Sauber C30: o carro para 2011.

Publicado: 31/01/2011 por Marcelo Brum em Formula1, Notícias
Tags:, ,

Conservadorismo: esquema de cores e linhas praticamente inalterados

 

Foi com um lançamento conservador que a equipe de Peter Sauber, começou o ano de 2011. A estratégia não poderia ser diferente mediante tantas dúvidas sobre as mudanças do regulamento e o comportamento dos pneus.

Visualmente, apenas alterações sensíveis

Destaques

Peter Sauber: confiante em um ano promissor.

A parceria com a Telmex, empresa de telecomunicações de propriedade do mexicano Carlos Slim – o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes – trará um novo fôlego à equipe em 2011. Outro patrocínio de peso é a famosa fabricante de tequilas Jose Cuervo.

Durante a apresentação do C30, Peter Sauber falou sobre as espectativas para a temporada.

Quero terminar nos pontos com regularidade e melhor claramente a nossa posição no WCC FIA. Dois mil e dez, marcou o 41 º ano da nossa história da empresa e um dos mais difícil. Mas nós conseguimos superar essas dificuldades na segunda metade da temporada. Nós implementamos algumas mudanças estruturais, consideradas boas.

A nomeação de James Key como diretor técnico já deu frutos na temporada passada, e agora ele está encarregado do desenvolvimento do Sauber C30-Ferrari.

Ao mesmo tempo, conseguimos assegurar a nossa base de negócios para a temporada 2011. In Nestes tempos economicamente straitened isso é algo que pode se orgulhar também.(fonte: the checkered flag)

O diretor técnico James Key, explicou o processo de concepção deste modelo de 2011:

 

A fim de dar um passo adiante em 2011, já estávamos sistematicamente abordar as fraquezas do C29 ao longo da temporada passada – e fizemos progressos. Os insights que recolhidas foram tidos em conta quando o conceito para o novo C30 estava sendo elaborado.

Desde que algumas das alterações decretadas pela regulamentação – especialmente quanto aos pneus – só pode ser analisada na pista, foi importante para que possamos construir, por um lado, um previsível carro fundamentalmente e, em segundo lugar, que proporcionaria flexibilidade suficiente para responder aos achados em curso na pista e durante as fases de desenvolvimento mais adicional.

Kobayashi: veloz e consistente.

O japonês Kamui Kobayashi já pode ser considerado um talento em afirmação na F1. Não descende da mesma “escola nipônica de pilotos folclóricos”, como Katayama. O piloto responsável por 32 dos 44 pontos que a Sauber marcou em 2010 – mais de 70%. Trata-se de um piloto rápido e consistente. Aliás, Valência traz ótimas lembranças para Kamui: foi lá ultrapassou Buemi e Alonso na última volta, subindo da posição 9 para a 7; Além disso, o GP da Europa também marcou uma reviravolta em um ano que parecia perdido para a equipe suíça.

Mais sobre a Sauber no post “A ‘classe C’ da F1“, neste blog.


Anúncios
comentários
  1. Will disse:

    Ô pinturazinha feia…

  2. Vitor, o de Recife disse:

    Faço coro aos colegas: a pintura mais sem sal dos carros apresentados até aqui. Parece que simplesmente estamparam um monte de adesivos no carro passado. Bem, tomara que o carro pelo menos seja bom pro Koba-san arregaçar na temporada.

    Impressão minha ou ainda está sem o logo da José Cuervo?

    • Marcelo Brum disse:

      Os adesivos ficaram estrategicamente camuflados nas entradas de ar nas laterais do cockpit.

      Mas é muita falta de imaginação essa pintura, né não?

      Até num paintbrush da vida se faria coisa melhor. Além de esconder os patrocinadores, não evidencia as linhas do carro. A menos que se dê uma olhada mais cautelosa.

    • Will disse:

      O Becken endoidou! Rsrsrsrs

    • Allan Wiese disse:

      Ele mudou o texto incluindo os carros da Lotus e da Renault. Mas no “original” ele dizia que esse tinha sido o melhor carro até então. Também não entendi…

      E pro fato de ele estar cobrindo F1 em seu blog pessoal, quando alguém perguntou pra ele em outro post, ele disse que iria cobrir a McLaren de forma institucional e, se fosse cobrir a F1, iria enfocar a McLaren.
      Mas não é o que está parecendo…

      • Will disse:

        É o vício…que é difícil de largar mesmo!

      • Fernando M. disse:

        Allan,
        segundo o que ele disse era que ele iria dar vasão à sua vontade de escrever sobre F1 em assuntos que são ignorados ou pouco divulgados na imprensa em geral, como o caso da Globo passar a usar o termo Red Bull ao invés de RBR. Com relação ao lançamento dos carro, não fica difícil imaginar porque ele tem comentado sobre todos eles, afinal, a sua profissão (designer) não o deixa desligar de comentar sobre o design dos novos carros, assim como eu! =P

  3. […] This post was mentioned on Twitter by Mariana Espada, ultrapassagemf1. ultrapassagemf1 said: Veja no Ultrapassagem – Sauber C30: Primeiras imagens.: http://t.co/FKkXq3M […]

  4. Marcus Zangari disse:

    a decepçao até aqui é essa pintura da Sauber, surgiram comentarios que poderiam pintar com uma pintura azul da Telmex, fato nao consumado infelizmente, muito feio esse carro, tomara que seja bom, kob-san na veia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s