Notícias otimistas de Woking.

Publicado: 13/12/2010 por Mari Espada em Formula1, Notícias
Tags:,

Spyshot da fábrica da McLaren em Woking, durante o desenvolvimento do MP4-25 em 2009

A McLaren está tão otimista sobre a criação e o progresso do MP4-26, que após testes no simulador da equipe, Lewis Hamilton escreveu em seu Twitter:

“O carro tem muitas ideias puras, além de muitas de melhorias. Fiquei muito contente em pilotar o novo carro. A nova asa traseira é um pouco complicada, ainda assim me senti em casa com ele. O nosso KERS é o melhor.”

Tim Goss, engenheiro chefe do carro de 2010, disse que o feedback do desenvolvimento do novo carro é promissor, e ele acha que ainda há espaço de sobra no regulamento para as equipes serem radicais com as ideias, mesmo com o banimento de uma de suas criações em 2010, o F-Duct.

“Parece muito bom”, Goss declarou ao site Autosport sobre o progresso do carro de 2011.

“Nós não podemos dizer muito sobre o desenvolvimento neste instante, mas Doug [McKiernan, chefe de aerodinâmica] e sua equipe têm feito um grande trabalho na criação da plataforma aerodinâmica para o carro, e isso parece promissor.”

Outro spyshot, dessa vez do desenvolvimento do MP4-26 em 2010

Goss e McKiernan subiram ao palco na premiação da Autosport na semana passada para receber o prêmio “Pioneirismo e Inovação” para o seu trabalho em criar o F-Duct para os monopostos de Fórmula 1. Mas como já era de se esperar, o trabalho em equipe sempre fala mais alto na equipe de Woking, e eles ofereceram os créditos a todos os envolvidos no projeto do MP4-25.

“Foi realmente uma enorme quantidade de trabalho duro”, explica Goss.

“Nós tínhamos uma ideia muito louca e, para transformar isso em realidade, você tem que ter pessoas que acreditam na aerodinâmica.”

McKiernan, acrescentou: “É fácil para o pessoal da aerodinâmica ter uma ideia de trabalho, mas você precisa de fé por todo o caminho através da organização, pois são centenas de milhares de libras para conseguir algo para o carro.”

Em 2010 a criação foi excelente, e a organização soube investir onde era necessário. Mas a equipe não acompanhou o ritmo de desenvolvimento durante a temporada, perdendo a liderança inicialmente conquistada.

Particularmente, eu só espero que em 2011 esse otimismo inicial mantenha-se vivo do Bahrein ao Brasil.

Fonte: Autosport

comentários
  1. Leandro Magno disse:

    Essa primeira foto é do fim de 2009 e mostra o MP4-25 ainda embrião.
    http://twitpic.com/ozp6z

  2. Alex-Ctba disse:

    Começou o jogo de palavras. É claro q o Hamilton vai falar que o carro é fantástico. Só vamos ver quem é quem com os primeiros testes em fevereiro. Mas essa expectativa dos lançamentos dos nóvos bólidos é muito legal, principalmente em relação as soluções para a nova asa traseira, difusor simples e KERS. Além do imbroglio envolvendo a Lotus, a expectativa se Virgin e Hispania vão sobreviver e melhorar, o novo carro da Mercedes, se vai ser um carro vencedor, o que Williams, Sauber, Force India e Toro Rosso vão apresentar de novidades e claro as três grandes.

    Que venha janeiro logo, mas nada nada, já faz um mês exatamente hoje, que acabou a temporada.

    Bjs Mari e valeu pelo post, o do Adrian Newey eu já li e tá fantástico

    • Mari Espada disse:

      Sim sim Alex, eu sei… por isso mesmo que eu quero é ver o otimismo de Woking durar do Bahrein ao Brasil… aí sim vou poder contar vantagem! Hehehe!
      Por enquanto é só ansiedade e vontade de querer ver o nascimento dessas máquinas!!!

      E valeu pelo elogio ao texto do Newey… ele deve ser publicado amanhã aqui no Ultra.

      Beijos!!!

  3. Will disse:

    É verdade Alex! Nós somos iguais àqueles peixes de lagos congelados…no fim acabamos sobrevivendo ao inverno.

    • Vitor, o de Recife disse:

      Que poético! Mas acho que isso se encaixa mais à Mari, que é um peixe-espada… :p

      Quanto a mim, estou mais para um urso hibernando, comilão e preguiçoso, HAHAHAHAAHAHA!!

  4. Vitor, o de Recife disse:

    A McLaren costuma ser uma das equipes mais criativas, mas estou curioso mesmo é com o tal projeto radical da Williams. A última tentativa de inovação radical da equipe não foi muito bem sucedida…

    Torço para que esse novo carro seja bem sucedido, ao contrário do prestobarba…

    • Leandro Magno disse:

      Essa inovadora asa dianteira de Williams é um clássico de descompasso entre o túnel de vento e o q acontece na pista.
      No túnel, gerava muito downforce e deixou os engenheiros animadíssimos, porém, quando esse carro chegava atrás de outro na pista, era impossível domá-lo, pois ele perdia a frente completamente. Virou peça de museu.

      • Vitor, o de Recife disse:

        Verdade. Por isso a complicação da aposta da Virgin em fazer tudo via computador.

  5. Claudio CArdoso disse:

    Ultimamente nas ultimas temporadas a Mclaren é sempre o carro mais rapido nas fotos.

    • Mari Espada disse:

      Rápido nas fotos???
      Deixa eu ver se entendi essa ironia… =P

      • Claudio CArdoso disse:

        Desde o tempo do blog do Becken

        Que a Mclaren parada, nao faltavam analistas dizendo que o carro era isso, era aquilo, era fantastico coisa do outro mundo uma revolucao.

        Ai depois a Ferrari lançava o dela, era uma merda, era um carrinho chifrim basico.

        Por isso que falo, que nos ultimos lançamentos a Mclaren sempre é “o mais rapido nas fotos” :-)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s