A lista de Schindler para 2011.

Publicado: 01/12/2010 por Claudemir Freire em Notícias
Tags:

A lista de equipes e pilotos para 2011.

Ao contrário do que imaginavamos a FIA divulgou as equipes e pilotos aptos a disputar o mundial de 2011 e nada menos que 10 vagas estão em aberto.

Vagas dadas certas, como as da Toro Rosso e Timo Glock na Marussia Virgin (parece nome de garota de programa) estão abertas, surpresa também com a confirmação do italiano Jarno Trulli pela “Team Lotus” ou qualquer que será o nome da equipe de Tony Fernandes em 2011. Deixando assim o Bruno Senna a pé até então.

Vagas são muitas, especulações é que são poucas, então as coisas devem se manter como estão até o início de 2011, quando começará a corrida pelas vagas e patrocinadores.

comentários
  1. Tomás Motta disse:

    Não, não…

    Para mim são 7 vagas. Não 10.

    Primeiro que a Toro Rosso, em realise oficial, confirmou a dupla e Ricciardo para testes. Pronto, 8 vagas.

    Depois, John Booth, chefe da virgin, confirmou com todas as letras que Glock fica em novembro.

    Sete vagas.

  2. Andy disse:

    Uia, o Button tá com a 3 (não era pra ser do Hamilton?). Aquele papo da Mercedez que o Schumacher queria o n.º 3 por ser o número da sorte pra ele caiu por terra com a confirmação do n.° 7 pro heptacampeão. Tomou um caldo do Rosberg e ainda assim tem a numeração ímpar. E o Trulli, que apanhou do Kovalainen, também está com a numeração menor.

    • Mari Espada disse:

      Assim como o Schummy prefere os carros ímpares, o Hamilton prefere os carros pares. Seja por superstição ou por identidade visual, a questão é que eles pedem e as equipes atendem.
      Agora a questão da cor do santo antônio não tem jeito, né? Pois como me explicou o Alex certa vez, quem ficou à frente no campeonato pega o vermelho.
      Isso é mau, pois o amarelo combina melhor com o capacete do Miltinho, hehehe! =P

      Beijos!

      PS.
      “Marussia Virgin (parece nome de garota de programa)”
      Hahaha, Boss você se superou! =D

  3. André Correia disse:

    E não deveria ser a Ferrari com os números 3 e 4?

    • Vitor, o de Recife disse:

      Não André, a ordem da numeração segue o mundial de construtores, à exceção dos dois primeiros números, que são referentes ao campeão de pilotos.

  4. Allan Wiese disse:

    Que o Schumacher prefere números ímpares todos sabem. Mas li a pouco que Hamilton não gosta de números ímpares (a não ser o 1, claro) e por isso Button ficou com o 3.

    • Vitor, o de Recife disse:

      Bem, aí se explicam as inversões de McLaren e Mercedes. Resta apenas o motivo da Lotus.

    • Andy disse:

      Eu não iria querer essa numeração, se eu fosse o Hamilton. Ia dar muito pano pra manga, como deu pro Rosberg esse ano: O Schummy quis o 3 porque o Nico (dizem…) gosta de ficar de 4…

  5. Vitor, o de Recife disse:

    Outras curiosidades:
    – A Sauber tirou o nome BMW.
    – Liuzzi não foi confirmado, apesar de possuir contrato para a próxima temporada. Vem aó em mais um rolo jurídico para a Force India?
    – A alteração na ordem dos pilotos da McLaren, Mercedes e Lotus é realmente estranha.

    • Fernando Kesnault disse:

      A vaga é do escoces Paul di Resta, campeão da DTM.

      • Vitor, o de Recife disse:

        É o que dizem, mas há uma competição intensa pelas vagas da Force India. Lembremos que a equipe de Mallya perdeu muito dinheiro em ações jurídicas e está com o corpo técnico defasado. Por outro lado, uma fila crescente de pilotos batem à porta por uma vaga…

        Mas eu também apostaria em Di Resta, pelo apoio da Mercedes. E acho que que quem sobra é o Sutil, pois Mallya não deve ter dinheiro para idenizar Liuzzi.

  6. Andy disse:

    E se a Virgin continuar de 24, vai continuar sendo imaculada…

  7. Ffigueiredo disse:

    Só agora que me dei conta, na F1 não tem o n 13. Alguem sabe o motivo?

    Fernando

  8. Vitor, o de Recife disse:

    Uma vaga a menos: Maldonado confirmado na Williams.

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/88547

  9. Fernando M. disse:

    Hamilton no Twitter:
    “Hey everyone. Was at McLaren yesterday checking out the new designs for MP4-26. Its looking pretty cool, lots of neat ideas and improvements. I was on the simulator yesterday, first time driving the new car and I was happy. KERS and rear wing is trick but felt right at home with it.

    These new tyres are OK, not too big a difference. Rears are weak though, they degrade fast. Reason I didn’t do the test is the tyres will change. Car will change and so it was best to let the test drivers get all the data needed for the simulator and wind tunnel.”

    Em tradução livre por mim mesmo:
    “Olá a todos! Eu estive na Mclaren ontem verificando os novos designs do MP4-26. Parece tudo muito bom, com muitas idéias frescas e melhorias. Ontem eu estive no simulador também testando pela primeira vez o novo carro e fiquei feliz. O KERS e a asa traseira (ajustável) é um truque, mas me senti em casa com eles.

    Com os novos pneus tudo ok, nada muito diferente. Mas os traseiros são mais fracos, degradam rapidamente. A razão pela qual eu não fiz os testes [pós temporada] é que os pneus vão mudar. O carro também vai mudar, então o melhor a ter sido feito foi deixar os pilotos de testes captarem o máximo de informação para o simulador e o túnel de vento”

    É uma boa explicação do porque eles não treinaram com os Pirelli e tiraram as merecidas férias….

    • Vitor, o de Recife disse:

      Hamilton costuma se dar bem com esas inovações; o KERS e o duto de ar que o digam. Vamos ver o que ele fará com a asa móvel.

      • Allan Wiese disse:

        Não esqueça da diminuição da largura dos pneus, a introdução dos slicks, a redução da largura da asa traseira e o aumento da largura da asa dianteira, além do duto e do KERS que você já citou. Em todos esses casos Hamilton andou tão bem como nas configurações anteriores. Ser “piloto” de autorama não é só desvantagens, haha.

      • Fernando M. disse:

        Concordo, Vitor! Se o carro da Mclaren aderir bem a essas inovações eu imagino um Hamilton muito forte mesmo ano que vem… Lembro que ele sabia usar como ninguém o KERS em 2008…

  10. Ron Groo disse:

    Só um senão… A lista de Schindler era para salvar algumas pessoas e nesta lista ai tem alguns que mereciam era ser trucidados mesmo.
    Olha os pilotos da Lotus… Meu Deus, um mané e um fóssil.

  11. Andy disse:

    Mudou a numeração da Mclaren. Button ficará de 4 mesmo:
    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/22814/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s