Os “novos” projetos de Interlagos.

Publicado: 19/10/2010 por Claudemir Freire em Variedades
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Interlagos 1977 Peterson na antiga curva do sol.

Já começaram a chegar os “novos” projetos para Interlagos e como a idéia do concurso é participativa colocaremos eles aqui para a avaliação e crítica de todos.

Vale lembrar que a equipe do blog  já definiu o prêmio que será um DVD original do filme GRAND PRIX, nada mais apropriado para um concurso como esse, então o que vocês estão esperando, mandem seus projetos e concorram a esse belo presente.

 

Para enviar seus projetos o e-mail é:

equipeultrapassagem@gmail.com

A seguir alguns projetos já enviados:

Projetos do Rodrigo Amaral.


Projeto de nº 1 do Rodrigo Amaral

Projeto de nº 2 do Rodrigo Amaral.

Projeto de nº 3 do Rodrigo Amaral.

Projeto de nº 4 do Rodrigo Amaral.

Projeto do nosso colaborador Rodrigo Pedrosa.

Projeto do Rodrigo Pedrosa.

Projeto desse que vos escreve.

Projeto Claudemir Freire.

Projeto do nosso querido Hermann Tilke.

Projeto do Hermann Tilke

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR.

comentários
  1. histdahist10 disse:

    NÃAAAAOOOOO!!! Todos menos o do Tilke? Aaaaahhhhhhhhhhhh!

  2. Alex-Ctba disse:

    O Projeto do Rodrigo Pedrosa é pra acabar com motor rsrsrs. Provavelmente seria a reta mais longa do calendário. Só faltou dar uma caprichada na parabólica. A segunda perna ficou muito fechada.

    O Projeto do Claudemir Freire, também é direcionado a uma pista de alta e ficou muito bom também.

    Dos quatro projetos do Rodrigo do Amaral, o primeiro foi o que mais me agradou, simples e bem veloz. Só não gostei do nº 3 já que alterou o trecho da junção até a subida para a reta dos boxes. O tiro pode sair pela culatra e não funcionar na questão da ultrapassagem.

    E por fim, o projeto do Tilke, me pareceu o mais elaborado na parte estrutural. A exemplo dos outros projetos aqui apresentados, também preservou o trecho que funciona em relação a ultrapassagem e ainda criou um miolo com duas curvas feitas em 1ª marcha (aparentemente) que vai dificultar o acerto por parte de pilotos e engºs.

    Ainda estamos decidindo os critérios para avaliação, e após isso, daremos as notas baseadas neles. Então por enquanto não vou manifestar minha preferência, mas parabéns aos quatro projetistas.

    • Hermann Tilke disse:

      A idéia é exatamente essa, dificultar o trabalho das equipes e dos pilotos. Assim eles fazem valer o seu posto (e salário) na F1.

      Por isso a minha proposta tem dois trechos distintos: o anel externo com curvas de alta e o anel interno com curvas de média e baixa. Porém não acredito que as curvas precisem ser realizadas em 1ª marcha, pois os pilotos podem aproveitar bem as áreas de escape para fazer a manobra.

      E além da dificuldade, essa característica mista traz possibilidades de ultrapassagens, pois cada equipe pode optar por prevalecer um trecho, e assim ultrapassar em um, mas ser ultrapassada em outro.

    • Vitor, o de Recife disse:

      Joe Saward, por sua vez, garante por uma fonte da Williams que a dupla atual deve ser mantida. A equipe teria um orçamento suficiente para 2011 e estaria muito satisfeita com sua dupla.

      Vamos ver quem está com a razão.

  3. wilson disse:

    para que curte coisas além da nossa cachaça (f1)

    http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/10/18/dica-do-dia-149/

  4. Allan Wiese disse:

    A idéia da pista de kart ser uma miniatura da pista original foi muito bem sacada por Tilke.

    Gostei de o Claudemir ter resgatado o traçado original dentre uma de suas opções no projeto. Não vi a pista ser usada, mas pelo que li ela deve proporcionar ótimos espetáculos. Ainda nos projetos do Claudemir, sua principal opção, em vermelho ficou interessante também.

