Virgin MVR02

Publicado: 07/02/2011 por Allan Wiese em Formula1, Notícias

A equipe Marussia-Virgin lançou hoje, aproximadamente às 9:00, no horário de Brasília, o MVR02, carro que serpa utilizado por Timo Glock e Jerome D’Ambrosio na temporada 2011.

Não pude acompanhar os detalhes do lançamento em tempo real, mas pelo que li alguns contra-tempos aconteceram. A equipe tinha previsto cobrir o evento ao vivo e on line, mas isso não aconteceu. E ocorreu um atraso de cerca de meia hora até que o carro fosse apresentado ao público.

Seguem abaixo algumas fotos do carro.

Craig Scarborough já fez uma foto detalhando o sistema de escapamento do carro:

Detalhe do sistema de escapamento do MVR02 - Craig Scarborough

Vamos ver o que será possível para Glock e D’Ambrosio fazerem com esse carro. Esse será o segundo carro da equipe e mais uma vez ele foi projetado todo com CFD, sem uso de túneis de vento. Dizem que esse é o futuro, mas no ano passado o futuro esteve atrás de todo mundo. Quem sabe esse ano coisas mudem.

Especificações técnicas

Chassi
Monocoque moldado em fibra de carbono.
Suspensão com arranjo em duplo-A com articulações de titânio.
Câmbio de sete marchas mais a ré, longitudinal e semiautomático.
Diferencial hidráulico controlado eletronicamente.
Embreagem AP Racing.
Amortecedores Penske.
Rodas BBS.
Pinças de freio AP Racing.
Discos e pastilhas de freio Hitco.
Voltante Virgin Racing desenvolvido em fibra de carbono.
Direção hidráulica Virgin Racing.
Banco do piloto moldado em fibra de carbono.
Cinto de segurança de seis pontos com sistema HANS Device.
Unidade eletrônica padrão FIA.

Dimensões
Comprimento total: aproximadamente 5200 mm.
Altura total: aproximadamente 950 mm.
Largura total: aproximadamente 1800 mm.
Distância entre eixos: aproximadamente 3300 mm.

Motor
Cosworth CA2011.
Bloco de cilindros em liga de alumínio fundido e cabeças em alumínio forjado.
Capacidade de 2,4 L.
Número de cilindros: oito.
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C.
RPM máximo de 18 mil (limite máximo determinado pela FIA).
Largura do pistão: 98 mm.
Número de válvulas: 32.
Peso: 95 kg.
Velas Champion.

comentários
  1. Anselmo Coyote disse:

    Quem sabe, na GP2, né?

  2. Vitor, o de Recife disse:

    Bem, vamos aos tradicionais trocadilhos: não podem cometer o mesmo fiasco da temporada passada, afinal não são mais virgens em matéria de F1….

  3. Allan Wiese disse:

    Na verdade a maior diferença do carro desse ano pro do ano passado foi… é… putz, qual é a maior diferença entre os dois carros mesmo? Ahh, o nome! Hehehe…

    Os caras não alteraram praticamente nada, esteticamente falando.

    E Coyote: o quem sabe no final do post foi só pra colocar um quem sabe. Porque, afinal, nunca se sabe.

  4. Fernando M. disse:

    Mudanças quase imperceptíveis…. O bico ficou um pouco mais largo apenas e a traseira mais estreita, mas pouca coisa. De inovador? Apenas o escapamento grudado no difusor, mas a solução me parece bem amadora, já que a pressão do ar subirá muito, chegando junto da asa… enfim, imagino que a turbulência de ar será extremamente alta. Logo parece ser um carro em que o ar não fluir a contento por ele. Mas é apenas uma impressão, já que ele podem ter feito um sistema em que os vórtices de ar da asa e do difusor não se juntem tão próximo assim do carro.
    Enfim, se eles ponderassem usar um túnel de vento uma vez na vida talvez não precisassem passar o resto do ano tentando enteder o que acontece no carro.

  5. Mari Espada disse:

    O novo boné da McLaren combina demais com esse carro… mais do que eu gostaria! =P

  6. felipinho disse:

    Afinal o Branson vendeu o time ou não?
    e o lance da aposta? pagou?

    • Allan Wiese disse:

      Ele não pagou porque tinha se machucado (caiu de ski, se não me engano). Não soube de mais nada depois disso.

      Já quanto a ter vendido ou não a equipe eu não sei de nada.

  7. Vitor, o de Recife disse:

    Estragaram a bela pintura do ano passado com ese bico branco. Falando em “branco”, poucos patrocinadores, não? Devem brigar pela rabeira com a Hispania.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s