Nova Hispania é revelada

Publicado: 08/02/2011 por Claudemir Freire em Formula1
Tags:,

A Hispania revelou seu carro para a temporada de 2011, o F111 foi desenvolvido pela própria equipe e por seus engenheiros e a liderança técnica de Geoff Willis e o Designer Chefe Paul White.Com a palavra, os integrantes da equipe:

“Nós nos sentimos muito orgulhosos do nosso carro e pilotos que vão correr nesta temporada”, disse  José Ramon Carabante. “Apesar de um primeiro ano difícil, conseguimos terminar na décima primeira posição no Campeonato de Construtores. Agora, estamos muito satisfeitos em apresentar a especificação inicial do F111, o que significa um enorme esforço de design do nosso lado. Este é apenas um primeiro passo, como estamos planejando várias atualizações durante a temporada. ”

“O F111 representa um passo significativo para a Hispânia Racing “, acrescentou Colin Kolles. “Fizemos uma grande melhoria para iniciar nossa segunda temporada na Fórmula 1 e o que você vê em nosso carro novo confirma 0  compromisso da Hispania com a F1. ”

O desenho do carro foi entregue para Daniel Simon, e Kolles foi enfático:

“Daniel criou um olhar maravilhosamente confiante para o nosso carro novo, que realmente capta o esforço que toda a equipe colocou no desenvolvimento da F111”

Com esse novo carro a equipe espera deixar a rabeira do grid, mas tirando a pintura nova, o carro não parece nada mais que uma evolução do chassi Dallara de 2010 e assim como a Virgin os carros parecem fadados a andar no fundo do pelotão. Apesar da pintura também ser um dos pontos fracos desse carro, pelo menos ela é melhor do que a do ano passado.

Fica o alerta, o carro ainda nem passou pelos chash tests da FIA, então isso aí é epenas para inglês ver.

Infelizmente ele não conseguiu ser bonito, mas tem tudo para ser ordinário.

comentários
  1. Cosmo disse:

    ……….agora vai !!!!

    • Galkadesh disse:

      Pelo menos ta parecendo carro de corrida .. aquele cinza chumbo do ano passado era horrível .. perto daquilo qualquer coisa é bonita

      • Poxa Galkadesh meu Peugeot 206 é cinza chumbo, sacanagem a sua. : )

      • Marcelo Brum disse:

        Concordo plenamente!

        Pelo menos a aparência melhorou muito, agora se vai sair do fundo do grid é outra história… (hehehe)

  2. Lucas disse:

    uma pintura Mclaren wanna be

  3. Jonas disse:

    Não acho o carro assim tão feio, e a pintura até está muito interessante.
    Bonito é o Mclaren ihhihihihi, vai lá vai

  4. claudemir,

    detalhe importante que você não mencionou: está estampado um patrocínio da gigante automobilística indiana TATA MOTORS na lateral do carro.
    muitíssimo interessante.
    pelo visto a salvação da equipe passou por tal acordo.
    será que é a TATA à caminho da fórmula um???

    • à caminho não porque já chegou, queria dizer à caminho de correr com equipe própria…
      um TATA TEAM
      se a parceria for séria, não tenho mais dúvidas sobre o futuro financeiro da…
      HISPANIA TATA COSWORTH

      • agora tá explicada a contratação do indiano Narain Karthikeyan, um piloto sempre patrocinado pela TATA!

        mais um time indiano na fórmula 1?

        apesar de todo o colorido patriótico da force india, alguém poderia confirmar se eles realmente correm com uma licença indiana???

      • Vi na hora das fotos mas esqueci de mencionar… mas vou dar uma olhada se a TATA ainda é parceira da Ferrari, se for acho difícil eles manterem uma equipe na Formula 1.

      • previsão pra fórmula um em 2013:
        2 equipes malaias: lotus-renault-proton e lotus-1malaysia
        1 equipe russa: marussia-virgin
        2 equipes indianas: forceindia e tata-hispania
        1 equipe austríaca: redbull
        2 equipes italianas: ferrari e tororosso
        1 equipe alemã: mercedes
        2 equipes inglesas: mclaren e williams
        1 equipe suiça: sauber

        com certeza a fórmula um não será mais um esporte ‘inglês’ e muito menos ‘europeu’
        apesar de quase todas as sedes estarem na inglaterra

      • claudemir

        acho que a TATA como outras estão programando uma real entrada na fórmula um só para 2013

        como o número de equipes não deve aumentar mais, fico pensando quem será comprado por quem…

        hoje apostaria que quem vai estar na ‘gôndola’ futuramente é sauber, williams, tororosso, hispania e lotus-1malaysia

      • não podemos esquecer que a TATA adquiriu todo o grupo JAGUAR LAND ROVER.
        esta movimentação da TATA deve estar mirando a marca JAGUAR mais que a marca TATA.
        e JAGUAR é concorrente da FERRARI no segmento esportivo (luxuoso)
        não há nada excludente na fórmula 1, muito menos por uma menção na asa traseira do F150
        aposto sim na entrada da TATA (se é que já não entrou ao ter nome em dois carros)

      • jonas

        é por aí mesmo
        fora da inglaterra só ferrari, torosso, hispania, sauber
        supostamente 2 italianas, 1 espanhola e 1 suiça

        apenas 1/3 do grid fica sediado no ‘continente’

    • Jonas disse:

      Alex Piresn só duas são inglesas, mas penso que só as italianas não tem a base em Inglaterra!

