Esse é o Felipe Massa que queremos ver…

Publicado: 01/10/2010 por Alex-Ctba em Variedades
Tags:, ,

Massa no GP Brasil de 2008, ganhou e perdeu, mas com dignidade.

Bem amigos do Ultrapassagem, muito bom dia,  ou tarde ou noite! Não sei que horário vocês estarão lendo esse post, se é que alguém vai ler esse pequeno tributo ao surrado piloto brasileiro, mas a verdade é que, atualmente, bater no pequeno Zacarias, virou rotina para os fãs de F1, principalmente depois do episódio da Alemanha, que fez diminuir muito a moral dele perante o público.

Essa temporada, que começou cercada de expectativas pelo retorno às pistas do piloto brasileiro, depois do grave acidente sofrido na classificação para o GP da Hungria ano passado, foi um balde de água fria para os torcedores do Massa.  Alonso  com performances mais convicentes do que as do companheiro, conquistou definitivamente a equipe Ferrari, que praticamente se apaixonou pelo seu estilo combativo e sua técnica impecável.

Massa para poder oferecer um desafio à altura do espanhol,  terá que resgatar dentro de si, o piloto que arregimentou fãs em 2008 e fez o grande público recuperar o orgulho de se torcer por um legítimo herdeiro do legado brasileiro nas pistas. O telespectador menos informado, presa fácil para o ufanismo do locutor oficial,  e que voltava a ter prazer em acordar cedo aos domingos para acompanhar uma corrida, terá que ser reconquistado por performances como essa:

A empolgação dos locutores italianos é comovente, bem como o entusiasmo da equipe após a espetacular manobra, que classificaram como a melhor do ano.

Kubica, que vem fazendo atualmente uma temporada impecável, travou essa batalha com Felipe no Japão em 2007, em condições climáticas que sempre faz  suscitar dúvidas, em relação as habilidades do batalhador de Maranello. Esse embate, resgatou na memória dos mais antigos, as performances do guerreiro Gilles Villeneuve. Vejam se procede essa comparação:

Foi também no Japão, só que em 2008, que  o atual líder do campeonato, foi vítima do arrojo do brasileiro, que não teve medo de arriscar tocar o muro e realizou uma das manobras mais bonitas que eu já assisti:

Para os que gostam de chamar o Massa de “bundão”,  ele não pensou duas vezes em jogar o carro para cima do three balls, apelido que o comentarista Leandro Magno deu ao Hamilton:

Confesso que a manobra foi bizarra, mas esse é o tipo de atitude que alguns mais radicais sentem falta no Felipe. Esse sangue nas veias que faltou por exemplo, no episódio da ultrapassagem sofrida na entrada dos boxes no GP da China e que sintetizou a apatia do Massa na temporada corrente.

Esse ano ele ainda teve lampejos do exímio ultrapassador desse passado recente, como pôde comprovar o atual campeão do mundo:

Os torcedores do Massa, querem ver de volta aquele piloto que largava na última posição e com diversas ultrapassagens na pista, conseguia fazer corridas de recuperação sensacionais, como essa em Silverstone 2007. Para os Ferraristas, vale a pena relembrar essa corrida, vencida por Raikkonen e com show de ultrapassagens de Massa:

Mesmos para os torcedores de outros talentos, era bacana reconhecer o piloto imbatível no seu GP caseiro, domínio exercido por três anos consecutivos. Em 2008, na apoteótica corrida de Interlagos, Felipe Massa, mostrava ao mundo que não existia ninguém melhor do que ele nessa pista:

Hamilton sorriu por último nessa que foi a decisão de campeonato mais espetacular de todos os tempos. Massa aceitou a derrota com dignidade e deu um exemplo de como devem agir os verdadeiros esportistas.

Nessas quatro provas restantes, que vão definir o campeão de 2010, o brasileiro cumprirá seu papel de escudeiro do Alonso. Não sei qual o empenho dele nessa missão, visto que em Monza, Massa não estava muito disposto a facilitar a vida para o espanhol. Resta a ele, consolidar a sexta posição, já que os consistentes Kubica e Rosberg, ainda ameaçam a temporada desastrosa de Felipe e, torcer para que a borracha italiana ano que vem, case com seu estilo de pilotagem e possa reconduzir o piloto brasileiro às vitórias, já que foi ele, Felipe Massa, quem esteve mais próximo de um campeonato mundial de F1, desde nosso inesquecível Senna.

