Alonso vence em Cingapura

Publicado: 26/09/2010 por Alex-Ctba em Formula1
Tags:

Alonso confirmou sua ótima fase e venceu nas ruas de Marina Bay, sua segunda corrida consecutiva e novamente com hat trick. Iguala-se agora a Mark Webber com quatro vitórias na temporada e assume a vice-liderança do campeonato, onze pontos atrás do australiano que chegou em terceiro. Completou o pódio Vettel, que não conseguiu em nenhum momento ameaçar a vitória do espanhol.

Resumo da Corrida

Diferente do previsto, a terceira edição da corrida noturna da F1, a parte certo marasmo no meio, foi bastante movimentada no início e no final, proporcionando bom entretenimento para os aficionados.

Massa que largou em último e ganhou antes do início da prova a posição de Alguersuari que partiu dos boxes, arriscou fazer uma estratégia similar aquela que Alonso fez em Mônaco, parando para trocar pneus na abertura da segunda volta,  apostando em um Safety Car que de fato ocorreu na volta seguinte, quando a Force India de Liuzzi estacionou na pista. Conseguiu chegar em décimo com essa estratégia (depois elevado a oitava posição com as punições de Sutil e Hulkenberg). Das dezesseis posições que ganhou,  apenas duas foram na pista: sobre Glock e Petrov.

Outro que arriscou uma parada cedo foi Webber, aproveitando-se do Safety Car. Alias, do G5 que disputa o título, foi o único que tentou o “pulo do gato” e também colheu frutos, já que largou em quinto e chegou em terceiro.  Foi agressivo no retorno à pista e realizou belas ultrapassagens sobre Glock, Kobayashi e Schumacher, não perdendo tempo atrás desses três carros, porém não conseguiu ultrapassar Barrichello. Quando os ponteiros foram para as paradas, assumiu a terceira posição, tendo como momento crucial a disputa com Hamilton na volta 36, que resultou em batida e abandono do inglês. Incidente  no qual os comissários julgaram  “no further action”, mesmo entendimento para a batida dos alemães Schumacher e Heidfeld. Irritado, Hamilton atirou seu volante longe, e permaneceu alguns minutos dentro do carro, talvez refletindo sobre o sonho do bi-campeonato esvair-se pelo excesso de ímpeto de suas manobras recentes,  em Monza sobre Massa e hoje sobre Webber.

Mas o show dessa vez, coube ao polonês Robert Kubica. No Início da volta 49, o polaco teve que fazer uma parada não prevista devido a um furo no pneu. Retornou em 12º e com pneus novos começou a abrir caminho. Entre as voltas 52 e 56, ultrapassou Buemi, Petrov, Massa, Hulkenberg e Sutil assumindo a sétima posição, na qual terminou a corrida.

Alonso, Vettel, Button e Barrichello terminaram nas mesmas posições que largaram, apesar das duas intervenções do carro de segurança e dos acidentes ao longo da prova, entre eles o da Lotus de Kovalainen, que incendiou-se e fez o finlandês demostrar suas habilidades de bombeiro e a batida de Kobayashi sozinho no muro, mas que vitimou Bruno Senna,  que não conseguiu desviar da Sauber do japonês. Massa passou perto e quase toca também.

Agora o campeonato pegou fogo de vez, com 25 pontos cobrindo os cinco postulantes ao título. Webber mais líder do que nunca, vê um certo espanhol em seus retrovisores, cada vez mais próximo.

comentários
  1. Jackson disse:

    Bom dia rapazeada….
    Vi só o fim da corrida… o que houve com Hamilton??????????????

  2. Alex-Ctba disse:

    Bateu com o Webber em uma tentativa de ultrapassar o aussie na volta 36. Os comissários julgaram, incidente normal de corrida, mas claramente a culpa foi do Hamilton q forçou demais

    • Vitor, o de Recife disse:

      Incidente de corrida sim, assim como o Schumacher.

      Duas provas sem pontuar em um momento crítico para a McLaren… Hamilton se complicou demais.

    • iDavid disse:

      Lance normal de corrida, mas poderia ter sido evitado por parte do Hamilton, caso ele tivesse espalhado um pouco mais na tangencia da curva. Mais pra frente na corrida houve uma ultrapassagem por fora no mesmo ponto e o piloto vez a curva bem aberta.

