Webber: contra tudo e todos.

Publicado: 10/11/2010 por Allan Wiese em Artigos, Notícias
Tags:, ,

Marca registrada nas comemorações de Webber ao longo da temproada.

2010 está se acabando. E pode estar acabando junto com ele a última chance de Mark Webber ser campeão na categoria, como destacou bem o Vitor aqui.

Vou resgatar o pequeno histórico de Mark na categoria que eu já tinha escrito antes do retorno da Silly Season:

Webber está, sem sombra de dúvidas, em sua melhor temporada. Tem em mãos uma chance que pode nunca mais voltar a ter, visto seu histórico de inconstância na categoria…
Conhecido em temporadas passadas como o leão de treino, por ir muito bem em treinos livres e classificatórios mas não conseguia reverter isso em resultados de corrida, é o piloto da temporada atual com o maior número de vitórias: 4 (até a prova na Hungria. Hoje Alonso tem 5 e Vettel também tem 4).
Iniciou na Fórmula 1, como piloto titular, em 2002, pela Minardi e conseguiu estrear com um 5º lugar em casa. Foi para a Jaguar em 2003 e, tendo ficado em 10º lugar na temporada, foi considerado o piloto do ano pela Autosport. Foi para a Williams em 2005 onde conseguiu seu primeiro pódium, em Mônaco. E, finalmente, chegou à Red Bull em 2007 para lá ficar até, pelo menos, o final de 2011.
Webber sempre foi um piloto mediano. Conseguiu sua primeira vitória apenas no ano passado, 7 anos depois da estréia, quando finalmente estava em um carro competitivo. Muitas vezes chegou a ser “sujo” em manobras de defesa de posição e o que se viu em Melbourne esse ano, quando bateu atrás de Lewis Hamilton ao tentar passar esse e Alonso ao mesmo tempo, foi o que sempre se esteve acostumado a ver de Webber: inconstância e diversos erros.

2010 começou fraco, como sempre, pode-se até dizer. Sexto lugar na classificação no Bahrein, contra pole de seu companheiro e oitavo lugar na corrida em que Vettel tinha tudo pra ganhar se não fosse seu problema no escapamento. Na Austrália, correndo em casa, a força do RB6 se mostrou presente, mas Vettel não deixou que seu companheiro largasse da posição de honra diante de sua torcida e Mark saiu do segundo posto. A corrida foi incrível, mas o resultado de Webber não: nono lugar, com direito a batida em Hamilton ao final da prova, quando este tentava tirar o terceiro posto de Alonso. Na Malásia, a primeira pole. Que Vettel não deixou ser vitória ao pular para o primeiro posto na largada, na primeira corrida de domínio chato da Red Bull no ano. A China, território que sabia-se que o RB6 não andaria bem na corrida, teve Mark em segundo na classificação mas apenas em oitavo na corrida, em outra prova conturbada e ótima de ser assistida.

Esse duelo na Austrália teve o Webber estabanado de sempre

A partir de então Webber tornou-se um piloto que poucos acreditavam que ele poderia ser: pole e vitória arrasadoras e consistentes na Espanha e pole e vitória arrasadoras e consistentes em Mônaco, templo do automobilismo mundial. Prova essa que Webber disse-se honrado em poder vencer, colocando seu nome ao lado dos grandes que lá já venceram. Webber estava indo para sua provável terceira vitória com pole position seguida na Turquia até que veio o episódio que todos já conhecem e se lembram bem: Vettel, ao tentar ultrapassar, atinge seu companheiro (ou é atingido, aqui fica a dúvida da interpretação de cada um), deixando-o em terceiro colocado. Sorte grande, que acompanhou Webber em outros momentos do campeonato. Veio o Canadá, outra pista em que o RB6 andaria mais pra trás na teoria. Segundo lugar na classificação e terceiro na prova, atrás apenas da dominante McLaren naquele final de semana.

O primeiro lance de sorte de Webber

Webber estava realmente incrível até ali. Consistente e rápido, dominando seu companheiro nas classificações e provas em 4 ocasiões seguidas. O primeiro revés de Mark veio no GP da Europa, depois de uma largada catastrófica, caindo do segundo posto para o nono lugar na reta dos boxes, percebeu que seu ritmo não era bom e, ao sair dos boxes tendo alterado sua estratégia, protagonizou o acidente hollywoodiano de 2010: literalmente passou por cima do carro de Keikki Kovalainen. Escapou ileso.

