Retrospectiva 2010 em fotos.

Publicado: 15/11/2010 por Mari Espada em Artigos, Formula1
Tags:, , , ,

Afinal uma imagem vale mais que mil palavras!

GP do Bahrein

Vettel faz a pole position e lidera a corrida por 34 voltas.

Após perda de potência no motor, Vettel é ultrapassado por Alonso, Massa e Hamilton.

Alonso lidera a dobradinha da Ferrari na primeira corrida do ano.

GP da Austrália

Alonso roda após a largada, caindo para último e fazendo uma corrida de recuperação.

A segunda corrida do ano trouxe de volta a emoção que faltou no Bahrein, com direito a uma batida cinematográfica de Kobayashi e Hulkenberg.

Após abandono do lider Vettel devido à problemas no freio, Button assume a ponta e conquista o lugar mais alto do podium.

GP da Malásia

Webber faz sua primeira pole, a terceira da Red Bull, mas Vettel o ultrapassa na largada e assume a liderança de ponta a ponta.

A McLaren fez uma excelente corrida de recuperação, e seu dois pilotos pontuaram, mesmo após advertência ao Hamilton, por manobra ilegal durante tentativa de ultrapassagem de Petrov.

Vettel lidera a primeira dobradinha da Red Bull, afastando suspeitas de baixa confiabilidade do RB6.

GP da China

Alonso queima a largada e ultrapassa mais uma pole Vettel, mas depois ele é punido pela manobra ilegal.

A Ferrari erra ao chamar seus dois pilotos para os boxes ao mesmo tempo, e Massa abre espaço para Alonso o ultrapassar no pit lane.

Excelente estrategista, Button mantem-se com pneus de pista seca no início da corrida, e assim lidera a dobradinha da McLaren.

GP da Espanha

Webber faz valer sua pole position, abre boa vantagem e lidera toda a corrida ao topo do podium.

Hamilton perdeu a segunda colocação após ter seu pneu dianteiro esquerdo furado.

Webber em uma de suas comemorações performáticas, ele venceu a prova com tranquilidade.

GP de Mônaco

Button abandonou a corrida por superaquecimento, pois a Mclaren esqueceu de tirar a tampa do orifício por onde entra o ar que refrigera o motor.

As estreitas ruas do Circuito de Monte Carlo protagonizaram quatro entradas do Safety Car, a última foi devido à incrível batida de Trulli e Chandhok.

Com 6 poles em 6 corridas e a segunda dobradinha, dessa vez liderada por Webber, a Red Bull tem motivos de sobra para comemorar em Mônaco.

GP da Turquia

A festa da Red Bull acabou na Turquia, Vettel e Webber se estranharam na pista, causando abandono de Vettel e um desconforto na equipe até o final da temporada.

Button e Hamilton também brigaram na pista, mas de uma forma mais limpa e justa, vencendo suas diferenças no braço.

Apesar da pole de Webber, a McLaren conquista sua segunda dobradinha, dessa vez liderada por Hamilton.

GP do Canadá

Hamilton empurrou seu carro aos boxes para poupar combustível na classificação, rendendo-lhe uma multa, mas garantindo sua primeira pole no ano.

Massa e Liuzzi se tocam na largada do GP do Canadá, brasileiro ainda se envolveu em toque com Schumacher nas voltas finais.

Com uma corrida bastante agitada e diversas trocas de liderança, Hamilton assume a ponta na segunda dobradinha da McLaren na temporada.

GP da Europa

Na pole position, Vettel teve duas disputas fortes com Hamilton, na largada e após a saída do Safety Car.

A monotonia dessa corrida foi quebrada apenas por um grave acidente de Webber e Kovalainen, onde a Red Bull subiu na Lotus e capotou.

Sebastian Vettel conseguiu uma vitória segura, liderando de ponta a ponta para subir pela segunda vez, neste ano, no ponto mais alto do podium.

GP da Inglaterra

Na largada Webber toma a pole position de Vettel em uma disputa acirrada, onde Vettel acabou com um pneu furado e caiu para a última colocação.

Os companheiros de equipe da Ferrari também brigaram por posições na largada, Massa acabou tocando Alonso e furando seus pneus.

Após uma ultrapassagem em Hamilton, Webber assumiu a liderança e conquistou a vitória: "Nada mal para um segundo piloto", disse ele no rádio.