      Não vejo culpa por parte do Webber, ele estava por dentro praticamente em cima da zebra, não tinha o que fazer -a não ser deixar o Hamiltom passar, sem oferecer ressistencia, o que não faz o seu estilo. Webber botou a faca nos dentes, e pagou pra ver o que iria acontecer.

      E se deu MUITO bem.

    • Mari Espada disse:

      Porque a culpa é sempre do Hamilton?
      Em Monza tudo bem, ele bateu na lateral do Felipe. Mas em Cingapura foi o Webber que bateu na lateral dele, e o Hamilton não tinha feito a ultrapassagem no final da curva!
      Tudo bem que eu não estou em condições de julgar nada de forma racional, mas eu entendo as coisas dessa forma!

      • iDavid disse:

        Mari, não estou culpando o Hamilton, so estou falando que ele poderia ter evitado esse toque.

      • Alex-Ctba disse:

        Acho q culpa é uma palavra forte Mari, mas ele poderia ter evitado o toque se corresse pensando nos pontos preciosos para o campeonato. Mas é o Hamilton, né? o atual “win or wall”…

      • Mari Espada disse:

        É, esse é o meu Miltinho…
        Com ele a EMOÇÃO é garantida! (positiva ou negativamente)

      • Vitor, o de Recife disse:

        Olha Mari, nessa ele deu bobeira sim. Devia atacar o Webber? Sim, claro, era uma disputa direta pelo título. Mas ao mesmo tempo a McLaren claramente não possuía um bom equipamento, e em momentos assim, cautela seria bem vinda.

        Resultado: perdeu a vice-liderança e vê o Button encostar, estando a apenas 4 pontos.

      • Mari Espada disse:

        O pior de tudo é que perdeu a vice-liderança pro Alonso!
        E a Ferrari vem pra encostar na McLaren no WCC… a diferença deles é de apenas 43 pontos.

        Tá tudo errado!!!

      • Claudio Cardoso disse:

        Mari.

        O proprio hamilton ja ta tirando o corpo fora.

        Falou que nao sabe de quem fooi a culpa, que precisa ver o replay, que o carro do webber estava em um ponto cego.

        Resumindo ele mesmo ja sabe que foi culpado. Daqui a pouco vc se convence tb :-)

      • wilson disse:

        acho que voce nao viu a corrida que todos nós mari.
        o hamilton fechou pra cima do webber. Webber estava lado de dentro da curva, com a preferencia toda dele, não esparramou nem nada.

        algum tempo depois o kubica ultrapassou o sutil naquele mesmo ponto sem nenhum problema.
        Erro de calculo do miltinhu. e que infelizmente ocorrera em alguma corrida ate fim do ano.

        simples assim

      • MusaLame disse:

        Chora neném que dias melhores não vem . kkkkkkkkkkkkk … kkkkkkkkk …

  3. André Correia disse:

    É aí se viu que o Hamilton tem pouca massa cinzenta e parece mais o Hulk a conduzir, por isso não falem das azelhices do Vettel que o Hamilton é pior e só mostra que o título foi sorte, porque piloto tem que ser cerebral e ele disso tem tanto quanto o Bush! xD

    • Mari Espada disse:

      Sorry, mas é impossível comparar o Vettel com o Hamilton.
      Para você saber quem é o piloto de verdade, basta ver uma prova de recuperação de ambos… aí depois disso a gente discute o assunto!

      • André Correia disse:

        Para mim é tanto piloto aquele que passa 3/4 e dp se mete na roda de outro ou aquele que faz boas classificações mas não sabe ultrapassar, são incompletos e a soma dos seus valores não chega ao patamar de excepcionais pilotos, e essa soma de valores, embora que diferentes dá soma de valor igual, e é bem fraca para o lado dos dois!