Anúncios
comentários
  1. Anselmo Coyote disse:

    Alex,

    Sobre o piloto-roncolho não estou a fim de falar, por motivos óbvios.
    Sobre o post… Por Zeus, o que é isso? (prefiro acreditar que foi ato-falho).

    “… telespectador menos informado, presa fácil para o ufanismo do locutor oficial,” que começa suas transmissões mais ou menos assim: “Bem amigos do Ultrapassagem (da RG)…”.

    Rsrsrs.

    Abs.

  2. Anselmo Coyote disse:

    “O dia que eu tomar meio segundo, 6/10 de alguém é o momento de eu parar de correr.”

    Well…

    Classificados:

    Compro capacete de F1 para andar de Hornet.
    PS. Pode ser de qualquer cor, casa de tinta e pintor é o que não faltam.

    Rsrsrs.

    Abs.

    • Não sacaneia assim nao Coyote, o capacete do Massa é até bonito, dá pra usar.

      Não dá pra usar o do Alonso , porque além de feio pode vir com uma bomba no forroa, hahahaha.

      • Anselmo Coyote disse:

        Bom, Claudemir.

        Aquilo é um samba do crioulo doido com adesivos de várias cores, predominando uma coisa amarelada, esverdada ou limonada, sei lá… bom pra desfilar na Sapucaí. Quem puser corre o risco de virar tábua e começa e levar prego.

        Abs.

    • Alex-Ctba disse:

      Eu tb acho o casco do Massa bonito, pra mim a combinação de cores é de bom gosto.

    • Mari Espada disse:

      Eu prefiro o amarelo do capacete do Miltinho… =)
      Esse “amarelo marca-texto” do capacete do Massa, não dá!

      • Vitor, o de Recife disse:

        Eu gosto do capacete do Massa. É de bom gosto e tem bastante identidade. Aliás, dá pra fazer um post disso… já falamos de carros bonitos, falta os cascos.

      • wilson disse:

        concordo contigo mari.
        combina quando o lewis amarela, que é na hora dos vamos ver.

  3. Não é fácil elogiar o Felipe Massa nesse instante, sua carreira está mudando de rumo, de piloto vencedor a piloto burocráta, afim apenas de garantir os vencimentos mensais.

    E olha que eu torci para ele até aquele episódio da China, dali em diante fiquei com um pé atrás, mas depois da Alemanha, não teve jeito de conseguir torcer para ele, afinal ele envergonhou nada menos que uns 10 moleques que querem e podem chegar a F1 com aquela atitude “fraternal”.

    Já pensou o que o Alberto Valério, Razia, Buzzaid, Felipe Nasr e outros pilotos da bese ouviram de piadas de ingleses, italianos e espanhóis (alemão não sabe fazer piada) por conta daquele fatídico lance, coitados.

    Imaginem quem está lá e precisa de um ponto de referencia, afinal, um brazuca bem no mundial de F1 faz com que os dirigentes olhem com mais carinho os que estão para subir, mas com essas atitudes dele e do Barrichello, eles já olham desconfiados.

    Quem não lembra da celebre frase de que os pilotos brasileiros eram bons por causa da água…

    Não, era por causa de Piquet e Senna, essa era a nossa água, mas parece que a fonte secou de vez…

  4. Andy disse:

    É sempre bom ver alguma luz no fim do túnel, e seu post mostra que Felipe lutando por vitórias pode ainda ser possível (não nesse ano, claro). Ótimo texto!

    • Anselmo Coyote disse:

      Essa luz no fim do túnel
      É o farol do trem
      Que já vem, que já vem,
      que já vem, que já vem,
      que já vem, que já vem…

    • Alex-Ctba disse:

      Muito obrigado Andy, quem sabe no GP Brasil ele não possa vencer… desde q o Alonso não esteja imediatamente atrás, é claro!

