O carro de Castro Neves em Indianápolis.

Publicado: 04/12/2010 por Vitor, o de Recife em Artigos, Notícias
Tags:, , , , , ,

Este será o carro de Castro Neves em Indianápolis,

Não, não será a pintura clássica da Pennzoil dos anos 1980. A Penske confirmou o patrocínio da Shell no carro de Hélio Castro Neves para a próxima edição das 500 Milhas de Indianápolis. Outras negociações continuam nos bastidores

Este será o carro de Hélio Castro Neves nas 500 Milhas de Indianápolis de 2011.

Fernando Kesnault já havia adiantado naquele post: a pintura do carro da Penske seria semelhante ao da equipe na NASCAR, pilotado por Kurt Bush: vermelho, branco e amarelo são as cores predominantes, referentes à Shell e a Pennzoil. A princípio, o acordo será apenas para a Indy 500. Mas os anúncios não se limitaram à empresa petroleita: a Meijer, rede de supermercados do Centro-Oeste americano, irá patrocinar a tradicional escuderia em 2011. A marca aparecerá como patrocinadora principal no carro do vice-campeão de 2010 Will Power e em menor escala nos bólidos de Hélio e Ryan Briscoe.

Não é a primeira aparição da Meijer na Indy: a empresa chegou a patrocinar o carro de Marco Andretti em 2009.

Marco Andretti em Mid-Ohio, 2010.

Sobre as demais negociações, apenas um acordo oficial para 2011: Ed Carpenter competirá pela Sarah Fisher, que por sua vez pendurará o capacete para se dedicar exclusivamente ao cargo de chefe de equipe.  Assim como em 2010, a equipe não disputará o campeonato integral, se limitando a participações esporádicas em 2011. Carpenter é um ótimo piloto em ovais mas limitadíssimo em circuitos mistos; é de se esperar que a Sarah Fisher corra majoritariamente no primeiro tipo de pista.

 

Última participação de Serviá com a Newman/Haas foi em 2009.

A Newman/Haas anunciou Oriol Sérvia e James Hinchcliffe testarão pela equipe em Sebring, nos dias 13 e 14 de dezembro. Não será o primeiro contato do espanhol com a equipe: Serviá correu 15 provas pela Newman/Haas na Champcar, obtendo como melhores resultados uma vitória em Montreal e uma pole m Surfers Paradise, ambas em 2005. Voltou a correr pela equipe em 2009 para quatro provas. Já Hinchcliffe é um canadense de 23 anos que disputou duas temporadas na Indy Lights, obtendo como melhor resultado o vice campeonato de 2010.

Há a intenção de confirmar os dois pilotos para 2011, mas como sempre os acordos serão determinados pelo patrocínio. Em 2010, a Newman/Haas competiu com o japonês Hideki Mutoh, que conseguiu como melhor resultado a 12º colocação em três provas: Texas, Watkins Glenn e Toronto. O melhor resultado da Newman/Haas veio com um piloto que disputou apenas seis provas pela equipe: Graham Rahal, com um quinto lugar em Toronto.

Tony Kanaan chegou a confirmar que negociava com três equipes, entre elas a Newman/Haas; a outra seria a de Ferran Dragon, pela qual testou recentemente. A terceira, uma surpresa.

A experiência de Kanaan se encaixaria perfeitamente às duas equipes citadas. A de Ferran é uma escuderia jovem, que contou com um outro brasileiro, veloz mas inexperiente: Raphael Matos. Já a Newman/Haas possui uma belíssima história nos monopostos americanos, com oito títulos, sendo soberana na Champcar com Sebastién Bourdais. Mas desde a reunificação da Indy, vem sofrendo com a falta de patrocínios e bons pilotos.

Adam Carrol, com a AFS em 2010.

Por fim, a AFS, uma equipe que disputou ocasionalmente o campeonato em 2010 com o norte-irlandês Adam Carroll (campeão da F3 e com passagens na GP2 e DTM), terminou sua parceria com a Andretti na Indy Lights e, por extensão, na categoria principal. No entanto, a equipe pretende caminhar com as próprias pernas, segundo afirma o chefe da AFS, Gary Peterson:

A parceria da AFS Racing com a Andretti foi certamente um sucesso, mas chegou a hora das duas organizações tentarem algumas coisas novas.

“Eu gostei de trabalhar com Michael [Andretti] e desenvolver jovens talentos para os monopostos. Eu espero que a AFS Racing continue a ter um forte rpograma com a Indy Lights e nós vamos continuar a trabalhar para o nosso maior objetivo de montar carros para a IndyCar em uma base regular.”

Foi na Andretti-Green/AFS que Raphael Matos conquistou seu título na Indy Lights em 2008.

comentários
  1. Ron Groo disse:

    A pintura não deixa de ser bonita pelo que eu vou falar, mas… Lembra muito o McDonalds. Ah lembra.

    • Sirlan Pedrosa disse:

      É verdade Ron, lembra muito a McDonald´s.

      Aliás, acho que era o Boudais que corria com um carro da Newman/Hass com as cores do Ronald, não era ?

      De qualquer forma ficou bonito e bem melhor que a desse ano. O que não dá mais para aguentar é o mesmo carro a tantos anos….além de que o modelo é muito feio….o chassi concorrente G-Force era menos feio…

      Um abraço,

      Sirlan Pedrosa

      • Vitor, o de Recife disse:

        Ron e Sirlan,

        A Newman/Haas do Bourdais era mesmo patrocinada pela McDonalds. Só não possuía os detalhes em branco.

  2. Sirlan Pedrosa disse:

    Vitor,

    Você sabe algo sobre a situação da Bia Figueiredo ?

    Sirlan

    • Vitor, o de Recife disse:

      Sirlan, o problema da Bia é o mesmo de vários pilotos que não etão confirmados: patrocínio. O que se comenta é que a Dreyer & Reinbold – a equipe pela qual ela fez algumas provas neste ano – gostou do seu trabalho, mas precisaria de recursos para bancar uma temporada ou mesmo algumas provas ocasionais. Nem mesmo Mike Conway, que foi piloto titular e só não correu a temporada completa por causa do acidente em Indianápolis, possui uma situação clara. O único piloto da equipe confirmado até o momento é Justin Wilson.

      Abraço.

  3. Fernando Kesnault disse:

    Viu Sirlan, te falei que seria a estampa da Shell e talvez com pequenas tiras da Pennzoil?? Só que preferiria as cores tal qual o carro do Kevin Harwick na Sprint Cup nesta temporada de 2010, uma pena mas….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s