O objetivo da Lotus para Cingapura.

Publicado: 21/09/2010 por Mari Espada em Formula1, Notícias
Tags:, , ,

A Lotus informou que suspendeu o desenvolvimento do T127 e que está focando seus esforços para a temporada de 2011. Porém o diretor técnico Mike Gascoyne acredita que a escuderia será capaz de manter a sua vantagem sobre suas rivais diretas, as equipes Hispania e Virgin, as três sem pontuação no campeonato de construtores.

“O foco agora é realmente sobre o carro de 2011, portanto não estaremos trazendo novidades para as próximas corridas. Mas estou confiante, a pista de Cingapura é irregular e bastante travada, o que exige muito dos freios, e ambos os pilotos relataram que o T127 se dá bem nessas situações. Então vamos ver o que acontece.”, disse Mike Gascoyne.

No geral, a Lotus vem mantendo-se à frente da “segunda divisão” na maior parte do campeonato, apenas tendo perdido terreno nesta última prova em Monza, devido ao abandono de Jarno Trulli e a colocação de Heikki Kovalainen em 18°, atrás da Virgin de Timo Glock.

Mas Gascoyne está focado em Cingapura, onde pretende reconquistar o espaço da Lotus à frente da Virgin, e acima de tudo, alcançar o singelo objetivo de levar seus dois carros à linha de chegada.

Eis que surge a confirmação das minhas suspeitas, para a “segunda divisão” a Fórmula 1 é mesmo uma prova de resistência, e não de velocidade!

E falando em resistência, Heikki Kovalainen acrescentou: “A corrida em Cingapura é bastante dura com os carros e com os pilotos [pelo traçado e pelo horário noturno]. Mas nós garantimos que nosso relógio biológico permaneça no horário europeu, assim mantemos a nossa programação normal e lidamos com isso muito bem.”

Trulli também deu sua opinião sobre o evento: “Eu realmente gosto do desafio de competir em Cingapura, a pista em si não é muito diferente de outras do calendário, mas o fato de ser uma corrida noturna a torna única.”

O chefão Tony Fernandes também está ansioso para este próximo GP, onde a Lotus deve anunciar a permanência de ambos os pilotos para a temporada de 2011, e ainda anunciar a parceria com a Renault para fornecimento de motores, dando adeus aos fracos Cosworth.

Além desses anúncios técnicos, haverá uma novidade puramente visual…

Foto de Paul Childerhouse

 

Está prevista para 2011 a revitalização da famosa identidade Team Lotus, pois finalmente Tony Fernandes conseguiu adquirir o nome e direitos autorais do último proprietário David Hunt, irmão do campeão mundial de Fórmula 1 James Hunt.

Provavelmente eles não se referiam à famosa pintura John Player Special, infelizmente para mim que a adoro, e sim à tradicional pintura verde escuro com a faixa amarela! Mas ainda assim, eu continuo achando a Lotus um belo carro, e espero que venha forte para a próxima temporada, conforme prometido.

Fonte: F1.co.uk

Anúncios
comentários
  1. Alex-Ctba disse:

    É Mari, em Monza foi uma pena para o Trulli. Ele estava em 13º fazendo uma bela corrida, qdo seu Cosworth abriu o bico. Mas com certeza a Lotus vai vencer a luta da série B e abocanhar o din din do tio Bernie como 10º colocada. Ele merece e é a q tem apresntado o melhor trabalho entre as pequenas, com ambições maiores para 2011.

    • Mari Espada disse:

      E esse din din pra 10ª colocada não é de se jogar fora, hein. Já dá pra começar 2011 com a equipe mais estruturada!

      De coração, estou torcendo pelo sucesso da Lotus! =)

      Ah, e tem uma coisa… No futebol quando um time da série B vence o campeonato, ele sobre pra série A, não? Então ano que vem a Lotus poderá brigar pelo título, hein! Vamos ficar atentos, hehehe! =P

  2. Will disse:

    Ter a Lotus na F-1 faz bem a todos.

    • Vitor, o de Recife disse:

      Também tenho saudades da Tyrrell, da Ligier e da Brabham. Mas não sei se gostaria que essas equipes voltassem só com o nome, sem uma identidade. Se bem que pensei o mesmo da Lotus e hoje tenho simpatia pela equipe.

      • iDavid disse:

        Pra mim, essa nova Lotus continua sendo lotus fake…
        Mas eu concordo que eles estão fazendo um bom trabalho dentro do possivel.

