Apostas para o campeão de 2010 !

Publicado: 13/11/2010 por Sirlan Pedrosa em Artigos
Tags:, , , ,

Após o treino de classificação conseguimos ter uma noção mais clara das possibilidades de cada piloto na corrida, conseqüentemente temos condições de avaliar melhor a situação de cada um dos postulantes ao título de 2010.

O grande fato novo do treino foi a performance da McLaren na pista de Abu Dhabi. Hamilton e Button foram muito competitivos, não só se inserindo à frente da Ferrari, mas sobretudo andando no mesmo ritmo da Red Bull.

Apesar de ter um carro que lhe permite até vencer, Hamilton para ganhar esse campeonato precisa de uma combinação de resultados tão improvável que é mais fácil resumir que o jovem britânico tem que vencer e contar com um abandono triplo de Alonso, Webber e Vettel. Parece ser uma possibilidade tão remota quanto acertar os números da mega sena….A favor de Hamilton a constatação de que quase toda semana alguém fica milionário acertando os seis números…

Vettel fez o que se esperava dele, a pole. A décima pole do ano. A depender da largada tem tudo para vencer amanhã, e olhando para a posição de Webber na classificação, talvez seja poupado de ter que decidir entre vencer ou abrir mão da vitória para garantir o título de seu companheiro e desafeto. Para amanhã sua missão parece ser a mais simples e sem grandes necessidades de contas, é vencer e esperar pela sorte…

Alonso fez hoje uma volta fantástica, que pode ter lhe valido seu terceiro título mundial. Visivelmente a Ferrari não tinha carro para classificar na frente de Red Bull e McLaren, mas o asturiano conseguiu uma volta voadora e se colocou a frente de uma McLaren (Button) e de uma Red Bull (Webber). Com uma vitória de Vettel um quarto lugar serve para Alonso, e o adversário mais próximo na tabela do mundial, Webber, larga atrás dele. O espanhol tem tudo para fazer uma corrida cautelosa, acompanhando a posição de cada rival e suas possibilidades durante a corrida. Sua volta em 1 39 792 que lhe garantiu o terceiro posto no grid pode ter sido o momento decisivo do final de semana…

Se Alonso pode garantir seu terceiro título por sua performance hoje na classificação em Abu Dhabi, Webber pode ter jogado fora suas chances de se tornar campeão ao ter tomado 0,5s de Vettel hoje e largar apenas na quinta posição. Para ser campeão Webber tem que torcer para Vettel se manter na frente e ganhar as posições de Button, Alonso e Hamilton ao longo da corrida. Para o australiano não há outra opção que não seja uma pilotagem extremamente agressiva. Dos pilotos que disputam o título hoje Webber foi sem dúvidas o pior. Amanhã ele tem uma tarefa extremamente difícil, e pode terminar o dia como gênio ou como um completo idiota…

Anúncios
comentários
  1. WILSON TORNIQUETE disse:

    é obvio, mais que evidente que´é o espanhol
    ja disse trocentas vezes e há muito tempo, né daniel lima?

  2. WILSON TORNIQUETE disse:

    tres posts cortados
    claudemir tesourão podando

  3. Alex-Ctba disse:

    Pois é Sirlan, se tivermos uma corrida monótona amanhã, Alonso fatura seu tri-campeonato. Se for um final eletrizante de temporada, com Webber partindo pra cima, podemos ter uma corrida épica.

    Mas essa volta do Alonso, fez ele colocar uma mão na taça. Se eu fosse apostar em alguém, apostaria no espanhol.

    PS: o Hamilton está olhando para o campeão na foto que ilustra esse post ;-)

  4. fernando-ric disse:

    Vou apostar no Vettel.

  5. Felipinho disse:

    Vettel !! Go Vettel!

  6. um contra todos disse:

    é claro que é o el fodon das asturias, com meio caneco nas mãos rumo ao tetra
    anotem e estejam aqui nesse epoca ano que vem

  7. Alex-Ctba disse:

    Um dado interessante e que diz muito sobre o atual sistema de pontuação. Para ficar na briga tem que frequentar o pódio. Alonso desde O GP da Alemanha, não saiu mais do pódio e só na Bélgica, quando bateu ficou de fora. É algo meio obvio, mas esse tem que ser o foco dos pilotos. Vejam o nº de pódios dos melhores na temporada:

    Alonso – 10
    Webber – 10
    Vettel – 9
    Hamilton – 8
    Button – 6
    Massa – 5
    Rosberg – 3
    Kubica – 3

    No GP da Alemanha, Alonso conquistou seu 5º pódio e Massa seu 3º,

    De lá pra cá, Alonso conquistou mais 5 e Massa apenas mais 2.

    O efeito Fernando is faster than you foi devastador na temporada do Massa.

  8. Alex-Ctba disse:

    Um cenário interessante seria: Alonso larga mal e perde a posição para o Button e fica em quarto. Vettel dispara na liderança. Webber em quinto, cola em Alonso. Pro Vettel ser campeão, ele passaria a depender do Webber ultrapassar o Alonso.

    • Vitor, o de Recife disse:

      Webber teria uma ótima desculpa: “é muito difícil ultrapassar aqui, sabe como é…”

      O pior é que ninguém pode dizer que ele estaria mentindo.

  9. Vitor, o de Recife disse:

    Alonso, só depende dele.

    • Alex-Ctba disse:

      Essa frase é complicada para a F1, pq ele pode dar seu máximo, mas no final sempre vai depender do carro, q pode apresentar uma falha mecânica, ou ele faz tudo certo, vem um Petrov da vida e acerta ele no meio.