GP da Alemanha

Na largada Vettel atacou Alonso para defender sua pole position, mas acabou favorecendo Massa, que conquistou a primeira colocação.

Na volta 48 Massa recebeu o rádio: "Fernando Alonso é mais rápido do que você", e abriu caminho para o companheiro de equipe.

Um podium que deveria estampar a felicidade da Scuderia Ferrari, infelizmente ficou vermelho de vergonha, devido ao jogo antiesportivo.

GP da Hungria

Vettel reclama muito de uma punição por não respeitar a distância mínima do Safety Car.

Nas últimas voltas Barichello é espremido por Schumacher no muro, mas resiste e ultrapassa o heptacampeão.

Webber segurou os pneus supermacios até as últimas voltas, abrindo vantagem para fazer o pit stop sem comprometer sua vitória.

GP da Bélgica

Barrichello comemora seu 300º GP, mas sem sorte bateu em Alonso logo na primeira volta.

A McLaren caminhava para mais uma dobradinha, se não fosse a desajeitada tentativa de ultrapassagem de Vettel sobre Button, que tirou o inglês da prova.

Hamilton assumiu a liderança na largada e se segurou na ponta até o fim em uma prova caótica, marcada pela imprevisibilidade do clima.

GP da Itália

Após a largada Hamilton tentou pressionar Massa e acabou quebrando a suspensão da roda dianteira direita de seu carro.

Button ultrapassou o pole position Alonso na largada, mas o espanhol recuperou a posição no retorno do pit stop.

A festa italiana foi completa, com Alonso e Massa no podium de Monza.

GP de Cingapura

Hamilton força a ultrapassagem sobre Webber, mas acaba tocando o australiano e tem que abandonar a segunda prova consecutiva.

A Lotus de Kovalainen pega fogo e o piloto precisa atuar como bombeiro.

Alonso leva a corrida de ponta a ponta e conquista sua segunda vitória seguida.

GP do Japão

Em uma largada confusa, Petrov não freou a tempo e bateu em Hulkenberg, tirando ambos da prova.

Na primeira curva, Rosberg jogou Massa para fora da pista, e ao retornar o brasileiro atingiu Liuzzi.

Vettel, que largou na pole position, lidera mais uma dobradinha da Red Bull.

GP da Coréia

Vettel, que largou na pole position, liderava tranquilamente até a 45ª volta, quando seu motor explodiu.

Webber subiu demais na zebra e deixou o carro escorregar, perdeu o controle, saiu rodando pela pista e atingiu a Mercedes de Rosberg.

Alonso contou com sua sorte e seu talento para conquistar a primeira vitória na Coréia, na chuva e no escuro.

GP do Brasil

O estreante Hulkenberg conquista sua primeira pole position, sob a chuva forte de Interlagos.

Com problemas na roda dianteira direita, Massa teve de retornar aos boxes para trocar novamente os pneus e caiu para as últimas posições.

Vettel conquistou a liderança com um desempenho agressivo na primeira volta, mantendo-se a frente de mais uma dobradinha da Red Bull.

GP de Abu Dhabi

Na primeira curva Schumacher roda e Liuzzi, que vem logo atrás, ocasiona uma batida extraordinária, onde a Force Índia subiu na Mercedes deixando uma marca de pneu no capacete do alemão.

Petrov segurou Alonso durante metade da corrida, o espanhol reclamou dizendo que “Ele correu como se estivesse valendo a sua vida”.

Vettel conquistou a vitória em Abu Dhabi e o título de 2010 com os três últimos campeões mundiais no pódium, um lindo final para uma fabulosa temporada.

comentários
  1. […] Mas enquanto ainda estamos em 2010, aproveite para ver a retrospectiva em fotos que eu fiz dessa fabulosa temporada da Fórmula 1. https://ultrapassagem.wordpress.com/2010/11/15/retrospectiva-2010-em-fotos-finalizado/ […]

  2. Alex-Ctba disse:

    Well done Mari ! Fantastic Job!

    Bela retrospectiva, cobriu toda a temporada e não deixou escapar nenhum clic importante. Impressionante essa última foto do acidente do Schumi com o Liuzzi.