Hollywood esteve presente na temporada 2010 da F1

O ponto alto de Webber na temporada foi, sem dúvidas, no GP da Inglaterra. A McLaren estava prometendo a virada definitiva no campeonato para aquela prova. Mas isso não se concretizou, pois a Red Bull fez novamente a dobradinha na classificação, com Mark em segundo. O que Mark não gostou nem um pouco, provando isso ao soltar seu descontentamento na coletiva de imprensa após a classificação, foi o fato de sua equipe ter retirado uma asa nova de seu carro para por no carro de Vettel, por este estar na frente do campeonato (quem mesmo que não faz jogo de equipe?). Webber trouxe a imprensa pra seu lado em uma manobra arriscada, mas que deu totalmente certo. Vettel fez uma de suas piores largadas do ano e deixou Webber livre para ganhar a corrida “nada mal para um piloto número 2”.

Os parabéns dados pelo resignado Vettel ao número 2 Webber

O campeonato estava em seu ponto alto de polêmicas. Nem bem a história da asa tinha esfriado e veio a controversa troca de posições entre Alonso e Massa, para garantir a dobradinha da equipe. Webber não esteve bem durante todo o final de semana alemão, tendo largado em quarto e finalizado apenas em sexto. Naquele momento Webber era vice-lider do campeonato, atrás de Lewis Hamilton, que estava em seu momento mais consistente do ano. Webber veio para a Hungria, ultima prova antes das férias de verão da categoria disposto a mudar isso, já que a pista era totalmente favorável aos touros. Resultado: pole de Vettel, com Webber em segundo, e oito décimos entre Webber e o primeiro carro desse planeta, atrás deles. Durante a prova, houve um safety car e Webber não entrou para fazer troca de pneus. Ficou na pista, abriu 25 segundos de vantagem para o segundo colocado (naquela altura da prova já era Alonso, pois Vettel havia sido punido com Drive Through, por não respeitar a distância mínima entre carros), voltou em primeiro e abriu novamente mais de 20 segundos para Alonso. Por Hamilton não ter terminado aquela prova, Webber foi pras férias na liderança do campeonato.

Webber foi pole no mais sem graça do que de costume GP de Spa em 2010

No retorno das férias, Webber continuava impossível: pole na Bélgica, pista que seria território da McLaren. Na corrida ele não pode evitar a vitória de Hamilton, mas estava lá, consistente como nunca, em segundo lugar. A Itália seria outro território da McLaren e também da Ferrari. Com o erro de Hamilton, quem ganhou a prova foi Alonso, tendo Button e Massa ao seu lado no podium. Webber havia largado em quarto e terminou em sexto, atrás de seu companheiro depois de este ter alterado a estratégia durante a prova.

Mais uma demonstração da sorte de Webber em 2010 - Cingapura

Cingapura trouxe outro momento de inexplicável sorte para Webber. Depois de ter largado em terceiro, atrás de Alonso, incrível na posição de honra, e de Vettel, estava sendo ultrapassado por Hamilton e, ao tocar-se com ele, incrivelmente seu pneu dianteiro direito aguentou o tranco, ficando a apenas 5 milímetros de cair da roda no final da prova. Além de consistente até ali, Webber estava contando com a sorte.

A partir do Japão estava evidente que Webber já não conseguia mais ser mais rápido do que Vettel, ficando em segundo na classificação e na prova. Pouco distante dali, Webber largou novamente em segundo na Coréia, em meio à muita chuva e pedidos de paralização da prova por “não haver condições de visibilidade” e “ser a pior corrida que já se conduziu” e lamentou-se muito pelos pedidos seus e de outros pilotos não terem sido atendidos: o piloto que até ali havia errado apenas uma vez a partir da quinta prova da temporada errou novamente e estava deixando a liderança do campeonato nas mãos de quem ganhasse a prova. Alonso ganhou e assumiu a ponta.

Webber tentou mais uma jogada de pressão pra cima de Vettel aqui no Brasil, mas dessa vez o menino não se abalou e ganhou a prova com autoridade em terras tupiniquins. A impressão que se tinha é que Webber chegaria em Vettel se não fosse o safety car e tanto trânsito indisposto a ajudá-lo, mas nunca poderemos confirmar isso.

