Sorte de Campeão?

Publicado: 24/10/2010 por Rodrigo Pedrosa em Formula1
Alonso, ele tem sorte de campeão?

Alonso, ele tem sorte de campeão?

Com a chuva que caiu a prova foi primeiramente adiada, depois iniciada com o Safety Car, após poucas voltas a prova foi interrompida, e ficou quase uma hora na espera de condições para recomeçar a corrida.

Com o Safety Car a prova recomeça já com outro problema em vista com a chuva a previsão era que às 17h30min horário da Koreia poderia escurecer e não daria para completar a corrida, mas recomeçou a corrida, e após 13 voltas foi dada a largada…

Red Bull de Webber após acidente.

Red Bull de Webber após acidente.

“Aí sim fomos surpreendidos novamente…” Webber, o piloto que menos errou na temporada, encontra o muro e dá adeus a corrida, e junto com ele leva Nico Rosberg, o Safety Car entra em ação novamente, porem agora saiu rapidamente, dando continuidade a corrida.

A corrida foi bem agitada no pelotão do meio, mas sem nenhum destaque em especial, na frente apenas Schumacher fez alguma graça, ultrapassando Button. Após mais um acidente, entre Buemi e Glock, o Safety Car entra novamente na pista, os pilotos aproveitam para trocar os pneus de chuva por intermediário, na troca de Alonso a Ferrari erra e ele perde alguns segundos voltando em terceiro atrás de Hamilton, mas na relargada Hamilton sai da pista e cede a posição de para Alonso, que volta ao segundo posto.

A corrida esfriou tudo caminhava para terminar com Vettel em primeiro e assumindo a liderança do mundial de pilotos, mas… “Aí sim fomos surpreendidos novamente” o motor de Vettel quebrou deixando o caminho aberto para o espanhol vencer a corrida e assumir a ponta no mundial de pilotos, Hamilton e Massa completaram o pódio, numa corrida que terminou em cima do limite de tempo.

Um domingo para a Red Bull riscar do calendário, faltam apenas duas corridas e depois de hoje, quem se arrisca a dizer que alguém é favorito, mas Alonso mostrou que alem de competência ele tem aquele algo a mais… a sorte de campeão.

O resultado do GP da Koreia do Sul, em Yeongam (305,909 km):
1 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 55 voltas em 2h48m20s810
2 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 14s999
3 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 30s868
4 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 39s688
5 – Robert Kubica (POL/Renault) – a 47s734
6 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) – a 53s571
7 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – a 1m09s257
8 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1m17s889
9 – Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari) – a 1m20s107
10 – Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) – a 1m20s851
11 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – a 1m24s146
12 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 1m29s939
13 – Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) – a 1 volta
14 – Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) – a 2 voltas
15 – Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) – a 2 voltas
Não completaram:
Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – a 9 voltas/acidente
Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 10 voltas/motor
Vitaly Petrov (RUS/Renault) – a 16 voltas/acidente
Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) – a 24 voltas/acidente
Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – a 25 voltas/acidente
Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) – a 30 voltas/acidente
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) – a 30 voltas/acidente
Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 37 voltas/acidente
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 37 voltas/acidente
Melhor volta: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m50s257, na 42ª

comentários
  1. wilson disse:

    aí daniel lima

    como é que é mesmo?
    alonso, carta fora do baralho?
    webber campeão?
    lembra que apostei no inicio do ano e ate metade, tanto que voce sumiu do pedaço
    quie alonso ia trucidar seu companheiro? lembra né?

    corridas atras (tres no mínimo) disse que hamilton ia se atrapalhar e ter azar como é de costume na reta final. Dito e feito.

    E agora recentemente eu dizendo que o alonso tinha tudo pra ser campeão e voce sempre apostando no contrario só porque não gosta do espanhol.
    antes torcia assim meio timido pelo vettel (a maior torcida era pelo massa é spó lembrarmos posts antigos) bastou sobrar só vettel e webber de diferente conta o espanhol que te bandiasse pro lado de lá.

    grande abraço

    pena que não rolou aquela aposta hein?
    senão voce estaria pagando ela agora no fim de ano.
    por isso que acho que voce não topou, poruqe no fundo ja sabia o que podia acontecer.

    he he he

    saudaçoes ferraristas e asturianas a todos.

    • Daniel Lima disse:

      Sai ontem a noite,mas cheguei com muito sono as 2 da matina e acabei gravando a corrida que acabei de assistir agora,depois de ver o resultado vim direto ao ultrapassagem,pois sabia que meu amigo de longa data Wilson tinha postado algo em minha homenagem.

      Nem o espanhol mais ótimista apostaria numa vitória do Alonso hoje.Você Wilson!Garanto que se tivesse que apostar sua vida apostaria no Vettel pra vençer a corrida.O Webber errou,o Alonso não,meritos pro Alonso.

      Agora o Vettel não errou,fez a pole,foi sempre o mais rapido da pista,até que o motor começou a perder potencia e o Alonso comecou a se aproximar,até que finalmente o motor Renault o deixou na mão.