    • Mari Espada disse:

      Eu gosto da presença deles também! Eita nostalgia!!!! =)

  3. Vitor, o de Recife disse:

    Também a Lotus preta linda, mas essa pintura retrô “British Green” é de muito bom gosto… simplesmente o bólido mais belo da temporada. Aliás, é curioso como dois dos carros mais bonitos do grid são verdadeiras carroças: Lotus e Virgin. Só a Hispania que nem nisso acerta…

  4. wilson disse:

    tão fazendo o dever de casa direitinho.
    evoluções graduais, manter mesmos pilotos (mesmo talvez naõ sendo o melhor atualmente pra eles), novo motor (ou seja, tem aspirações maiores)

    esses fatores nos garantem no mínimo mais algum salto de qualidade ano que vem.
    Se daqui uns tres, cinco anos continuarem se destacando e trabalhando certinho, com certeza esse pessoal malaio terá resgatado aquilo que a lotus já representou.
    Para ser uma força mesmo, só alguma muito diferente acontecendo num nível que está além da lógica, do business, da torcida.

    • Mari Espada disse:

      Wilson, a Lotus está trilhando o caminho da melhor forma possível, e acho que poderei vê-los competindo por títulos daqui uns anos.
      Independente de acontecer ou não “algo muito diferente”.

  5. Will disse:

    Realmente o trabalho está sendo muito bem feito. Aparentemente com muita estabilidae financeira (lembrando a Force India).

    Ouvi dizer que a Renault iria empurrar o Petrov para a Lotus, alguém confirma essa informação?

    • Mari Espada disse:

      As informações que li diziam que Trulli e Kova estão confirmados pra Lotus, e isso será oficializado neste próximo GP.
      Então as chances de Petrov ser chutado da Renault e ficar sem vaga existe…

      • Fernando Kesnault disse:

        Não se a Renault colocar como cláusula impositiva e condicionada à utilização dos propulsores e sim, ele irá para a Lotus com os motores gauleses e restará quase certo ao instável Trulli cair fora da f-1…o que não fará falta nenhuma….

      • Alex-Ctba disse:

        Kesnault, os “velinhos” estão em alta nessa F1 sem testes. Por isso a experiência do Trulli é valiosa nessa fase em q a Lotus precisa evoluir. Se a equipe alcançar um estágio intermediário, pode começar a pensar em um piloto com mais potencial.

      • Vitor, o de Recife disse:

        Sem falar que o Trulli é homem de confiança de Gascoyne. Trabalharam juntos nada menos que em quatro equipes: Jordan (1998-1999), Renault (2002-2003), Toyota (2004-2006) e Lotus.

  6. Will disse:

    Concordo com o Kesnault, o Trulli deve cair fora e (realmente!!!) não faz falta alguma. Ouvi dizer que ele se interessa por Nascar.

    • Fernando Kesnault disse:

      De que adianta “experiencia” se nunca fez nada?? Chega de pilotos como Couthard, Barrichello, Trulli, Button (este só não caiu no meu conceito porque quando teve a chance foi campeão mas, tá na luz amarela comigo..heheh ), que só ganha dinheiro e nada faz de produtivo…e atrapalham a vinda de bons valores…

      • Fernando M. disse:

        Chará, não seja tão revoltado! hehehe =P

        Não consigo ver todo esse demérito do Barrichello… Pode até ser que nunca tenha feito nada de notório (numeralmente falando) na F1, mas ele só está lá na F1 ainda porque deve vale a pena. O Barrichello não é um campeão nato, mas tem uma história muito concisa na F1.

  7. A Lotus está bem servida de pilotos, o que ela precisa é de um bom corpo técnico, coisa que com Gascoyne não vai ter nunca, ele e o Kolles são problemas por onde passam.

    Vejam que dinheiro de nada adianta se não é bem dirigido, existem casos recentes e antigos disso.

    Pilotos, pilotos se troca quando quiser, um carro mas nascido dura uma temporada toda

  8. André Correia disse:

    MT OFF TOPIC:

    Já saiu o F1_2010 nas lojas da especialidade (acho que me faço entender xD)

    • Mari Espada disse:

      Aaaaaaah, eu queroooo!!!!

    • Já tô com ele, show de bola, vou jogar mais algumas partidas e escrevo sobre ele.

      • Mari Espada disse:

        Como assim???
        Tá querendo me fazer inveja, é? Vou ficar com febre que nem criança! =P

        E vocês viram que no Gran Turismo 5 terá um carro projetado pelo Adrian Newey, uma espécie de Fórmula 1 mas TOTALMENTE sem restrições!!!
        O Vettel testou o carro no game e baixou 20 segundos em Suzuka! =D

        Esse ano está bom para jogos de corrida!

