Dia 2, testes em Yas Marina. Alonso é o mais rápido.

Publicado: 20/11/2010 por Claudemir Freire em Notícias
Tags:, , , ,
Williams destaque positivo nessa manhã.

Em seu primeiro contato com os pneus italianos, Alonso foi o mais rápido nessa manhã no circuito de Yas Marina, deixando Vettel em segundo a menos de três décimos de diferença. Vettel que teve problemas novamente nessa manhã causado por um furo, que a empresa italiana tratou de explicar rapidamente alegando que fora um detrito, não problemas no pneu.

Outro que andou bem, e de forma até surpreendente, foi Rubens Barrichello com seu Williams FW32, terminou essa sessão em terceiro lugar, a frente de Mclaren, Mercedes e Renault, mostrando que o carro da equipe inglesa está se adaptando rapidamente aos pneus Pirelli, ao que tudo indica a experiência do brasileiro colabora para esse progresso.

Vettel com pneu furado nessa manhã.

Quem teve problemas foi a Force India de Paul di Resta, um aquecimento no escapamento causou a parada do carro na pista, ocasionando a primeira bandeira vermelha do dia, mesmo assim o representante inglês patrocinado pela Mercedes ficou em quarto, desbancando carros e pilotos mais experientes que ele.

A McLaren com o piloto de GP2 Oliver Turvey ficou em quinto lugar, logo a frente do japonês Kobayashi, Schumacher e Kubica da Renault. Dessa posição para trás ficou os de sempre.

Nesses dois dias de testes está havendo algumas inversões que não dá para explicar, mas fica mais claro que algumas equipes estão fazendo um trabalho sério em entender melhor o funcionamento dos pneus Pirelli, e quem entender agora e souber tirar o máximo de informações e aplicar no seu próximo modelo sairá a frente das demais.

Outro ponto a se destacar nesse fim de temporada é a evolução do motores Cosworth, que tudo indica pedirá a FIA para uma nova equalização de seus motores e terá de contar com a benevolência da demais equipes, algo que parece plausível nesse momento.

No treino da tarde não houve melhoras, apenas Michael Schumacher melhorou e pulou para a segunda posição, mostrando que as reclamações de Nico Rosberg estava mais no foro íntimo do que na performance dos pneus italianos. Barrichello e Alonso deram mais de 100 voltas no total dos dois periodos de treinos, dando assim boa milhagem a seus próprios engenheiros e os da Pirelli, que sai de Yas Marina com dados preciosos do que pode fazer de agora em diante com as borrachas de seus pneus.

No resumo dos dois dias Felipe Massa foi o mais rápido, seguido de longe por Vettel e Alonso, claro que isso não indica nada relevante, mas para o brasileiro fica o moral de terminar pelo menos esses treinos a frente de seu companheiro de equipe e começar o ano de 2011 com mais calma.

Bem, assim finalizamos o ano de 2010 no que tange a carros em pista, agradecemos os mais de 80.000 acessos nesse curto tempo de vida do blog e nessa pré-temporada que se inicia amanhã teremos muitas novidades para compartilhar com vocês, espero que tenham gostado do nosso jeito irreverente e pluralista de cobrir o esporte.

Em nome de todos os nossos colaboradores, agradeço de coração a todos vocês. E continuem por aqui!

Anúncios
comentários
  1. Leandro Magno disse:

    Pirelli italiana, Ferrari italiana e haja teoria da conspiração.

  2. Mari Espada disse:

    Boss, parabéns pela cobertura dos testes, e por manter o Ultra sempre atualizado!
    Cuide bem da “nossa casa” enquanto eu estiver fora por esses dias, tá bom? =)

    Aliás, valeu a dica de ouvir o Credencial do Ico enquanto encaixoto as coisas da mudança!

    Beijos!

    • O Professor mandou o de sempre, mas o Ico não mandou o Alonso chupar, mas quase mandou, rsrs.

      Já o inestimável Coyote da caatinga foi um cavalheiro.

      • Anselmo Coyote disse:

        Anselmo Coyote das Caatingueiras Desauciadas do Vale do Rio Gavião, por favor. Se queres o nome completo faça-o com sua elegância habitual… rsrs.
        Eu? cavalheiro????? Logo eu, com essas ferraduras novinhas e reluzentes?
        Abs.

  3. Felipinho disse:

    coincidencia..
    meu Pirelli P4 apresentou um furo hoje pela manhã..

    rsrs
    mas esse, não precisei dos técnicos da Pirelli, o borracheiro removeu um prego.

  4. Anselmo Coyote disse:

    Off topic,

    Quanto vale uma paixão? Ou melhor, o que vale a vida sem paixão? Não falo de qualquer paixão, mas daquela que se confunde com o seu próprio ser e que às vezes tem-se a impressão de que foi ela a sua companhia no útero materno.

    Compreendo o Hakkinen, mas…

    http://www.yahooformula1.com.br/?view=noticias&not=Hakkinen_aconselha_Schumi_a_sair_da_F1_enquanto_pode

    Abs.

  5. Daniel Lima disse:

    Mudando de assunto……Algém viu o Wilson por aí?Já apareceu?

    Mas voltando aos testes,Alonso o mais rapido hoje,não superou o tempo do Massa ontem,Não que seja vantagem,pq ou Massa mete o bico,ou o Paella vai acabar deixando o cavalo ranpante “relinchando espanhol” ao finai dos testes.

  6. Tomás Motta disse:

    Notícia de último momento:
    Michael Schumacher, que havia sido 2º hoje, foi punido por cortar uma chicane na sua volta rápida e teve o tempo de volta anulado, e caiu para sétimo.

    • Fernando Piccione disse:

      Lo siento Tomas , pero que pedo con esto ?
      a ver que onda con la temporada 2011 ,
      un abrazo

    • Felipinho disse:

      O Hill era chefe dos comissários?

    • Anselmo Coyote disse:

      Tomás, perdoe-me a ignorância, mas, e daí? O que isso significa em perdas para ele? Estes testes valem o quê? Tudo bem que é um fato, logo uma notícia (a importância dela depende do que influencia no interesse de cada um). Mas, sob o ponto de vista objetivo, o que isso interesa ao piloto?
      Grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s