    Fico feliz de fazer parte desse blog ;-)

    • Mari Espada disse:

      Obrigada Alex!!!! Gostei do “rádio de fim de corrida”: Well done, fantastic job… =)

      Realmente, a cada post que leio aqui no Ultra, sinto um orgulho imenso de fazer parte desse projeto… e fiquei muito feliz em saber que o meu post despertou a mesma sensação em você! =D

      Olha eu transpirei para fazer essa retrospectiva, viu… PQP!
      Mas fiquei contente com o resultado final, e ainda mais agora por poder compartilhar o trabalho com todos.

      Sobre as fotos dos acidentes, também me impressiona o Kobayashi e Hulkenberg no Bahrein e o Trulli e Chandhok em Mônaco.
      Mas apesar da foto não favorecer, não podemos esquecer do Button e Vettel na Bélgica, pela estupidez daquele acidente!

      Enfim, a temporada de 2010 foi boa demais!!!

      Beijos.

  3. Vitor, o de Recife disse:

    Excelente retrospectiva!

  4. Alex-Ctba disse:

    Realmente, a foto do acidente do Koba com o Hulk na Austrália tb é impressionante. No race edit da Austrália, é legal, pq eles editaram o momento da batida no mesmo tempo da bateria da trilha sonora. Muito show de bola. Agora estou no aguardo dos dois últimos race edits pra finalizar a temporada e assistir os 19 na sequencia. Vou gravar em DVD pra fazer a retrospectiva em vídeo :D

    • Mari Espada disse:

      E eu vou copiar essa idéia de você… hehehe.
      Só falta Interlagos e Yas Marina!!! =D

      • Vitor, o de Recife disse:

        Aliás, dá pra fazer uma retorspectiva com os acidentes mais assustadores da temporada. Eu ainda fico com o do Webber com Kovalainen em Valência.

  5. Alex-Ctba disse:

    Pra mim o do Webber foi o mais impressionante, mas o mais assustador foi o do Koba com o Hulk na Austrália. A pancada foi forte e foi no meio da FW32. Uns desses na década de 70 e adeus Hulk…

    • Vitor, o de Recife disse:

      Alex, um acidente desses com os carros dos anos 70 era certeza de que o carro viraria uma bola de fogo. Tudo por causa da colocação dos tanques de combustíveis; os carros eram verdadeiras bombas incendiárias. Neste quesito, a F1 evoluiu muito…

      Ainda teve o quase acidente entre Schumacher e Barrichello na Hungria… :p Aliás, falando no alemão, deu bons sinais de vida no final da temporada. Vamos ver como e que vem a Mercedes em 2011 e como Rosberg irá reagir a uma equipe mais atenciosa com o Schumi…

  6. Lindo trabalho Mari.

    A última foto é gratificante, ver os 3 últimos campeões mundiais no pódio e comemorando felizes.

    • Mari Espada disse:

      Obrigada Boss!!! =)

      Sem dúvida alguma, os pilotos da McLaren me encheram de orgulho nesse podium. Ao contrário do espanhol rabugento, que nem cumprimentou o campeão, Jenson e Lewis vibraram junto com Vettel a sua conquista.
      E ter os 3 últimos campeões no podium é uma imagem admirável!

      Beijos.

  7. Anselmo Coyote disse:

    A foto do Hamilton empurrando o carro.

    Abs. (depois volto p/falar do post… adianto que está sensacional).

  8. Vitor, o de Recife disse:

    Futilidades: os diversos capacetes de Vettel em 2010.

    http://www.f1wolf.com/2010/10/the-2010-vettel-helmets-collection.html

    O mais bonito, de longe, foi o do Japão.

  9. Lucas Túlio disse:

    Parabéns Vettel!

    Calou a boca de muita gente, inclusive este que vos fala! rs

  10. Allan Wiese disse:

    Belíssimas imagens Mari, parabéns!

    • Mari Espada disse:

      Obrigada Allan!!!! =D

      Nossa, eu li seu outro comentário, onde você disse que nem viu a corrida.
      Fiquei pensando como você consegue… eu teria morrido de ansiedade! Acho que estou viciada, credo! Hehehe.

      Beijos!

      • Allan Wiese disse:

        Hehehe…
        As vezes alguns sacrifícios precisam ser feitos. E valem a pena…

  11. Daniel Machado disse:

    Parabéns pela Retrospectiva Mari. Fico feliz em descobrir mais mulheres que gostam e entendem muito de Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s