  9. Fernando Kesnault disse:

    HEEEIIIIII…..não vão comentar o jogo de equipe dos hermanos Bueno filhos do Gagá Bueno??? Que dirá ele da tão aclamada Ética??? Aquele trio da Globo é um bando de idiotas que falam pelo cotovelo e temos que engolir tanta asneira (se bem que tem um bom tempo que nada assisto por ali…)

    A Stock sempre foi um lixo com um monte de pilotos frustados e um clubinho de clãs de familias, apenas fingindo correr…

  10. Fernando M. disse:

    Eu torço muito pela Lotus… Embora não seja a Lotus “original”, acho que existe um trabalho sério e que busca efetivamente trazer o nome Team Lotus não apenas como um nome, mas com um passado.

    Acho que a Lotus vai melhorar bastante nos próximos anos e espero que isso só reforce a briga pelo título de construtores! Será excelente para a F1 como um todo!

  11. Marcus Zangari disse:

    confesso que quando vi que a lotus voltaria nao me animei muito, pois era evidente que seria uma lotus fake.
    porém com o passar da temporada fui ganhando um pouco de afeiçao com os bólidos verdes.
    Só nao gosto de ve-las com um aposentado trulli e um lento kovalainen, gostaria de ver carne fresca aos volantes dessas máquinas.
    agora imaginem vocês uma John Player Special com um capacete amarelo e nome senna ao volante?!
    quem sabe num futuro próximo!

    • Fernando M. disse:

      Infelizmente ou felizmente (depende do ponto de vista), não será possível uma Lotus com o patrocínio JPS… Já que essa é a marca de um cigarro e a F1 hoje não permite mais patrocínios da indústria do tabaco.
      O contrassenso nisso é justamente a permissão de patrocínios de bebidas alcoolicas, tendo em vista que existe uma campanha mundial do “se beber não dirija”, estampadas em carros de corrida. Mas enfim…

      • Marcus Zangari disse:

        convenhamos,
        a aboliçao de patrocinio de cigarros na f1 acabou com um certo charme, afinal de contas pense em 5 patrocinadores marcantes na sua memória, com ctza a maioria será de cigarros, e fumando sendo um mal, ou nao, dava muita beleza aos carros esses patrocinios.

      • Vitor, o de Recife disse:

        Além do Marlboro, que continua, só que muito mal disfarçado pela Ferrari, e da já citada John Player Special, outros patrocínios marcantes qe eu me lembre: Gitanes (Ligier), Camel (Williams, Lotus, Benetton), Mild Seven (Benetton, Tyrrell, Renault), Gauloises (Prost), Benson & Hedges (Jordan), Winfield, Rothmans (Williams), 555 e Lucky Strike (BAR), West (McLaren) Sobranie (Jordan)…

        Teve tantos que nem dá pra lembrar todos.

      • Alex-Ctba disse:

        Esse assunto rendia um post pra depois do gp de cingapura…

  12. Leandro Magno disse:

    Dessa o Coyote vai gostar:
    http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/802308-briatore-pode-voltar-a-f-1-no-comando-da-ferrari-veja-comentario.shtml

    Carcamanos! – berrará o velho Coyote Sanguinário no fim de seu “comment” recheado de poesia, resmungos e esperneações.

  13. Mari Espada disse:

    Gente, voltei aqui nesse post por causa da notícia da Lotus que saiu hoje…
    Parece que eles compraram os direitos dos nomes da pessoa errada! Que zica!

    Como eu disse no texto, Tony Fernandes comprou os direitos da “Team Lotus” de David Hunt. Mas agora a empresa Proton diz que possui os direitos sobre todo o Grupo Lotus! Então se a equipe de Fórmula 1 utilizar este nome no próximo ano será uma violação dos direitos dessa empresa!
    Agora estamos ameaçados de não termos o tradicional nome Lotus pelas pistas da F1 em 2011.

    Que babado fortíssimo, não?

  14. Paul Childerhouse disse:

    Hello,

    You appear to be using my copyrighted image ‘Classic Team Lotus’ taken from Flickr. This image is not public domain and is not for free reproduction. If you would like to continue using the image please add a link back to the original on Flickr and add a credit to me on thsi page ‘Photo by Paul Childerhouse’.

    Many Thanks

  15. Paul Childerhouse disse:

    Hi

    It’s the second image. The classic Lotus numbered 37. My original image is here:

    Classic Team Lotus

    Many thanks
    Paul

  16. Paul Childerhouse disse:

    Thanks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s