Análise : Ferrari F150 – Pressão para vencer

Publicado: 28/01/2011 por Sirlan Pedrosa em Artigos, Formula1
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Ferrari 2011 x 2010

A Ferrari lançou seu carro para o mundial de 2011 hoje na Itália, e aparentemente o carro apresenta poucas novidades.

Entretanto, mesmo olhando a distância e com a limitação das fotos podemos destacar  algumas características interessantes:

1. A parte com a mudança visual mais óbvia é o bico, que deixa de ter um caimento acentuado na parte anterior ao eixo dianteiro, aumentando de forma significativa a seção frontal que leva o ar para quilha do assoalho

2. Com o bico mais alto temos uma mudança completa na geometria dos braços da suspensão dianteira, que passa a ter um ângulo muito mais acentuado em relação ao piso. Muito parecido com a Williams e a Force Índia de 2010. Será por causa dos novos pneus Pirelli?

3. As laterais são um pouco mais altas na parte frontal, possivelmente em função do Kers, e possuem uma seção de entrada de ar para os radiadores totalmente diferente dos carros de 2009 e 2010, sendo muito similares à McLaren e Force Índia de 2010.

4. As laterais caem e se estreitam de forma muito mais acentuada que o carro de 2010, num claro objetivo de seguir a tendência iniciada pela Red Bull em 2009 de ter uma traseira extremamente compacta para facilitar o escoamento do ar na parte final do carro.

5. A suspensão traseira tem um desenho totalmente diferente do carro do ano passado, com os triângulos dos braços de suspensão dispostos em ângulos completamente diferentes, sendo que aparentemente eles estão fixados em posição mais à frente que o usual na Ferrari. Novamente uma adaptação aos pneus Pirelli?

6. A tampa do motor tem um caimento final muito mais acentuado,deixando a parte traseira muito mais baixa que o carro do ano passado.

7. As saídas de escape continuam baixas, talvez agora menos pela ajuda no difusor e mais para manter baixo o centro de gravidade do carro.

8. O difusor traseiro parece simples demais e não deve ser o modelo definitivo, mesmo considerando que não teremos mais os difusores duplos. Asas dianteiras e traseiras também devem sofrer muitas modificação até a corrida inicial.

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comentários
  1. Allan Wiese disse:

    Sirlan e seu olho apurado…

    A F150 parece um carro de F1 pra mim, hahaha…

    Mas estou curioso para os outros lançamentos. Se vão todos seguir uma linha semelhante ou se teremos designs diferenciados nessa temporada. Se levarmos em conta os discursos dos engenheiros e chefes de equipes, pode ser que sim…

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Mariana Espada, ultrapassagemf1. ultrapassagemf1 said: Veja no Ultrapassagem – Análise Ferrari F150: http://t.co/sGyqN0V […]

  3. Tomara q isso tudo funcione!

  4. Will disse:

    “The car’s evolution has been planned with two big stages: one during the winter tests, where we will mainly develop the area of the mechanics, which means that the car’s structure, the chassis, the gearbox and the suspension will remain the same for the first couple of races. The aerodynamics is simplified and temporary for the first tests, waiting for the real aerodynamic development for the first race. ” – Aldo Costa

    Não precisa dizer mais nada…

  5. Marcelo (Cascavel) disse:

    Alonso já colocou o carro na pista num “evento promocional”

    Seeeei…

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