      Abs

      • Mari Espada disse:

        Não, no Brasil não!!! É a primeira vez que vou ver a corrida lá ao vivo em Interlagos… Se acontecer algo parecido com as duas últimas corridas, vocês vão ver o Galvão comentando que uma “louca torcedora do Hamilton” se atirou da arquibancada! Hahaha. =D

  5. Allan Wiese disse:

    Naquele 2 de novembro de 2008 estávamos eu e meu irmão assistindo à corrida já quase sem unhas e não tinha uma posição que fosse confortável no sofá/poltrona por mais de 2 minutos, tamanha tensão com a última pancada de chuva. Durante a última volta, quando Hamilton estava em 6º e não haviam perspectivas de ele chegar perto do Vettel, meu irmão e eu nos olhamos e dissemos: “fazer o que. Pelo menos o título ficou com o Brasil. E o Massa merece”. Realmente ficando na mão de qualquer um dos dois, o título de 2008 seria merecido.
    Massa guiava muito naquele ano. O Alex ilustrou muito bem alguns de seus ótimos momentos daquela temporada.
    E apesar de eu ter dito não acreditar que Felipe ainda consiga encontrar ânimo para reiniciar a luta em 2011, eu torço muito para que ele consiga isso. Faz falta o Massa rápido de classificação e rápido em corrida. Seria ótimo ver um campeonato com pelo menos 6 competidores brigando de igual pra igual até o final da temporada e não apenas na teoria do início da temporada.

    • Mari Espada disse:

      Olha Allan, esse ano de 2008 foi a temporada mais emocionante ever!
      E essa briga direta do Massa com o Hamilton me deixou de cabelos em pé!
      Isso precisa urgentemente ser resgatado!!!
      Que volte o Massa de 2008, assim como o Vettel do GP2… quero vê-los brigando com o Hamilton na pista, como nos velhos tempos! =D

      PS. Mas é óbvio que, quando a poeira abaixar, quem vence é o Miltinho, né… =P

  6. Marcelo Brum disse:

    É, Alex, você foi muito feliz em seu texto-resgate da memória daquele Felipe Massa que nos fez voltar a torcer de verdade por um piloto brasileiro nas pistas. Aquele Massa dava gosto de ver. Aquele Massa era aguerrido e não pagava pau prá ninguém. Os vídeos que você selecionou são tão empolgantes quanto os que a Mari postou ontem, parabéns.
    Mas, infelizmente, hoje estamos diante de um Felipe melancólico e que está diante de um grande dilema: cumpro o meu contrato ou recupero a minha auto-estima?
    Como brasileiro, torço para que ele opte pela segunda alternativa e que possa apagar essa terrível mácula que ficou em sua carreira.

    Abçs!

    • Alex-Ctba disse:

      Valeu Marcelo. Tb estou nessa torcida. Hj o Massa erra pouco, mas tb arrisca pouco. Se ele conseguir ser campeão dessa forma , a la Prost, blz, mas aquele piloto aguerrido das temporadas passadas precisa voltar a tona urgentemente. Para ele apagar essa mácula, vai ter q ralar muito….

    • Mari Espada disse:

      Opa Marcelo, obrigada pela citação! =)

  7. fernando-ric disse:

    Aproveitando pra fazer uma pergunta, esse pega do Massa com o Kubica na chuva, não podemos dizer que eles levaram vantagem em sair da pista várias vezes?

    Se houvesse um muro ali, eles teriam batido, não?

    Não seria o caso de aplicar uma punição, na época?

    • Nossa, a galera quer punição pra tudo, pra que isso…

      Então o que seria da guerra entre Arnoux e Villeneuve, seriam sacrificados em praça pública e suas cabeças expostas para que nenhum outro piloto repetisse aquilo?

      É tanta punição, que os pilotos se condicionam a ser um bando de mariquinhas, que tem medo até de passar retardatário.

      Uhmmm, deve ser por isso que o Vettel não passa ninguém, ele é mariquinha, rsrs.

      • fernando-ric disse:

        Não quero punição não, pelo contrário.

        É que nesse mesmo ano as decisões foram bem contraditórias de uma corrida para outra…..

    • Vitor, o de Recife disse:

      Fernando, o critério desses comissários é um mistério. Mas a temporada de 2008 conseguiu ser a pior de toodas nesse sentido.

      • Alex-Ctba disse:

        concordo Vitor, não podia fazer nada naquela temporada, q os comissários vinha com drive-through, 20 segundos, stop and go, etc

        Salvo algumas polêmicas, a presença de ex-pilotos como comissários, foi uma idéia muito boa da FIA.

