Análise do segundo dia de testes em Valência!

Publicado: 02/02/2011 por Mari Espada em Artigos, Formula1
Tags:,

Heikki Kovalainen e a estreia da "Lotus Verde" em 2011

Contradizendo as tendências ditadas pelo primeiro dia de testes, hoje não foi a Red Bull que assumiu a ponta da tabela.

O espanhol Fernando Alonso liderou com sua Ferrari F150, tanto no melhor tempo quanto no maior número de voltas (considerando apenas os carros de 2011), esbanjando a confiabilidade de seu novo carro.

Tabela de tempos – GP Update

Red Bull: Vettel manteve a liderança conquistada no primeiro dia durante toda a manhã, porém perdeu espaço para Alonso durante a tarde espanhola. 40 minutos antes de terminar essa sessão de testes, Webber veio para a pista estrear o seu RB7.

McLaren: Ainda com o carro de 2010 adaptado, Hamilton acelerou pela pista espanhola com gritos de empolgação sendo transmitidos pelo rádio, e após 3 meses sem pilotar completou 83 voltas.

Ferrari: andou aproximadamente 800 km em seus dois primeiros dias de teste, e fez um grande número de voltas consecutivas, mostrando que seu carro, além de confiável, adaptou-se bem aos pneus Pirelli.

Mercedes: Ontem a dupla da Mercedes enfrentou problemas hidráulicos, e hoje Rosberg teve problemas no sistema de combustível, mas ao menos conseguiu completar um número bem maior de voltas.

Lotus Renault: Com Kubica, a equipe franco-britânica fez um grande número de voltas, ficando atrás apenas da Ferrari de Alonso (novamente considerando apenas os carros de 2011). O R31 mostrou seu potencial, porém não surpreendeu nos tempos, como era esperado devido à inovação do FEE.

Williams: Ontem a equipe inglesa perdeu tempo devido a problemas no KERS, não permitindo explorar bem o primeiro dia de treino. Porém hoje conseguiram andar melhor, totalizando quase 80 voltas, marcando bem a estreia de Maldonado.

Force India: Paul di Resta conquistou o terceiro melhor tempo do dia, mas como a equipe ainda está correndo com o carro de 2010, não há muitos parâmetros para o seu desempenho neste ano.

Sauber: Bela estreia de Sergio Perez com 42 voltas, que infelizmente foram comprometidas devido a problemas na traseira do carro.

Toro Rosso: Juntos, Alguersuari e Buemi completaram 110 voltas no segundo dia de testes em Valência, mostrando uma real luta pelo oitavo lugar no campeonato.

Team Lotus: Finalmente a Lotus verde veio à pista pela primeira vez com Kovalainen. Mas deu apenas 15 voltas devido a problemas no sistema de direção assistida, que precisou ser levado à Inglaterra para reparos até amanhã.

Hispania: O novo piloto indiano da equipe, Karthikeyan, pilotou a Hispania de 2010 durante 80 voltas. Mas infelizmente a equipe irá lançar seu novo modelo apenas para o Bahrein, permanecendo em desvantagem em relação às demais.

Virgin: Ainda com o carro de 2010, a equipe completou um baixo número de voltas sob o comando de Glock. Apesar disso, o piloto alemão conseguiu manter-se no meio da tabela de tempos.

Reclamações do dia: Número excessivo de botões no volante (devido ao KERS e à asa móvel) e degradação extrema dos pneus Pirelli.

Amanhã os carros voltam à pista para o último dia dos testes em Valência às 9 horas local, 6 horas no horário de Brasília. Após isso os testes só serão retomados no dia 10 em Jerez.

Fonte: James Allen

Foto: F1 Fanatic

Anúncios
comentários
  1. Ffigueiredo disse:

    Mari,

    tem informações a respeito do tamanho dos stints que os carros estão rodando?
    Com essa choradeira em relação aos pneus, essa informação é importantíssima.
    Quero ver o Button andar pra ver o que ele fala.

    ff

    • Mari Espada disse:

      Alonso fez 12 voltas seguidas.
      Veja o depoimento dele:

      “Zero problems here, zero problems in Fiorano, zero problems on the dyno,” he said. “That’s not normal for a brand new car. I’m really surprised. In the last few years you went into the new car test with caution, you did a couple of laps and then checked everything. Here we went straight out and did 12 laps first time out.”

      Beijos!

  2. Bernardino disse:

    Cade o Felipe Massa?
    Não correu?

    Pai – 3/2/11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s