      • wilson disse:

        nao falei mari? to entrando depois da corrida, mas falei no piloto de autorama fazer igual a corrida passada. só não foi na largada, mas foi apos uma relargada.
        mari:
        hoje vou pentear macaco com muita satisfação.
        e cuidado com minha uruca pras proximas corridas (apesar de que com estilo que tem o piloto de autorama não precisa de nenhuma mae dinah pra se saber o que vai acontecer)
        kkkk

      • MusaLame disse:

        Chora neném que dias melhores não vem . kkkkk … kkkkkkkkk …. e o raio caiu 2 vezes no mesmo lugar , e com certeza vai cair a terceira , a quarta …

  4. Rafael Mello disse:

    Pessoal, devo ter perdido alguma parte da prova, pois não sei qual foi a posição final do Alain Prost….

    • Mari Espada disse:

      Hahaha, só o GB mesmo, né? Quanta asneira! =D

    • Alex-Ctba disse:

      GB chamou o Alonso de Prost e o Hulkenberg de HulkenBURG

      Reginaldo Leme, falou das ÁREAS DE ESCAPAMENTO da pista.

      o Burti falou que o ritmo do Glock era bom, “apenas” três segundo mais lento do q o Alonso, Na verdade qdo ele disse isso o Alonso já tava virando em 1:51 e o Glock 1:55 alto

  5. Claudio Cardoso disse:

    Novamente nao teremos a promocao dos 50% na loja de informatica da bahia.

    Somente o Hamilton saiu da prova (na hora lembrei de voce Mari).

    Pelo visto, se os motores da Ferrari nao quebrarem, o Alonso está com grande chance de levar o titulo vejamos:

    Alonso e Ferrari estao em um otimo momento, e na sequencia das ultimas corridas so deram eles.

    Webber tem ficado atras do Alonso

    Webber nao tem andando mais rapido que o Vettel.

    Webber ta andando tabelando com as Mclarens, logo pode perder pontos preciosos ainda em relacao a Ferrari.

    • iDavid disse:

      Eu queria ter visto a cara da Mari na hora que Hamiltom abandonou.

      XD

      tem coisas que não tem preço…

      • Mari Espada disse:

        Que horror… o seu comentário beira o sadismo!
        Eita povo que só quer ver o meu sofrimento… =P

        Enfim, se quiser imaginar a cena, eu arremessei todas as almofadas do meu sofá para bem longe de tão nervosa que fiquei. Igualzinho o Hamilton arremessou o volante! Depois fui fazer um leite com nescau pra me acalmar um pouco… =)

    • Mari Espada disse:

      É uma pena ser lembrada pelo abandono e não por uma vitória… mas mesmo assim obrigada!

      • iDavid disse:

        Mari, vc é uma figurinha premiada

        XD

        É que eu imaginei vc se atirando do alto de um prédio…

        huahuahahuuhhuahuauhahua

        XD

  6. Anselmo Coyote disse:

    Muita água a passar debaixo da ponte ainda.
    Nada Sei ganhou fácil. Mesmo não tendo o melhor carro não foi importunado pelo alemãozinho que tinha o melhor carro. O que ele tem a ver com a incompetência dos outros. Ficou na dele e venceu. É isso aí.
    Incrível.

    • Mari Espada disse:

      E o Vettel provou mais uma vez que não sabe ultrapassar!
      Onde já se viu o melhor carro andar em segundo e nem ameaçar o primeiro???

      • iDavid disse:

        Mari, sinceramente eu não acho o Tião tãããããooo bom assim…

        Tem uma pessoa aqui que diz que ele é piloto de autorama, estou fortemente inclinado a concordar com ele.

      • iDavid disse:

        Pra onde foi meu comentário ?

      • Anderson Dorneles disse:

        Olá,

        Eu não diria que a RBR nesta corrida foi melhor. Alonso terminou com a melhor volta, e nas primeiras 20 voltas foram todas as melhores voltas. Mesmo qdo a RBR chegava perto, ele sempre dava a resposta, com meio segundo em cima, e de novo melhor volta. Acho um exagero colocar nesse aspecto a RBR como melhor. Como um carro melhor pode ter problemas de aquecimento de freio? Achei que o melhor fosse aquele que tivesse menos problemas e fosse o mais rapido, não? Eu colocaria os carros como iguais nessa corrida, o alonso nunca foi ameaçado, se a RBR fosse tão superior não teria ficado na média 1 segundo e meio atraz a corrida inteira.