      Alonso não venceu por ser mais rapido ou melhor piloto,como diz o titulo do post foi pura e simplismente “SORTE”

      • wilson disse:

        totalmente equivocado lima.

        abaixo está meu palpite lá no blog do tomás (minha aposta)

        Pole: webber
        Volta mais rápida: Hamilton
        Corrida:
        1- Hamilton
        2- alonso
        3- webber
        4- button
        5- kubica
        6- Massa
        7- Rosberg
        8- vettel
        9- Kobayashi
        10- Barrichello

        então, apostei em vettel pra pole e na corrida em hamilton, que por pouco não leva e eu teria feito, só nesses dois 43 pontos no bolão dele.

        O Webber errou,o Alonso não,meritos pro Alonso.
        (faz parte Lima, esse ano o alonso errou e também erraram com ele em duas corridas pelo menos, fora Mônaco que seria barba, cabelo e bigode na concorrência)
        Um gp termina só na linha de chegada (e atualmente as vezes nem isso pois pode ter alguma punição posterior, mesmo alonso já viu isso esse ano)

        Agora o Vettel não errou,fez a pole,foi sempre o mais rapido da pista,até que o motor começou a perder potencia e o Alonso comecou a se aproximar,até que finalmente o motor Renault o deixou na mão.
        (alonso também teve problema de motor durante o ano lima, só que teve nos momentos certos. Já viu que os motores que ele tá usando tem todos já uma boa quilometragem? o ultimo ele usou em tres gps. O atual já tinha sido usado anteriormente. Webber por ex. pra essa corrida ganhou motor novinho em folha.)

        Alonso não venceu por ser mais rapido ou melhor piloto,como diz o titulo do post foi pura e simplismente “SORTE”

        Sorte esta aliado sempre a quem está no lugar certo, na hora certa. Sorte não acompanha azarados, não acompanha bonzinhos, não premia fogo de palha, não premia os mais regulares. Acompanha quem é bom mesmo.
        E o alonso pode ter certeza, a despeito de sua torcida em contrário, o cara é bom mesmo. Sim porque mesmo não tendo do melhor equipamento o cara vai lá e pimba! Fatura em cima das super redbulls. Os carros que na classificação usam até de um artificio pra poder largar melhor. Todo mundo sabe disso, mas ninguem conseguiu provar. Pra isso existes os deuses do esporte meu caro.

        A redbull tá parecendo uns times aqui no BRasil. Nadam, nadam e… nada de título. Na reta final ficam a ver navios.

        Nos vemos aqui no gp do brasil meu caro. Se o alonso ganhar, bastará um sexto lugar para ser campeão. Espero que você leia e grave essa mensagem.

        Se ele chegar em terceiro, poderá chegar em segundo ou terceiro em abu dabi desde que webber não vença.

        Os outros? o resto? é resto mesmo.

      • wilson disse:

        ai Lima, seu post anterior:

        Daniel Lima disse:
        23/10/2010 às 10:47
        Se você morasse em Salvador,te convidaria pra tomar uma cerva comer uns tira-gostos e ver minha cara de felicidade,quando em interlagos o “nada sei”ficar de fora definitivamente da disputa.

        PS:Kimi foi campeão na Ferarri,Massa foi Vice,só não foi campeão por incompetêcia da Ferrari…..Agora o “Nada Sei”tá perigando não ser nem 3 lugar.

        Tem certeza ainda Daniel?
        vai manter essa posição ainda?
        acredito que o cara vencer mais uma vocÊ ainda vai inventar alguma coisa desabonadora do cara.

        freud explica.

        saudações mafiosas, picaretistas, astucianas a você

  2. fernando-ric disse:

    O Daniel Lima não dá uma dentro…..

    Primeiro o Massa, agora o Alonso….

    Só não sei que é mais perigoso ele torcer contra ou à favor de alguém !!

  3. Marcelo Brum disse:

    Sorte?!

    1) O milimétrico webbo erra;
    2) O motor do estabanado Seb abre o bico quando este guiava com o maior cuidado;
    3) Ele consegue retomar de Ham a posição que perdera em mais uma trapalhada da Ferrari em pits;
    4) Até o SC parece ter entrado em momentos estratégicos para que a corrida não fugisse ao controle;
    5) E, pra encerrar, o espanhol cresce na reta final e vê a concorrência no desespero.

    Definitivamente, estou certo de que o Alonso deve ter prometido fazer o Caminho de Santiago de joelhos! É incrível! A RBR vai entregar o campeonato mais ganho de toda história!

    Abçs!

  4. Fernando M. disse:

    É fo#$ ver o Babaconso ficar cada vez mais perto de ser campeão….
    Tudo bem, ele é um puta de um piloto, mas a sorte que ele tem é de dar nos nervos… Imagina pra que nível vai a empáfia desse sujeito?
    Se ele sempre se achou acima do bem e do mal, imagina se faturar o campeonato? O cara consegue ser pior que o Schumacher!

