O melhor e o pior no Japão…

Publicado: 10/10/2010 por Rodrigo Pedrosa em Formula1

 

Vettel x Koba

Vettel x Koba

 

O fim de semana no Japão foi marcado pela superioridade de Vettel e sua Redbull e as chuvas que marcaram o adiamento da qualificação, para quem não sabe, a qualificação ficou para o ultimo treino, antes da corrida.

Após o GP do Japão o mundial de pilotos ficou assim:

1º Webber 220 pts

2º Alonso 206 pts (1 vitória a mais que Vettel)

3º Vettel 206 pts

4º Hamilton 192 pts

5º Button 189 pts

Ao meu ver, restam apenas 3 candidatos para as ultimas 3 corridas.

O melhor:

Não teve para ninguem no Japão, Vettel dominou, fez a pole e venceu com autoridade e só não fez a melhor volta por que Webber na ultima volta aprontou.

Destaque tambem para Koba, que depois de uma qualificação ruim foi o grande destaque da corrida, com grandes ultrapassagens sem falar que chegar em sétimo com sua Sauber foi um grande feito.

O pior:

Independentemente de quem foi o culpado pelo acidente, o fim de semana de Felipe Massa é daqueles para ser esquecido. Começou com a polêmica com Barrichello, que ta certo já foi resolvida, mas ficou um certo mal estar no ar, depois não passar para o Q3 e para coroar o fim de semana, o acidente na primeira curva.

 

Lotus de Senna

Senna na lotus da primeira vitória do tio.

 

Outro destaque:

Bruno Senna deu uma volta com a Lotus 97T, responsavel pela primeira vitória de Ayrton Senna na Formula Um e levantou a torcida japonesa, que em sua grande maioria continua sendo fã de Ayrton.

Foi um passeio curto, mas marcante. “Dei apenas uma volta, mas foi legal homenagear a memória do Ayrton diante de um público tão apaixonado por ele”, disse Bruno Senna.

O filme “Senna” teve uma mostra no fim de semana do GP do Japão.

comentários
  1. Felipinho disse:

    Um fato interessante nesta corrida..
    2 rodas que se soltaram do nada, Kubica e Nico, será que os mecânicos ainda não tinha se adaptado ao fuso horário.
    Negativo também o Disgrassi (o carro dele), saindo da pista e enchendo o muro na volta de apresentação.

  2. Felipinho disse:

    Para delírio do nosso ultrapassista Coyote:

    • Alex-Ctba disse:

      A Galera que levou risco no casco, quando percebia já tava com a Sauber do Koba no lado. Japa endiabrado esse!

    • Sirlan Pedrosa disse:

      Felipinho,

      Linda a ultrapassagem !

      Tá certo que ele arriscou ao frear tão depois, mas não é por ser capaz de assumir riscos assim que eles estão na maior categoria do planeta ???

      Kubica em Cingapura e Kobayashi no Japão, atuações que valeram o sono perdido.

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

      • Mari Espada disse:

        Quem não arrisca, não petisca!
        O Koba-San é aprendiz do Miltinho!!!! =)

      • wilson disse:

        nada haver mari.
        koba tem muito chao pela frente e faz o melhor com o que tem, que não é lá essas coisas. não fica trocando as bolas, digo fazer uma corrida calculada pelo pedal da direita igual piloto autorama.

        Piloto de autorama ainda vai seguir fazendo bobagens na f1. é o instinto dele, tá no sangue.

    • Anselmo Coyote disse:

      Gracias, Felipinho.
      Meu ídolo, sushi-maker-ninja-voador-okara-kobayote é o máximo mesmo. Lavei a alma nessa corrida modorrenta.
      Abs.

  3. Sirlan Pedrosa disse:

    Rodrigo,

    Eu acho que o Kobayashi foi mais até que Vettel. Que corrida linda. Só faltou mais umas voltinhas para ele chegar no Shumacher….

    Quanto ao Massa, aí concordo plenamente. Corrida para esquecer. Ano para esquecer. Será que vamos acabar esquecendo dele também ???