    A melhor opção do Rodrigo do Amaral é, de fato, a primeira. Mais um tempinho de pé embaixo daria ótimas emoções e seria interessante ver quem teria balls para ultrapassar em outro ponto da pista fora o S, já que a turbulência seria grande nesse traçado.

    Concordo com o Alex em relação ao Rodrigo Pedrosa. Dar uma suavizada na saída da “parabólica” melhoraria muito o traçado proposto. E esse Hairpin parece ser bastante desafiador, já que se vem em alta, uma curva de média direita-esquerda com a tomada do ponto de tangência para a direita ainda dentro do traçado natural à esquerda que a curva tomaria…

  5. Allan Wiese disse:

    E os carros saltavam nessa curva mesmo antigamente?
    Que loucura!

  6. Dinarte Guedes disse:

    Caramba, a pista do Tilke passa até dentro do lago, faltou esclarecer se vai ser através de túnel, ponte ou rampa… rs

    • Bem observado Dinarte.

      Ô Tilke, fala aí como vai ser…

    • Hermann Tilke disse:

      O lago não tem profundidade para túnel, nem o terreno oferece tal declividade.
      Com isso, a distância do lago será vencida através de uma simples ponte, ao nível do terreno. E tem uma boa área de escape e um muro, para garantir que nenhum F1 vá nadar com os peixes.

      Quando eu assinar o contrato para a realização deste complexo automobilístico, esses detalhes estarão desenhados no projeto executivo.

  7. Vitor, o de Recife disse:

    Gostei das opções de traçado do Claudemir e Rodrigo (nº1). Preservaram a atual reta dos box, com sua descida terminando no S do Senna – o melhor ponto de ultrapassagem atualmente – e a parte nova tornou o circuito velocíssimo. Combinando com a parte travada, faria de Interlagos um circuito pra lá de exigente para pilotos e engenheiros. O melhor é que ambas utilizam muito do circuito já existente e restaurar o original, além do oval da ideia de Claudemir.

    Combinem isso com a superestrutura do Tilke e teremos um circuito sensacional… :p

    • Não pensei em fazer nada muito longe do que já existe lá, os traçados dariam vida a o novo Interlagos, seriam no total 4, para qualquer tipo de corrida e gostos.

      Já pensou corridas no velho traçado ou Indy no oval.

      Mas na verdade eu queria ver os caras da F1 ter balls pra fazer a curva levemente inclinada no fim da reta sem dar uma tiradinha de pé no meio, rs.

  8. Rodrigo Pedrosa disse:

    Primeiramente queria dizer que fiz no paint e na mão, pois não sei usar programas de edição de imagem, por isso ficou assim meio grosseiro.

    Agora falando do projeto de guardanapo, hehehehe, pensei em mudar o minimo do traçado de interlagos, que particularmente eu gosto muito, por isso atrapalhou bastante.

    Resumindo a mudança, após o S do Senna, a curva do Sol iria levar ao retão, que teria a curva 3 e 4, levando até uma combinação da Ferradura com o Laranjinha, fora isso manteria o resto do miolo como está, na curva 3 e 4, apesar de não parecer na imagem, mas eu pensei em algo tipo a parabolica de Monza.

    Imaginem o trabalho para acertar o carro com um pedaço de altissima velocidade e um miolo cheio de curvas fechadas.

    É isso aí espero que tenham gostado da idéia.

  9. Anselmo Coyote disse:

    Extra! Extra! Extra!

    Off topic… Nada demais, só um fanfarrão. Continuem.

    http://www.yahooformula1.com.br/?view=noticias&not=Expiloto_de_F1_fez_orgia_com_33_aeromocas_antes_de_GP

    Será como ele conseguiu sentar no carro e correr, hein?

    Abs.

  10. Mari Espada disse:

    Amazing job, guys! =D
    O nível dos projetos está altíssimo. Uns com maior aptidão para o traçado, outros para a infraestrurtura. A minha vontade é montar uma “pista ideal” com o melhor de cada projeto!!!

    Estou adorando esse concurso! Bela idéia, Boss!

  11. Independente do projeto, falta um retão em Interlagos com certeza.

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