    Mas tudo bem, embora ele não tenha sido exatamente ético em alguns momentos desse ano, ele está fazendo por merecer nos outros momentos. Enfim, agora só resta torcer para que sua soberba seja tão grande a ponto de tropeçar nela própria nesse fim de campeonato…

  5. Anselmo Coyote disse:

    …com uma pilotagem cuidadosa e precisa o Nada Sei merecia um bom resultado. Os outros erraram? Problema deles.. caiu no colo dele, como cairia no colo de qualquer um que tivesse no lugar dele, mas não tinha ninguém lá, só ele, com uma pilotagem cuidadosa e precisa…

  6. Felipinho disse:

    Méritos dele em ser preciso, mas a sorte também sorriu, nem as costumeiras caquinhas da Ferrari conseguiram lhe prejudicar..

    A RBR segue firme para ser campeã de entregar a rapadura…

    O Zigzag hoje também deu uma forcinha, depois de toda a falácia no rádio atrás do SC, tomou um passão do Rosberguinho, e depois entregou a posição pro Alonso, tsc, tsc.

    Boa posição do queixudo, mas também foi favorecido pelo canguru ter levado junto o Rosberg, pois com certeza ele chegaria no pódio, quiça até em primeiro.

    E o Sutil? que corrida de aloprado.. corretamente punido..
    só não entendi a punição ao Buemi.

  7. fernando-ric disse:

    E ai, quantos motores restam pras duas últimas corridas?

  8. Já vi a F1 correr em situações piores de pista e tempo, mas os pilotos de hoje são tão burocráticos que fizeram várias ceninhas no rádio para não correr, dentre eles Alonso e Webber.

    Deviam ser punidos pelo acaso, como o Webber foi e o outro foi brindado pelos problemas dos outros.

    Então o que falar, corrida agora é pra covardes, quem tem coragem é chamado de idióta ou coisa semelhante que possa ser dita na TV e depois vira chacota nos meios de comunicação, então por favor menos, Hamilton estava querendo correr os demais queriam o encerramento da prova pra parar de se molhar porque podiam pegar uma gripinha.

    A F1 está cada vez pior, pior por causa do politicamente correto, do fazer tudo certinho ou ser o mais bonzinho possível, só fachada, esta aí Schumacher e Alonso para desmentir essa fachada, dois grandes aproveitadores de situações constrangedoras.

    A F1 está ficando chata em todos os sentidos.

    18 voltas em SC é palhaçada, se a chuva apertasse ficariam mais duas voltas e terminariam a corrida naquela situação, dando apenas 50% dos pontos e fazendo de palhaços nós e o público que estava alí tomando chuva.

    E garanto que era o que Webber, Alonso e Vettel queriam.

  9. Anselmo Coyote disse:

    Off (in) topic… quem teve a infeliz idéia de ressuscitar essa múmia aí do vídeo… pelo amor de Deus. E eu pensando que dessa Di Grassi já tivesse morrido.
    Abs.

  10. Claudio Cardoso disse:

    Rodrigo.

    Permita-me discordar.

    Mas se formos fazer uma retrospectiva do ano, até o meio do ano Somente o Alonso levou azar. Tava na hora dos outros tambem.

    Sobre essa corrida, o Alonso estava mais rapido que o Vettel no final, ele ia acabar passando mais cedo ou mais tarde mesmo, agora com o vettel marcando zero melhor ainda :-)

    o Claudemir achou a melhor corrida do ano…

    • Mari Espada disse:

      Eu também achei a corrida fantástica.
      Não sei se a melhor, mas uma das melhores do ano certamente!

      Você não achou? Com aquele podium todo vermelho, do jeito que você gosta… =)

    • Claudio, é exatamente a pergunta que eu faço, será que a chegada da sorte neste momento do campeonato é a sorte de campeão?

      Independente do que deu errado nas provas atrás, nesta que era uma corrida chave, pois ninguem conhecia a pista e não tinha favoritos, ele teve alguma ajuda do destino, Vettel bateu e levou Rosberg, Hamilton não estava num dia inspirado, o motor de Vettel se foi, o safety car que entrou todas as vezes que Vettel estava abrindo uma vantagem e até a Ferrari que errou, mas não prejudicou a corrida de Alonso.

      Por isso a pergunta no titulo, Sorte campeão?

    • Felipinho disse:

      Cláudio, também acredito que mesmo se o Vettel não tivesse tido o problema, a grande vantagem do Alonso no final seriam os pneus, no final quando pararam foi nítido, enquanto os outros pareciam estar de slick, os pneus do espanhol ainda mostrava as ranhuras, tratou muito bem dos pneus, e não foi mérito do carro não, porque os pneus do Massa também acabaram.

  11. Vitor, o de Recife disse:

    Depois de horas de castigo para os telespectadores, início modorrento com safety car – lembrando Fuji 2007 – a prova foi movimentada o bastante para manter os pobres fãs da F1 acordados.

    Alonso foi competente e sortudo o bastante para sobreviver à ensaboada pista de Yeongam, enquanto Vettel, que fazia uma prova impecável, foi supreendentemente traído pelo motor Renault. Como em 2009…

    Que ironia! Alonso, o primeiro dos postulantes ao título a esgotar sua cota de motores, vai indo rumo ao título em cima das favoritas absolutas da temporada… mas esperemos, ainda há duas corridas.