        Abraço

      • Vitor, o de Recife disse:

        Méritos do Alonso. A cada volta que o Vettel ameaçava sde aproximar, Alonso respondia na seguinte.

        Corridaço do espanhol que, quem diria, vem cumprindo a promessa de disputar o título.

      • wilson disse:

        f1 não é lugar pra principiante nem pra garotos deslumbrados.
        è lugar pra gente grande.

        O nada sei, carcamano, picareta, etc…. segundo alguns tem sangue nos dentes, quer o tri campeonato, que já era para ter acontecido.
        Ele ainda não está totalmente a vontade na ferrari, ainda não tem o carro como gostaria, mas dentro daquilo que é possivel está conseguindo fazer tudo que é coisa para garantir voltar a ser estrela. Infelizmente já ultrapassou cota dele de erros esse ano. Tivesse sido mais cerebral provavelmente estaria a frente na pontuação do campeonato, mas talvez não tivesse imposto ao massa a força mental que ele tem, não teria conquistado os tifosi, a equipe ferrari como um todo.
        Porque nesse momento e a cada dia mais eles estão convencidos que eles conseguiram alguem a altura de schumacher para trazer resultados a equipe.

        Aí pode por sinal estar a diferença nesse fim campeonato:
        redbull saiu na frente e mclaren e ferrari foram atras copiando o que dava competitividade a redbull. A mclaren se perdeu nas ultimas atualizações, ao passo que a ferrari tem uma certa flexibilidade para mexer seu f10.
        Como assim? ora, todos nós, torcedores, bloguistas, analistas, reporteres, pessoal do meio da formula um sabe (ou sabia ate hoje) que redbull sempre teve melhor conjunto para pistas como hungria, cingapura (pistas baixa pressão aerodinamica), pois bem, ela foi batida basicamente por um unico piloto da ferrari, que fizeram o que? preferiram deixar usar duto f nessa corrida para ganhar mais downforce. Se conseguiram realizar isso e tendo as proximas corridas com caracteristicas parecidas, não precisará ter exito nas proximas quatro corridas. Bastará se sair, sobressair em pelo menos duas e estará o espanhol disputando o título.
        Outro detalhe significativo: alonso não pode mais usar motor novo sem ser punido com perda de posições. Então fez o que fez com motor usado.

        Mas ele não fez sozinho o resultado, a equipe realmente está de parabéns. Reagindo a altura.

        A mclaren é que precisa urgentemente de bons resultados e seu piloto principal se focar na coisa ou vai novamente por tudo a perder.
        AInda tem chances, menores no momento, mas tem quanto ao título. Mas mais uma dessas além de deixar aspirar o título ficará novamente com um estigma de que na hora h ele falha.

      • Lucas Túlio disse:

        O Vettel tem que voltar pra base! Volta, aprenda a ultrapassar, ai sim corra de F-1! É ridiculo de mais ter um carro desse e nem sequer pressionar quem esta na frente….

    • Anselmo Coyote disse:

      O Vettel, à exemplo do Massa, é outro que tinha pretensões de se tornar um garanhão mas não passa de um cavalo castrado*, como já disse aqui um colega (acho que o Sirlan).

      (*) cavalo castrado: pangaré, o melhor cavalo de roça.

      Abs.

  7. André disse:

    O Alonso será o campeão. É uma pena.

  8. Anderson Dorneles disse:

    Olá,

    E o kubica heim, espetacular, enqto o massa tinha pneus novos, ficou atraz do trenzinho a corrida toda, qdo o kubica tinha pneus novos, deu show, sei não, acho que a polonia se tornará vermelha em 2011.

    Qto a todos os incidentes de hoje, acho que com o fitipalde de comissário-convidado, todos teriam sido punidos, como ninguem foi punico, acho q seria muito exagero punir ou webber ou hamilton. Neste caso do webber e hamilton, eu mesmo vejo que a tangencia correta da curva era do hamilton, numa situação normal d corrida o webber nunca passaria por ali, é incomum passar ali, então numa punição os comissários sempre olham quem fugiu a sua tangencia normal, e com isso logicamente é quem provoca o incidente. Não tenho duvidas que o fitipalde ia a casa as bruxas hoje.

