Preview – Need For Speed Shift 2: Unleashed.

Publicado: 12/01/2011 por Hunter em Notícias, Variedades
Tags:,

need for speed shift 2 unleashed
Em 2009, após passagens desgastantes pelo submundo do tunning de carros, a EA quebra um paradigma e transforma Need For Speed, até então um game de corrida com um estilo mais despretensioso e arcade, e aposta no gênero de simulador de carros. O resultado é Need For Speed Shift.

Com boas notas e elogiado pela mídia especializada (Nota 9.1 pelo Gametrailers e 9 na IGN), não era surpresa que o ótimo game tivesse uma continuação. Need For Speed Shift 2: Unleashed foi anunciado no final no ano passado, na mesma época do lançamento de Gran Turismo para, claro, gerar um burburinho maior entre os race-gamers.

Para a seqüência do primeiro game, a EA games deve elevar o nível e imersão do jogador no game. E o grande trunfo para isso, é melhoramento do sistema de câmera a partir do capacete do piloto. Que agora será afetado muito mais pelas condições físicas que envolvem um piloto durante uma corrida como a força da gravidade sobre o capacete, batidas, efeito de blur lateral durante uma arrancada/aceleração e freadas.

need for speed shift 2 unleashed

Além da melhora da câmera interna, Shift 2 trará um sistema melhorado de batidas de carros e variáveis de pistas que afetam o desempenho do carro. O veículo pode perder a estabilidade com uma simples batida de traseira dependendo da intensidade, pode ter vidros quebrados e até mesmo ficar completamente destruído aumentando o nível de dificuldade da corrida. O que deve afastar os jogadores casuais que não tem muita paciência e queimam muito mais grama e brita do que asfalto.

Visualmente, pelo trailer e imagens divulgadas até agora, Shift 2 deve ser mais bonito que seu antecessor. Isso porque a Slightly Mad Studios, desenvolvedora do primeiro, usará uma nova e engine gráfica, diferente de outros estúdios que utilizam sempre a mesma em uma continuação, apenas com polimentos de gráficos. As diferenças estarão no sistema de sombras que devem acompanhar com mais precisão as condições climáticas de dia e de noite e afetarão até mesmo a visão do piloto como acontece naquele fim de tarde com sol a pino ou em pistas noturnas sem postes de luz.

Shift 2 ainda oferece um sistema de customização de carros mais completo. Onde será possível melhorar o desempenho dos veículos trocando de motores, pneus, rodas e câmbios, além de customizações visuais. O game ainda terá o sistema Autolog implementado para o multiplayer onde é possível criar perfis e interagir com outros jogadores do mundo inteiro para marcar corridas entre si.

need for speed shift 2 unleashed

Need For Speed Shift 2: Unleashed possui tantas variáveis que faz até o mais hardcore gamer de corridas querer dar uma olhada para esse capítulo de uma série até então despretensiosa quando o assunto era simulação. Fique a seguir o trailer de tirar o fôlego que traz toda a adrenalina da câmera interna:

Need For Speed Shift 2: Unleashed tem lançamento marcado para o final de 2011 para Playstation 3, Xbox360 e PC.

comentários
  1. José Moisés disse:

    Eu comprei o 1º Shift ( Original ) logo quando foi lançado, estava meio que entediado de jogar GTR2, Rfactor, GTR Evo e Richard Burns Rally, todos simuladores de corrida, e para ser sincero fiquei totalmente decepcionado com o jogo! Além de ter os gráficos pesados, ficou faltanto o fator simulação! Os carros são lindos, muito bem feitos e detalhados, mas parou por aí, se você olhar no site Nogrip, verá que tem muitos mods que alteram as físicas do jogo, ou seja,quase todo mundo teve a mesma sensação que faltava alguma coisa… .
    A única coisa que foi aproveitada deste jogo foram os modelos 3D que foram convertidos para o GTR2, aí sim! Se você tiver a oportunidade , jogue o GTR2 com as Ferraris, BMW e Porsche, e depois jogue o Shift.

    Você esqueceu de comentar que o jogo terá os carros do FIA GT1 e GT3 oficiais!! Eu espero muito desta segunda versão do jogo, se não pela melhora das físicas, pelo menos pelos modelos 3D que serão convertidos novamente!!

    • Renan disse:

      Obrigado pelos comentários, Moisés!

      E puxa, agora me senti acuado…você tem muita propriedade para falar sobre os games de corrida. É bom saber que estou escrevendo para quem entende da coisa, assim me cobro até mais na hora de escrever!

      Quanto ao seu comentário, joguei muito pouco e também fiquei com uma sensação de física artificial…meu posts desse tipo é default eu escrever de forma mais neutra, apenas informativa…mas vou procurar relatar minha experiências também.

      Uma pergunta, já chegou a jogar GRID? É um que eu curti bastante pelo fator simulação e física.