    E a McLaren… Hamilton ganhou uma sobrevida, chance remotíssima, mas ainda tá no páreo. Já Button tentou dar pulo do gato, como em Xangai e Melbourne, mas desta vez as coisas não deram certo.

    Destaque positivo também para o Schumacher, que deu mostras que o talento ainda não se esgotou.

    Destaque negativo para Sutil, que sempre anda bem na chuva mas foi um desastre em Yeongam, e Webber, que perdeu a grande chance de ampliar sua vantagem. A Red Bull já avisou que não vai priorizá-lo, mesmo com Vettel em uma situação bem mais difícil no mundial. Em outras palavras, a Red Bull prefere perder o título a deixar de dar todo o suporte necessário à estrela da equipe. Webber está só; vamos ver se tem forças para dar a volta por cima novamente. Imagine o inferno que será 2011 para o australiano…

  12. Mari Espada disse:

    Estou felizonaaaaa!!!!!
    Adoro ver o meu Miltinho no podium, lá é o lugar dele, um verdadeiro campeão!
    E, sem dúvida, eu fico muito satisfeita com suas conquistas. =D

    Mas admito que vê-lo receber o troféu cercado pela máfia italiana, não foi nada fácil.

    E não gostei de ver a McLaren se arrastando atrás da Ferrari do Alonso. O que foi aquilo?
    Button lá trás, e Hamilton evidentemente tirando mais doque o carro oferecia MAIS UMA VEZ.
    Tudo bem que o lorde escolheu trocar para intermediários na hora errada, e ele não se adaptou bem à pista desde os treinos. Mas o Hamilton lutando para segurar o ritmo, sem conseguir se aproximar efetivamente do Alonso ou então abrir uma vantagem quando andou na frente, foi demais para mim.
    Porra McLaren!!! Fiquei triste com a equipe, pois durante os treinos achei que a evolução tinha sido fenomenal… Mas isso não se mostrou na corrida, não é? O MP4-25 estava tomando pau até das Mercedes! (Rosberg sobre Hamilton e Schumacher sobre Button).

    Mas sem dúvida, ter Hamilton em terceiro apenas 21 pontos atrás do Alonso… é muito bom! =D
    E já vou avisando que, caso o espanhol vença DENOVO daqui duas semanas no Brasil, eu quebro aquele autódromo todinho! Hehehe. Não vou até lá para ver isso!!! =P

    Beijos!!!!!
    Bom domingo para vocês!

    • Claudio Cardoso disse:

      Mari.

      Lembra la no chat. Que eu falei que nao ia secar o Hamilton naquele dia.

      QUe ia ser 1o Alonso, Chegando Hamilton.

      Viu so acertei rssss

    • wilson disse:

      campeão de erros na reta final do campeonato
      mais que em 2007 e 2008

  13. wilson disse:

    cadê vocÊ mari?
    hoje é dia pra comemorar o miltinhu chegou em segundo (em condições normais teria sido quarto é verdade)

    que dizer da corrida? bem não assisti.
    de manhã cedo 7:30 ligo o pc e pimba! o que leio?
    alonso ganhou.
    tava em pé só ia dar uma lida rápida. Fui obrigado a sentar e ler a matéria mais atentamente.
    CHuva. safety car algumas vezes, relargada, abandono de webber, motor do vettel pimba! Mas bah tchÊ! ow trein bom sÔ!

    Que dizer de Alonso?
    além de determinado, competente, baita piloto, no lugar certo na hora certa.
    Vai ter sorte assim lá na p…
    Mais uma vitória na carreira, no campeonato, abrindo vantagem em cima de quem vinha liderando o campeonato.
    Isso não é pra quem quer. É pra quem pode.

    Campeonato a ser decidido entre webber e alonso, mesmo que matematicamente exista chances ate para o vettel e hamilton.

    Vejam:
    vettel hoje 206 – se vencer duas corridas marca + 50 e alcançaria 256
    precisaria que alonso e webber não marcassem mais pontos

    hamilton: precisa vencer as duas ultimas e torcer para que ocorra o mesmo que na coréia, ou seja, seus concorrentes marcarem os mínimos de pontos ou nas duas corridas se darem mal. Uma corrida isso até pode acontecer com um ou com outro, mas com todos simultaneamente é muito remoto.

    webber: chegar a frente de alonso nas duas proximas corridas com diferença de no mínimo 6 pontos cada corrida a favor dele sobre alonso.
    Tipo ele vencer uma corrida, alonso chegar em segundo.
    Ele chegar em segundo, alonso em terceiro.
    Vai precidar da equipe fazendo jogo de equipe favor dele (o que não acredito sinceramente, seria bom estar errado, mas vejo a redbull mais interessada em ajudar vettel do que ter webber campeão), pois temos visto vettel sempre se classificar melhor do que webber.
    Teria que ser do tipo: vettel se classilfica em primeiro, posteriormente no decorrer da corrida com webber em segundo, os dois trocariam de posição (ou na pista, o que é dificil de acontecer, ou então nos boxes) e então vettel ficaria a frente do alonso para poder tirar pontos do espanhol.