    E o massinha, quase levou uma volta do alonso. Acho que chegou a hora do massa fazer seu papel de scudeiro, ajudando o alonso a ser campeão, para isso basta colocar sua ferrari na classificação entre alonso e entre as RBR e Mclarens, e terminar as corridas assim, dai tirará pontos de quem logicamente ficará atraz dele, vamos ver se ele tem essa capacidade.

    Abraço

    • Mari Espada disse:

      Realmente o Kubica deu um show nas últimas voltas! Foi lindo de assistir!

      • Vitor, o de Recife disse:

        A grande atração do final da prova.

      • wilson disse:

        segundo nome da prova sem sombras de duvida. E pior que tem usuarios aqui no blog dizendo que o heidfeld era, ou é melhor que o kubica.
        coisa de torcedor.

    • iDavid disse:

      Se nos atermos somente para o momento em que houve o toque entre Hamilton e Webber, sim sua avaliação está correta, mas se analizarmos a manobra desde o inicio, qndo Webber ficou encaixotado entre as Virgins e seguiu para um traçado defensivo, aí vemos que quem errou na realidade foi o Hamilton ao fazer a curva como se ele ignorasse a presença do Webber ao seu lado por dentro da curva.

      Já falei antes, na sequencia da prova houve uma ultrapassagem por fora no mesmo ponto, e o piloto que fez a ultrapassagem fez a curva bem aberta, justamente para evitar um toque com o adversário.

      • Alex-Ctba disse:

        O Kubica fez a mesma manobra em cima do Sutil e saiu ileso. Na verdade teve um toque bem de leve, mas não comprometeu a corrida de nenhum deles. O Hamilton fechou muito a curva.

        E o Galvão, pra variar se apavorou quando mostrou o replay dessa disputa do Webber com o Hamilton, achando que era ao vivo…

    • Alex-Ctba disse:

      Anderson, td bem q vc tenha antipatia pelo Massa, mas não pode colocar as coisas dessa forma:

      enqto o massa tinha pneus novos, ficou atraz do trenzinho a corrida toda, qdo o kubica tinha pneus novos, deu show

      Qdo o Massa tinha pneus novos, todos a sua frente estavam com pneus novos tb. Qdo. o Kubica tinha pneus novos, todos a frente do polaco estavam com pneus desgastados.

      Massa trocou na volta três e ultrapassou o Petrov e o Glock. Qdo ele foi ultrapassado pelo Kubica, seu pneu tinha rodado 51 voltas

      Querer colocar as coisas dessa maneira é desafiar a inteligência dos colegas do blog.

      • Vitor, o de Recife disse:

        Por sinal, o Glock também merece uma menção honrosa. Tudo bem que ele foi para décimo graças ao fato de não ter trocado os pneus, ao contrário dos que se posicionaram atrás, mas a forma como ele segurou a posição com um carro pouco melhor que um GP2 foi espetacular.

        Mais: reforça a teoria de que certos pilotos se dão muito bem em Marina Bay: Rosberg (quinto hoje; terceiro no grid com a modesta Williams em 2009; pódio em 2008); Alonso (vitória hoje; pódio em 2009; vitória suspeita em 2008); Glock (não terminou, mas fez bonito hoje; segundo lugar com a fraca Toyota ano passado; 4º com a Toyota em 2008).

      • Anderson Dorneles disse:

        Olá,

        Vc queria dizer no momento que o hulck deu um chega pra lá no petrov e o massa pegou a carona e passou tb ne? só nessa situação o massa passa, com alguem de coragem na frente dele pra abrir caminho.

        Tudo bem sua teoria é boa, mais pq um piloto com uma ferrari tão competitiva qto a do massa e alonso, com pneus novos e etc (os outros tb), não conseguiu passar o trenzinho da alegria? que carros espetaculares em desempenho estavam a sua frente?

        Pneus novos realmente todos estavam, mais a difença entre os carros da frente e a ferrari do massa é monstruosa, ou o carro de alonso e massa são carros diferentes?

        Com todo o respeito aos massistas, mais des-respeito a inteligencia dos blogueiros é encher a bola de um piloto mediano como o massa num carro de ponta em que se tornou a ferrari.