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    • Anselmo Coyote disse:

      “Eu acho que o Kobayashi foi mais até que Vettel.”
      Vc ainda “acha”???
      O Koba carregou o carro nas costas e deu bicudas nos capacetes de uma turma enorme.
      O Vettel foi carregado pelo carro. Se não fosse o peso dele o carro sozinho teria colocado umas duas voltas nas costelas do Nada Sei.
      Abs.

      • Sirlan Pedrosa disse:

        Amigo ácido Coyote,

        Sabe porque escrevo “acho” ? Porque é minha opinião, e sendo minha opinião reflete apenas o que penso.

        Reconheço que a verdade, se é que existe verdade em termos humanos, não será necessáriamente meu ponto de vista.

        Pensando bem, acabo de descobrir que existe verdade humana : aquilo que pensa Anselmo Coyote !

        Um abração amigo cabuloso,

        Sirlan Predrosa

      • Rodrigo Pedrosa disse:

        Webber tem o mesmo carro de Vettel, e não ameaçou em momento algum, merito para Vettel.

    • Rodrigo Pedrosa disse:

      Pole e dominio da corrida, sem nenhuma ameaça, e ainda voltou para a briga pelo titulo, se isso não é para ser um dos melhores do GP não sei o que mais seria.

      Koba tambem foi muito bem na corrida, mas no treino não foi tão bem, até largou atrás de Nick.

  4. Alex-Ctba disse:

    É Rodrigo, não tem como fugir disso que vc destacou. Realmente esses foram os melhores e piores. Colocaria como piores também, os mecânicos responsáveis pela aperto das rodas de Kubica e Rosberg ( caso tenha sido falha humana ).

    Pior do fds tb, a caixa de câmbio “novinha” em folha do Hamilton. Q zica do miltinho da mari. Dependendo do Resultado de Yeongam, os pilotos da McLaren saem da disputa. Alonso tb precisa tirar diferença para o líder, já q ela aumentou de 11 para 14 após essa etapa.

    Para Webber, seria ótimo se não houvesse o GP da Coreia.

    • Mari Espada disse:

      Nem fala nisso, Alex!
      Do jeito que o Miltinho anda zicado, foi uma sorte aquele pneu do Kubica, ou do Rosberg, não tê-lo acertado bem na cabeça!

      É acho que não dá mais pra minha McLaren este ano! O jeito é torcer pro Canguru!!!!!

      Melhor: Koba-San com certeza!!!
      Pior: Largada caranguejo do Petrov!!!

      • Anselmo Coyote disse:

        Assino embaixo.
        Aquela largada do Petrov foi estranha demais… saiu igual a um foguete e não segurou a onda. Pra lá de esquisita.
        Abs.

      • Alex-Ctba disse:

        Não fomos só nós que achamos isso. Os comissários resolveram aplicar uma penalty com a perda de 5 posições no GP da Coreia para o russo.

  5. Anselmo Coyote disse:

    Muita calma nessa hora, Sirlan.

    Olha essa nova desculpa de outro fã (agora é o motor):

    Então, segundo as rubetes, temos um carro sem motor, sem suspensão, sem pneus, sem acerto e “inferior”.

    “E Rubens, paciência gente, fez o que podia… o motor ñ dava pra mais. A Williams ñ anda com um motor mercedes ou ferrari a tiracolo. Também ñ tinha nenhuma expectativa em relação a isso!”

    Não vai ser um risco inexplicável no casco da rubeta que vai lhe tirar a serenidade. Isso acontece diuturnamente, mas desta vez foi um japinha estreante num tijolinho de rodinhas. Ignore este Coyote azedo… rsrsrs. Não vele a pena.

    Mas não ignore a imagem do japinha chegando e passando uma fila como um cometa, em especial um carro (até agora) sem motor, sem pneus, sem suspensão, sem acerto e “inferior”.

    Ora, meu amigo nada ácido, mas demasiado político: a minha verdade é que não existe a menor possibilidade de comparar o que o Kobayote fez com uma Sauber e o que o carro RB6 fez com um contrapeso de passageiro.

