FP3 – Cingapura

Publicado: 25/09/2010 por Mari Espada em Formula1, Notícias
Tags:,

Quem viu os carros enfileirados na saída dos boxes, ainda no lusco-fusco do entardecer, pensou que a terceira sessão de treinos livres seria bem agitada desde o início.

Engano seu (e meu!), pois a primeira meia hora de treino foi sacrificada pela pista molhada, devido à chuva que caiu na tarde de Cingapura.

Com isso o típico congestionamento não cumpriu o que prometia. A maioria dos pilotos, e principalmente os cinco concorrentes ao título, não quiseram se arriscar a sair em pista molhada. Até mesmo porque a pista molhada não traria informações consistentes para a classificação, onde não veremos uma só gota de chuva cair do céu.

Então durante a primeira meia hora de treino só foi para a pista quem não tinha nada a perder. Assim Virgin, Lotus e Hispania foram secando e emborrachando a pista para os demais pilotos.

Então finalmente, após 30 minutos de marasmo, o treino resolveu começar de verdade!

Com a pista bem mais seca, Alonso saiu da toca para fazer sua volta, logo depois de Massa. Neste mesmo minuto saiu Hamilton, e aos poucos todos os concorrentes ao título estavam por lá, calçados de pneus duros.

Faltando 25 minutos para o término do treino, Hamilton bateu o tempo de Kubica e assumiu a frente. Porém aos 20 minutos foi superado por Alonso, que por sua vez foi superado por Vettel.

O Alemãozinho está voando com sua Red Bulll, mesmo tendo apresentando alguma dificuldade para segurar o carro nas curvas.

E falando em problemas nas curvas, o que é aquela chicane assassina? Os pilotos vão acabar decolando naquelas zebras gordas! Parece que a FIA não fez a avaliação desse circuito antes de incluí-lo no calendário deste ano…

Mas voltando ao treino, nos últimos 6 minutos todos entraram na pista calçando macios. E os tempos baixaram em alguns décimos, apesar de não alterar a ordem dos primeiros colocados.

Mas com pneus macios a Red Bull de Vettel conseguiu colocar 6 décimos em cima do segundo colocado! Impressionante!

Só vamos ver se esse ritmo de treino e classificação se mantém para a corrida, porque tem piloto que só sabe correr sozinho, e não consegue transformar suas poles em vitórias. Não preciso nem citar nomes, não é mesmo?

E logo mais teremos o treino classificatório… acompanhe conosco pelo chat.

Anúncios
comentários
  1. wilson disse:

    aí é que está o x da questão faz tempos.
    é um circuito que exige muita pressão aerodinamica e nisso o rb6 tem bastante, só que geralmente como sabemos é mais acentuado naquelas voltas voadoras no fim do q3 (uma dessas traquitanas que não se copia facilmente)
    E com pneus macios.

    Os f10 conseguem em ritmo de corrida, tanque cheio e pneus duros ter melhor consistência. Então se os dois carros da redbull não conseguirem se mandar sozinhos na frente, mas apenas um deles, o alonso estará ali nos calcanhares esperando por algum erro, problema de quem vai a frente.

    Mas é circuito realmente favoravel a redbull sem sombras de dúvidas.

  2. wilson disse:

    De acordo com informações do comentarista Lito Cavalcanti, da SporTV, a Ferrari estuda a possibilidade de liberar o brasileiro Felipe Massa ao término desta temporada para contratar o alemão, Adrian Sutil, da Force India.

    A revelação foi feita durante a transmissão do segundo treino livre desta sexta-feira, em Cingapura.

    A imprensa europeia comenta que o time italiano está interessado no alemão faz algumas temporadas e seria o escudeiro para o espanhol Fernando Alonso. Além disso, a especulação aumentou após Massa andar no paddock da Fórmula 1 de cabeça baixa e não demonstrar mais alegria, que era sua marca na categoria.

    Ainda segundo a imprensa europeia, a definição da negociação só saíra em dezembro.

    fonte:
    http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-38–594-20100924-201009251-1-358988

    • Ultimamente o que o Lito e o Livio andam falando não se pode levar a sério, mas esse rumor pode ser mais um indício de que o Massa está mesmo de malas prontas, talvez uma Lotus ou Virgin.

      Tem uma placa nas outras equipes com letras garrafais, NÃO HÁ VAGAS.

      • Anselmo Coyote disse:

        Hispânia tá de bom tamanho.

      • Anselmo Coyote disse:

        Quanto ao Lito, eu não sei nada.
        Mas, o Lívio Oricchio está em maus lençóis. Ele é ferrarista e aí vcs já viram. Defender a cosa nostra… nem advogado com diploma, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Harvard consegue.

        Mas torcedor é assim mesmo.

        Narrando ou comentando um jogo do Florminense, o lendário Nelson Rodrigues disse que um lance não foi penalty. Quando mostraram-lhe o replay e ficou escancarado que o zagueiro do pó-de-arroz havia tentado um homicídio sobre o atacantea do Botafogo ele disse que o câmera-man era um burro que não sabia filmar e por isso o replay estava errado.

        Abs.

  3. wilson disse:

    é igual nosso presidente. quando sabe de falcatruas ele nao se interessa em prender os culpados, em apurar os fatos. Pra ele quando ha corrupção por parte militantes do pt eles são um bando de aloprados, daí ele lula não sabe nada e por fim é coisa da imprensa denuncista.
    Roubo mudou de nome?

  4. wilson disse:

    massa fora no q1

  5. Anselmo Coyote disse:

    Wilson,

    Política… realmente, não gosto. Por isso anulo meu voto desde 2006. Só assisto de camarote sem me envolver. Mas está dando gosto de ver o baile que a Dilma está dando no Serra … rsrs.

    Também… não é pra menos.
    No ministério da saúde ele desviou R$960 mil (quase 1 milhão) para comprar goiabada para sobremesa de uma festinha íntimista que ele fez entre amiguinhos em Brasília, pô. Nem o Arruda com os panettones foi tão fundo. Só que para o Arruda deu cassação.

    Abs.

  6. wilson disse:

    o cara é muito ruim. com toda essa sujeirada do lula, da dilma e cia era facil ganhar.
    bastava fazer umas coisas assim pra ganhar classe e e tava feito a coisa.
    A dilma nessas duas semanas perdeu um percentual pequeno é verdade, e apurando como seriam essas desistencias é gente da classe média, gente mais esclarecida (curso superior) e assim por diante, gente mais esclarecida. não mudou nada no pessoal do bolsa esmola que vota com a barriga.

    vamos ser dirigidos por uma guerrilheira, continuamos com collor, sarney, dirceu e os novos que a dilma por no poder como essa erenice guerra (sobrenome ja diz tudo)

    O que acho triste que aquilo que é sabidamente reconhecido como corrupção, roubo e assim por diante eles dizem e acham que eh soh traição e denuncia da imprensa.
    Paisinho de merda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s