Onde está o escapamento do STR6?

Publicado: 02/02/2011 por Claudemir Freire em Artigos, Formula1
Tags:, , ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de dois dias de pesquisas na internet e não encontrar absolutamente nada correspondente sobre os exaustores dos carros da Toro Rosso, peço ajuda dos nossos leitores…

Onde estão os escapamentos do STR6?

A questão de saber onde esta os escapes da equipe é porque há um burburinho que Mercedes e McLaren estão de olho no FEE da Renault e nos escapamentos da Toro Rosso, já pensando em copiar antes mesmo de chegar a primeira corrida do ano.

O R31 foi esmiuçado na imprensa especializada, foi dissecado por completo, sabemos quase tudo do carro em menos de dois dias, mas o STR6 não foi nem sequer bem fotografado, não há relatos de dados técnicos sobre o carro e muito menos jornalistas empenhados em descobrir os segredos do carro de Faenza.

Então amigos, ajudem…

comentários
  1. jopa disse:

    Sr. Ultrapassagem !
    É a primeira vez que escrevo aqui e na verdade não conheço quase nada do seu blog. Por tanto peço licença de talvez pegar o bonde andando.
    Observando a Toro Rosso percebi que eles estão se utilizando da lateral inferior, abaixo dos radiadores e das suas entradas de ar para criar um “caminho” de ar que tambem daria uma maior pressão contra o solo, mais estabilidade. E é bem possivel que os exaustores do carro estejam direcionados por dentro desta área, se resolvido o isolamento termico. Ou então podem estar direto para baixo fazendo o fluxo de ar por baixo do carro acelerar, usando o fundo do carro e na sua porção final o extrator ( difusor) . Pode ser uma pequena viagem, mas acho que este caminho ainda vai ser muito utilizado. A Ferrari mesmo já usou o principio do duplo fundo no seu carro de 1992, não surtiu tanto efeito mas afinal são muitas variaveis envolvidas, alguma hora pode dar certo. Abraços e até mais Jopa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s