      • José Moisés disse:

        Me desculpe se eu lhe passei esta sensação, mas não é com você a minha cobrança e sim com os construtores dos jogos de hoje em dia a maioria deles tem no título simulação…, mas na hora que você joga, que decepção! Se você comparar com os simuladores antigos você verá a diferença nas físicas ( os gráficos não tem como comparar !), mas por que eles fazem isto? Simples, se um jogo é difícil demais as pessoas simplesmente desistem ! Mas não seria mais fácil fazer um jogo com dois estilos tipo Arcade e Simulation? Se você comparar os atuais jogos com o seus equivalentes antigos verá que só os efeitos visuais que melhoraram! Pegue o atual F1 2010 e algum mod do Rfactor de F1 2010 e compare, até o force feed back do rfactor é melhor! O WRC 2010 e o Richard Burns Rally, nem se comparam o RBR dá um banho de lama no WRC, e sabe o que é pior? Todos os atuais títulos são oficiais! Pôxa os caras tem tudo a favor deles e fazem isto?

        Repondendo a sua pergunta eu ainda não joguei GRID, mas estou baixando, assim que jogar te dou a resposta!

        Parabéns pelo seu post, e seja bem vindo!

        Ah e se você gosta de jogos de rally entre neste site e participe do nosso campeonato, é preciso ter o jogo Richard Burns Rally instalado:

        http://rbrbr.activeboard.com/forum.spark?aBID=117044&p=1

  2. Mari Espada disse:

    Renan, meu irmão de coração!!!
    Bem vindo à equipe do Ultrapassagem!!!

    Sinta-se à vontade para escrever sobre qualquer assunto de automobilismo!
    Pode começar com seu terreno firme: games de corrida! Mas em breve quero vê-lo se arriscando por outros assuntos também… =)
    Você ainda vai ficar viciado nisso aqui, como eu!!! =P

    Enfim, parabéns pela sua estréia!!! Estou orgulhosa!!!!

    Beijos!

    • Renan disse:

      Tenho nem o que falar pra vc, Mari!

      Obrigado pelo convite e pelo orgulho, prometo honra-lo sempre!
      E que bom saber que posso me arriscar por outros assuntos…já estou até com idéias de escrever sobre filmes de corrida… ;)

      Um Beijo!

  3. Bem vindo Renan.

    Eu sou um zero no assunto games, parei de baixar os MODS do GP4 em 2007 e nunca mais quis montar um PC para jogos, hoje são todos básicos, mas acho que muitos vão apreciar seus posts semanais sobre games.

    Parabéns e como disse a Mari, você está convidado a falar sobre qualquer assunto.

    • Renan disse:

      Poxa, Claudemir…te falar que eu baixei mods de GP3 até 2009…hehehehe. Na minha opinião o melhor Fórmula 1 que já joguei!

      Obrigado pela oportunidade de trazer um pouco do mundo dos games de corrida!

      Um Abraço!

  4. Sirlan Pedrosa disse:

    Caro Renan,

    Muito bem vindo a casa !

    Começou com o pé direito, mas não foi pisando no chão, foi pisando no acelerador !

    Um grande abraço,

    Sirlan Pedrosa

  5. Alex-Ctba disse:

    Bem vindo Renan. Sou do time do Claudemir, mas não por falta de vontade, é falta de tempo mesmo. Só tô esperando meu filho crescer e começar a pedir games, para eu voltar a jogar, assim a mulher não vai poder encher o saco hehehe.

    Mas o assunto “games” tem um grande número de leitores, mesmo que o post tenha poucos comentários. Até hj o post mais acessado é o do Rodrigo Pedrosa sobre o F1 2010.

    Portanto, muito importante sua contribuição para o blog.

    Valeu Ultrapassista!

    • Renan disse:

      Ahahaha, ótima ‘desculpa’ Alex! Mas a verdade é que conforme as responsabilidades vão crescendo, vamos ficando com pouco tempo para fazer certas coisas, inclusive jogar videogame!

      Espero contribuir e muito com o posts de games e ajudar no crescimento do Ultrapassagem!

      Um Abraço!

  6. Bem vindo Renan, começou bem, agora tenho um companheiro para os posts relacionados a game, bem vindo e grande estréia.

  7. Renan disse:

    Opa!

    É bom saber que não estou sozinho quando o assunto se trata de games aqui!

    Um abraço Rodrigo!

  8. Allan Wiese disse:

    Bem vindo à casa Renan!

    Rapaz, sempre gostei do NFS. Até então, o mais perto de simulation que a série tinha chego era o Porsche. Mas ainda assim era bastante arcade.
    Depois do Underground II eu não tive mais tempo para jogar (entrei na faculdade) e só acompanho o jogo por leituras breves. Mas o Shift me interessou e agora mais ainda o Shift II. Vamos ver se eu volto a jogar um pouco, hehehe…

    Abraço.

  9. Osmar disse:

    Meu jogão a melhor parte iremos ter 1 briga como o de pes e fifa q em 2012 a condemaster vai lançar grid2 e vai ser q nem o need.
    COndemaster quer deixar o F1 anual e o dirt a cada dois anos assim q nem vai ser o grid

Deixe uma resposta