Mark Webber: contra tudo e contra todos

Essa foi a temporada de Mark Alan Webber, australiano de Queanbeya e 34 anos. Todos sabiam, desde o início do ano, que a tendência e a preferência da Red Bull seria por Vettel. Isso se comprovou em alguns episódios durante a temporada. Webber, algumas vezes habilmente e outras nem tanto, soube usar a imprensa a seu favor para fazer o mundo todo questionar o discurso de não privilégio por parte do time a um ou outro piloto. Webber se viu sozinho, lutando contra tudo e contra todos. É um velho em uma equipe que prefere jovens. E sabe mais do que ninguém que esta deve ser sua última chance de título na categoria, pois, se o RB7 for tão dominante quanto o RB6, provavelmente Vettel virá mais consistente no próximo ano. Em relação ao seu companheiro, a vantagem ainda é dele. Mas o problema é que tem um Alonso no meio do caminho. E Alonso é muito forte em retas finais.

comentários
  1. fernando-ric disse:

    Eu vou torcer assim (campeonato):
    1º Hamilton
    2º Webber
    3º Alonso

    Mas acho que vai dar:
    1º Alonso
    2º Webber
    3º Vettel

    E vocês? Torcem pra quem levantar o canecão ?

    • Allan Wiese disse:

      Tô contigo na torcida Fernando. Meio improvável, mas é pra isso que serve torcedor.
      Brinquei lá no post da escolha da Red Bull que o Alonso vai sair da prova e como os tourinhos vão estar liberados pra lutar, um vai querer passar o outro e os dois vão bater. Hamilton vai estar ali, na dele e vai herdar a corrida e o título, hahaha.

      Mas creio que o cenário que o Alex levantou no mesmo post é bem possível: Alonso classifica em terceiro, larga bem e papa qualquer um dos dois Red Bull que vai estar no lado sujo da pista.

    • wilson disse:

      não é torcer, mas faz tempo que quem entende da coisa diz que vai dar alonso
      os dois da redbull com cara de bundão

  2. Acho que vai dar Alonso, mas gostaria de ver Webber campeão.

    • Anselmo Coyote disse:

      Eu tb, já que para o Hamilton…
      Saudações hexarrubronegras…rsrs.
      Abs.

      • wilson disse:

        blog do ultrapassagem com censura para coisas pequenas e quando a ofensa é grave deixa passar

        Ron Groo disse:
        06/11/2010 às 16:17
        Williams na frente: Chuuuuuuuuuuuuuuuuupa Alonso. Chuuuuuuuuupa Ferrari… Vai se f…. Brusque…

        imediatamente claudemir freire disse
        Claudemir Freire disse:
        06/11/2010 às 18:42
        Boa, teacher, boa…

        mas quando agora no decorrer do dia postei algo que sequer tinha essa conotação apenas porque dizia que o hamilton era pilotinho de autorama ele editou, apenas porque o post era da queridinha do blog.

        no mínimo vai dar uma explicação furada, é igual quando pessoal no gp da alemanha ficou de pau em cima da ferrari e do alonso que aquilo não valia e agora na ultima corrida diz que daí vale, que é pra dar o troco, que isso, mais aquilo, etc … que daí vale.

        dois pesos e duas medidas

        que feio
        continue assim, só demonstra ambiguidade de açoes

        já que voce achou bonitinho claudemir a ação do groo
        então aqui vai pra voce
        chupaaaaaaaaaaaaaaaaa claudemir
        já sei vai censurar porque não sou do seu time, não sou o groo, a mari

        mas ele pode dizer o que bem entender que voce vai achar bonitinho e deixar e o meu post ainda mais que é contra voce censurar.

        palmas pra voce

      • Mari Espada disse:

        Wilson,
        Por gentileza, pare de me julgar mal e de agir com pré-conceito dizendo que eu sou a “queridinha do blog”.
        Isso desmerece o meu trabalho no UItrapassagem, e por isso está me deixando muito irritada. Pois estou aqui para ser reconhecida por minha dedicação intelectual, e não por ser menina ou mais um rostinho bonito no mundo.
        Claro que todos me tratam com educação e carinho, afinal é assim que eu trato a todos, sem exceção. Então eu só estou recebendo o que eu ofereço ao mundo… a simpatia das pessoas. Mas em hipótese alguma isso me faz ter alguma vantagem ou predileção por parte do Claudemir ou qualquer outro autor do blog. Aqui todos são tratados com igualdade!
        Então chega disso, ok? Espero que você compreenda o meu ponto de vista…

        Obrigada, beijos!

