FP2 GP do Brasil. Red Bull dominante, até demais…

Publicado: 05/11/2010 por Claudemir Freire em Artigos
Tags:, , ,

Domínio assim nas sextas-feiras dos carros de Milton Keynes é sinal de que não vão dar chances aos concorrentes (a não ser que ela perca para si mesmo, nada muito complicado nesses últimos dias) e o final do campeonato ficará para o chato e bonito circuito de Yas Marine em Abu Dhabi.

Se deixarmos de contar os tempos que foram competitivos e muito próximos, claro depois dos carros da Red Bull, o treino foi uma chatice sem tamanho, como é todos os treinos de sexta com pista seca e não deve acrescentar nada de novo, nenhuma surpresa quanto ao desempenho dos postulantes ao título. Apenas Alonso andou mais próximo de um desempenho satisfatório e pode ser a surpresa para classificação de amanhã.

Webber, vida difícil e com poucas esperanças se depender do parceiro

Claro que Alonso está com o freio de mão puxado e mais preocupado em acertar o carro e se manter o mais próximo possível do 3º lugar para não perder de vista os carros de Milton Keynes, que depois de lavar a roupa suja na máquina de lavar da imprensa especializada, pode fazer alguma merda e sobrar algo para ele de graça e sem esforço como foi na Coreia do Sul, onde não tinha o melhor carro, mas teve sorte e competência para ganhar a prova.

Button é carta fora do baralho e deve trabalhar para ajudar Hamilton chegar na frente pelo menos do Alonso e diminuir a distância na classificação para um número que ainda lhe dê esperanças de lutar pelo título na terra das arabias, caso isso não venha a acontecer a equipe deve focar em atrapalhar a vida da rival Ferrari.

Vettel, feliz, pelo menos em atrapalhar o companheiro Webber.

Continuando a conversa sobre fraternidade e amor, Vettel não vai dar colher de chá para o companheiro Webber, andou mais forte em ambos os treinos e com pneus macios superou-o na segunda sessão e não deu a impressão que irá ajudar em nada a vida do aussie na luta contra o asturiano da Ferrari. Já o australiano tem para si o fato de ter colocado em Alonso mais de 5 décimos com pneus duros, ao passo que com macios andou apenas a pouco mais de 2 décimos e isso não é grande vantagem para a classificação por causa das variantes que apresentam esses treinos. Então é melhor ele ficar esperto, porque sua vida não está fácil não.

Destaque positivo para Felipe Massa, andou bem, foi melhor que seu companheiro enquanto esteve na pista  e pode fazer nosso amigo promotor ter de trabalhar no domingo, negativo o fato de duas quebras distintas dos carros de Maranello, motor de Alonso e embreagem do brasileiro, isso não é um bom sinal para os tifósis.

Falando em motores, aos que acham que São Paulo castiga os motores, ledo engano, ajuda, tanto ajuda, que a Ferrari colocará um motor de duas corridas, já prevendo que nada mais grave deva ocorrer com seus propulsores, já para Yas Marine ao nível do mar eles vão com o mesmo motor usado na corrida do Bahrein, aquele que apresentou superaquecimento em ambos os carros, porque ao nível do mar o desgaste dos motores e componentes são mais acentuados.

São Paulo com mais de 800 metros acima do nível do mar ajuda a poupar motores

Então vamos ver o que deve acontecer na classificação, que pode ter chuva e atrapalhar novamente os planos dos ponteiros, minha opinião é que dos 4 postulantes mais um cai domingo, já que não considero Button desde a Coreia.

Amanhã o treino promete…

comentários
  1. Allan Wiese disse:

    Sexta feira assim nunca é bom…

  2. wilson disse:

    pro webber não serve.
    vettel não vai ajudá-lo. esperar que o crash boy quebre de novo é muito dificil, até pode acontecer, mas não é racional. que o vettel lhe dê passagem muito menos.

    se ele terminar em segundo e alonso em terceiro, evidente que disputa do titulo fica para abu dabi.
    Mas, lá novamente a redbull se impondo e não havendo jogo de equipe, com webber de novo em segundo, alonso leva o título. além do que pode acontecer algum problema e ter que jogar com a sorte.

    como dito por muitos: redbull só perde para ela mesma. o que não é dificil.
    Imaginem na largada hamilton indo pra cima e se embarafuscando com webber caso esse não largue bem. Vai ter caco pra tudo que é lado.

  3. fernando-ric disse:

    Eu prefiro imaginar o Alonso enroscando com o Webber….

  4. Felipinho disse:

    Sexta feira assim anuncia que se não fizerem merda as RBR não vão ser incomodadas….
    O tião Alemão pelo jeito não vai facilitar mesmo para o Canguru perneta…

  5. Marcelo Brum disse:

    Vettel deve fazer a pole (mais uma) e deve dar uma dobradinha com passeio das RBRs no domingo. É claro que, como a possibilidade de chuva é pequena, estamos torcendo para que Alonso e Hamilton possam incomodar um pouco os touros, mas vai ser difícil…

    Vocês viram a m…rda que o Schummy fez com o Alguersuary?

  6. A. Coyote disse:

    Olha o japinha-voador aê, gente!!!

    O Alonso vai bater (ou vão bater nele). Minha bola de cristal é de plástico reciclado… as coisas não estão muito claras, mas eu vejo uma coisa vermelha rodando na primeira perna do “s” do Schumacher (putz… lembram a ultrapassagem dele sobre o finlandês-voador, em 2006?). Uns 5 carros atrás vejo outra coisa vermelha com um pontinho amarelo (ih… parece que tá rindo!!! o quê é isso?).

    Atrás desse vermelhinho está vindo uma charrete…não, não… parece um carro, com um menino (pelo tamanho é menino) dentro. Jesus! Parece um foguetinho! Sim, e o menino, parece, está dormindo… ele não abre os olhos, mas tá rindo… não sei de quê mas ele ri e não me parece ter nada a ver com o vermelho esborrachado lá na frente. Ih… já passou, e passou mais um, e mais dois… quê é isso? passou mais um e já está em 2o… ai, ai, ai… na frente tem um puro-sangue negro voando (ou seria um cavalo paraguaio? veremos isso ao final).

    Agora vejo um, um, um… não sei, parece um bicho azul… azul?, sim e parece que tem chifres e.. e.. não estou entendendo – parece que a Xuxa está lá dentro e não está com cara boa. Na frente dele tem um tanto de carros e lá na frente, logo atrás do menino-sam de olhos apertadinhos (ou fechados), um outro bicho com chifres avança decidido… E.. o que é isso, meu Deus??????? um nariz (parece um nariz… e que nariz, viu!!! parece o pão-de-açúcar) esborrachado no laranjinha. E..

    Agora f.deu!!! Acabou a pilha da minha bola de cristal (de plástico – já falei isso, né?) made in Taiwan.

    Abs.

  7. Daniel Lima disse:

    Que Vettel vai ser pole eu já sei de outros tempos!
    Que Vettel vai vençar a corrida,caso a porcaria do touro não quebre tb já sei!
    Agora se a Red Bull não fizer jogo de equipe e deixar Webber vencer a corrida,Alonso já pode comemorar!

    • wilson disse:

      aí grande daniel lima

      muito ocupado ou descontente com seus pilotos?
      faz tempo que o amigo não aparece

      • Daniel Lima disse:

        Os 2,descontente com a falta de desempenho e principalmente culhão!!Do Massa!

        E com p da vida com a falta de sorte do Vettel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s