Renault renova com Petrov

Publicado: 22/12/2010 por Sirlan Pedrosa em Formula1, Notícias
Tags:,

vitaly petrov

A melhor vaga até então disponível no mercado de pilotos acaba de ser preenchida. Em informação do Tázio a Renault  anuncia a renovação do contrato do russo Vitaly Petrov por dois anos.

Os fatos :

1. A Renault precisa de dinheiro, e tem encontrado parte desse dinheiro na Rússia…

2. Caso a opção fosse por qualidada e não dinheiro, entre outros podemos citar  Hulkenbeg, Heidfeld e Suttil como escolhas muito melhores…

3. Até as paredes de Estone sabem que essa história de contrato de dois anos é um conto da carochinha. O contrato até pode ser de dois anos, mas a equipe deve ter a opção de renová-lo ao final do ano, e possivelmente de reincidir ao longo do ano…

4. Agora só temos as vagas na Force Índia, que com a saída de James Key e Mark Smith deve ter uma temporada em 2011 bem diferente deste ano…

5. A HRT antes de definir os pilotos, tem que definir a própria existência….

Reportagem do Tázio :

A Lotus Renault confirmou nesta quarta-feira que Vitaly Petrov irá continuar na equipe repetindo a dupla que formou em 2010 com Robert Kubica.
O russo, bastante criticado durante a temporada pelo seu desempenho, assinou um novo contrato de dois anos com o time.
“Estou muito contente em continuar com a equipe e orgulhoso de representar a Lotus Renault. Eu aprendi muito sobre o esporte, os circuitos e o carro este ano. Isso irá me ajudar a melhorar ainda mais no futuro. Estou animado em trabalhar com este grande time mais uma vez”, afirmou Petrov.
Eric Boullier, chefe do time, explicou que a manutenção da dupla de pilotos é importante para a continuidade do desenvolvimento da equipe.

“Nós estamos muito satisfeitos de confirmar que Vitaly irá ficar conosco em 2011 e 2012. O time inteiro está trabalhando forte nos últimos meses para melhorar nossa competitividade, e a estabilidade dos pilotos é essencial para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou o dirigente.

Petrov terminou a temporada de 2010 na 13ª colocação com 27 pontos, 109 atrás do seu companheiro, Kubica, que foi o oitavo. Seu melhor resultado foi um quinto lugar, no GP da Hungria, mas seu grande momento foi na última etapa, em Abu Dhabi, ao segurar Fernando Alonso durante quase toda a prova, o que impediu o espanhol de tentar conquistar o título.

Com o anúncio da Lotus Renault, apenas Force India e Hispania ainda não confirmaram seus pilotos para o campeonato de 2011.

comentários
  1. Ron Groo disse:

    Que bom… Piloto eles já tem. Só falta definir o nome da equipe.

  2. Esse grid de 2011 talvez só não seja mais mediocre que os da era Schumacher 2000 a 2004, porque só tem tranqueira, meu Deus.

    Nas equipes melhorzinhas.

    Webber.
    Massa (só se baixar o santo Pirelli di Pau in Espanhol, que eu retiro o que disse)
    Petrov
    Maldolado

    Nas tranqueiras

    Force India não tem ninguém anunciado e deve continuar com pilotinhos.
    Alguersuari
    Buemi
    Trulli
    Kovalainen
    D’Ambrosio
    Glock (pode ser por culpa do carro, mas ele anda meio lezado)

    • Vitor, o de Recife disse:

      Não sei se já é o espírito natalino baixando, mas eu ainda espero para ver:

      Maldonado: não, não o estou alçando à categoria de promessa. Mas há algo que já ocorreu inúmeras vezes na história da F1: um piloto que nunca demonstrou nada de especial nas categorias de base e desencantu justamente na F1. O contrário e mais frequente: um piloto era “o cara” na base e na F1 empaca. Zonta é um exemplo do segundo caso; Kobayashi, embora tenha uma longa estrada pela frente, vem confirmando o primeiro caso.

      Alguersuari: tem o que provar, mas lembram da indiferença com que foi recebido na sua estreia? Em 2010 demonstrou uma franca evolução. Pode até passar em branco na categoria, posso estar queimando o teclado – o que ocorre com certa frequencia – mas eu acho que esse espanhol tem um talento a ser explorado.

      Os outros não espero muita coisa que já não tenham mostrado. Petrov é menos ruim doo que muita gente julgou (eu incluso), mas não tão bom para fazer algo relevante não futuro; Kovalainen é menos ruim que muita gente julga – os dois anos de McLaren queimaram seu filme para eternidade – mas naoo deve ter tempo e nem talento para mostrar algo mais. Webber perdeu a chance de sua vida em 2010, Massa em 2008 e Trulli está protelando a aposentadoria. Não espero muito do D’Ambrosio, mas pode valer o mesmo que o Maldonado, mas a equipe não ajuda; e o Buemi deve sobrar na Toro para entrada do Ricciardo.

  3. confessar disse:

    realmente foi muito bom ter esse piloto por que ele diriji muito bem e a Renault tem carros muito bons e com esse piloto vamos comseguir muitos titolos.
    obrigada pela noticia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s