      • wilson disse:

        você está equivocada mari. em nenhum momento disse que tenho algo contra você, nem poderia ter porque não lhe conheço. Mesmo que estivesse acompanhando o blog há dois, três anos e seus comentários e artigos tão pouco poderia dizer que lhe conheço, poderia apenas no máximo que conheceria sua forma de trabalho, linha de atuação.

        No entanto, é digno de nota que o claudemir censurou meu post e ele não contia nenhuma acusação, vilipendio ao seu nome, caráter ou qualquer coisa do gênero. Trazia uma posição minha e como já é de costume uma pegação de pé no seu piloto preferido, o que não é uma hipótese, apenas confirmação de fatos evidenciados decorrer do campeonato e de determinada data pra cá.

        E houve dois pesos e duas medidas por parte do claudemir porque o ron groo foi um troll como vocês dizem, nem você, nem o claudemir ou outra pessoa aí do famoso g9 foi contra, nem uma linha nada.

        Uma coisa é mandar um piloto pra aquele lugar, dizer algum adjetivo pra ele, outra coisa bem diferente é um outro bloguista mandar você se f… e outras coisas mais e o cara que tinha que fazer alguma coisa ainda acha bonitinho, elogia e num postizinho atoa censura, faz valer mais do que foi.

        Porque ele não posta o que coloquei? tenho certeza que não mudaria nada sua concepção.
        Então, você quer ser conhecida pelo seu trabalho, sua competência? ótimo, toda pessoa normal em sã consciência também quer.

        Eu não sou jornalista, e não tenho tempo para faze-lo, então o que faço é postar novidades, alguns assuntos interessantes, ou questionamentos e até provocações baseado nas emoções, lógica, percepções e na pura torcida que o pessoal tem.

        Por ex. tanto no f1 around como aqui tenho sido provocado e provocado o daniel lima porque ele é um torcedor apaixonado pelo massa e ficou ano todo dizendo em alto e bom som que o massa daria uma surra no alonso.
        Coisa de torcedor passional, sem lógica. A lógica, o histórico, a vontade, a noividade afirmavam o contrário que o massa levaria um banho do alonso no decorrer do ano, inclusive outros pilotos como seu miltinhu, o que ficou evidenciado quando foi apertado no fim da temporada.

        Querem deixar as coisas mais politizadas, mais tranquilas por aqui? não tem segredo. Naõ pode é ter dois pesos e duas medidas como uma das pessoas que deveria cercear um ataque de um bloguista (pseudo por sinal) e não achar bonitinho, elogiar a grosseria e depois censurar o post do atacado em outra oportunidade por muito menos.

        Isso em qualquer lugar é hipocrisia.
        Portanto, que seja claro: nada contra você. Não é necessário dizer que você se sai bem escrevendo porque você já sabe, apenas não escolheu bem o piloto pra torcer, mas ninguém é perfeito (kkkkkkkk)

        Você está vendo a f1 atual. Eu assisto e curto esse esporte e outros como a indy deste pequeno. Já morei aí nas proximidades, escutava apenas o ronoco dos motores. Acompanhei carreira do émerson na f1 e na indy, acompanhei pilotos fantásticos como ronnie peterson, gilles vileneuve, inicio carreira do mansell (vi a corrida que saiu do carro e o empurrou, quer dizer tentou porque tinha acabado a gasolina a poucos metros da chegadda) o duelo senna, prost, piquet – as corridas debaixo d”agua do senna como em estoril, a de mônaco quando estava para ultrapassar o prost, vi corridas memoraveis na indy do andre ribeiro, gil de ferran etc…)

        Então novamente não tenho nada contra você nem contra ninguem em particular mas não posso me conformar com posicionamento ambiguo e tenho que mostrar aos demais que as coisas não são o que parecem e que se existe alguma rixa, algum problema de relacionamento é por parte de um do g9 do blog para comigo.

      • Luci Mora disse:

        Já tinha percebido esta “diferenciação” do Chefão do Blog com o Kesnault, dando respostas mal-educadas em um dos posts anteriores e se dizendo ter preferencia à menininha.

