O melhor e o pior do fim de semana em Interlagos.

Publicado: 08/11/2010 por Mari Espada em Artigos, Formula1
Tags:, , , ,

Após um final de semana cansativo, mas muito gratificante, eu possuo uma forte tendência em escolher A CHUVA como “o melhor e o pior” do GP do Brasil da temporada de 2010.

Melhor porque possibilitou novidades na classificação. Pior porque nós, torcedores das arquibancadas descobertas, ficamos parecendo uma uva passa de tão encharcados com todo àquele dilúvio.

Porém, para ser fiel à proposta do artigo, eu preciso escolher fatos do final de semana EM PISTA. Por isso acordei de um sono de apenas 2 horas para ver a reprise da corrida no SporTV nesta noite de domingo, apenas para confirmar as minhas suspeitas. E logo após voltarei a dormir por mais 4 horas antes de levantar para uma longa e feliz semana de trabalho. Só espero que amanhã tudo isso não tenha passado de um sonho…

Então já me perdoem caso haja erros gramaticais nesse texto, ou até mesmo erros de coerência, pois estou em piloto automático. Mas vamos lá!

O MELHOR

Na minha humilde opinião, a melhor atuação desse fim de semana foi de Nico Hulkenberg, que fez bonito mesmo sendo novato em Interlagos, e aproveitou a vantagem da pista molhada para reafirmar a sua fantástica atuação em sua temporada de estréia na Fórmula 1.

Uma fabulosa classificação para um estreante!

O PIOR

Para mim a pior atuação foi de Felipe Massa (só espero não pisar no calo de ninguém com isso), pois diante de sua torcida ele fez diversas tentativas de ultrapassagem mal sucedidas sobre Buemi, Petrov e Rubinho, custando-lhe posições em pista e admiração dos torcedores na arquibancada.

Uma péssima corrida para àquele que é (ou foi) a esperança do torcedor brasileiro!

E para vocês, que acompanharam a corrida televisionada na íntegra, e dessa forma estão munidos de mais informações do que eu: Quem foi o melhor e quem foi o pior em Interlagos 2010???

comentários
  1. O melhor sem dúvidas foi as duas voltas voadoras do Hulk no sábado, no domingo tudo dentro do previsto.

    Mas o pior, permita-me discordar foi a violência sofrida por pessoas ligadas a F1, roubos, tentivas de roubos e algumas outras coisas que infelizmente não saberemos, mas que devem ter ocorrido.

    Infelizmente a cultura do fácil esta instaurada na nossa sociedade, então roubar e não trabalhar para ter o que é seu de direito está virando uma moda, não mais um crime, porque até mesmo os que deviam nos proteger são ladrões de farda.

    Por essas e outras fico aqui, quietinho na Bahia, aqui na cidadezinha onde moro ainda existe um pouquinho mais de dignidade e respeito a vida alheia do que nos grandes centros, claro que incluo Salvador nesse bolo, afinal é uma cidade com todas as mazelas da nossa sociedade “muderna”.

    Então não tem coisa pior do que se sentir envergonhado com o que estão falando do nosso país nos meios de comunicação.

    País da Copa e Olimpíadas, piada de péssimo gosto, vamos ser ridicularizados no mundo.

    • Mari Espada disse:

      Boss, mas você não discordou de mim, apenas acrescentou um outro ponto de vista, do qual eu também compartilho! É realmente um absurdo e extremamente vergonhosa essa violência nas grandes cidades brasileiras.

      E se eu puder eleger mais uma coisa para o “pior fora das pistas”… incluo a falta de infraestrutura de Interlagos! Aquelas arquibancadas desmontáveis, banheiros químicos e lojinhas precárias é péssimo para o torcedor que tem de passar o sábado e domingo inteiros naquelas condições precárias… e também vergonhoso perante aos gringos que vão assistir ao GP do Brasil e podem comparar essas condições com o seu país de origem.

  2. Allan Wiese disse:

    O melhor foi mesmo Hulk, o incrível.
    Destaque para a Red Bull, que fez dobradinha e se sagrou campeã de construtores…

    Concordo em relação ao Massa. Mas estou decepcionado com o 25. Não conseguimos chegar com fôlego suficiente até o final do campeonato. Pena.

    • Mari Espada disse:

      A queda no desenvolvimento da nossa McLaren nesse fim de campeonato está realmente sofrido…
      Mas fiquei feliz com a conquista de Lewis e Jenson, atrás apenas das voadoras Red Bulls e do “encapetado” Alonso.