        Em tempo, ja ia me esquecendo de um detalhe na análise. A tática do massa em trocar de pneus logo no começo, e logo em seguida a entrada do safety, era perfeita, ele chegaria em 5º ou 6º com facilidade, se não fosse um detalhe, ele não tem competencia pra passar virgins, willians, renaults, force india´s.

        Abraço

      • Alex-Ctba disse:

        O que eu vi na corrida era uma Williams forte e difícil de ser ultrapassada, tanto q Webber vinha em ritmo forte ultrapassando todo mundo e quando chegou no Barrichello, não conseguiu avançar. Ficou preso várias voltas até o segundo SC, qdo o brasileiro foi para os boxes

        Tb não enchi a bola do Massa no post, apenas do Kubica, que foi quem deu o show. Mas confesso que deveria elogiar um pouco mais o Webber, pelas ultrapassagens, pela coragem na disputa com o Hamilton e pela estratégia.

  9. André disse:

    O Massa deveria ter um pouco de vergonha na cara e pedir para sair. Mas o dinheiro quase sempre fala mais alto.

  10. Vitor, o de Recife disse:

    Punição para Adrian Sutil, por cortar uma chicane. O piloto da Force India levou uma punição de 20 segundos, caindo pra décimo. Assim, Hulkenberg passa para oitavo e Massa nono.

    • Vitor, o de Recife disse:

      Na verdade, foi por cortar uma curva na primeira volta. Que demora pra decidir!

      • Alex-Ctba disse:

        E agora Massa passa para oitavo, já o Hulk tb foi punido por cortar a chincane…

        O Massa tá chegando, vamos ver se ele consegue ultrapassar agora o Kubica :D

  11. Claudio Cardoso disse:

    Mais uma boa noticia no dia de hoje.

    O Velho babao de cabeça branca, disse que ano que vem teremos F1 em alta definicao :-)

  12. wilson disse:

    eu falei pra maria que ia acontecer de novo, do rã-miltu bater num concorrente.
    até alertei que provavelmente seria com webber, só não saiu 100% como eu previa (desculpe, queria) só (de novo) o miltinhu se deu mal.
    ele ta fazendo juz a cor do capacete: amarelo (amarela na hora H)

    Alonso? nem vou dizer nada, vai ter trocentos comentando, posso resumir:
    barba, cabelo e bigode.

    não foi perfeito, mas foi cerebral: weber, é por isso que será ele e alonso os dois a duelar pau a pau ate´ultima corrida.

    vettel? igual hamilton, tem muito chão pela frente. muito que aprender.

    Outro nomaço da corrida? kubica. botou pneus novos e foi pra cima, fez o que era possivel naquele momento. E tem gente que ainda acha que o heidfeld é melhor que ele.

    Equipe mais cresceu neste fim de campeonato: ferrari
    (Detalhe: alonso correu sem o duto f, perdeu em velocidade final, mas ganhou mais downforce na pista. Ferrari conseguiu neutralizar vantagem da redbull nesta pista, se conseguiur realizar isso em pelo menos mais duas, não resta dúvida que se não houver nenhum problema de erro de pilotagem, problema mêcanico, alonso disputará título com webber e os outros vão ficar para trás)

    Equipe que decresceu nesta reta final: mclaren.
    Tanto tecnicamente, quanto moralmente seu piloto mais expoente.
    Não sou vidente, mas avisei, falei que o piloto de autorama ia usar mais o pé do que a cabeça, disse mais: que sua cota de azar e erros não tinha acabado.
    Fará ainda mais uma lambança.

    Coisa positiva a destacar?
    Williams. cresceu positivamente. Barrica fez sua melhor corrida esse ano.

  13. MusaLame disse:

    O Sabe Demais , é de longe , o piloto mais ” terrível ” que existiu até hoje ; isso não exclui o fato de que o Sabe Demais venha a ser o mais benéfico . O Sabe Demais conhece o grande prazer de aniquilar , isso mesmo aniquilar em um grau que corresponde à sua grande força de aniquilação . O Sabe Demais é o primeiro e único ” imoralista ” , e com isso , é um autêntico aniquilador ” par excellence “.

