Concurso, novo projeto para o “novo” Interlagos.

Publicado: 19/10/2010 por Claudemir Freire em Variedades
Tags:, ,

Já a alguns dias estamos vendo um movimento no blog para criação de uma pista não tilkeana por parte de alguns comentaristas.

Venho propor a vocês um novo Interlagos, com um traçado maior que atenderia a exigência de Bernie Ecclestone, que na opinião dele está curto demais para os novos padrões da F1 moderna, o que eu até concordo com ele e acho que seria muito mais proveitoso um conjunto de pistas, como a já existente no anel externo e um novo circuito que vocês podem elaborar.

Então é assim, clique na foto abaixo que ela abrirá em alta resolução, salve no PC e faça seu projeto e envie para o e-mail do blog para ser analisado, os 5 primeiros irão a juri popular numa enquete que colocaremos aqui, o vencedor ganhará um prêmio que será divulgado nos próximos dias.

Podem enviar quantos projetos quiser, os autores do blog também estão liberados para criar os seus projetos e junto com a imagem, um breve texto explicando a idéia na elaboração do projeto. Pois isso facilitará o julgamento e escolha dos finalistas e do vencedor..

Só um lembrete, não serão aceitos projetos já existentes na internet.

No dia 27 de outubro serão anunciados os 5 finalistas e o vencedor será anunciado no dia 5 de novembro.

Participem!

e-mail – equipeultrapassagem@gmail.com

comentários
  1. Mari Espada disse:

    Boss,

    Como eu já te disse por e-mail, eu adorei a idéia!!! Estou animadíssima!!! =D
    Mas vou manter a minha intenção de fazer essa proposta para Interlagos (um projeto sério) e de fazer uma outra proposta desconsiderando a localização da pista (um projeto mais lúdico), tudo bem??? Qualquer problema com isso, me avise!

    Ah, e eu tenho uma sugestão: Acho que seria importante os participantes enviarem, junto com a imagem, um breve texto explicando a idéia na elaboração do projeto. Pois isso facilitará o julgamento e escolha dos finalistas e do vencedor.

    Beijos!

  2. Sirlan Pedrosa disse:

    Claudemir,

    Grande idéia. O mais legal é o caráter participativo do concurso. Isso é muito bom e reflete o perfil plural de nosso querido ultrapassagem.

    Uma questão que acho importante ser ressaltada é que se observe a topografia do terreno e as áreas de escape.

    Por exemplo : entre o retão antigo e a atual reta oposta existe uma difereça de nível, e no final do antigo retão a curva 3 não tem como ter área de escape, porque já é praticamente colada no muro.

    Talvez algumas fotos do local ou um vídeo dê aos participantes uma idéia da área no que tange às diferenças de nível nos vários pontos da pista.

    Um abração,

    Sirlan Pedrosa

  3. Fernando Kesnault disse:

    O novo projeto seria revitalizar o antigo traçado que é perfeito acrescido dos novos itens de segurança atuais como muros nas curvas 1, 2, 3 e 4 e da junção até a curva 1 iguais aos usados nos ovais norteamericanos e areas de escapes.

    L e m b r e m – s e o antigo traçado era e continua perfeito até hoje, o detalhe é que se ele fosse na Europa seria o autodromo mais perfeito e seguro do mundo, mas como está na America Latina…

Deixe um comentário