    Alonso: se chegar em segundo nas duas proximas corridas e webber só vencer uma corrida. Se chegar em segundo e terceiro em outra e webber vencendo uma e chegando outra em terceiro – alonso é campeão.
    Se alonso vencer mais uma corrida, só precisará de um sexto lugar na outra, mesmo que webber vença uma e chegue em segundo na outra.

    para terem uma idéia:
    seis ultimas corridas, pontuação por piloto:

    alo web vet ham but
    133 92 85 65 56

    façam suas apostas srs. e sras.

    • Vitor, o de Recife disse:

      Wilson, a Red Bull já avisou que não vai priorizar o Webber. Ou seja, enquanto Ferrari e McLaren tem seus dois candidatos ao título definidos, a Red Bull prefere se ater às chances mínimas do Vettel em prol de uma suposta igualdade na equipe. Gostaria muit de saber como eles se posicionariam caso a posição de seus dois pilotos fosse a inversa.

      Para ver a corrida, procure em sites como o F1 Society.

      • Anselmo Coyote disse:

        Em prol de igualdade coisíssima nenhuma. Não foi igualdade dar um bico velho pro Webber nem mandar o Vettel ultrapassá-lo. Eles preferem se ferrar do que admitir um possível campeonato do canguru.

        Eles investiram muito foi no alemãozinho arrogante e é sobre a figura dele que eles querem recuperar com dividendos. Pena que apostaram no cara errado. O cara que com o melhor carro está pior do que o Barriquelo em 2009.

        Abs.

      • Allan Wiese disse:

        Coyote, o Vitor falou de uma “suposta igualdade” na equipe rubro-taurina.
        E é bem isso que você falou. A Red Bull investiu tanto em Vettel que ficou cega à possibilidade de título com Webber.
        Vettel tem talento, mas tem que aprender muito ainda. O cara tem o melhor carro do grid com três anos de experiência na categoria e não consegue se impor? Algo muito errado por aí…
        Desculpem-me, mas vou citar Hamilton novamente: no primeiro ano da categoria ele tinha um carro fortíssímo em mãos. O que ele fez? Quase ganhou o campeonato. No segundo ano de carreira, outro carro forte nas mãos. O resultado? Campeão.
        Vettel, no primeiro ano (contanto mais meia temporada de 2007), tinha um carro fraco. No segundo ano, a partir da metade, tinha o melhor carro. Ali, sem pressão, mostrou que sabe ganhar. Mas se formos analisar, mesmo ano passado ele ganhava quando saia da pole. E isso ficou evidentíssimo esse ano onde, com o melhor carro, não conseguia resultados se precisava ir atrás deles…
        É uma pena mas acaba sendo bom, porque assim temos um campeonato equilibrado do jeito que está…

      • Vitor, o de Recife disse:

        Allan, Hamilton criou um paradigma de que um novato, ao estar em uma equipe de ponta, tem que correr como um veterano, tal como fez o inglês. Discordo completamente da tese.

        Pilotos possuem graus diferentes de amadurecimento. Um exemplo é o Massa, que foi um piloto irregular por anos e só em 2008 mostrou grande maturidade. Bem, é fácil esculhambá-lo agora que vem sendo completamente ofuscado pelo Alonso, mas o exemplo de 2008 ainda cabe; afinal, seu companheiro era ninguém menos que Kimi Raikkonen…

        Vettel é um piloto com potencial ainda a ser explorado. Seu problema não é fala de talento e velocidade, mas emocional.

      • Allan Wiese disse:

        Exato Vítor. Eu acho Vettel bom. Muito rápido, fortíssimo em classificação e difícil de alcançar com a cara pro vento. Muito bom no molhado também e isso faz bastante diferença. Mas, quando precisa buscar resultado se perde com a pressão. Vai melhorar? Com certeza sim. Vai ser campeão? Talvez até esse ano, nunca se sabe.
        E Hamilton, como você disse, foi uma exceção. Muito talento e habilidade e se não fosse a insistência da McLaren em deixá-lo na pista na China poderia ter sido campeão em seu ano de estréia. Tem seus momentos de instabilidade? Claro que tem. Até Alonso tem.

  14. wilson disse:

    então amigos

    gostando ou não, podem começar a comemorar tri do alonso
    é só fazer as contas.
    vettel vencendo as duas corridas, webber chegando em segundo e alonso em terceiro, alonso é campeão.

