Enquanto isso na blogosfera…

Publicado: 05/10/2010 por Alex-Ctba em Formula1, Notícias
Tags:, , , ,

Para vocês leitores fiéis do blog Ultrapassagem, vamos a um resumo do que rolou de melhor nos blogs de F1 na semana que passou. Acredito que muitos já leram essas notícias, mas é bom vê-las compiladas aqui no nosso blog.

Felipe Motta, do Blog Dentro e Fora das Pistas, trouxe um assunto interessante sobre a largada da Williams. Depois de entrevistar Rubens Barrichello, Motta obteve a informação que o time de Grove, usa uma relação de marchas que sacrifica a largada, porém ganha em desempenho durante a corrida, melhorando o trabalho de câmbio do ainda em evolução, motor Cosworth. Isso explica as, não muito eficientes, recentes largadas de Barrichello e Hulkenberg.

Luiz Fernando Ramos, o Ico, reproduziu no seu blog a reportagem que o site alemão “Motorsport Total” relata sobre o curioso acidente ocorrido durante as obras no circuito Coreano, quando um guindaste desabou sobre as arquibancadas, danificando um pouco as já atrasadas obras, no entanto…

Lívio Oricchio do Estadão informou que Charlie Whiting, o delegado de segurança da FIA, tem inspeção marcada para o próximo dia 11 no circuito de Yeongam. O experiente repórter chegou à conclusão que, essa inspeção marcada para o dia seguinte ao GP do Japão, é um claro indício de que o GP Coreano está garantido, pois permitirá agilizar a logística para a realização do evento.

Joe Saward, em um pequeno post, especula sobre a possibilidade da volta do GP da França em 2012, já que Bernie Ecclestone tem discutido com Claude Michy, um conhecido promotor de esportes francês, responsável por um dos eventos de Le Mans. O último GP da França foi realizado na pista de  Magny-Cours em 2008 e foi vencido pelo brasileiro Felipe Massa.

James Allen no seu blog que, em minha opinião é um dos melhores da internet, relata que na reunião do Grupo de Trabalhos Técnicos da FOTA realizado em Londres no dia 30 de setembro, e em Paris no dia 01 de outubro, onde foi discutida a regra de motores turbo de 1.6 l para 2013, o presidente da Porsche, Mattias Muller, mostrou interesse em adentrar a F1 usando a própria marca Porsche, ou até mesmo a Audi, que nunca esteve na F1 antes.  O chairman da gigante alemã porém, não deixou claro se seria como fornecedor de motores, parceria ou até mesmo aquisição de uma equipe já existente. Onde há fumaça…

comentários
  1. Allan Wiese disse:

    Ótimo resumo das notícias Alex!
    (O finalizado ficou no título do post…)

    Williams: pra esse ano Rubens tem desculpa, digamos assim, pras suas largadas ruins. Mas e nos anos anteriores? De vez em quando vimos Rubinho ficando pra trás em largadas…

    Coréia: não sei. Mas acho que a corrida sai, mesmo que em condições bem abaixo do que a F1 está acostumada a ver. Pilotos vão reclamar, equipes vão chiar, mas, no fim das contas, farão isso só pra aparecer porque ninguém quer ter uma chance a menos de conquistar seus objetivos.

    França: não seria nada mal a volta de um país tradicional ao calendário. Desde que seja em pistas de verdade…

    Porsche: aguardo pela definição desse assunto com ansiedade. Sempre fui fã de Porsches…

    • Alex-Ctba disse:

      Fixed Allan! rsrs

      Eu tinha feito esse apanhado geral no domingo, póis foram notícias q deixamos passar batido aqui no blog. Para quem quiser ler o post completo deixei o link em vermelho. Ficou de fora a confirmação do Sergio Perez como titular da Sauber para 2011. Até pedi para o Claudemir incluir, mas acho q vem um post a parte sobre o assunto, já q esse foi bem especulado aqui no blog.

      Qto. a Porsche, acho q a Mari, vai abordar tb no post q ela está preparando

  2. Mari Espada disse:

    Grande idéia de reunir as notícias da blogosfera, Alex!!!

    Sobre o retorno da Porche, eu li na autosport que (a princípio) eles entrariam apenas como fornecedor de motores.
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/87103

    Sobre as obras da Coréia, acredito que o GP acontece sim, mas provavelmente com a infra-estrutura inacabada!
    Ainda mais agora, com esse acidente. Que zica, hein!

    Beijos!

    • Alex-Ctba disse:

      opa, não tinha visto seu comentário. Então Mari, acho q a porsche merece um post caprichado e tb abordar esse assunto de 2013. Não sei se vc vai ter tempo essa semana, já q daqui a pouco entramos na nossa rotina do GP do Japão, mas se não der, semana q vem vc pode abordar o assunto, além do q vc prometeu sobre as vitórias em Le Mans dessa lendária marca…

      • Mari Espada disse:

        Farei a pesquisa da história da Porsche no automobilismo após Suzuka.
        No meu post pretendo abordar o passado e o futuro (2013) da marca na F1, assim como seus feitos em Le Mans. Vamos ver se sai alguma coisa… =)

      • Tomás Motta disse:

        Seria uma boa Mari. Nao esqueça entao a vitória de Dan Gourney no circuito de Rouen com a Porsche em 62 (a única vitória da equipe na história) e os títulos como fornecedora com Lauda e Prost, aém da passagem da Footwork, para finalizar em 1991.