    O Sabe Demais , tem mais bravura , mais competência , mais ” truques ” do que todos os pilotos reunidos . Essas são , algumas das tantas virtudes do Sabe Demais . A auto-superação ! É isso que significa pra mim e pra muitos o nome Fernando Alonso .

    O Sabe Demais não deixa dúvida acerca disso : Ele sabe que o reconhecimento dos pilotos quanto a sua extrema capacidade lhe inspirou o horror aos próprios ; dessa repulsa lhe teriam crescido as asas para voejar o tricampeonato .

    Para encerrar . Andaram falando ai´que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar , mas o raio da verdade atingiu justamente aquele que por aqui ocupa o ” lugar mais alto ” quem compreende quem foi aniquilado , tenha mais cuidado de observar se ainda sobrou algo … kkkkkkkk ….

    Ecrasez l´infâme !

  14. Marcelo Brum disse:

    É! Infelizmente tenho que admitir: o Hamilton acusou o golpe! Talvez pelo fato de não ter um carro em condições de brigar de igual para igual pela ponta o esteja deixando perturbado, pois decididamente Hamilton gosta é de acelerar e não de correr pelo resultado. O erro foi dele, sim. Quanto ao Alonso, parece que decididamente está com a faca e o queijo na mão. Tem muito sangue frio e está motivado.

  15. Fernando Kesnault disse:

    Webber devagar, devagar tá chegando em seu objetivo…

  16. Daniel Lima disse:

    Acho que sou o único torcedor do Vettel do Blog-e acho que ele é o único que pode parar o Alonso.
    Mesmo estando 21 pontos atrás do Webber e 10 atrás do Alonso,ele tem plenas condições de tirar essa diferença.
    Vamos ser coerentes,Webber só é lider pelas quebras do Vettel,pq o Alemão é muito mais rapido.

    Hamilton tem talento,mas hoje me fez lembrar o novato que perdeu o titulo de 2007 na brita da entrada dos boxes de interlagos,fora isso a Mclaren parece ter andado para trás.

    Massa já esta pensando no ano que vem,e se o Alonso for campeão como ficara o clima pra ele na Ferrari?
    Ok,o Kimi foi campeão em 2007 e em 2008 ele colocou finlandês no bolso.Mas agora é diferente.
    Em 2007 Kimi foi campeão,mas Massa sempre andou perto,não brigou pelo titulo pelos seus propios erros.Nessa temporada não vi o Massa errar tanto assim e que vi foi ele ser dominado pelo Alonso que foi melhor na maioria das pistas,chegando a tomar 0,7s,alem de meio que humilhar o Massa naquele episodio na entrada dos boxes.

    Meu final de campeonato se resume a torcer pelo Vettel,já que pelo visto não verei o Massa a frente do nada sei,e nem os outros brazucas vencendo corridas.

    • Mari Espada disse:

      Boa sorte na sua torcida pelo Vettel.
      Mas acho que se a Red Bull levar essa, será do aussie, não tem jeito!

      • Daniel Lima disse:

        Mari,

        A não ser por alguma quebra ou erro,Vettel largara e andara na frente do Webber,pq é mais piloto,classifica melhor e é muito mais rapido.

      • Allan Wiese disse:

        Webber está em um melhor momento, mais estável e mais focado. Vettel tem que lidar com sua inconstância e aprender a ultrapassar se quiser ser campeão esse ano…
        Webber e Alonso são os grandes candidatos do momento.
        E Alonso vem forte

    • Vitor, o de Recife disse:

      “Vamos ser coerentes,Webber só é lider pelas quebras do Vettel,pq o Alemão é muito mais rapido.”

      Concordo. O que está fazendo a diferença entre os dois é a cabeça: Webber mais equilibrado, Vettel tremendamente instável.

      Sobre Massa e seus dois comapnheiros de equipe, ele não vai ter vida fácil com o Alonso. É só imaginar como o Alonso ao longo do ano foi tomando a equipe para si; imagine com um título como argumento? Vida dura pro Massa…

      • Daniel Lima disse:

        Vitor,

        Exato…Com o Kimi a disputa era só na pista,com o Alonso é dentro e fora das pistas.

