Ferrari lança o F150

Publicado: 28/01/2011 por Claudemir Freire em Artigos, Formula1, Fotos, Notícias
Tags:, , ,

Vídeo da apresentação do novo Ferrari F150, carro que a equipe pretende voltar ao título de pilotos.

Chassis

  • Carbon-fibre and honeycomb composite structure
  • Gearbox: Ferrari longitudinal gearbox
  • Differential: Limited-slip differential
  • Command: Semiautomatic sequential electronically controlled gearbox – quick shift
  • Number of gears: 7 +Reverse
  • Brakes: Brembo ventilated carbon-fibre disc brakes
  • Suspension: Independent suspension, push-rod activated torsion springs front and rear
  • Weight with water, lubricant and driver: 640 kg
  • BBS Wheels (front and rear): 13”

Motor

  • Type: 056
  • Number of cylinders: 8
  • Cylinder block in sand cast aluminium: V 90°
  • Number of valves: 32
  • Pneumatic distribution
  • Total displacement: 2398 cm3
  • Piston bore: 98 mm
  • Weight: 95 kg
  • Electronic injection and ignition
  • Fuel: Shell V-Power
  • Lubricant: Shell Helix Ultra
Anúncios
comentários
  1. Fernando M. disse:

    Engraçado como realmente ele se assemelha ao carro de 2009, embora, na minha concepção, ele pareça mais conservador e menos “sofisticado” em design. talvez parte seja o bico bem mais elevado e reto, já a asa dianteira parece ter sofrido uma remodelada bacana, bem mais elaborada que a anterior.

    A bandeira italiana na asa traseira ficou algo bem… primário? Sei lá…
    E o Marlboro ali ficou mais explícito que nunca… hehehe

    • Vitor, o de Recife disse:

      Bem explícito. Achei interessante um detalhe da asa traseira, na parte frontal. Parece com o duto de ar da Mercedes (obviamente ,não deve ser isso, pois foi banido pelo regulamento). Vou procurar uma foto mais ampliada.

      • Fernando M. disse:

        Eu achei semelhante aquelas pequenas entradas de ar logo depois do Santo Antônio… Parece o Sto. Antonio da Mercedes do ano passado, em escala reduzida… hehehe. Ou o duto em F da Sauber….
        O que também está proibido…

      • Will disse:

        Acho que é o sistema de comando da asa móvel.

  2. André disse:

    Não gostei. Muito feio.

  3. Marcelo (Cascavel) disse:

    Acho que a Ferrari foi conservadora na hora de “mostrar” o bolido ACHO que deve ter mais atualizações por vir, de resto ele é mais curto que o F10 mas seguiram a mesma base dele

  4. Mari Espada disse:

    Uau, como esse bico está alto!!!
    Li no twitter do ScarbsF1 que o posicionamento do Kers da Ferrari será dentro da célula de combustível, fico curiosa em ver um “raio-x” desses carros…

    Beijos! Boa sexta-feira para todos!!!

    • Fernando M. disse:

      Pois é, Mari… o Patrick Head disse que a distribuição da bateria da Williams seria possivelmente em cima do tanque de combustível, o que facilitaria manter o centro de gravidade igual confore o combustível vai baixando.

  5. fernando-ric disse:

    Vai tomar um pau da McLaren

    • Mari Espada disse:

      Certeza! Hehehe. =D

    • Leandro Magno disse:

      Daqui a alguns meses estaremos discutindo quem acertou: a Ferrari q apenas evoluiu o projeto e foi conservadora; ou a Mclaren q fez mudanças drásticas e inovou totalmente.
      Vejam q a Ferrari apenas levantou um pouco o bico e copiou os sidepods do MP4-25. Nem quiseram arriscar com o pull-rod, como acredito q a McLaren vai fazer.
      Mas, duvido q o difusor seja realmente esse mostrado.

      Naquele velho campeonato q todo ano fazemos(Campeonato dos carros ainda parados), imho, depois do lançamento de hj, a Ferrari está em 3º(quase caindo pra 4º) – e olha q hj tivemos apenas o 1º lançamento do ano.

    • Daniel Lima disse:

      O pilotinho de autorama vai ficar bem atrás,tanto do carro do Massa,quanto do Alonso ((:

  6. wilson disse:

    bolas de cristal a venda aqui no blog
    vou mandar um email pra mclaren

  7. Will disse:

    Wilson???

  8. Dia 31 vem as outras equipes, com super destaques e inovação!

  9. Mari Espada disse:

    Vídeo com um 360° no F150:

  10. Maurício disse:

    A Ferrari foi muito conservadora, não houve uma mudança significativa, aquela que chama atenção logo de cara. Tal mudança deve ter ficdo para o desempenho que promete ser bem melhor. É esperar para ter idéia,de fato,das mudanças de rendimento.

  11. Will disse:

    A suspensão traseira mudou significantemente.

  12. Allan Wiese disse:

    E a Etihad, voltou pra Force India??

  13. lucas disse:

    o proximo de 2012 vai chamar FORD F 11000 ou Fká?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s