    • Alex-Ctba disse:

      fernandoi-ric, esse “pegá-pra-capar” entre o massa e o kubica tem culpado ou algum favorecido? acho q não…foi correto não punir nenhum deles na minha opinião

      • fernando-ric disse:

        favorecidos: esses dois pilotos que podiam passear na grama enquanto todos os outros se preocupavam em ficar na pista.

      • Alex-Ctba disse:

        …passear na grama molhada acho q está bem longe de ser alguma vantagem para os dois malucos. Na verdade eles correram um risco enorme de rodar, bater etc e quem ganhou no final foi o público q pode assistir essa disputa eletrizante. Ainda bem q vc não é steward fernando-ric :D

        abs

  8. Sirlan Pedrosa disse:

    Alex,

    Realmente tem que ter coragem para fazer um post como esse no atual momento de Felipe Massa.

    Também acho que esse é o piloto que queremos ver, e não o passivo que vem sendo engolido por Alonso e que passou 50 voltas atrás da Williams de Hulkenberg sem esboçar uma tentativa de ultrapassagem.

    Como já falai aqui outras vezes, inclusive de forma muito contundente, acredito que o problema de Massa está na autoestima e na autoconfiança que foram perdidas ao longo do ano com a presença de Alonso no time, tendo seu ápice o episódio da Alemanha.

    Acho que só uma mudança de equipe poderia fazer renascer o piloto mostrado nesses vídeos.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    • Anselmo Coyote disse:

      É verdade, Sirlan… uma mudança de equipe minimizaria o aperreio da situação. Por outro lado, pensar nisso deve deixar o zaca mais desanimado ainda. Qual equipe o quereria? O cara está alquebrado mentalmente. Sob intenso tiroteio, sabe que não está agradando a grego nem troianos e que os carcamanos estão com as botinas sujas, a fim de engraxá-las na sua b.nda. Para f.rrar o resto ele não tem pra onde ir, a não ser Hispania, Virgin, Lotus onde a única coisa que ganharia seria uma merrequinha no final de cada mês.

      • Sirlan Pedrosa disse:

        Coyote,

        Claro que uma mudança a esta altura só para 2012, mas as coisas na F1 enão são feitas sem planejamento. Massa decidindo realemnte sair acho que consegue um lugarzinho na Renault ou até numa Mercedes, se Shumacher realmente abandonar depois de 2011.

        A Lotus que hoje é uma bomba também pode ser um bom lugar para se estar em 2012.

        A questão é ele decidir mudar de ares e usar a temporada de 2011 para tentar a melhor negociação possivel.

        Um abraço,

        Sirlan Pedrosa

    • Alex-Ctba disse:

      Valeu mestre! Sim eu sei bem a sua posição, q é bem parecida com a do Claudemir e de tantos outros. Gostaria muito mesmo, q ele tentasse dentro da própria Ferrari e desafiando um fora de série como o Alonso, resgatar o Massa de 2008. Claro q conhecendo os carcamanos ( alô Coyote ) sabemos q é uma batalha inglória. Mas se ele perceber q está sendo sacaneado, sem ter a possibilidade de igualdade de condições para a batalha, q chute o balde como fez Webber.

      Abs e fico no aguardo do teu post histórico.

      • Sirlan Pedrosa disse:

        Alex,

        O texto já está na mão do Claudemir e deve ter entrado na fila para publicação….risos

        Isso aqui vicia….risos

        Um abraço,

        Sirlan Pedrosa

  9. Anderson Dorneles disse:

    Olá,

    Parece que o montezemolo leu meu post no artigo anterior:

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/10/ferrari-abre-o-jogo-e-diz-que-missao-de-massa-e-ajudar-alonso-pelo-titulo.html

    Apesar que era muito obvio isso, só não enxergou quem nao quis ver.

    Acho que ele deixou um recado ao massa nas entre linhas, vejamos:

    “Eu esperei pelo Felipe com grande perseverança nas últimas quatro corridas. Eu quero um Massa forte para tirar os pontos de rivais. ”

    “Aqueles que correm pela Ferrari não correm por si mesmos, mas pelas cores da Ferrari. O que quer correr por si só vai ter que encarar a sua equipe.”

    Isso nao seria um recado claro?, ou mostra serviço, e ajuda o alonso, ou …, ja sabem.

