Toro Rosso lança o carro de 2010?

Publicado: 01/02/2011 por Mari Espada em Artigos, Formula1, Fotos
Tags:, ,

A Scuderia Toro Rosso foi a segunda equipe, nessa terça-feira, a lançar seu carro para a temporada de 2011 – o STR6.

Porém os problemas financeiros da equipe de Faenza parecem ter afetado também a criatividade da equipe, que apresentou um projeto muito semelhante ao carro do ano anterior, com poucas inovações.

Mas temos algo positivo a destacar nesse lançamento. Pois pelo segundo ano consecutivo, a Toro Rosso produziu por completo seu novo modelo, demonstrando sua independência da Red Bull.

Os mesmos pilotos do ano passado mantém-se na equipe, e junto à Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari vem o novato Daniel Ricciardo como piloto reserva.

Sobre o lançamento, Jaime Alguersuari admitiu que essa temporada é extremamente importante para a equipe e para a carreira dele.

Toda temporada é importante e, definitivamente, essa será muito significativa para mim, porque é meu segundo ano na Fórmula 1 e porque é o segundo ano que a Toro Rosso constrói seu próprio carro; por isso será completamente decisivo para o nosso futuro, meu e da equipe, porque é evidente que precisamos alcançar nossos concorrentes diretos (Williams, Force India e Sauber). É preciso lutar contra eles e terminar o campeonato à frente deles.

Para o diretor técnico da Toro Rosso, Giorgio Ascanelli, é emocionante ver finalmente seu ambicioso projeto atingindo a pista.

Este ano as ferramentas de alta performance para projetar o carro,  como o túnel de vento e o CFD, estão mais maduros, o que significa que, embora ainda estamos aprendendo como extrair o melhor delas, já podemos dizer que sabemos utiliza-los corretamente.

A mudança de regras levou-nos a fazer cerca de 14 mudanças, e pensamos neste projeto como mais ambicioso do que o STR5. Para este ano vamos competir pelo oitava colocação, essa é a nossa meta, e eu acho que isso não seria possível se o STR6 fosse um carro convencional.

É uma visão ambiciosa e de responsabilidade minha, caso não funcione. Vamos nos esforçar para fazer o melhor e cumprir nossa meta para 2011, e em 2012 será um ano ainda melhor do que este.

O chefe da equipe Franz Tost está determinado a exigir o melhor da equipe em 2011.

Nos últimos 5 anos temos escrito uma boa história para a equipe, construindo tudo do zero. E estamos bastante confiantes que teremos um bom futuro e que 2011 pode ser um ano bom.

A primeira esperança é uma alcançar uma boa performance, com um carro bom, rápido e competitivo. Para isso precisamos de pilotos e da equipe na realização de um bom trabalho e, se todos esses componentes se reunirem, então estou convencido de que podemos ter uma boa temporada e diminuir a diferença para nossos concorrentes diretos.

O STR6 já está na pista de Valência, com Jaime Alguersuari no cockpit, veja fotos abaixo.

Fonte: Planet F1 e Formula 1

comentários
  1. Vitor, o de Recife disse:

    Pobre Toro… corre o risco de retornar aos tempos de Minardi. Se bem que ainda tem a Hispania para salvar a honra.

    • Mari Espada disse:

      E você viu que, apesar da nítida falta de criatividade e dinheiro, eles continuam afirmando que vão brigar pela oitava colocação, né?
      Bom… a esperança é a última que morre!!! =)

      Beijos!

  2. Pra mim o carro mais bonito até agora, desde a pintura até o desenho.

    Pena que não tenham grana para fazer uma temporada mais digna, gostaria muito de ver a equipe mais a frente, brigando com Sauber, Williams e FI.

    Outra pena é a dupla de pilotos, são muito fraquinhos os dois, acho que falta ousadia para Toro e Red Bull na hora de contratar pilotos para a equipe, lembra até a Toyota, podia ter muita grana, mas na hora de contratar pilotos só pegava os piores do grid.

  3. eu disse:

    equipe satelite da RBR com motor ferrari. tenso d+

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s