Estreante do ano na temporada 2010.

Publicado: 14/12/2010 por Mari Espada em Formula1, Notícias
Tags:, ,

Após duas atuações espetaculares pela Toyota em 2009, o piloto japonês Kamui Kobayashi vivenciou sua primeira temporada completa em 2010 com a equipe Sauber.

E devido à irreverência e ao espírito esportivo que ele demonstrou em muitas corridas, Kobayashi levou o prêmio “Rookie of the year” da Autosport britânica; mesmo com concorrentes como Nico Hulkenberg (Vencedor da GP2 em 2009, com 100 pontos e 5 vitórias), Vitaly Petrov (vice-campeão da GP2 em 2009, com 75 pontos e 2 vitórias), Lucas Di Grassi (terceiro na GP2 em 2009, com 63 pontos e 1 vitória), Bruno Senna (16º na Le Mans Series em 2009, com 12 pontos), Karun Chandhok (18º na GP2 em 2009, com 10 pontos).

Esse título faz juz às ultrapassagens alucinantes do japonês que, quando questionado sobre o segredo de suas ultrapassagens, respondeu com bom humor:

“Consigo ultrapassar porque tenho olhos pequenos, não consigo ver os adversários”.

O estreante premiado terminou 2010 na 12ª colocação do Mundial de pilotos, com 32 pontos, e já está garantido no grid de 2011 pela Sauber.

Mas acima de sua colocação está a sua performance no GP do Japão, quando ensinou à muitos veteranos um novo ponto de ultrapassagem em Suzuka.

E também sua ultrapassagem sobre Fernando Alonso em Valência, diante dos fãs do piloto asturiano, o que Kobayashi classificou como o momento mais emocionante da temporada.

Ao receber o prêmio das mãos de Derek Bell, Kamui Kobayashi disse que sempre encontra uma oportunidade para ultrapassar.

“Para mim é uma coisa normalíssima, até porque acho que as corridas devem ser excitantes. Por isso, para mim, ultrapassar torna a competição mais apetecível”

No entanto ele admitiu que: “Não é nada fácil ultrapassar ao volante de um monoposto de Fórmula 1”.

Grande japinha!!! Grande piloto!!! Particularmente, eu ainda quero vê-lo ao lado de Lewis Hamilton à bordo de uma McLaren, assim que Jenson Button resolver se aposentar do esporte.

E você, também está torcendo pelo sucesso do “nosso Kobayote”???

comentários
  1. Will disse:

    Esse é o cara!

  2. Allan Wiese disse:

    Grande Kamui.
    Tem futuro. Cometeu alguns erros esse ano, mas compensou com belas ultrapassagens…

  3. Anselmo Coyote disse:

    Minha vontade: emoldurar esse post e pregar na parede do meu quarto.
    Obrigado, Mari.

  4. Fernando Kesnault disse:

    Vamos aguardar mais um pouco…pode ser um Alesi na vida…grande piloto com carros ruins e bem tímido com um grande carro…tomara que não, mas…

  5. Alex-Ctba disse:

    Tomara que tenha oportunidade em uma grande equipe. Esse japa já mostrou a que veio desde as primeiras corridas na F1. Pena q ele não apareceu na época em que Honda e Toyota estavam firmes ainda no circo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s