    Só webber pode tirar titulo do alonso com uma vitoria e um segundo lugar.
    ou duas vitorias (e sinceramente vitorias no caso do webber tá dificil)

  15. Marcelo Brum disse:

    É, Wilson!
    Quando o espanhol se colocou com 50% de chances de ganhar o título ele acabou virando motivo de chacota na imprensa mundial e foi olhado com incredulidade até pelo italiano ferrarista mais fanático, pois naquele momento ele não estava nem perto do líder.
    Pensaram: “Será que esse cara está bem?”. Ainda mais depois daquele fim de semana ruim em Spa-Francorchamps, no qual ele nem terminou a corrida. Muitos ainda se ressentiam da falcatrua de Hockenheim quando vinha o asturiano “petulante” com uma falácia daquelas, estando 41 pontos atrás de Hamilton, então líder?
    Mesmo menosprezado, o espanhol trabalhou duro e nas corridas seguintes mostrou que não estava brincando: vitórias em Monza e em Cingapura, e mais um terceiro lugar no Japão. E para se consolidar definitivamente como um sério postulante ao título, mais essa vitória na Coréia.
    Estou entre aqueles que pensam que a sorte acompanha os bons e a quem trabalha por ela. Os dados explicam porque a sorte o tem acompanhado: perseverança, trabalho, dedicação e confiança no próprio taco. Isso fez do espanhol o mais sério candidato ao título.

    Abçs!

    • Anselmo Coyote disse:

      Garotos,

      Já falei e repito: a F1 atual 4 pilotos de verdade, dos quais dois em condições de competir e levar o título. Estes são Nada Sei e Hamilton, embora este esteja muito afoitinho nos últimos tempos – mas isso vai passar. Os outros dois são Kobayashi e Schumacher, mas são cartas fora do baralho por motivos óbvios.

      Porém, está redondamente enganado quem acha que o Nada Sei virou o favorito da noite para o dia, só por causa do que aconteceu hoje. Isso foi zebra das zebras. O favoritismo dele permanece o mesmo. A evolução do carro era esperada e erros dos adversários também. O acaso acontece sempre… o próprio Nada Sei disse: eu dei azar até agora e em determinado momento eles vão dar também. E foi o que aconteceu. Mas contar com obra do acaso além do normal é insanidade. É contar com o ovo no oco da galinha.

      Quem tinha que dar azar já deu… Vettel, Hamilton, Nada Sei e Webber… Agora a coisa está em aberto novamente. Zerou tudo. Todos tem chances e muita vontade, cada com seu modo e garra próprios. Mas o Red Bull continua sendo o carro superior e carro, na mão certa, ou na mão de um cara em um “bom dia” representa mais de 95% numa corrida de carros.

      De qualquer forma, o Nada Sei mandou bem demais e está num lugar merecido. Não podemos esquecer que o carro da Cosa Nostra está muitíssimo longe de ser o melhor e, no entanto,….

      Abs.

      Abs.

  16. Ron Groo disse:

    Este Alonso é a mulher melancia da f1, tem um rabo enorme… No braço nesta corrida não levaria vantagem nenhuma, as red bull o engoliriam, mas como a dona sorte pendeu pro lado dele…
    Agora aguenta as alonsetes de plantão.

    • Allan Wiese disse:

      Gostei da sua frase no seu post Groo:

      Alonso não tem sorte de campão como dizem alguns, ele é o rei da sorte

    • wilson disse:

      por enquanto groo, só podemos dizer uma coisa:

      chupaaaaaaaaa groo
      (tá lá no seu post)
      democracia, sabe como é né?

    • Vitor, o de Recife disse:

      Taí um exemplo que tem piloto que simplesmente não se adapt a F1…. o que não quer dizer que seja ruim.

      E ainda bem que ele não perde mais tempo a Stok Car.

  17. wilson disse:

    Kubica gostaria de ser colega de Alonso na Ferrari

    Robert Kubica confirmou que gostaria de correr ao lado de seu amigo Fernando Alonso na Ferrari. Mas ele admite que que tal possibilidade é impossível no futuro, já que ele mesmo tem contrato por mais dois anos com a Renault e Felipe Massa tem compromisso com os italianos até 2012.

    “Sim”, disse Kubica, confirmando a sua vontade ao jornal espanhol El Pais. “Mas não é realista falar sobre isso, menos ainda depois que Massa renovou até 2012”, completou o polonês, que não veria problemas em dividir a equipe com um piloto tão competitivo como Alonso.

    “Para mim não há problema. Em 2008, quando Alonso deixou a McLaren, foi dito que ele poderia vir para a BMW e eu teria gostado. Mas isso é apenas especulação. Tudo pode acontecer. Talvez em cinco anos, quando o contrato de Alonso terminar, estaremos juntos na Renault”, acrescentou Kubica.

  18. wilson disse:

    alonso fez a volta mais rapida no gp da china

    volta 42 1:50.257

  19. Will disse:

    Alonso é muito bom, erra pouco é muito rápido…mas dá uma vontadezinha de ver ele se f…. por sua empáfia.

    Mesmo com tudo issom, eu prefiro ver o WDC nas mãos de um piloto completo (embora mafioso) que nas patas de um canguru meia-boca (com um foguete nas mãos e um companheiro tão azarado quanto Kimi na McLaren).

    • Vitor, o de Recife disse:

      Não acho Vettel azarado como Kimi. Seu carro não quebrou N vezes como o do finlandês. Teve ainda erros grosseiros como na Turquia e Bélgica – isto é, se não foi a tal asa flexível a culpada pelo acidente. É um bom piloto, mas muito instável emocionalmente. Se ele estiver atrás do Webber, entra em curto.