    O carro e as condições em que o rubelo barriquinho ainda não estão formatadas. Eu estou colecionando desculpas e depois monto o carro e depois veremos se existirá um carro.

    Abs.

  6. Alex-Ctba disse:

    Para dar uma apimentada nessa polêmica, trazida a tona por Sirlan e Coyote, reproduzo abaixo uma entrevista de Tony Ross, Engenheiro da Williams, a respeito do trabalho do nosso velho Barrica de guerra, publicada no blog do Ico em 01/10/2010:

    Como está sendo trabalhar com Rubens?

    Rubens é muito experiente, é um prazer trabalhar em conjunto. Ele consegue dar um retorno muito acurado de como sente o carro. Para um engenheiro, é sempre muito bom estar com um piloto assim. Claro que só trabalhamos juntos em apenas 13 de suas 300 corridas, mas com certeza sou um grande fã dele.

    Ele é do tipo que fala muito no rádio ou fica mais quieto?

    Ele é razoavelmente breve, não faz longas descrições. Mas também tem um ponto muito forte em identificar rapidamente o comportamento de cada parte do carro. Na corrida ele não fala muito, apenas a comunicação básica mesmo.

    Qual seu papel no desenvolvimento do carro?

    Rubens chegou num momento em que mudamos o fornecedor de motores, com um regulamento instável e diferenças significativas nos pneus, com os dianteiros ficando mais estreitos. Diante disso, sua experiência com isso é mesmo inestimável. Ele nos mostrou que caminhos seguir. É o caso de dizer que, sem Rubens, estaríamos sofrendo muito nessa temporada.

    Conversei com Jock Clear no ano passado e ele chamou a atenção que Rubens era muito bom para identificar as necessidades de um motor. Confere?

    Sim, mas isso não se aplica só aos motores, é o mesmo com a aerodinâmica. Ele é bom em todas as áreas e fizemos muitas mudanças importantes baseado só no que ele dizia.

    Tivemos recentemente o episódio da ultrapassagem dele sobre Michael Schumacher na Hungria. Você viveu a cena bem de perto, do pitwall. Como foi?

    Não pensei no perigo na hora. Só estava concentrado em que ele passasse Michael então, quando isso aconteceu, achei ótimo. Só depois que eu pensei ‘putz, essa passou perto’. Foi uma reação secundária. Vendo as fotos depois, percebi que realmente tinha pouco espaço ali, mas na hora eu só pensava: ‘passa ele, passa ele’.

    Te surpreendeu a firmeza dele na manobra?

    Acho que esta manobra é um tremendo reflexo de como é Rubens. Depois de 300 GPs, ele faz uma manobra agressiva e corajosa como aquela. Não tem muitas pessoas que você pode descrever assim depois de 100 corridas, quanto mais depois de 300. Fiquei impressionado.

    Para encerrar, perto do final da temporada temos o GP do Brasil. Rubens prometeu atuar de anfitrião?

    Acho que sim (risos). Ele falou sobre nos levar para andar de kart, o que seria muito divertido. E espero uma visita a uma churrascaria também.

    • Anselmo Coyote disse:

      Esse Alex é um fanfarrão, mas não chega nem perto desse engenheiro…. rsrsrs.

      Meu caro Alex, Sirlan, musa do blog e demais colegas. Uma coisa é o discurso ditado pelos assessores de imprensa. A outra é a realidade.

      Eu só não sei por quê esse piloto tão formosamente pintado pelo engenheiro pegou o melhor carro de 2009, igualzinho ao de seu companheiro que não era nenhum “medalhão” e sim quase um estreante, e levou aquele pau homérico, chegando a perder o 2o lugar para um alemãozinho que tinha um carro em franca evolução mas muito inferior ao Brawn.

      Também não entendo o porquê de todo mundo elogiar o carro de 2010, dizer que ele é a 4a força da temporada, e o cara tomar um cascudo de uma Sauber.

      Falar é fácil. Papel aceita tudo e nem é de bom tom lavar roupa suja na rua.

      Difícil é pegar uma Sauber e fazer chover como o Kobayashi fez. Aliás, ele não precisa de engenheiro para dizer o quanto ele é bom, pois nós, pela telinha, vemos isso nas pistas.