    Abraço

    • Marcelo Brum disse:

      Me parece um recado bem claro:
      “Ou trata de correr e ajudar o Alonso ou colocaremos outro que possa fazê-lo.”

      É, as coisas não estão nada boas…

      • Alex-Ctba disse:

        Esse recado é a formalização do q já vinha sendo feito desde a Alemanha. Meu post é direcionado aos torcedores do Massa q nutrem a esperança de uma temporada honesta, por parte do piloto, em 2011. Ou vai pra cima ou chuta o balde. Se ele aceitar ser capacho do Alonso ano q vem, não torço mais para esse piloto.

  10. Vitor, o de Recife disse:

    Pena o Massa ter se tornado um piloto tão desmotivado. O que era mais curioso é que ele crescia em momentos que era contestado, respondendo na pista à todas as críticas. Hoje não é a sombra do que foi, apático, entregue à situação… e como ele não dá indícios de querer recostruir sua carreira em outra equipe, o futuro não parece muito promissor.

    • Mari Espada disse:

      Não é só desmotivado, Massa parece até deprimido de verdade.
      Para mim tudo começou naquele caso nos boxes da China…

  11. Não podia deixar a piada passar.

    Obrigado Mari.

    • Mari Espada disse:

      Hehehe, péssimo isso, não?
      O Vettel é a cara do Justin BIBA, ops Bieber…

      Eu morri de rir! =D

    • Rodrigo Pedrosa disse:

      Quem é quem?

    • Anselmo Coyote disse:

      Well… bingo. Bingo, não! EUREKA!!!!!! Quem tá correndo, ou melhor, apanhando na Red Bull é o Bibão. O Vettel foi dopado, abduzido, sofreu lavagem cerebral, foi abandonado na margem do rio perto da ponte. Sem saída virou cover de um tal de Biba.

  12. Vitor, o de Recife disse:

    Fazer corpo mole até o fim da temporada não vai ajudar muito….

    Montezemolo espera empenho de Massa para ajudar Alonso na conquista do título.

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/87100

  13. Mari Espada disse:

    Alex, bela memória! Fantástica seleção de vídeos!

    Realmente o Massa de 2008 deixou saudades…
    Talvez se ele fosse “arejar as idéias” em outra equipe, ou até mesmo em outra categoria, ele pudesse reencontrar esse agressivo piloto dentro de si… quem sabe.

    • Alex-Ctba disse:

      Valeu Mari. Outra equipe, talvez. Outra categoria, é o fim! Vai pra onde? Indy, Rali, Nascar, Turismo? Com o exemplo do Barrichello, pilotando em alto nível com 38 anos, o Massa teria condições de refazer a carreira dele dentro da F1. Sair por opção própria, acho q nenhum piloto faz isso, só esses Finlândeses malucos…

  14. Rodrigo Pedrosa disse:

    Bom texto, de muita coragem.

    Eu gosto do Massa, mas que ele ta numa fase que nada da certo, acho que ele trocou de personalidade com Rubinho, depois do acidente, hehehe…

  15. Felipinho disse:

    bons tempos.. que acho não voltam mais…
    lembro bem desta aqui:

    dúvido que hoje ele faria uma dessa…

    • Vitor, o de Recife disse:

      Felipinho, essa é do tempo que ele “desconectava” o fone de ouvido do rádio para não entender mensagens do tipo “Alonso is faster than you”…

      Terminava demitido, mas com o orgulho intacto…

    • Sirlan Pedrosa disse:

      Felipinho,

      Boa lembrança. Ultrapassar na entrada da Eua Rouge ainda na época dos motores V10 não era para qualquer um.

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

    • Alex-Ctba disse:

      Sensacional essa ultrapassagem ainda com a Sauber. Realmentre não é pra qq um. Lembro de um pega entre o Hamilton e o Alonso na Eau Rouge em 2007 tb…

      Valeu pelo resgate desse vídeo Felipinho!

  16. Daniel Lima disse:

    Só faltou esse video.

    • Alex-Ctba disse:

      Valeu Daniel. Eu procurei um video bom da estupenda largada do Massa na Hungria em 2008, mas não achei nenhum nítido.