      Talvez, em um futuro próximo, amadureça e se mostre um piloto realmente diferenciado. Sua atitude resignada e madura ao abandonar na Coreia é um bom indício.

      Abraço.

      • Anselmo Coyote disse:

        Vitor,

        Vc tem razão. Como vê, divergimos em alguns pontos e convergimos em outros. Comparar Kimi com Vettel é osso. Eu entendo que o Will não fez uma comparação piloto-piloto, tendo referido apenas ao “azar”.

        Mas eu discordo. O Mc Laren era um cavalo paraguaio – não resistia ao stress de uma corrida completa. Sem ser exigido poderia terminar uma corrida, lá no fundão, o que seria o mesm que nada.

        Quanto a erros, todos cometem.

        Mas, eu, fã de carteirinha do finlandês, só o vi cometer um erro feio – em Mônaco, quando bateu na traseira do Sutil na entrada da chicana, depois da saída do túnel. Mesmo assim, há de se considerar que foi debaixo de um temporal numa corrida em que quase todos fizeram lambanças.

        Já o alemãozinho braço-duro-arrogante… rsrs. Coitadinho. Às vezes não faz lambança – quando conquista a pole e consegue largar. Em algumas nesse ano ele fez caca largando na pole.

        Se não houvesse bandeira azul na F1 ele ficaria em maus lençóis, esprimido entre o 2o e o último (retardatário)… Não ganharia uma sequer. Seria ultrapassado ou tentaria ultrapassar e aí… preciso falar o que aconteceria?

        Nem em 2009 é possível dar algum crédito ao alemãozinho pelo vice. É que ele tomou esta posição do Barrichello, aí… sem comentários… rsrs.

        É mesmo… saudades do Rubinho.

        Alô Rubinho, vá pentear macaco!!! Kkkkkkkkk!!!! (adoro… meu melhor insulto).

        Abs.

  20. Daniel Lima disse:

    Alonso ainda não venceu,

    As Red Bulls seram mais rapidas no Brasil e Abu Dhabi.Vettel com certeza será pole nas 2,basta o Webber conseguir ficar em segundo e a Red Bull fazer jogo de equipe e inverter as posições,pra acabar com a festa do Alonso.Agora se a Red Bull continuar não interferindo na briga de seus pilotos o titulo já é do Alonso.

    A Red Bull só pode contar com ela mesma,pq o Miltinho não é mais o mesmo,tá sendo ultrapassado até pelo rosberguinho na chuva,que muitos dizem ser sua especialidade,mas dos top ele e o Webber foram os únicos a passear na grama.

  21. wilson disse:

    tá na hora de ser valente daniel lima
    muito papo e pouca açao
    fica tudo na promessa e na falácia

    que foi tá com medo perder?
    quer apostar que alonso fica com o tri, ganhando mais uma corrida?

    vai fugir de novo da raia?
    nem uma apostinha basica da internet você vai topar?
    ah que feio

    e depois ainda fica querendo desopilar o fígado em cima do espanhol

    viva os picaretas
    viva las astucias
    viva los carcamanos
    viva los tifosi de verdade
    (os que só torcem por piloto brasileiro tão fora)

    • Daniel Lima disse:

      Qual é exatamente sua aposta,explique melhor!!
      Eu aposto numa dobradinha da Red Bull em interlagos e yas marina,e caso a Red Bull faça jogo de equipe,aposto no Webber campeão.

      • wilson disse:

        é muito se meu caro
        a coisa é mais simples:

        matematicamente falando quatro tem chances: alo / web / ham / vet

        no entanto, para os dois ultimos serem campeões eh preciso que eles ganhem as duas ultimas corridas e os dois primeiros não podem chegar entre segundo a quinto lugares.
        Vettel até pode ser. Provavelmente deverá fazer mais uma pole, mas tem sido vamos dizer… pouco bafejado pela sorte esse ano.
        Hamilton gosta de Interlagos, mas faz tempo que não apresenta um bom retrospecto ali. E tem que ganhar tanto no Brasil como em Abu dabi.
        Só que na reta final (e não é de hoje, como o mundo inteiro sabe) ele entrega a rapadura quando pressionado. (Vide ultimas corridas)

        Os dois primeiros tem uma posição privilegiada ainda. Nem precisam ganhar as corridas. Webber por ex. pode ser campeão sendo segundo nas duas corridas desde que alonso não vença ou chegue em terceiro.
        Se alonso chegar em terceiro nas duas ou terceiro numa e quarto noutra e webber seja segundo nas duas, alonso é campeão.

        Webber só será campeão se vencer uma corrida pelo menos e na outra for segundo com alonso não sendo nestas mesmas corridas segundo e terceiro, pois aí teríamos o seguinte:

        alo atualmente 231 + 18 + 15 = 264
        web atualmente 220 + 25 + 18 = 263

        tá sacando o lance? webber tem que vencer as duas e o que se sabe é que a redbull, inspirada em 2007 no mister Dennis, não quer ver webber campeão, se vettel não puder disputar o título, o resto que se dane (no caso webber)

        Outra hipótese que também mata o campeonato é alonso ganhar no Brasil, aí ele só precisará de um sexto lugar em abu dabi.
        É um handicap do espanhol bem plausível, como andam dizendo, ainda mais rabudo como tem sido.