      • Vamos então fazer uma relação:

        Williams – Grove – Inglaterra – Inglaterra
        Mclaren – Woking – Inglaterra – Inglaterra
        Red Bull – Milton keynes – Inglaterra – Austria
        Renault – Enstone – Inglaterra – Malásia
        Lotus – Norfolk – Inglaterra – Malásia
        Force India – Silverstone – Inglaterra – Índia
        Marussia – Donnington – Inglaterra – Russia
        Mercedes – Brackley – Inglaterra – Alemanha
        Ferrari – Maranello – Itália – Itália
        Toro Rosso – Faenza – Itália – Itália

        Sauber – Hinwil – Suíça – Suíça

        Hispania – Murcia – Espanha – Espanha

        Bem, as equipes podem ter bandeiras diferentes, mas a sua maioria está na Inglaterra.

      • claudemir

        acho que a renault ainda usará licensa francesa, não? e a lotus, inglesa, não é?

        então, se formos considerar o ‘proprietário’, a tororosso é austríaca, como as duas ‘lotus’ são malaias, ou pio,r uma malia e outra luxemburguesa. sei lá, é um rolo a tal da fórmula 1

        na verdade, é um esporte sem nacionalidades, invocar bandeiras são golpes de publicidade de cada investidor, não é nada ‘olímpico’

        mas uma coisa é verdade, não são mais apenas bretões mandam na bagaça
        e quando o ‘supremo’ passar desta pra uma pior, talvez não vejamos um súdito da rainha dando todas as cartas como bernie

      • Alexandre a Renault corria sob a bandeira francesa, essa Lotus-Renault que chamo apenas de Renault está correndo sob bandeira inglesa.

        A Toro mesmo sendo da Red Bull corre cob bandeira italiana.

        É uma zona mesmo, mas no fim entendemos tudo.

  5. Marcelo Brum disse:

    E aí, quem está com a razão?

    As equipes de ponta, com seus bicos altos e inovações radicais, ou as equipes pequenas com seus modelos conservadores?

  6. Marcelo (Cascavel) disse:

    a tata é parceira da Ferrari sim!

  7. Lucas Domakoski disse:

    Até que achei bonitinha a pintura da Hispania…me faz lembrar um pouco da bela pintura do BAR de 2006. E o carro está consideravelmente melhor que o anterior em termos de design, o Claudemir foi malvado…vamos dar um pouco de esperança pra eles, pô! =P

  8. Mari Espada disse:

    Achei essa pintura uma mistura de Sauber com McLaren… sei lá!
    Mas está muito bonito. Um retorno esperado para quem investiu no design do Daniel Simon!

    Mas a minha McLata ainda é a mais bela do grid! Tá? =P

    Beijos!!!

  9. Will disse:

    Achei legais as diferenças na asa traseira e a pintura…no geral botei mais fé nessa Hispania do que na Marussia Virgin.

  10. Allan Wiese disse:

    Hispânia Anuncie Aqui Racing Team, hahaha…

    Vamos ver em quantas provas eles largam esse ano.

  11. achei a traseira muito bojuda, podia ter ficado mais estreito, isto é algo que não vai ter como mudar no futuro.
    já o bico pode ser alterado, inclusive parece que isto tá nos planos, já que deixaram o ‘pescoço’ saindo alto e só o ‘bico’ descendo, justo após o ponto de encaixe.
    mas não há milagre na fórmula um, é carro de escolta.

    allan,
    bem observado, estão desesperados, ainda que tenha ficado engraçado os tais your logo here e could be you, pelo menos são francos kkkk

  12. André disse:

    Gostei, melhorou bastante no visual. Vamos ver se anda…

  13. Vitor, o de Recife disse:

    Fazer um carro mais feio que o da temporada passada é impossível. Mas tecnicamente, eles podem, pasmem, bater a Virgin: contam com o competente Geoff Willis, câmbio e sistema hidráulico da Williams. Ao que me consta – e posso estar errado – a Marussia Virgin não trocou o problemático sistema da X-trac. Tanto a Hispania como a Virgin contam com restrições financeiras. A disposição do Sr. Branson em despender seu rico dinheirinho na equipe não é tão grande como parece.

    Agora o pontos fraco da Hispania é bem desabonador até aqui: pilotos. Se não contratarem alguém que saiba acelerar para dividir a garagem com o Karthikeyan, a coisa vai ficar feia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s