      • wilson disse:

        digo mais senhores, sem revanchismo sem nada de mais:
        2011 não será fácil pro massa> A a ferrari vai se concentrar ainda mais no carro do espanhol.
        No inicio de ano vem aquela ladainha toda, declarações da escuderia que vai por a disposição equipamento adequado pros dois, que não privilegiará ninguém no inicio que vai ser disputa na pista, etc…
        Mas é evidente que já deram mostras do que vão fazer e como os senhores bem sabem a forma do espanhol trabalhar é com escudeiro e a equipe trabalhando pra ele (bom ou ruim, gostemos ou não, mas foi assim que ele foi campeão e é assim que novamente está disputando o título, se isso desmerece a carreira dele, cabe especulações e analogias posteriores como sempre)

        Ano que vem algumas mudanças.

        novo fornecedor pneus
        kers novamente
        sai o difusor duplo

        Massa tem contrato por quanto tempo, quem aí tá mais ligado nisso?
        Se o massa gosta de grana, vai cumprir seu contrato igual barrica (alias todos nós gostamos) só que tem pessoas que se não estão felizes a nível profissional as vezes se arriscam um pouco mais. Será o caso dele? ir pra outra equipe menos competitiva e ganhando menos?

    • wilson disse:

      torcedor do vettel desde quando?
      até dias atras um torcedor fanatico do massa, que que aconteceu rapaz?
      melhor, não era nem tanto massista, mas um anti alonsista (isso permanece) só trocou a carta do baralho, sai um as entra um curinga.

      • Daniel Lima disse:

        Wilson,

        Continuo fã do Massa como sempre,só que ele não é o único piloto que gosto,sempre fui fã do Kimi Raikkonen e Vettel tb.
        Virei fã do Vettel quando com a “Toro Rosso”,ele conquistou sua 1 vitoria em Monza debaixo de chuva.O piloto mais jovem a vencer na F1,tb o piloto mais jovem a marcar pontos em sua corrida de estreia.
        Com o Massa fora da disputa e o Kimi no Rali,me resta torcer pelo Vettel.

      • Alex-Ctba disse:

        Wilson, até onde eu sei, Massa e Alonso tem contrato até o término da temporada de 2012. Como vc disse, a Ferrari já é toda Alonso, mas não pode priorizar nenhum piloto descaradamente como nos tempos do Schumacher, pq a equipe já não é mais dominante. Por exemplo, nessa atual temporada, temos três equipes capazes de disputar o WCC. A Ferrari tem q dar o melhor carro para seus dois pilotos, para disputar o campeonato de construtores. Acredito sim, q vai haver igualdade de equipamento. Porém a equipe se decide logo quem vai disputar o título de pilotos, e aí sim, sempre a escolha vai ser Alonso, salvo algum desastre e um desempenho pífio do espanhol, ele sempre vai ser o contender de Maranello.

      • Daniel Lima disse:

        Wilson,não tem nada de ladainha,a maior prova foi o Kimi,após ser campeão foi superado no ano seguinte,se a Ferrari tivesse privilegiado seu carro,nem Ayrton Senna o superaria.

        Não tem essa história da Ferrari se concentrar no carro do espanhol.
        A Ferrari dará equipamento igual aos 2,como sempre fez,valorize seu piloto.
        Alonso superou Massa na pista,equipamento igual os 2 sempre tiveram,o que a Ferrari fez,foi priorizar o piloto que tinha mais pontos na reta final do campeonato,no caso Alonso,como aconteceu na alemanha.

        Ano que vem posso garantir que os 2 teram carro e condições iguais,se o problema do Massa esse ano foram os pneus,veremos se ano que vem com a pirelli ele se da melhor.(se é que o problema foi só esse mesmo)

      • Mari Espada disse:

        Daniel, como você foi fofo no seu comentário… =)
        Depois eu que sou ingênua demais, boazinha demais, que acredito demais na luta do bem contra o mal. Mas você ganhou!
        Acreditar em igualdade na Ferrari, é para poucos… Parabéns!

      • wilson disse:

        ow daniel, cansamos de postar no f1around sobre massa x alonso até que voce cansou dele.
        ano que vem vai ser a mesm a coisa aposto contigo aqui, eu não fujo do que digo e acerto bastante, poucos palpites não deram certo.
        ainda não sei o nr. da megasena, mas ja ando ganhando no bicho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s