        Então imagino que vocÊ nobre Daniel ainda veja webber campeão.
        Digo que será o asturiano.
        o quê você quer valer?
        uma camiseta?
        um bone?
        um livro?
        um dvd?
        uma miniatura?
        você passar a torcer pelo espanhol?
        kkkkkkkkk
        vc decide

  22. Anselmo Coyote disse:

    Garotos,

    Ninguém ganha ou perde um campeonato só por sorte ou azar, na temporada toda. Em uma ou outra corrida isso acontece. Mas, ganha-se ou perde-se se ao longo das corridas quem faz mais coisas certas do que erradas ou vice-versa.

    Enquanto todo mundo fez lambança o Nada Sei se manteve firme, cuidadoso e sem errar. Claro que não ganharia, mas como as c.gadas foram demais e a vitória caiu no colo dele, como cairia no colo de qualquer um que tivesse no lugar dele, mas não havia ninguém lá, só ele, com uma pilotagem cuidadosa e precisa….

    Por exemplo: o que o meu querido Miltinho, como diz a Mari, foi fazer lá na grama? Ora… aquilo foi primário demais. Podia ter sido o ganhador. Sob aquelas condições o Nada Sei jamais arriscaria passá-lo numa curva, então…

    É o que eu acho. O resto, para mim que não sou torcedor do espanhol, é querer tapar o sol com peneira grossa. Eu sou lá torcedor do Massa ou do Reclaminho Desculpello para ficar chorando ou inventando desculpas? Claro que não.

    Fique tranquilo, Luis Carlos Hamilton… minha torcida continua e como esse barco virou várias vezes pode virar de novo. Continue na sua, fazendo o que vc sabe e não desista. Coloque-se numa posição em que a sorte possa te encontrar, como fez o Nada Sei hoje, o Kimi Raikkonen em 2007 e vc mesmo em 2008.

    Ah… e, pelo amor de Deus, né… preste atenção, pô.

    Abs.

  23. Andy disse:

    Eu odeio o Alonso, mas é o piloto que mais merece levar o campeonato. E se for assim, que seja campeão com mais de 7 pontos à frente do segundo e no Brasil, porque final em Abu Dhabi ninguém merece:
    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2010/10/vitoria-na-coreia-do-sul-abre-chance-para-alonso-ser-tri-ja-no-gp-do-brasil.html

  24. Lucas Túlio disse:

    Esse Alonso é “cagão” de mais, FATO!

    • wilson disse:

      não é verdade.
      os outros é que estão sendo incompetentes na hora que não podiam
      os outros é que na hora h, estão se passando

      sorte so´ acompanha quem ajuda ela, experimente ficar parado sem fazer nada, nada rola.
      o cara fez o que podia, manteve-se no controle da situação dentro do que era possivel e foi reavendo aquilo que ia acontecendo.

      motor quebrado do vettel? ele tambem teve no decorrer do ano
      sair da pista? ele tambem saiu, por sinal bateu no muro, lá em mônaco onde tava com tudo para fazer barba, cabelo e bigode na concorrência.

      então a gente zera tudo e fica a competência, gerenciamento e trabalho de equipe.
      Redbull e mclaren priorizando dois pilotos, pntos pulverizados.
      ferrari apostando em um piloto. Piloto subindo na pontuação, e talvez, talvez, pois não levo fé ainda, um guarda costas nas duas ultimas corridas.

      Por sinal, hamilton fez uma cagada hoje né? tá típico dele em reta final de campeonato. Ultimas cinco corridas acho que já é a terceira, ou quarta.
      Assim não dá esperar ser campeão né? nem com reza braba.

  25. wilson disse:

    enquanto piloto for tratado no diminutivo, nunca serão campeão

    imagine alonsinhu, alonsito, asturianinhu
    que que que

    o negócio do lewis querer ganhar alguma coisa tem que
    Hamiltão, miltão, miltãozão, supermiltun coisa do genero

    senão fica igual história do galo bom e do galo mau

    • Mari Espada disse:

      Então já era o tri-campeonato Alonso…
      Pois eu vivo chamando ele de ALONSITO, quando quero me referir à sua beleza. =)

      Wilson, eu sou menina, deixa eu tratar os pilotos com a delicadeza que eu quiser, vai? Me poupe!

    • Mari Espada disse:

      E só para defender os meninos daqui do blog:

      Se eles escrevem MILTINHO a culpa é toda minha…

      Certamente eles só estão querendo ser gentis comigo… pAté inventaram o termo “Miltinho da Mari”!
      É só brincadeira!!! Afinal, eu não tenho nehum Miltinho lá em casa, hahahaha!

      Poxa, nem quando a Ferrari domina o podium você larga esse seu típico mau-humor, né?

      Beijos!!!

  26. wilson disse:

    menina, tu não me viu de mau humor ainda
    (na verdade acho que nem eu tambem)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s