FW33, novo carro, nova esperança! (Atualizado)

Publicado: 01/02/2011 por Claudemir Freire em Artigos, Formula1, Fotos
Tags:, ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em uma entrevista recente, Rubens Barrichello descreveu o Williams FW33-Cosworth como “agressivo”. É um sentimento compartilhado pelo diretor técnico Sam Michael, enquanto faz sua estréia em pista em Valência esta manhã.

Aparentemente o carro é muito diferente do FW32, e nas palavras do diretor técnico muita coisa irá mudar até a chegada em Abu Dhabi em março, a parte mecânica do carro foi onde mais houve alterações, com o uso das suspensões traseira em Pull Rod (idéia copiada da Red Bull) e uma traseira mais fina, o carro ficou com desenho mais suave e bonito.

A equipe também abriu mão do uso do Kers de volante por não ser o mais indicado nesse momento, mas irá usar o Kers de bateria desenvolvido pela Williams Hibrid Power, que de acordo com a equipe é menor que a concorrência e as bateria são inseridas dentro do tanque de gasolina, assim como o da Ferrari F150.

Outra novidade é uma nova caixa de câmbio, menor e mais leve que o antecessor, que terá que cumprir as novas metas de durabilidade. Sua concepção de acordo com Sam Michael é inovadora e dará melhores resultados para a equipe

As questões mais intrigantes ficam por conto dos problemas de potência dos motores Cosworth, por mais que a equipe tenha ficado satisfeita com os motores, todos sabem que ele foi o grande vilão do FW32, já que a equipe teve que sacrificar relações de marchas para manter um desempenho satisfatório em pista de longas retas, porque os motores não tinham potência final, fazendo com que a equipe alongasse as relações e perdesse em saídas de curvas baixa e largadas. Outro fator que disseram estar solucionado era a perca de potência com o uso dos motores.

Assim chega a pista de Valência o FW33, o carro que a equipe trabalhou desde dezembro de 2009 com a intenção de voltar as vitórias de tempos antigos, se vai ser um carro vencedor ou não essa história começa hoje!

Mais notícias e informações durante o dia…

comentários
  1. Claudio CArdoso disse:

    Claudemir->

    Do jeito que as coisas andam, manda um e-mail la pro Willians, e perguntar se ele quer R$100,00 para por o logo da sua loja la :-)

  2. Will disse:

    Achei os pilares de sustentação da asa dianteira semelhantes ao design ‘williams prestobarba’…ou estou enganado?

  3. Vitor, o de Recife disse:

    Se ficar com esa pintura seriam muito legal. Bonitão esse azul marinho…. embora seja um sinal de crise.

    Esse Kers da Williams Hibrid Power não é aquele mecânico que a equipe prometia, certo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s