      Quer saber?

      FORA BURRINHO RUBIQUELO… está cheio de jovens pilotos precisando de uma chance, ô empata-soda.

      Abs.

      • Mari Espada disse:

        “Meu caro Alex, Sirlan, musa do blog e demais colegas. Uma coisa é o discurso ditado pelos assessores de imprensa. A outra é a realidade.”

        Calma Coyote, me inclua fora dessa! Eu não estou nesse rolo a respeito do Barrica… Será que eu sou onipresente? Mesmo sem estar, estou? Loucura… você dá um nó na minha cabeça!

        Bom, é o seguinte, agora vou entrar no rolo…
        Eu adoro o Barrica, ele é engraçado, um cara gente boa, fala umas verdades que não deveria, e eu me divirto com ele!
        Mas concordo que o torcedor brasileiro tem mania de “galvanizar” a situação quando o Barrica ou o Massa fazem merda! Sempre rola uma desculpinha esfarrapada, mas faz parte da torcida, ué! Da mesma forma que atacar o Miltinho indiscriminadamente também faz! Esses brazucas são mesmo hilários! Ô povo bem humorado! =)

        Enfim, cada piloto tem o seu papel nesse circo da F1… o Barrica é tipo o palhaço… que entra para aliviar o estresse e a tensão depois da briga entre domador e leão. Deixa o cara fazer o papel dele, Coyote! =D

        Beijos!!!
        E me dá meu pão de batata! =P

      • Rodrigo Pedrosa disse:

        Não sei qual é a polemica, Rubinho foi ultrapassado por Koba, o que tem de mais nisso.
        Em corridas o que se espera dos pilotos é que ultrapassem mesmo.
        hoje Koba passou, amanhã Rubens passa, faz parte do trabalho deles, não existe piloto que só ultrapassa.
        Estão criando polemica onde não existe.

  7. Alex-Ctba disse:

    Coyote-San

    Well…a Williams começou a temporada, tirando o G3, atrás da Force India, Mercedes e Renault. Ou seja, sétima equipe. Em condições normais, Barrichello não deveria nem pontuar. O relato do engº acima, só ratifica os q apontam o Barrica, como um cara q ajuda a equipe a desenvolve o carro, já q atualmente eles estão brigando contra Mercedes e Force India e o Barrichello já marcou 41 pontos e tá vivo no seu wdc particular contra Sutil e Schumacher, que contam com os poderosos motores Mecedes, contra o seu Cosworth.

    Por outro lado, o Kobayashi, desde seu débute nos treinos de Suzuka ano passado e depois em corrida na pista de Interlagos, já mostrou a que veio. O Japa é bom e isso ninguém pode negar. Vai pra cima, é agressivo e não tem medo de tentar ultrapassar. Quem quiser fechar a porta pra ele, vai correr o risco de bater e acabar com a corrida.

    No GP dessa madrugada, ele a exemplo do Button, largou de pneus duros e depois q trocou para macios, tinha um carro muito mais rápido do q a Williams do Barrica, a exemplo do q fez Kubica em Cingapura e tb o proprio Barrica na Hungria.

    Não tem segredo: borracha nova + carro leve = maior velocidade. Da mesma forma q vc não considerou uma façanha o Barrichello passar a Mercedes do Schumi na Hungria, por conta dos pneus novos, o mesmo poderia ser aplicado ao Kobayote.

    Mas tanto lá na Hungria, qto. no Japão, foram ultrapassagens ousadas e arrojadas. Totais méritos para os ultrapassadores, sem nenhum demérito para os ultrapassados.

    Por isso q não cabe essa discussão: Barrica x Koba, na minha humilde opinião.

    おやすみなさい、神あなたと一緒に

    • Anselmo Coyote disse:

      Εντάξει, Alex. Ωστόσο, διαφωνώ.
      Η Kobayote είναι καλό.
      Η Barriquelo χάλια…χάχάχάχά!!!