      • Vitor, o de Recife disse:

        Rsssssssss… verdade. Mas a vantagem ainda é dele, já que em tese não precisa se arriscar tanto como os outros.

      • Allan Wiese disse:

        Engraçado que foi o Petrov que atrapalhou o Alonso. A diferença é que ao invés de atrapalhar errando, ele atrapalhou sem errar, hehehe…

      • Vitor, o de Recife disse:

        Eu e minhas previsões pro futuro, HAHAHAHAHAHA!!!

        Alonso. Só depende da Renault, HAHAHAHAHAHA

  10. Teo disse:

    Acho que nao tem pra onde correr, vou ter que apostar no Alonso, mesmo nao querendo! Esse tempo dele foi de esmagar a concorrencia, principalmente o Webber que ficou pra tras!

  11. Anselmo Coyote disse:

    Com esse tempo ridículo o Webber acabou por entregar o título de bandeja para o Nada Sei. Se ele tivesse classificado em 2o ou 3o atrás do Hamilton a coisa seria bem mais difícil. O Hamilton poderia facilitar p/ele ficar em segundo e a Red Burros podia dar a ordem Vettel, Webber is faster than you. Mas com essa qualificação digna de motorista de taxi…É Alonso mesmo. Nem adianta chorar.
    Abs.

  12. Daniel Lima disse:

    Infelizmente acho que o paella leva essa!!
    Mas minha torcida é pro Vettel!!

    • Anselmo Coyote disse:

      Ok… o dia que o Vettel virar piloto vou torcer pra ele. Por enquanto, por questão de justiça, prefiro que o Nada Sei ganhe. Ele sim, pilotou, destruiu o companheiro e levou um carro ruim a esta situação. É um grandessíssimo f.d.p., mas pelo menos é piloto de verdade.
      Abs.

  13. Alex-Ctba disse:

    É quase certo q o Vettel vence a corrida. Se Alonso chegar em segundo ele termina o campeonato com 264 contra 256, 8 pts de diferença e o jogo de equipe na Alemanha não seria necessário. Já se ele for campeão chegando de 3º até 5º com o Vettel vencendo, os fins justificaram os meios.

  14. Tomás Motta disse:

    Bem, eu serei conservador.

    Pensava que a Red Bull dominaria mais do que vimos, e apesar de Vettel ter feito seu trabalho, Webber não me convenceu. Só por isso acho que ele não merece o título, não foi bem no momento em que precisava ser melhor do que nunca.

    Enquanto isso Seba fez uma pole induscutível e Alonso superou si próprio e se colocou em uma ótima posição de largada, á frente do seu rival direto Webber e do difícil Button.

    Aposto em uma vitória fácil e limpa de Vettel, com Hamilton em segundo e Alonso no pódio. Ou seja, o mesmo filme do Qualifyng. Isso porque ninguém vai querer arriscar tanto.

    A minha expectativa real é como será a largada, e se Webber passará Button. Se assim for, Alonso terá que aguentar o tranco, e vamos ver se Webber arriscará ou não.

    No entanto, aposto em vitória de Vettel e em título de Alonso.

    Abraço amigos!

  15. Todos estavam falando de Vettel ajudar Webber a ser campeão, mas com o desenrolar do treino pode ser webber a ajudar Vettel, basta chegar na situação de Vettel, Hamilton, Button, Alonso e Webber, caso Webber ultrapasse Alonso o titulo cai no colo de Vettel, a situação de ajuda pode ser invertida e Webber ajudar Vettel.

    Quanto a aposta, se fosse para escolher um escolheria Alonso, pois acho que ele mostrou hoje no treino que ainda é o melhor piloto do grid.

  16. Mari Espada disse:

    A minha torcida é SEMPRE pro Hamilton.
    E o meu backup era o Webber.
    Mas depois da classificação de ontem, tô achando que vai dar Vettel.

    Ou seja, eu não sei de nada… hehehe. =P

  17. UM CONTRA TODOS disse:

    cadê o pessoal que duvidava que o pessoal do almanaque warmup estava certo sobre a saída do hulkenberg?
    só porque era exclusividade deles?
    taí pra ficar esperto próximas vezes quando eles postarem alguma coisa

    Seu empresário, o mesmo que foi de schumacher confirma que o GP deste domingo em Abu Dhabi é o último de Nico Hulkenberg pela Williams. “Nico está deixando a Williams”, garantiu Willi Weber ao jornal alemão Express.

  18. UM CONTRA TODOS disse:

    noticia meio bomba, podem alterar posição datas gp brasil e abu dabi ano que vem, ou seja, abu dabi ser o ultimo de novo.

    http://autoracing.virgula.uol.com.br/news.php?id=66754&cat=FORMULA%201&tit=Abu+Dhabi+e+Interlagos+podem+trocar+novamente+de+data+em+2011

  19. Fernando M. disse:

    Desculpem-me!

    CHUPAAAAAAAAAA ALONSOOOOO!!!!
    Cadê o Wilson???????

  20. Daniel Lima disse:

    É Wilson!!

    CHUPAAAAAAAAAAAAAA PAELLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  21. Fernando M. disse:

    Sejamos sinceros, após uma metade de campeonato muito ruim do Vettel, nas últimas corridas ele fez por merecer, botou a cabeça no lugar e transformou o talento em constância e não apenas velocidade. Pode não vir a ser um gênio, mas se recuperou e fez uma grande temporada, ao seu estilo!

    Parabéns ao mais novo (nos dois sentidos) campeão de Formula 1!

    Já estou orfão de F1 novamente! =(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s