        Que tal mudar o nome do Blog para “BLOG DA MARI”?? Ficaria do jeito que o Sr. Claudemir gostaria. Aguentar essa menininha com seu rosbife queimado dizendo que é o melhor da f-1 enche o saquinho.

        Deve ser coisa de gente nova que se acha estrela….Meu Deus…

      • Ronei disse:

        Mari e Claudemir,

        concordo com Wilson. O Claudemir errou na mão. Não houve ataque nenhum. Dizer que Hamilton é piloto de autorama é tão “ofensivo” quanto chamar o Vettel de piloto fake (Coyote e Mari) e nunca houve moderação nesses comentários.

        Sem contar que chup………… é bem mais ofensivo do que piloto de autorama ou piloto fake.

      • Ronei, errei na mão com a questão do Ron, concordo, mas não sabia que o Wilson é o cara de Brusque, de qualquer forma recomendo que você entre na sessão de comentários do blog do groo e veja quem é o cara de Brusque.

        Mas entenda, não acho ofensivo chamar de fake ou autorama, mas no caso do comentário foi apenas para sacanear a Mari, não foi a opnião dele, foi por pura sacanagem, é só pegar o contexto do post dela e juntar com o comentário dele.

        Uma das coisas que não quero aqui no blog é as coisas que aconteciam no F1around, porque todos devem lembrar do Wilson, Daniel Lima, Ceccotto, Dorneles e mais alguns fizeram daquele espaço, foi uma pena. Hoje o Daniel comenta muito bem por aqui, é um cara que deixou de aceitar as provoações e está bem bacana.

        Então antes que aconteça algo que nos leve ao desintesse do blog, vamos tentar controlar, conversar e ter uma democracia de opniões e não mais ataques e provocações, isso não vai levar a nada, infelizmente.

      • Wilson.

        Então é você o cara de Brusque. Ok, não precisa dizer mais nada.

        Posar de santo quando na verdade não é, é fácil, escrever longos comentários dizendo que é bonzinho é fácil. Dizer que nunca ofendeu ou desmereceu ninguém aqui ou em outro blog é mais fácil ainda, porém fazer que isso se torne verdade é que está sendo o seu problema.

        Se eu tivesse o tempo que você tem para ler e reler todos os comentários e buscar o que você já disse aqui, talvez você entenderia como é difícil ser esse santo que você se diz ser.

        Já sua amiga não poderia vir em hora mais propícia para demonstrar como as pessoas podem ser idiotas e preconceituosas.

        Luci Mora, primeiro comentário e cai assim de paraquedas sem saber o que está acontecendo, muito inteligente de sua parte, o caso do Fernando é uma coisa que você não entenderia porque o maior caso foi por e-mail, então deixa de ser presunçosa em achar que sabe alguma coisa.

        Em contrapartida você mostrou como é preconceituosa e leviana com suas afirmações sobre a Mari e o Hamilton, sinto muito mas não precisamos disso aqui, tem blogs na internet que adoram pessoas facistas, procure um e destile seu veneno por lá.

        Sobre a idade eu não vejo problema em ser novo e fazer um bom trabalho, aqui no blog a maioria já está bem acima dos 30 e temos os nossos jovens que são primorosos em seus textos.

        Mas pelo visto você já é uma senhora, e deve ser recalcada quando o assunto são pessoas mais novas, também existem blogs que podem lhe auxiliar.

        Fiquem a vontade para comentar, mas sem ataques por favor, porque não quero bloquear ninguém.

  3. Lucas Túlio disse:

    Torço pro Hamilton, mas sei que as chances são pequenas…

    Quero ver o Webber campeão!

  4. wilson disse:

    Acordo entre Renault e Lotus pode liberar Kubica de seu contrato

    Robert Kubica pode estar prestes a se ver livre de seu contrato com a Renault, de acordo com um relato da mídia italiana.

    Comenta-se que o Grupo Lotus está considerando um envolvimento com a organização baseada em Enstone por meio de um acordo de 60 milhões de euros que poderia envolver sua renomeação para Lotus-Renault a partir de 2011.

    Com a montadora francesa também podendo alterar seu envolvimento, a situação pode influenciar vários contratos existentes da equipe, alegou a revista Autosprint. Um deles seria o de Kubica, que então “estaria livre para escolher outra equipe”.

