Fotos do RB7 – Novo foguete? (ATUALIZADO)

Publicado: 01/02/2011 por Fernando M. em Notícias
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O lançamento possivelmente mais esperado para essa temporada de 2011 não decepcionou. O design de Adrian Newey é uma evolução nítida do vencedor RB6 e que, ao que parece, vem com um formato ainda mais aerodinâmico e com uma fluência de linhas que impressionam, principalmente na parte traseira em que o carro é menos “parrudo” do que se esperaria, já que o KERS deveria ocupar um espaço considerável.

Curiosamente, no entanto, está no seu bico a maior diferença, que manteve a aparência de tubarão martelo, mas que não é tão alto ou tão largo quanto ao da maioria do grid. Estes que por sua vez são inspirados no RB6.

A asa dianteira não teve alterações substanciais o que deve manter o funcionamento da polêmica asa do ano passado.

A suspenção traseira é muito semelhante a da Mercedes, ou, o que é mais correto dizer, a suspensão da Mercedes é muito parecida com a da Red Bull. A grande diferença na porção traseira será o uso do novo difusor, para recuperar o downforce perdido nesse novo regulamento.

…como todos os outros times, estamos tentando com todas as nossas forças recuperá-lo [o downforce] em outras parte do design, mas isso sem dúvidas é uma grande mudança, a qual acreditamos que conhecemos bem”

Não há dúvidas que a Red Bull se saia bem nisso, afinal o modelo de 2009 só perdia para a Brawn por causa do difusor duplo. Depois dos primeiros treinos de hoje, agora é aguardar o início da temporada propriamente dita para ver o quanto as outras equipes deverão correr atrás do touros.

comentários
  1. André disse:

    Belo carro. Acredito que seja o novo foguete. :)

  2. Will disse:

    Não canso de achar essa pintura horrível…a única coisa legal é o bico amarelo!

    Engraçado, todos que lançaram carros antes da Red Bull copiaram o bico deles 2009/10, aí eles lançam o RB7 com um bico diferente, mais afilado e suave.

    • Mari Espada disse:

      Will, eu também detesto essa pintura!
      Esse azul escuro se camufla no asfalto… não é legal.

      • Vitor, o de Recife disse:

        Não acho tão horrível. Só é sem graça. Curiosamente gosto mais da pintura da Toro Rosso; não sei se é transferência da minha simpatia pela antiga Minardi ou pela forma não convencional de pintar o carro. Ou ambas. Ou sei lá…

    • Will disse:

      O engraçado é que na pintura da Red Bull o logo da Total da asa dianteira, ficaria bem de vermelho e eles colocaram o logo escuro. Já na renaul, onde ficaria melhor escuro, ele tacaram um vermelho…gosto é um negócio engraçado mesmo!

  3. Leandro Magno disse:

    É…. se a Mclaren n trouxer algo realmente revolucionário e eficaz, o Bi do Vettel é só uma questão de ser o carro confiável ou não.
    A solução magnifica das rodas dianteiras(roda-calota), a asa traseira e as entradas de ar dos freios traseiros; tudo isso as outras equipes n derão problemas em copiar. Mas essa traseira q deixa o ar fluir solto quando o carro está em curva; essa ninguém copia esse ano.
    Newey já tinha sacado isso nos anos anteriores e com o aumento do peso mínimo para esse ano, ele pôde esticar o carro mais um pouquinho e assim abrir ainda mais a área entre o fim da carenagem dos sidepods e as rodas traseiras.
    Olha o tamanho exposto do braço dessa suspensão, gente!
    Vai ser difícil segurar esse carro, se ele n for quebra-quebra.

  4. Vitor, o de Recife disse:

    Bem, o carro do ano passado era tão bom que não faz sentido reinventar a roda. Vamos ver as surpresas não aparentes que Newey aprontou para este ano.

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