        Sobre Le Mans, nao sei nada… rs.

  3. Muito bom reunir as postagens do momento nos principais blogs de automobilismo.

  4. Tomás Motta disse:

    Bom dia Alex.
    Gente, quanto tempo que nao comentava aqui. Lembro do tempo do F1 Around…

    Well.

    Quanto às notícias, o dia Williams tinha lido mas nao me chamou muito a atençao, enfim.

    Sobre Corèia, tinha escrito no meu blog alguns dias, sobre qual pode ser o circuito que substituirá coréiia se este nao ficar pronto a tempo. se comenta que pode ser Aragón o substituto, e Santander está disposto a colocar 17 milhoes sobre a mesa dos 22 que faltariam para sediar o GP. As arquibancadas que sediaram a MOTO GP estao todas lá, e Whiting visitou o local a alguns meses e gostou. O circuito tem aval da FIA para testes da F1 e tem um complexo de comodidade excelente. Essa notícia, aliás, nao esteve em nenhum blog ou site de F1 que eu saiba…

    Sobre França, muito nao me interessa porque Bernie disse que mais de 20 corridas em uma temporada é impossível. Ano que vem já temos Índia e depois Estados Unidos. A Rússia quer entrar, Roma e se comenta que a presidente aqui na Argenina quer retomar o circuito Galvez (dei uma checada ontem nas instalaçoes lá) para a F1.

    Magny Cours, lamento…

    E sobre a Porsche, também escrevi no meu blog ontem, acredito que volte associada como fornecedora com a Volkswagen em 2013.

    Abraços a todos.

    • Alex-Ctba disse:

      Eu li tomás a tradução do texto do Allen q vc colocou lá no teu blog. Ficou muito bom!

      A gente aqui no Ultrapassagem, como o Sirlan disse lá no post de abertura, não tem esse espírito de competição de quem posta tal notícia primeiro, quem foi o mais rápido etc. Nossos posts são interessados em dar o nosso ponto de vista e colocar o assunto em debate, para crivo dos poucos comentaristas que acessam o blog. Por isso q vc vai ver por aqui, mais posts como aquele excelente da Mari sobre Le Mans e menos “notícias em primeira mão”.

      Se vc acha q a notícia de um possível retorno da etapa francesa, não tem importância, vc não precisa desmerecê-la, só pq vc não noticiou no seu blog, como eu disse, aqui nós não estamos preocupados em quem vai dar a notícia primeiro, até pq, para isso, nós lemos no site da Autosport, que tem jornalistas, competentíssimos e muito bem pagos para publicar tais notícias em primeira mão.

      Vc tb acreditar no q o Bernie diz, q as etapas ficarão só em 20 corridas eternamente é muita ingenuidade, mas justificável pela tua idade, já q o q o Bernie diz, não se aposta 1 tostão furado. Essas conversas q ele sempre mantém em relação a novas etapas, tem como objetivo, pressionar os contratos já existentes, mas isso é tema para outro post.

      No mais, obrigado pela visita e continue o bom trabalho do teu ágil blog, e desculpe qualquer coisa, mas eu queria só frisar o espírito do Ultrapassagem.

      Abs

      • Tomás Motta disse:

        Alex, de qualquer forma acho que vc entendeu errado o que eu disse. Para mim também nao interessa quem coloca primeiro, mas também me dou conta do perfil do ultrapassagem epor iso acesso o blog.

        Estou comentando pouco porque estou sem net em casa, e de mudança na construçao da minha nova casa em buenos aires.

        Um forte abraço, e desculpe se vc entendeu errado o que eu comentei.

  5. Alex, lamento não ter colocado o adendo no post, mas ontem estava em transito e não deu pra atualizar. E quando cheguei em casa era noite de poker com a galera e aí ficou impossível fazer qualquer coisa depois de 12 litros de cerveja, rs.

    Mas daqui a pouco teremos um post sobre alguns assuntos da atualidade e mais tarde passo o e-mail com agenda da fim de semana para irmos preenchendo, porque dessa vez gostaria de começar mais cedo e poder rechear o blog com muito assunto até domingo…

  6. Marcelo Brum disse:

    Excelente idéia essa de dar um upload na galera aqui do ultrapassagem. Somos fanáticos por F1 e por este blog, mas nem sempre temos tempo de acompanhar tudo o que rola por aí. E essa da Coréia, hein? A prova já é no fim do mês. Se fosse em Interlagos, a imprensa européia já estaria fazendo lobby para retirarem o GP do Brasil… Sei lá, né. Ultimamente o mr. Bernie parece que anda leiloando as datas do calendário da F1. França, EUA, sei não. E por falar nisso: o GP do Rio de Janeiro é coisa séria ou é só boato?

    Abçs!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s