      • Alex-Ctba disse:

        Μόνο ένας φιλόσοφος, ακόμη και να ανταποκριθεί σε μένα στα ελληνικά

        Μια αγκαλιά του φίλου μου

      • fernando-ric disse:

        não.

  8. Anselmo Coyote disse:

    Uai, Mari!!!
    Eu pus ninguém em rolo não. Só me dirigi a todos os comparsas e à musa.
    Agora temos um problema. O papel dele é ser o bobo da corte e o meu é ser o cornetador oficial do blog. Se eu não puder cornetá-lo, então eu fico sem função. Pronto! Entrego o cargo.
    Quanto ao pão de batatas, só na próxima corrida, porque os que sobraram (pensei que haveria mais gente na área) vão virar pudim de pão. Hummmm… uma delícia!
    Abs.

    • Sirlan Pedrosa disse:

      Caro cornetador oficial do blog,

      É óbvio que jamais permitiríamos que você, numa atitude à la Jânio, abdicasse de suas funções !

      Afinal, onde acharemos alguém tão ácido, cabuloso, chato e que escreve tão bem quanto você ?

      Então manda páu…e aguenta uns trancos de vez em quando…risos

      Sim….ia esquecendo…não esquece de mandar o pão aqui para a Bahia…nem que seja para o sul nas terras do boss…

      Um abração,

      Sirlan Pedrosa

      • Anselmo Coyote disse:

        Obrigado, Sirlan…
        Não sou do tipo “fi-lo porque qui-lo”.
        Obrigado pelas belas palavras, elogiosas….. rsrs.
        Estamos na área e eu aceito o tranco sim. Quem gosta de bater tem que gostar de apanhar. Afinal, as coisas mudam e às vezes vacilamos e não percebemos.
        Abs.

    • Mari Espada disse:

      Você é maluco? Entregar o seu cargo de cornetador? Nunca deixaremos!!!!! =)

  9. Anselmo Coyote disse:

    Sirlan,
    Pãozinho de batatas quentinho com requeijão e café de fumacinha sepenteante como notas do saxofone do John Coltrane é só em dias de corrida….rsrs.
    Abs.

  10. Allan Wiese disse:

    Depois de ficar acordado de varde pra não ver o treino classificatório, acabei perdendo a hora e só me acordei às 4 pra ver a corrida. Quando chego na frente da TV, vejo que Hamilton vinha tirando tempo de Alonso a cada volta. Mas, como a coisa tá feia, logo veio a notícia da marcha perdida e junto com ela as esperanças vão se perdendo cada vez mais… Soma de uma bobagem e vários azares e a situação de Lewis está cada vez pior.

    Pelo menos ainda vi o show do Kobayashi em frente à sua torcida. Coisa linda. Como disse o Alex, se aproveitou ao máximo do carro leve com pneus macios.
    Vettel? Conseguiu manter a ponta na largada e aí foi embora.

    Pra mim o pior do final de semana foi a confiabilidade dos carros. Fora os acidentes de culpa dos pilotos, tivemos rodas frouxas, batida na volta de apresentação por problema no carro e motor Mercedes estourado (bela segurada do Sutil em cima do próprio óleo).

    Quanto à discussão do Coyote e do Sirlan: acho o Rubens um bom piloto. Nada expetacular. Mas manter o ânimo para receber elogios desse nível de um engenheiro (que falou diretamente com o Ico Coyote, sem intermediação da acessoria) depois de 18 temporadas de F1 não é para qualquer um. Nem mesmo um Kimi, que era muito mais piloto do que Rubens e faz muito mais falta à categoria do que fará Rubens quando se aposentar, foi capaz de se manter animado como o faz Rubens.
    O maior problema do Barrichello é sua boca grande. Mas tem um bom pé direito…

    • Anselmo Coyote disse:

      “O maior problema do Barrichello é sua boca grande. Mas tem um bom pé direito…”

      Encerrando minha participação, repito: o “bom pé direito” andou em carros ruins, médios, bons e excelentes. Teve companheiro fraco, médio e excelente. Mas o desempenho foi pífio em todas as situações. Mesmo quando correu com um dos melhores carros que a F1 já teve (Brawn) ao lado do discreto Button ele não seguiu sequer ser o segundão. Em suma, é o que vi na carreira desse falastrão, rei das desculpas esfarrapadas.