  3. Alex-Ctba disse:

    Tb acho q o melhor foi o Hulkenberg. Aquelas voltas voadoras foram para mostrar q o piloto ainda faz diferença, qdo. enfrentam situações adversas. Alonso fez a diferença na Coreia e sábado o Hulk deu o show. Para mim foi muito claro o q aconteceu. Todos q tentaram a primeira volta de slick, qdo chegavam na junção escorregavam feio e até saiam da pista. O Hulk descobriu uma forma de fazer a junção sem ter q tirar tanto o pé e deu no q deu. Mais de 1 segundo em cima das Red Bulls.

    Alonso no seu feijão com arroz, foi muito bem. Capitalizou o máximo de pontos possíveis e segue líder.

    Entre os piores, tb concordo com o Claudemir. É uma vergonha essas coisas q acontecem sempre no Brasil. Realmente lamentável para o país da Copa (2014) e Olimpíadas (2016).

    Destaque entre os piores para os mecânicos da Ferrari, q Ferraram com a corrida do Massa, q depois na ânsia de se recuperar fez uma corrida pastelão.

    Os mecânicos da Mercedes na troca do Rosberg tb foram bém ridículos, mas ainda assim, o Rosberg conseguiu uma boa posição e terminou na frente do Schumacher.

    Bruno Senna de retardatário atrapalhando o Webber foi feio. E o Alguersuari, chincana ambulante não pode jogar o carro daquele jeito pra cima de quem está ultrapassando-o. Defende com garra, mas de forma limpa.

    • Mari Espada disse:

      “Corrida pastelão”
      Taí um excelente adjetivo para o estilo de pilotagem do Massa!

      E sabe, fiquei triste pela a reação dos torcedores na arquibancada. O Massa tinha a chance de se reafirmar e reconquistar o coração de todos, mas jogou a oportunidade no lixo! =/

      • Fox disse:

        O alemao vai voltar ano que vem…. Anotem isso

      • Fox disse:

        O alemao vai voltar ano que vem…. Anotem isso ..
        vai brigar pelo oitava titulo..por incrivel que pareça

    • Allan Wiese disse:

      Taí uma coisa que eu não entendi: o Rosberg tinha tanta vantagem assim pro Schumacher que mesmo fazendo duas paradas no safety car ficou na frente dele?

  4. Sirlan Pedrosa disse:

    Mari,

    Sem dúvida o melhor foi a pole de Hulkenberg, 100% no braço !

    Também acho que o esporte também saiu vitorioso com a decisão da Red Bull de não interferir, em Interlagos, na posição dos pilotos.

    O pior concordo com você que foi Felipe Massa…

    Quanto ao caso Button…é um absurdo…mas o fato é que o estado de São Paulo vem reduzindo de forma consistente os índices de violência.

    Para se ter uma idéia o número mais atualizado de homicídios no estado de SP é de 8,8 a cada 100 mil habitantes, em linha com índices de países desenvolvidos.

    A média no Brasil, segundo dados de 2007, é de 25,4 homicídios para cada 100 mil habitantes, quase três vezes maior que a média paulistana.

    O meu querido Pernambuco tem 53,1 assassinatos a cada 100 mil habitantes.

    Abaixo o ranking de homicídios por 100 mil habitantes para as capitais brasileiras :

    1.Maceió 97,4
    2.Recife 87,5
    3.Vitória 75,4
    4.João Pessoa 56,6
    5.Porto Velho 51,3
    6.B Horizonte 49,5
    7.Salvador 49,3
    8.Porto Alegre 47,3
    9.Curitiba 45,5
    10.Fortaleza 40,3

    26.São Paulo 17,4

    Antes que alguém pergunte…sou pernambucano e moro na Bahia, e não tenho nenhuma ligação com São Paulo…

    Acho que não devemos perder a capacidade de nos indignarmos, mas acredito que o conhecimento desses números joga uma luz sobre o tema.