      A propósito, queria aproveitar a oportunidade e parabenizá-lo pelo seu comportamento como comentarista. Eu q te classifiquei como “troll” devo dar o braço a torcer e reconhecer sua evolução e atual equilíbrio, não cedendo mais as provocações gratuitas e demonstrando muita maturidade.

      É isso aí parceiro de luta!!!

      Forte Abraço

      • Daniel Lima disse:

        A mão que afaga é a mesma que apedreja “brincadeira” hehe

        Tranquilo Alex,aquela guerra entre eu e o Wilson estava meio que poluindo o F1Around,no que depender de mim não acontecera aqui no ultrapassagem .

        Abraço cara!

        Sobre o video,o que mais gostei,foi que os caras que gravaram tiveram a mesma reação que eu na época,inclusive com as mesmas palavras de carinho para com o Hamilton hehe

    • Mari Espada disse:

      Foi linda essa ultrapassagem, reconheço.
      Mas não precisava xingar o Miltinho, né? =P

  17. wilson disse:

    massa esse ano só deverá estar motivado e tentar mostrar algo diferente no Brasil.
    Ano que vem começa desde inicio do ano toda ladainha desse ano, um monte de gente postando que vai ser o ano do massa, que ele vai se redimir, que a pirelli vai permitir talvez ele ir pra cima do alonso porque esse era seu calcanhar de aquiles em 2010, etc.

    Vamos partir de duas premissas nesse momento, antes do fim de ano.
    premissa 1) alonso não é campeão, mas chega em segundo ou terceiro

    com certeza continuará pilotando em alto grau, com excelentes resultados e desenvolvendo o carro desse ano e com grande feeling para o do ano que vem.
    Já tem a equipe altamente motivada e posicionada para lhe garantir desde inicio da temporada vantagem em relação ao massa, especialmente ainda se o massa não corresponder a pelo menos uma tentativa de oferecer resistência a redbull e mclaren e ajudar alonso e a ferrari quanto a pontos.

    premissa 2) alonso é campeão. Provavelmente porque terá feito excelentes resultados nas provas finais e confirmando o que todos na formula um já reconhecem: que é o melhor piloto em atividade no momento e que tendo um bom carro nas mãos, aliado a uma equipe trabalhando pra ele é praticamente imbatível, além de conseguir atrair investidores de peso.
    Entrará 2011 com grande peso e facilitadores no projeto do carro ano que vem.
    A pirelli não vai fazer pneus que possam vir ser muito diferentes do que os da bridgestone fabricava até esse ano. Não vão querer queimar o filme no ano de retorno a f1. Impressão é uma coisa muito forte e assim os pneus vão ter que passar a idéia, a certeza, impressão que são resistentes. Para anos seguintes já consolidados com certeza partirão para outros parametros.
    Com isso massa não terá vida fácil e terá um ano muito complicado:
    oferecer resistência? partir pra cima do espanhol e da própria equipe que estará mais focada no alonso? conseguir resultados em testes, treinos, corridas em cima do espanhol baseado em retrospectos passados de duas temporadas atrás onde os parametros eram totalmente diferentes?
    desobedecer a equipe pura e simplesmente?
    se fizer isso e for dispensado, ir pra que equipe? se não tiver equipe na f1, vai correr em outra categoria?
    Na primeira premissa ainda haveria espaço para reconquistar espaço, agora com alonso campeão senhores e senhoras, infelizmente só torcendo para ele fazer o mesmo que barrichello.

    • Daniel Lima disse:

      Wilson,

      Você insisti em dizer que a Ferrari ira favorecer Alonso ano que vem.Eu insisto que não vai.
      O campeonato de 2008 leva por agua a baixo suas 2 premissas,onde Felipe Massa superou o atual campeão mundial pela Ferrari Kimi Raikkonen.Se a Ferrari tivesse favorecido o Kimi,nem Senna ou Fangio o surerariam.

      Assim como esse ano,a Ferrari dará equipamento igual aos 2 e assim como esse ano,dará privilegios a quem tiver mais condições na conquista do titulo.

      Alguém com bem mais experiência e conhecimento que qualquer um aqui,como o bi-campeão de F1 Emerson Fittipaldi,disse a mesma coisa que eu,em uma entrevista no programa Pit Stop do site UOL.