      Abraços e Fui mesmo!!!!

  11. fernando-ric disse:

    Quem diria que a Ferrari teria saudades do Barrichello?

    O grande Lasanha não dá uma dentra, acho que estão cogitando até o Pedro de la Rosa no lugar dele, talvez até mais uma chance pro Luca Badoer !

    O que ele queria na primeira curva? Passar todo mundo por dentro e ganhar 12 posições igual eu fazia no Grand Prix 2 ????

    Saudades da época que ele ainda conseguia chegar em segundo!

    (aliás, mentira, eu torço mesmo é pro Hamilton, que aliás vai chutar o traseiro da Red Bull no fim do campeonato e ganhar por um pontinho igual o Kimi !!!)

  12. Quanta celeuma por um caso que não existiu.

    Barrichello foi passado pelo Kobayshi e pronto, não vi nenhum dos dois pilotos dizer que:

    Passei porque ele é mole ou me passou porque bateu na minha traseira, então não existe esse “caso” que inventaram aqui.

    Sobre a questão dos motores é realmente desleal para com o brasileiro exigir que ele com um carro mediano e motor mais fraco da categoria ande bem e chegue sempre a frente, um pouco de bom senso não mata.

    Massa, ô Massa, você está cavando sua sepultura na F1, e talvez nem mesmo consiga seguir os passos do 1b, talvez saia daí direto para a Stock-Car, é melhor dar um jeito nessa cabecinha camarada, volte no hospital de Budapeste e pergunte se não removeram massa encefálica, talvez aquela que cuida da inteligência e arrojo.

    14 pontos entre Vettel e Webber, o aussie não definiu o WDC quando poderia e agora tem uma sombra enorme no seu retrovisor, já eu nunca considerei o Alonso seu grande rival, e correr contra o mesmo carro e um piloto mais motivado e mais rápido não é brincadeira.

    E acho que o WDC está melhor nas mãos de Vettel de que do Webber, já que seria mais um dos vencederos para figurar naquele seleto grupo de Allan Jones, Keke, Hill, Villeneuve e Button, só para citar os vencedores de mundias mais reccentes e mais mediocres.

  13. Anselmo Coyote disse:

    Viajando por aí…rsrsr.

    “Alex-Ctba

    15 janeiro, 2010
    RESPONDER CITAR
    Só vou esperar a choradeira do espanhol dizendo q a Ferrari não está respeitando os 6 décimos q ele trouxe para a equipe, qdo ele começar a tomar pau do Massa…”

    http://f1around.wordpress.com/2010/01/14/alonso-%E2%80%98nao-serei-segundo-de-ninguem%E2%80%99/

    Alex, vi esse coment na antiga casa, comecei rir e não resisti. Vi umas pérolas minhas também, mas… vc sabe né?..rsrsrs.

    Abraço.

    • Alex-Ctba disse:

      Ué Coyote, lá eu era torcedor, da mesmo forma que eu sou aqui na seção de comentários. Já deixei isso claro. A diferença é que vc nunca vai ler um post meu com esse conteúdo.

      Da mesma forma que se vc procurar, vc vai encontrar comentários meus lá elogiando o Alonso, depois que eu vi que não ia dar pro Massa mesmo. Vou ver se eu acho e já volto.

      Da mesma forma que se eu procurar, vou achar comentários seus dizendo que o Kubica era um piloto medíocre e que ia tomar pau do Petrov.

      Como diz o Sirlan, torcedor pensa com o fígado…

      • wilson disse:

        olha não sou mae dinah (ate porque se fosse eu teria ganho a mega sena de 119milhoes) mas tem coisas que são muito obvias.

        Tenho acompanhado a carreira do alonso desde tempos de minardi, assim como a maioria acompanhei a carreira do barrichello, do massa, etc.
        Do hamilton também.