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    • Allan Wiese disse:

      Joga uma luz, mas também uma tremenda decepção com o estado do ser humano. É lamentável ver que se troca vidas por praticamente nada, sem sentir nem um pouco de peso na consciência…

  5. André disse:

    Na verdade, o Felipe nunca foi um piloto fora de serie, sempre foi um piloto rapido e de superaçao. Só isso nada mais.. Teve schumacher como companheiro , convivia direto com ele, alem do mais dentro dessas convivencias deve ter dado p tirar alguma experiencia, creio eu …Em seu ano de estreia na ferrari acabou sendo regular.. No ano seguinte começou a temporada muito arrojado, dava show em uma corrida, e era um desastre em outras, com isso aprendeu coms os erros. Outra caracteristica do Felipe , é que ele é piloto de autodromo, ou seja, em algumas corridas com certos traçados ele supera todos, em outras vai muito mal.. Exemplos de corridas que ele nao consegue fazer diferença( australia, monaco, inglaterra, alemanha, spa,) e traçados de circuitos que ele vai bem normalmente é ( bahein, china, espanha, hungria, brasil).

  6. Marcelo Brum disse:

    Só para não perder o hábito de participar aqui, vou concordar com você, Mari. O Hulk foi o melhor do fim-de-semana não apenas pela esperteza e arrojo na classificação, mas também pela forma limpa como conseguiu conter as investidas de Alonso e Hamilton. Grande garoto esse alemão!
    Quanto ao Massa, foi realmente um destaque negativo, assim como o Rubinho. Porém, o que mais me decepcionou foi o amplo domínio do RB6: eu esperava que alguém pudesse incomodar os caras… mas, enfim, né? São os merecidos campeões dos Construtores.

    Concordo com o Claudemir que os incidentes causaram, no mínimo, um mal-estar suficiente para arranhar a imagem do país que sediará as Olimpíadas e a Copa. Temos muito que trabalhar ainda. Infelizmente, para quem mora no Brasil isso já é rotina. Sair à noite é um risco e tanto…

    Acho que o ponto alto do fim-de-semana foi, para encerrar, o Émerson Fittipaldi pilotando a velha Lotus em Interlagos. Se eu, em casa, já fiquei arrepiado com aquele ronco de motor grosso imagine você, né Mari, ao vivo e à cores? Foi demais!!!

    Fui!

    • Mari Espada disse:

      Ver a JPS correndo com Emerson foi inesquecível, Marcelo!

      Sobre o domínio do RB6, dá raiva… afinal sou McLarista, pô!
      Mas isso passou quando eu vi eles voando diante de mim. Na segunda volta a diferença para o terceiro colocado era tão grande que me fez chorar de emoção.
      Adrian Newey é um gênio! E eu me emocionei legal de ver aquela obra de arte em ação.

      Depois conto mais detalhes no meu texto…

    • fpiccione disse:

      Alias Mari,
      Como foi a reacao da galera ao ver a Lotus 72 com o Emerson no volante ?
      Dos pontos negativos concordo contigo sobre o Massa, me parece que ele nao quer se envolver com o ¨jogo de equipe¨para o titulo do Alonso e agora que a Redbull jal levou o caneco de consturtores ele jah lavou as maos.
      Eh engracado nao como a F1 no Brasil tem a mesma ¨vibra¨ de um jogo de Futebol para os torcedores, tem os corneteiros, os machos que mexem com as namoradas alheias e se escondem no meio da galera, os que xingam e eh claro so quese emocionam muito qdo escutam e vem o carro de F1 reduzindo e entrando numa curva….por isso que vale a pena ir ao Autodromo,,, rs rs rs

      • Mari Espada disse:

        A reação da galera foi calar a boca para ouvir o motor! Nada mais justo, não? =)

        E por falar na zona toda, eu nem imaginava que ir ao autódromo fosse daquele jeito, por ser um esporte mais elitizado do que o futebol. Pura ingenuidade minha…

  7. Para mim o melhor do fim de semana foi o titulo da Red Bull, coroando o seu ano, e o pior foi Massa, tem nem o que falar, deu tudo errado, mas justiça seja feita vontade ele mostrou, sendo bem mais agressivo que o normal, pena não deu certo.

    Destaque tambem para Emerson e seu Lotus.

  8. februus disse:

    Não coloco o Hulk como melhor porque ele deu sorte no treino de estar na pista no momento certo.

    O melhor foi o excelente trabalho da Red Bull que levou o título de construtores e os dois lugares mais altos do pódio.

    O Filipe de fato meteu os pés pelas mãos em algumas tentativas de ultrapassagem além de ter que voltar aos boxes por causa da roda mal presa. O pior foi assistir isso.

Deixe um comentário

