acho a Jordan de 1991 também muito bonita.

    Mas pra mim a Mclaren de 1988 e a Lotus de 1985, carros pilotados pelo Senna, são imbatíveis.

    Dias atrás vi o programa Top Gear, onde o Hamilton pilotou o MP4/4 e fiquei emocionado em ver o quanto o inglês se empolgou em pilotar aquela obra de arte.

    Abs

    • A Jordan 7up de 1991 era bonito sim Fernando, mas dos Jordans eu prefiro os dourados com patrocínios da BH.

    • André Correia disse:

      Eu acho que o McLatas é mesmo feio, porque num carro não é só a pintura que conta, mas o enquadramento das peças no jogo, e nisso, embora o Redbull tenha uma pintura mais feia, todas as peças parecem que estao onde devem estar e nas proporções correctas, no Mclatas isso não acontece. este ano penso que seja a Virgem a vencedora!

  11. Voaridase disse:

    Adoro o esquema do McLaren MP4-20 de 2005, e também gosto da simplicidade e bom gosto do Williams de 1992.

    JPS Lotus também é engraçado e o McLaren MP4-4 tinha um charme incrível.

  12. Alex-Ctba disse:

    Claudemir, eu gosto muito da FW19 do Villeneuve. Incrível como este carro parece atual. No desfile dos carros campeões no Bahrein esse ano, qdo ela foi pra pista, parecia um carro de 2010.

    E claro, da F10 q eu acho lindo!

  13. Lucas Domakoski disse:

    Não posso deixar de citar o Williams FW26 da temporada de 2004, um dos carros mais bonitos de todos os tempos:

    Outros que são muito lindos pra mim, além de me despertarem boas lembranças, são as Mclaren MP4-13, de 98:

    E o Mclaren MP4-23, de 2008…este por seu desenvolvimento aerodinâmico primoroso, um carro apenas para os melhores…sem dúvida, um dos exemplares mais refinados aerodinamicamente da história, sem contar que é um carro de beleza esfuziante…como é belo ver o ápice do desenvolvimento de um carro de corrida! :

    Menção honrosa à Mclaren deste ano, que é simplesmente uma obra de arte sobre rodas!

    • Ron Groo disse:

      Ai… a primeira foto deste coment é de um Williams prestobarba… Repare no bico.

    • Allan Wiese disse:

      Interessante ver como o que hoje achamos de mal gosto na Mercedes estava no MP4-23 (tampa do motor). Não tinha reparado nisso…

    • Mari Espada disse:

      Grande Lucas! Tô contigo e não abro mão!

      As flechas de prata são os carros mais lindos do grid… mas eu admito que para mim a beleza não é apenas o que vejo, mas também o que sinto!
      Então a McLaren estará sempre em vantagem… =)

      Meu marido ama as McLarens pretas, da época do patrocínio da West.

  14. Marcus Zangari disse:

    Esse jordan é lindo, não é o mais bonito mas vale a pena cita-lo!

    • Mari Espada disse:

      Taí uma pintura amarela e preta, que eu tanto admiro na Renault atual…
      Fica muito bonito em contraste com o asfalto das pistas!

  15. Felipinho disse:

    O outro link ta quebrado por causa de um *

    Claudermir se quiser pode apagar os anteriores

  16. Lucas Domakoski disse:

    Uma curiosidade: a Mclaren também testou a ”barbatana” no MP4-23 nos treinos livres de sexta-feira do GP da Alemanha 2008. Dizem que o desempenho foi bom, porém nunca a usaram em nenhuma corrida. Pelo menos eu achei que o carro, que já era belíssimo, ficou muito bacana com o apêndice! Vejam:

  17. Lucas Domakoski disse:

    Em tempo…saiu o Race Edit do GP da Itália…muito triste, por sinal… =/
    Espero ver os Highlights de Cingapura com a equipe prateada na frente!

  18. Dorfão disse:

    O FW15B era lindo mesmo, em 93 saiu a Labbat´s e entrou a SEGA e continuou bonito.
    Em 94 veio a Rothmans e na minha modesta opinião continuou mto bonito ainda mais com o sempre destacado helmet amarelo de Senna.
    Mas eu sempre achei mais bonito os carros Marlboro da Mclaren, em especial o MP4/8 de 1993, o bico desse carro era simplesmente maravilhoso,curvado, afinalado, agressivo, só penava por ter o limitado motor Cosworth

    http://b.f1-facts.com/ul/a/4733

  19. wilson disse:

    os mclarens mp4/12 até mp4/20

  20. Vitor, o de Recife disse:

    Todos as Lotus “John Player” são lindas, como a e 1979 e a já citada dos anos 80, pilotadas pelo Senna.

    Também gostava muito das Jordans amarelas. Sobre as Williams vermelhas “Winfield”, que só duraram dois anos, gostava das pinturas, em especial a de 1999. Meio apapagaiado, mas confesso que gostava das misturas de cores.

    Também gostei da fase com a BMW, era simples e lembrava um pouco a Brabham do Piquet, outro belíssimo carro. Sobre este, gostava mais da fase “carro asa”, de 1980. Os posteriores não curto muito.

    Da McLaren, todos os prateados da Mercedes são bonitos, em especial aquele de 1998, campeão com o Hakkinen. O desing com bico baixo, em plena era de “bicos de tubarão, também é de muito bom gosto.

    Das Ferraris eu gosto dos carro dos anos 80 e início dos 90. O mais bacana era o som dos V12…

    Essas diferenças dos motores fazem falta. Numa mesma pista, ouvíamos roncos de V8, V10 e V12. Cadê a identidade dos carros atuais?

Deixe uma resposta