  5. Allan Wiese disse:

    Bah rapaz, tá feia a situação do Webber. Vettel vai fazer os dois dias de testes da Pirelli com a Red Bull:
    http://www.f1fanatic.co.uk/2010/11/11/ricciardo-gets-red-bull-test-chance/

  6. Sirlan Pedrosa disse:

    Allan,

    O Mark Webber está fazendo uma temporada muito boa e lutado com as ferramentas que tem, mas o fato é que ele não é nem de longe o “coitadinho” que procura passar.

    Aliás, acho que Webber está fazendo o jogo errado, porque numa equipe onde ele pode reclamar de torcida para Vettel, mas não preferência de equipamento para Vettel, o que ele tem conseguido com suas declarações é criar um clima onde as pessoas gostam cada vez mais de Vettel e sentem antagonismo a ele.

    Não estamos assistindo a reedição de Piquet na Williams ou Alonso na Mclarem. Nesses casos haviam campeões que foram postos de lado por suas equipes, que passaram a dar preferência e vantagens de equipamento e estratégia a seus companheiros de equipe menos famosos, à época Mansel e Hamilton. Com Piquet e Alonso havia um rompimento definitivo com os times, eles sairiam no final da temporada e tinham apenas a a opção de poencializar o conflito para tentar se manterem em condições de disputar o campeonato. Com Piquet deu certo, com Alonso não.

    Nem Webber é um campeão que está sendo posto de lado, nem a Red Bull tem tido o comportamento da Willimas e da Mclarem nos casos que relatamos. Ademais o autraliano, em tese, ainda tem mais um ano de contrato com o time austríaco e tudo indica vai continuar lá ano que vem.

    Webber pode ser campeão ? sim. Merece ? sim, assim como Alonso, Hamilton e Vettel são pilotos que horrariam o número 1 em seus carros.

    Terá o australiano vencido uma conspiração e o time se for o campeão ? Longe disso….

    Um abraço,

    Sirlan Pedrosa

    • Allan Wiese disse:

      Interessante o seu ponto Sirlan. Não havia pensado por esse lado.
      O único momento em que Webber teve menos equipamento do que Vettel foi na Inglaterra. Vettel já tinha tido a oportunidade de usar a asa. Se a equipe a deixou mal fixada ou se Vettel a quebrou, não era a postura correta retirar de Webber pra colocar no carro de Vettel. Se fosse tirar de Webber, que fosse para deixar ambos com o modelo antigo. O que já seria suficiente para dizer algo relacionado à favorecimento. Webber não teve culpa se a asa de Vettel se quebrou.

      mas digo de novo: sua colocação é muito interessante. E como falei para o Vitor logo acima, sua cituação na Red Bull já está piorando, já que ele não vai rodar em nenhum dos dois dias de testes com pneus Pirelli na semana que vem.

      • Sirlan Pedrosa disse:

        Allan,

        Sim, houve o caso do Gp da Inglaterra, mas existiu um critério do time naquele momento. Certo ou errado havia um critério, além do mais parece que a asa influenciava muito pouco e o próprio Webber não tinha certeza se iria utiliza-la ou não.

        Na Mclaren Dennis deixou escapar na trasmissão de uma corrida, acho que no Japão, que “Alonso” era o adversário….Na Willimas Piquet teve a suspensão ativa tomada quando viram que ele se adaptava mais ao sistema que Mansel.

        Eu acho que a Red Bull de uma maneira geral se comportou de forma exemplar nessa disputa, e Webber não pode reclamar de tratamento desigual.

        Quanto à torcida do time…aí é outra questão…

        Um abração,

        Sirlan Pedrosa

      • Allan Wiese disse:

        Claro. Como você disse, Webber usou muito bem a situação. Mas o que procurei destacar ao comentar o episódio da asa foi que naquela ocasião Horner privilegiou quem estava melhor no campeonato e agora a equipe vem com o discurso de que não existe influencia de cima sobre os resultados das provas. Foi feito de uma maneira diferente, mas não deixa de ser.

