Lotus mostra as primeiras imagens do T128

Publicado: 31/01/2011 por Claudemir Freire em Formula1, Notícias
Tags:, ,

Bela pintura é uma das marcas do modelo T128

Com a esperança de brigar por pontos nessa temporada e manter o nome Team Lotus, a equipe lançou nessa manhã seu T128 para a temporda 2011, além da bela pintura o novo modelo não é apenas uma evolução do carro de 2010, mas um novo modelo, com características vistas nos carros vencedores do ano passado.

Com um bico mais alto e largo, o que parece ser tendência nos carros de 2011, a traseira mais fina marca características dos Red Bull RB5 e RB6 afinal a equipe de Tony Fernandes está usando cambio e hidráulica da equipe austríaca e os mesmos motores Renault, deixando o conjunto do carro  harmonioso e bonito. A equipe já anunciou que não irá usar o Kers nessa temporada, o que não sabemos se é uma boa medida, em 2009 se mostrou a melhor escolha.

A dupla de pilotos se mostrou confiante sobre o desempenho do carro e esperam se descolar das equipes menores e chegar mais próximo de equipes maiores como Sauber e Toro Rosso. Outra novidade, e essa foi espantosa pelo fato em si, foi a apresentação de Luiz Razia como piloto de testes e reserva da equipe.

Com a palavras o piloto brasileiro de 22 anos:

“Como todo mundo pode imaginar, estou realmente muito feliz em ter essa oportunidade única com a Lotus, um time que teve os três maiores pilotos da história do Brasil”, conta Razia.

“Por ser o terceiro piloto, devo fazer um teste antes da temporada e pelo menos quatro sextas-feiras durante o ano, incluindo o GP do Brasil, além dos eventos que eles vão promover. Estou muito ansioso para entrar no carro”

Dados técnicos do novo T128.

Engine: Renault V8 RS27-2011
Chassis material: Carbon Fibre
Bodywork material: Carbon Fibre
Front Suspension: Carbon Fibre
Rear Suspension: Carbon Fibre
Dampers: Penske & Multimatic
Steering: Team Lotus
Gearbox: Red Bull Technologies
Clutch: AP
Discs: Carbone Industrie or Hitco
Calipers: AP
Pads: Carbone Industrie or Hitco
Cooling system (radiators, heat exchangers): Team Lotus
Cockpit instrumentation: MES
Seat belts: Schroth
Steering wheel: Team Lotus
Driver’s seat: Team Lotus
Extinguisher system: FEV
Wheels: BBS to Team Lotus Specification
Fuel cell: ATL
Battery: Yuasa
Fuel provider: Total
Lubricants provider: Various
Wheel base: More than 3000 mm
Overall Length: Approx 5 metres
Overall Height: 950mm
Lotus Renault T128

Mais detalhes durante o dia…

Anúncios
comentários
  1. Will disse:

    Muito bonito.

  2. Allan Wiese disse:

    Boa sorte ao Razia!

  3. Fernando M. disse:

    É evidente um salto na aerodinâmica do carro. A impressão que se tem é que agora parece um carro com reais chances de disputar alguma coisa. Mas a verdade é que ainda é uma equipe muito nova e não consigo crer que vá evoluir taaaanto assim, mas como torcedor e admirador deles, espero que sejam a boa nova do ano.

    A propósito: E aquela entrada de ar bi partida no sto. antonio???? Não era proibida no novo regulamento???

  4. Vitor, o de Recife disse:

    De longe, a pintura mais bonita até agora. E a mudança mais radical de um modelo de 2010 para a temporada atual.

    E que bela chance pro Razia, tomara que aproveite – se é que dá para fazer alguma coisa com esses testes restritos.

  5. Teo disse:

    Pra mim ate agora o carro mais bonito do grid, alias assim como no ano passado. E ouvi dizer tb que a entrada de ar bi-partida no santantonio estava proibida!!

  6. Marcelo Brum disse:

    Acho que essa pintura é muito bonita com luz artificial. Com luz natural o efeito é outro. Mesmo com aquele vermelho berrante, até agora o mais bonito é o da Renault.

  7. Marcus Zangari disse:

    muito bonito o carro
    achei a asa traseira um pouco limpa demais, nao sei se essa é a tendencia pra esse ano visto a asa da ferrari, mas o resto me parece mto bom, é realmente um novo carro! vamos torcer pra esses verdinhos se derem bem, e torce mais ainda pra houver chances pro Razia, o bom baiano merece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s