        Cara, barrica fez escolha errada, mas mesmo que não tivesse teria no máximo um titulo mundial, vamos ser francos.
        Idem massa. Galo bom, só isso.
        Chance dele foi 2008, nao aproveitou e sua equipe também atrapalho ele nesse ano. Titulo caiu no colo do hamilton, que não merecia.

        Assim como o titulo de 2007 caiu no colo do kimi devido ron denis não aturar o espanhol na equipe e ele levar o numero 1 para uma nova equipe no ano seguinte.

        Massa nunca foi o piloto que o pessoal dá a entender como algo superior.
        Uns malucos raciocinam que ele (massa) era melhor que kimi, portanto, kimi melhor que alonso (sei lá porque né?)

        Fez sombra ao schumacher? não
        Fez sombra ao kimi? talvez, em alguns momentos
        Fez sombra ao alonso? muito, muito pouco.

        O que tá incomodando o massa? tudo.
        a mola, o filho, a ferrari, o espanhol que lhe fez barba, cabelo e bigode o ano todo e ele não consegue reverter. simples assim de entender.

        Pra carreira dele continuar sinceramente acho que ele já pensou nessa hipotese, mudar de equipe. Mas como? pra onde? uma equipe menor? ganhando menos e sem potencial?
        é estar ou no fogo ou na frigideira. complicado.

        Ano que vem não vai mudar nada. quem acha que vai pode já depositar uns mangos pra mim antecipado, faço aposta aqui hoje pra ser repetida toda semana ou cada gp.

        Digo tudo isso pra dizer que acertei muita coisa.
        Disse que o massa ia levar pau do alonso (isso no inicio do ano, ah… o wilson é um troll, devido declarações e posts que fazia)
        tah aí, comprovadíssimo.

        Disse que piloto de autorama quando apertasse ia fazer caca e teria azar, e que a cota ainda não havia estourado. Disse mais.
        Que seriam três. Já aconteceu. Então errei, porque ele vai errar mais uma vez.
        Acredito que seja no gp do Brasil por sinal.

        Vettel não leva título desse ano, estou começando a ver que mister webber ficará com ele.
        Esses 14 pontos a mais que seu companheiroa fazem diferença, ainda mais que a redbull ainda é muito competitiva. não a ponto de ganhar as tres proximas corridas, mas então administrar essa diferença positiva.

        Ex. o vettel não ganhara tres corridas seguidas, poderá eventualmente ate ganhar duas. Se ganhar duas e fizer um terceiro lugar numas das outras corridas e webber ficar em segundo nas tres provas, webber leva o caneco.
        Idem para alonso, digamos que ele ganhasse duas provas e ficasse em terceiro em outra, com webber chegando em segundo nas mesmas tres provas, daria o australiano.

        Então, para vettel e alonso ainda realmente respirarem o titulo terão que ganhar as corridas, ou segundo lugar e torcer para webber chegar lá pra tras ou quebrar.

      • Anselmo Coyote disse:

        Claro, Alex.
        Como eu disse, tem pérolas minhas lá também. Mas quem quiser que procure. Eu que não vou dar tiro no meu pé…ahahahah!!!
        Abraço.

    • Anselmo Coyote disse:

      Wilson…
      Concordo com a maior parte do seu post.
      Eu cansei de dizer que o Nada Sei levou o cofre de um banco para a Cosa Nostra, que ele tem 2 títulos mundiais, que se vc procurar a palavra egocêntrico no dicionário vc vai encontrar o retratinho dele lá, que além de tudo isso ele é muitíssimo talentoso.
      Por fim, disse que um bi-campeão jamais seria segundo de um piloto apenas esforçado e nada mais. Era óbvio demais.
      Mas preferiram o canto da sereia (Galvão).. aquela história de que o Domenicalli ama o Massa, que o Massa almoççou com o Montezemolo, que os mecânicos o adoram, que ele já estava acostumado com o carro e que o Nada Sei levaria um ano para pegar o jeito… bla bla bla.
      Olha aí… deu no que deu.
      Olha o que fizeram com ele? Acabou o brilho nos olhos.
      Virou um cavalho roncolho e nada mais.
      Abs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s