  7. wilson disse:

    eu nunca disse que sou, ou posei de santo sr. claudemir
    você que está levando para essa área
    a unica coisa foi o levantamento de uma questão muito simples:
    postei algo, que nem eu não sei por que não mantenho copia do que mando, mas tenho certeza que não foi nenhuma leviandade contra o piloto que a mari torce, não foi nem contra ela. O que tem de tão desabonador naquele email? publica de novo, se for algo desabonador a mim ou ela eu peço desculpas publicamente. No maximo falei do piloto que ela torce, e daí sinceramente se você não consegue administrar algo assim, precisas duma reciclagem urgente, administrar um blog como esse é fácil, pode ter certeza.
    se acha dificil essa parte delegue a outra pessoa e voce fica só com posts, administração interna, relações publicas.

    segundo, novamente: voce enalteceu posição publica de seu amigo ron groo, expressando-se de forma leviana e bem chula não contra um piloto, mas contra minha posição. E o paladino da justiçao deste blog (voce) não fez, não disse nada na oportunidade. Agora fica podando posts meus porque não gostou, porque supostamente era um ataque pessoal a queridinha do blog?
    nesse caso queridinha sim, pois eu não a ofendi e por coisa muito mairo voce não fez nada, então é porque existe uma política para a mari e outra política para os demais e uma política quando é seu amigo ron groo. Voce pode ter varias virtudes, mas imparcialidade e justiça não é seu forte, não venha defender esses valores, pois não é o que acontece.

    Seje transparente, mostre o post original que enviei e que vc censurou. se tiver alguma coisa de baixaria pessoal eu peço desculpas e deixo o blog. Caso contrario, se não houver o que voce disse que fiz, exijo retratação da sua parte aqui no blog.
    Vamos ver se você só saber falar e ocultar as coisas que são contra você ou se você dá a cara a tapa e demonstra a transparência que voce supostament diz que existe por aqui ou quer dar ao blog.
    Simples assim.
    e sinceramente sua auto estima tá muito em baixa não? usar um outro usuario que não tem nada aver com peixe, que nem aparece muito por aqui pra descascar e atacar honra pessoal dela chamando de recalcada e preconceituosa, baseado no que? num simples post?
    vá fazer um tratamento cara.
    bela forma de dirigir um blog, um cara que não aceita e não sabe conviver com diferenças de opiniões. Parece o pt e a dilma, se for a favor pode haver democracia, se for coisa ruim, é perseguição, é invenção.

    isso chama-se hipocrisia, além de perseguição, agora até usuarios novos.
    Porque não manda um post agradecendo a visita da pessoa, que espera que possa haver um bom relacionamento no blog, que entende o ponto de vista dela, mas que existe outro, etc e tal?

    eu se fosse administrador do blog faria isso, não ficaria atacando os usuarios de forma pessoal, será que você igual o ron groo é antialonso , pró-hamilton e como o ano todo foi pro saco e vai ter que aguentar o asturiano campeão precisa ficar desopilando o fígado? será?

    • Amigo, acho que você não entendeu nada, mas faz parte, você nunca entende o que os outros falam ou querem mesmo.

      • wilson disse:

        é agora eu não entendo nada, sou burro, analfabeto, leviano, incosequente, etc…
        a posição já ficou bem clara aqui claudemir, e todos percebem.
        Sua idéia preconcebida quanto a mim e a não disposição em ceder ou se desculpar.
        Pedi algo simples: transparência – mostrar o post que editasse, alegando que eu estaria desrespeitando a mari. Não mostrasse, ou porque não pode ou porque não tem interesse. Mesmo que não pudesse poderia em prol do bem comum manter uma posição política. mas nem isso.
        Freud explica.

        Chamamos de idiossincracias. O negócio é sair pela tangente.
        Igual advogados fazem:
        o negócio náo é provar que o cliente é inocente ou tem razão. O negócio eh desabonar a parte contrária.

  8. wilson disse:

    ah, estou finalizando por aqui esse tópico. já ficou chato. tem pessoas que são inteligentes no trato com outros. Mas isso não é regra, é exceção. Não se pode contar com isso por aqui.
    independente do que você escrever, estarei folheando a página por aqui.
    Só não diga mais que é justo, imparcial e transparente ou ético.
    Não combinaria.
    E eu sou burro mesmo. Não entendo nada. Tô ali juntinho com uma ameba e vejo perseguição em todo lugar.

  9. wilson disse:

    menino travesso

  10. Juliana Helena disse:

    Claudemir…tenho que te dizer que te adooooooooroooo!!!!
    Beijos 1000

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s