Testes Valencia: Dia #3

Publicado: 03/02/2011 por Claudemir Freire em Artigos, Formula1, Fotos
Tags:,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje é o último dia de testes em Valencia, acompanhe aqui no Ultrapassagem veja os tempos e imagens e comente na sessão de comentários.

Siga os treinos em tempo real nesses links: Motor21, Ftoday, F1-direct

Confira o agregado dos tempos…



Anúncios
comentários
  1. Afs.Angola disse:

    Fala Dona FIA…

    Do Excelente blogue do Mike Vlcek

    …Como sabemos, durante os treinos livres e de classificação, o uso das asas será livre. Para os GPs, porém, há uma série de restrições. Vamos então entender agora como a coisa deve funcionar.
    1 – O piloto que vem atrás só poderá accionar a asa se estiver a menos de 1s (um segundo) de distância do carro que persegue.
    2 – A asa só poderá ser accionada nos últimos 600 metros da recta designada pela FIA em cada pista.
    3 – Para que os pilotos saibam exactamente quando e onde accionar a asa, a FIA pintará linhas no asfalto da seguinte forma:
    3a – Na curva que antecede à recta em questão, duas linhas serão pintadas no chão, marcando a distância de 1s mínima entre os dois carros.
    3b – Na recta, uma linha cruzando a pista mostrará o início da zona de ultrapassagem de 600m.
    4 – As ultrapassagens continuam permitidas em qualquer parte da pista (menos boxes), desde que a asa não seja accionada, logicamente.
    A princípio, a FIA diz que 600m é uma distância que não deve tornar as ultrapassagens fáceis demais. A entidade acredita que esta distância resultará em uma diferença de velocidade final na ordem de 10 a 12 km/h. A conferir.
    A Federação, porém, admite que após as quatro primeiras corridas (Bahrein, Austrália, Malásia e China) poderá rever todo o procedimento se julgar necessário. Nas três primeiras provas, a zona de ultrapassagem será no fim da recta principal. Já na China, será no fim da longa recta oposta.
    Semana que vem, quando a F1 volta a testar em Jerez de la Frontera, serão realizados os primeiros testes. A prova final, porém, será feita no Bahrein, que receberá a última rodada de testes colectivos antes do GP de abertura do Mundial, no princípio de Março.
    E aí? Acharam confuso? Acharam artificial? Eu, como sempre, adopto a cautela. Prefiro ver em acção antes de tecer uma opinião mas, como regra geral, acredito que quanto mais simples as regras, melhor o espectáculo. Por isso, não fiquei muito impressionado com a lambança de linhas não.
    Também acho que os pilotos não ficarão nada satisfeitos em saber que, além de terem de apertar 3129310391 botões diferentes e olhar mais para o volante do que para a pista, agora também terão de ficar de olho em linhas pintadas – sendo que na Austrália e na Malásia, duas das corridas “experimentais”, o sol estará batendo directamente em seus rostos durante boa parte da prova (thanx Bernie Ecclestone). Ai, ai, ai…

    Atentamente,
    Afs.Angola

    • Will disse:

      Afs.Angola,

      Eu fico impressionado com a capacidade daqueles vovôs de complicarem as coisas…

      Para simplificar o espetáculo não seria mais fácil demitir o H. Tilke?

      • Quanta bobagem esses caras da FIA inventam, daqui a pouco vão ter que colocar um co-piloto pra ajudar a pilotar o carro!

        Tolimi-nado… : )

    • felipinho disse:

      Caraleo,

      que me desculpem a expressão, mas quanta bobagem essa FIA inventa.. quero ver nego pintando tanta faixa no chão nos autódromos, mas qual vai ser a velocidade que vão estabelecer para calcular a distância a ser pintada? :)

      • Mari Espada disse:

        Boa pergunta!
        Afinal em um segundo a Red Bull percorre um espaço infinitamente maior do que a Hispania.

        Que bagunça essa regra!!!!

      • djow disse:

        ué. 600 metros são 600 metros em qualquer velocidade.

        o que pesa mais? 1 kilo d epena ou 1 kilo de chumbo?

        :)

      • Mari Espada disse:

        Não djow… eu e o Felipinho estamos falando das marcas citadas no seguinte ítem:

        3a – Na curva que antecede à recta em questão, duas linhas serão pintadas no chão, marcando a distância de 1s mínima entre os dois carros.

        Sendo que para determinar a distância percorrida em 1 segundo, é necessário estabelecer primeiro a velocidade do carro.
        Então vem a questão, qual será o carro modelo? Uma Hispania ou uma Red Bull???

  2. Que teste mais furreca esse de hoje, minha nossa…

    Nada alem da quebra do Massa, também os pilotos mais insossos do grid estão na pista. :(

  3. Jonas disse:

    Will acho que tem toda a razão, o mesmo arquitecto a fazer asneiras atrás de asneiras, e é sempre ele a fazer as pistas. Grande loby, conhece a pista de Portimão? Brutal e não foi preciso esse arq. da tanga!

    • Corre um burburinho que o porto de Valencia sairá do mundial nos próximos anos, estamos aguardando, já que a pista é uma porcaria tilkeana.

      Mas… Bernie não vai querer usar Portimão, vai para algum lugar de econômia emergente, talvez agora ele queira levar um GP para o Vietnã.

      Aliás, com a entrada de EUA, URSS (sei que não existe mais, mas é só pra lembrar, hehe) duas corridas tem que espirrar do mundial, seriam elas:

      China e Turquia?

    • Will disse:

      Jonas, a pista é linda e poderia receber bem a F-1 com pouco investimento…mas para ‘old Bernie’ o que vale são euros no bolso…infelizmente.

  4. Olha o Kubica e o Maldonado, estão em primeiro e segundo com os carros 2011…

    Será que os carros melhoraram ou a pista está melhor?

  5. Will disse:

    Front Exhausts dando as caras! Kubica 1’13.144…

  6. djow disse:

    Button meteu 1 segundo no tempo do Hamilton.

    Fiquei até preocupado.

    :)

    • Will disse:

      Rsrsrsrsrsrs…o engraçado é que a maioria dos mclaristas é McLaren em 1º lugar, mas em segundo é Hamilton…Button em um distante 3º posto!

      • djow disse:

        /\

        verdade!

        ahsuahushauhsa

      • Mari Espada disse:

        Ah, Will… esse fenômeno tem explicação…
        O Button é recem chegado… o Hamilton é cria da casa, um talento desde a sua estreia em 2007.
        Para quem um verdadeiro McLarista torceria? Não acha?

  7. Will disse:

    Eu tanto concordo que todos os meus itens da Mclaren e-shop são do Lewis…rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s