      Assista e tire suas propias conclusões.

      http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/21425/

      • wilson disse:

        bem daniel, voce se queimou as pampas esse ano acreditando no contrario, que o massa daria um jeito, mais isso, mais aquilo outro (demais torcedores do massa idem, alguns ate´deixaram ou estão deixando de torcer e acompanhar o desempenho dele no restante do ano)

        Sempre te falei que iria dar alonso, e todas as vezes se confirmou (pontuação dele naõ deixa mentir, nem preciso comentar muito)

        O alonso todos já conhecem, inclusive as equipes. A ferrari quando o contratou ja sabia que ele precisa ter a equipe toda em volta dele e com escudeiro.
        A ferrari nao assumiu isso no inicio porque realmente ele teria que mostrar na pista que isso era o melhor pra equipe. O tempo passou e ele mostrou isso, então a ferrari sempre disse estar atras de alguem parecido com o schumacher, e isso implica em tudo que o schumacher foi na ferrari e que alonso parece ser o mais proximo disso. Se vai ser tão eficiente, brilhante so o tempo dirá.

        Então não é questão de ponto de vista, é a realidade que se observa e que torcedores querem passar por cima baseado em 2008.
        O que voces acham que a ferrari vai topar?
        o que alonso vem prenonizando e vem conquistando ao longo do ano, e que inclusive já fez isso em outra equipe? a mclaren perdeu o título de 2007 justamente por issso.
        OU acham que a ferrari vai ficar brincando de ter dois pilotos de ponta, pra ver qual se dá melhor a partir de um dado momento e então privilegiar esse piloto?
        Senhores, senhores voces estão subestimando os valores atuais da formula um, da equipe ferrari que depois da saída de schumacher estava procurando para reeditar.

        A ferrari não é a mclaren, não é a redbull e não vai se assimilar a essas escuderias, quem acha isso ruim é bom procurar outra equipe e piloto pra torcer pelos proximos dois, tres anos pelo menos.

        Vou relembrar esse post aqui nos proximos dias, no fim do ano, nas ferias da formula um ate o começo da temporada de 2011 e ano que vem para não deixar menor margem de dúvidas que não falei isso, que não é bem assim.

        É assim sim e permanecerá.
        Se a ferrari privilegiar o massa o ano que vem ou o massa se tornar o melhor piloto em atividade se impondo em testes, corridas, etc… eu deixo de entrar nesse blog, e nos demais que acesso.
        Compro uma camiseta oficial da ferrari e dou de presente a voce daniel lima.

      • wilson disse:

        quem vive de passado é museu daniel, por sinal gosto muito visito sempe que possivel nas mais variadas cidades que visito.

  18. Alex-Ctba disse:

    Wilson, apesar dessa temporada estar sendo sensacional, confesso que não vejo a hora da próxima iniciar, para assistir ao segundo round dessa luta. Quero ver se Alonso nocauteia de vez o Massa ou teremos outros assaltos…

  19. Eduardo disse:

    Massa deveria mudar seu nome para rubens jr.
    o piloto com mais azar da terra, que sempre ficara pensando o que poderia ter sido se a mangueira… se o motor… se o hamilton… se alguma dessas coisas houvesse sido diferente em 2008. Meu amigo, estamos em 2010, vc esta levando uma lavada do colega de equipe e é hora de acordar ou de fazer outra coisa da vida.

  20. Eduardo disse:

    alex,

    entendo tua intenção de olhar para o massa que já foi bom, mas se vc pegar grandes momentos e ultrapassagens dos pilotos de ponta de hoje, vc também faria um post muito legal (como este de fato é). O problema é que todas essas ultrapassagens dirigindo uma ferrari não resultaram em títulos, eis o problema. quando vc estáhá 5 anos na ferrari sem vencer um campeonato, as dúvidas aparecem

    • Alex-Ctba disse:

      Concordo com sua visão Eduardo. Só quis fazer esse post, para resgatar um pouco daquele piloto que empolgava muito gente e q depois dos acontecimentos dessa temporada, passou a apanhar mais do que mulher de malandro. Mas como vc mesmo disse um pouco antes, esses infortúnios q ele teve naquela temporada de 2008, impediram de ele ser campeão mundial. O q eu quero ver é se ele terá condições de refazer a carreira e brigar novamente por vitórias e títulos, ou teremos q esperar novos pilotos brasieiros surgirem, o q está difícil, dado à fraca estrutura da CBA.

      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s